Login

Hans Christian Andersen
Resenhas
Recentes

Monhy.49 03/02/2013

Essa historia me faz chorar
A historia do patinho feio foi o primeiro livro que eu li. E ele até hoje tem um cantinho especial no meu coração.
O patinho feio era diferente dos outros patos e por isso ele era a chacota, mas não é por isso que este livro me faz chorar até hoje.
No final do livro o patinho feio que já tinha se transformado em um lindo cisne não acredita que seja belo, mesmo olhando o seu reflexo na água. Talvez o fato de tantas pessoas dizerem que ele era feio a mudança física não tenha mudado tanto sua maneira de se auto enxergar (se é que isso faz sentido). Vencer a opinião dos outros e poder "ver seu verdadeiro reflexo" as vezes não é tão fácil quanto imagina-se.

Trecho de música:
"Por sentir não ter forças
Pra calar essas bocas
E afastar os dedos de minha direção"
Dance of days - se estas paredes falassem

kadynha 11/03/2010

quem não conhece essa história????
acho que todos quando foram criacinhas já ouviu ou leu a trajetória do patinho feio...

Ana Clara 05/09/2009

História Comovente
Era uma vez, uma pata que botou vários ovos. Todos eles eram muito bonitinhos, mais só um ovo era meio feio. Quando todos os patinhos nasceram, esse patinho dono daquele ovo feio não queria nascer. Ele demorou muito, mas quando ele saiu do ovo, mamãe pata levou muito susto quando viu que ele era mais feio, maior e mais desengonçado que os outros patinhos. Então, seus irmãos o apelidaram de patinho feio. Ele sempre ficava pra trás, quando ia nadar ele era o último, passear sempre ficou por último. Com isso, ele se sentia descriminado por sua própria família. Até que sua mãe foi pra uma fazenda, onde eles ficaram morando. Lá tinha vários animais, que quando passavam perto do patinho chingavam ele. O patinho era muito infeliz. Quando ele cresceu, e ficou jovem, resolveu fugir de casa. Em uma noite, pegou suas roupas arrumou suas trouxinhas e foi embora pra nunca mais voltar naquele lugar onde ele era tão humilhado e mal-tratado. Ele chegou perto de um lago onde tinha vários cisneis, e então ele ficava imaginando como seria bom se ele fosse bonitos iguais a eles. E então resolveu entrar no lago e nadar um pouco, quando olhou para baixo e viu seu reflexo na água, viu que tinha se transformado em um lindo cisney. E mais a frente viu uma linda cisney, eles começaram a namorar e nunca mais ouviu falar de sua mãe e de seus irmãos.
Com esse livro, aprendemos que não devemos discriminar ninguém com o que eles são fisicamente e sim com o que eles são por dentro!

'Maria Vitória 04/09/2009

É um livro que mostra a exclusão que possui entre as coisas.Mas é um livro que aprendemos e tiramos uma lição de vida pra cada pessoa.
Neste livro, no meio do ninho com todos os ovinhos da mamãe pata havia um ovo bem diferente - cinza e bem maior que os outros. A pata chocou todos sem preconceito. Ao nascerem os patinhos, achou um deles estranho, de cor acinzentada. Mesmo assim, resolveu criá-lo. Apesar da de ser seu filho e acolhido o patinho cinzento sentia-se um verdadeiro patinho feio.As vezes não conseguia nen nadar.Um dia ele passeando viu os cisnei nadando.
E um de seus maiores sonhos era virar um deles. A mamãe e seus irmãos sempre juntos, mais alguns não se davam muito bem.Ao passar do tempo ele cresceu e virou um lindo cisnei.E isso fez com que todos se ogulhasse do tal patinho feio que se tornou uma lido cisnei cinza.
Eu recomendo esse livro pois os sonhos pode se tornar realidade e as pessoas que pode ter uma aparência ruim,mas nen sempre é a pessoa que é por dentro pois é uma diferença muito grande.É um ótimno livro com muita diverção. =)

Celia 31/07/2009

Quem nunca se encantou com a historia do ptinho feio?? E quem nunca aprendeu com ela que a beleza não importa ou que nem sempre o que vemos é aquilo que parece??? Uma historia maravilhosa!!!

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia