Uma Noite no Chateau Marmont

Uma Noite no Chateau Marmont Lauren Weisberger

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

1 | 2 | 3 | 4

SARITA 01/01/2012

Se vocês vasculharem minhas resenhas verão que eu disse que nunca mais leria os parágrafos longos e vazios da Lauren Weisberger. Mas eu sou uma pessoa fútil que compra o livro pela capa - muitas vezes. Aí não resisti, comprei e... cof cof cof... adorei!

A mocinha da história é uma médica, solidária e que acredita no potencial profissional do seu marido(ele é músico). No entanto suas vidas serão devastadas pelo fulminante sucesso e pela presença dos paparazzis. Aí você começa a se perguntar: Até onde o amor resiste quando há muita grana envolvida? Até onde o amor vai quando queremos publicidade para ficar sob os holofotes? E queremos saber o tempo todo: Será que eles vão conseguir superar tudo isso?

Devorei esse livro rapidamente, doida por respostas. É fácil e sedutor.

Mari 05/12/2011

Uma noite no Chateau Marmont conta a história de Brooke, uma nutricionista que viu a sua vida virar de ponta cabeça quando o marido, Julian, chega ao estrelato de forma meteórica. Ele era músico e no início de sua carreira tocava em bares, mas foi especificamente num obscuro bar do West Village que Brooke se apaixonou à primeira vista pelo talentoso e enigmático cantor, e chegou à conclusão de que ele seria seu futuro marido.
Entretanto, o começo da carreira dele não foi fácil, teve que tocar em clubes de pouca expressão e começou como estagiário de Novos Talentos numa gravadora de grande porte. Brooke fazia o que podia para ajudar nas despesas de casa durante o casamento, trabalhava como nutricionista de um hospital e também prestava consultoria numa escola de alto nível em Upper East Side. Mesmo gravando e se dedicando com afinco a sua música, Julian só viu o seu trabalhar tomar um novo rumo após alguns anos e isso quando teve a oportunidade de se apresentar no programa Tonight Show, assim da noite para o dia sua música fez um sucesso estrondoso por todo o país. Aquele era só o início de sua ascensão musical, primeiro ele assinou um contrato com a Sony, posteriormente teve que lidar com vários convites para participar de programas e até foi convidado para abrir um show do Maroon 5!
Brooke e Julian tiveram que lidar com o ritmo desenfreado de entrevistas, festas com artistas badalados como o Bon Jovi, sem contar os jantares e convites para viagens aos lugares mais impressionantes e exclusivos. Mesmo assim, Brooke começou a ter dificuldades para conciliar os eventos sucessivos com o seu ritmo de trabalho duplo em Nova York. Como se isso não bastasse, a mídia sensacionalista insistia em persegui-los tentando a todo custo manchar a reputação do casal. Um dos paparazzi tirou uma foto escandalosa de Julian no famoso Chateau Marmont que apareceu nas primeiras páginas de um tablóide, e aquele fato contribuiu para que Brooke analisasse as implicações que o sucesso de seu marido trouxe para sua vida até então.
Será que seu casamento sobreviveria à torrente de escândalos e exposições na mídia? Como o casal lidaria com o sucesso sem que o mesmo afetasse o seu futuro?
Leia mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/12/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont.html

Jacqueline 01/12/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Já começo a resenha dizendo que esse livro virou um dos meus favoritos, então se eu parecer histérica, relevem meu comportamento.
Eu ainda não tinha lido nada da autora (que escreveu O diabo veste Prada), mas já estava louca para comprar todos os livros dela, pois como amei o filme O diabo veste Prada, as chances do livro ser maravilhoso igualmente, eram muitas, assim como os outros livros, e esse foi o primeiro a entrar pra minha listinha.

Vou começar pela capa, que é um luoosho, o sapato dourado (como eu queria ter usado um assim na minha formatura), que mantém o padrão das outras duas capas, é lindo. A narração é feita em terceira pessoa (estilo que não curto muito), mas é totalmente viciante e envolvente, tanto que as quase 500 páginas, praticamente viram sozinhas, tamanho poder da autora em envolver o leitor, com uma narração coerente, sem encher linguiça, e sempre muito objetiva, tanto que em nenhuma passagem eu tive o pensamento que aquilo que estava escrito era irrelevante, e que poderia ser cortado do texto (Lauren minha nova diva).

Brooke é uma mulher de 30 anos, graduada em nutrição, que trabalha em 2 empregos, para poder sustentar a casa, enquanto o marido investe na carreira de músico.
Brooke conhece Julian Alter, em uma noite quando o vê cantando "Hallelujah" em um bar no East Village. Na verdade ela estava em um encontro as cegas com Trent, mas ao ouvir Julian, logo se apaixonou por sua voz, e o "perseguiu" por vários clubes, a fim de vê-lo cantando.

Julian, tem 32 anos, um estilo único e uma voz inconfundível (citando um capítulo do livro: faz Jonh Mayer parecer um amador), e depois de várias apresentações em clubes, Julian é descoberto por um executivo e assina seu primeiro contrato, com nada mais, nada menos que a gravadora Sony.
Julian vira um astro do rock da noite para o dia, depois de se apresentar no Tonight Show, de Jay Leno, e logo o mundo inteiro está comentanto sobre o novo talento, e começam a chover convites para festas exclusivas, jantares chiques e muitas viagens.

Depois de uma noite no Chateau Marmont, uma foto escandalosa em uma revista, e as constantes viagens do marido, Brooke se sente sozinha e vê que a fama tão esperada por ela e seu marido, só está separando os dois. Brooke terá que decidir entre a sua carreira de nutricionista, ou acompanhar o marido pelas inúmeras viagens e turnês para apoiá-lo. Será possível que o casamento de um popstar, com uma mera desconhecida, sobreviva as inúmeras pressões da mídia?

O livro tem muita musicalidade, digo isso porque é fácil imaginar a melodia da música de Julian, ou a sua voz. Eu sempre curti livros que envolvem música (eu "arranho" violão e guitarra), e este não foi diferente. O livro é uma reflexão sobre a vida debaixo dos holofotes, e também a vida do músico por detrás dos palcos. O livro traz diversas referencias musicais, e do meio artístico. Nem preciso dizer que morri ao ver Jon Bon Jovi, todo se querendo no livro (sou fã e tenho todos os cds dele).

Quote: "Minha nossa. Era ele. Ela não fazia ideia do por que ou como aquilo havia acontecido, mas sentado bem ali à mesa de seu marido, segurando uma cerveja e parecendo perfeitamente normal, estava Jon Bon Jovi."

Os paparazzi e suas constantes perseguições em busca de uma foto, que pudesse causar um escandâlo, são muito bem representados na escrita de Lauren. O livro é verdadeiro, emocionante, e retrata de forma muito fiel a forma como as celebridades são cultuadas lá fora. Eu senti pena e raiva de Julian em vários momentos (tinha horas em que dava vontade de levar ele pra minha casa, e outras que eu queria dar um belo tapa), e se no começo, eu não conseguia compreender porque a Brooke não largava tudo e seguia o marido, tentei me imaginar no lugar dela e pensava como seria difícil abandonar a profissão que eu escolhi.
Preparem os lencinhos para chorar e muito no final. Eu não esperava gostar tanto assim do livro, mas ele ganhou destaque na minha estante, e com certeza irei reler em breve.
Recomendadíssimo.

Gêmeas 30/11/2011

Resenha aqui: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/11/resenha-uma-noite-no-chateau-marmont.html

Natália 25/11/2011

Envolvente!
Sou nutricionista, e uma amiga da pós-graduação me emprestou o livro. Comecei a ler e ele me prendeu totalmente.
Achei super interessante como a autora mostra a realidade de um nutricionista, o que foi bem fiel.
O drama envolvendo seu casamento e de como Brooke ama seu marido, me fez sentir em seu lugar, mesmo não sendo casada. A autora faz você realmente sentir o que a personagem está sentindo....chorei quando Brooke chorava.
O fato de envolver o mundo da musica e nutrição foi o que mais me chamou a atenção para ler, pois esse mundo faz parte da minha vida (pois também amo musica, canto e toco violão, mas estou longe de ser uma musicista e viver disso...).
Mas é isso...o livro é envolvente. Você não sossega enquanto não ler a ultima página e fica triste quando acaba. É como se Brooke e Julian fizessem parte da família, hahaha. O melhor foi ver a superação de Brooke e o amor do casal. É um romance romântico lindo! eu amei.

Sueli 19/11/2011

Uma Noite Para Ser Esquecida!

Eu comprei esse livro por engano...Pelo título, imaginei que fosse um livro de suspense, que adoro. Às vezes a ignorância é uma benção, pois jamais teria comprado um livro sobre a vida de um casal novaiorquino cujos planos para o futuro têm direções opostas.
Ele, um rapaz bem nascido que tem o desejo de se tornar cantor de rock.
Ela, nascida de um casal de professores classe média, que se torna uma nutricionista de futuro e que trabalha sem parar para alimentar o sonho profissional de seu lindo e amado marido.
Lauren Weisberg tem uma escrita ágil e moderna, nos fala sobre tudo que nos interessa. “O Diabo Veste Prada”, seu livro mais famoso e que virou um dos filmes mais visto dos últimos anos, não me deixa mentir.
Como resistir à fofocas mais picantes sobre o mundo da moda? Como resistir imaginar que a personagem, tão magistralmente interpretada pela Merril Streep é a personificação de umas das mulheres mais poderosas e odiadas da moda mundial (Anna Wintour)?
Pois é, no livro “Uma Noite No Chateau Marmont”, Lauren Weisberg, nos apresenta o mundo das famosas bandas do show bussiness americano.
E, o que acontece com a vida de um cantor de rock em ascensão e com as pessoas que o cercam.
A história nos é apresentada pelos olhos de Brooke, uma garota tão normal que poderia ser a nossa amiga de faculdade e, é através de Brooke que acompanhamos a carreira vertiginosa de Julian, seu amado marido que se perde num mundo de festas, garotas e loucuras.....
Mas, como sempre, o livro não é só isso...É mais, é muito mais, assim como no livro anterior sobre o mundo fashion, é um livro sobre como nós, os simples mortais dessa vida, somos manipulados pela indústria editorial das revistas de fofocas....Como nossa admiração e até devoção por nossos ídolos pode destruir vidas a partir do interesse e da avidez com que consumimos notícias, boatos e fofocas, alimentando uma cadeia de paparazzis, verdadeiros vampiros das celebridades.....
Como dizem que Lauren Weisberg escreve seus livros sempre baseada em fatos e vidas de pessoas verdadeiras, penso que “Uma Noite No Chateau Marmont”, foi inspirado no meu queridíssimo Jon Bon Jovi, que faz uma pontinha em uma das cenas do livro.
Leiam, divirtam-se e emocionem-se!

naniedias 07/11/2011

Uma Noite no Chateau Marmont
Brooke é uma mulher decidida. Tem uma carreira como nutricionista e sabe muito bem o que quer: mais alguns anos de experiência para poder abrir sua própria clínica. Trabalha em dois empregos para sustentar a ela e ao marido - um músico que tenta se lançar no concorrido mercado musical.
Por mais que sinta-se cansada em muitos momentos, ela sabe que está fazendo a coisa certa ao dar o apoio que o seu marido precisa. Ela confia no talento de Julian e tem certeza que ele conseguirá viver de sua música.
Mas quando as coisas começam a acontecer realmente, Brooke e Julian se descobrem não preparados para o sucesso e a fama.
"Não fazia mais sentido negar: Julian Alter, seu marido, era oficial e inegavelmente famoso."
Como os dois irão reagir a essa completa mudança em suas vidas? Será que conseguirão segurar as pontas?

O que eu achei do livro:
Esse foi um livro muito diferente do que eu esperava. Estava aguardando um chick-lit daqueles que diverte bastante, que fala de mulheres malsucedidas à procura de seu espaço no mercado de trabalho e do amor de sua vida. Nunca esperaria encontrar uma Brooke.
Brooke em nada se parece com esse estereótipo: ela é uma mulher forte e decida - está na carreira certa, que gosta muito, e tem planos para o futuro. Além disso, ela é casada, muito bem casada, com o homem de sua vida - a quem ama muito e por quem seria capaz de fazer tudo! Como então esse livro poderia ser bom, já que tudo parece perfeito para essa mulher?
Parece, mas não é. A vida dela está encaminhada, mas ela também tem problemas, claro! Mas esse não é o ponto do livro, tudo é sacudido quando seu marido se torna um astro do rock. A fama parecia ser uma coisa maravilhosa, em todos os sentidos, mas quando Brooke se vê nessa situação, ela descobre que nem tudo são maravilhas. Ela tem, então, que se adaptar a essa nova realidade - que colocou sua vida de cabeça para baixo!
Confesso que o final foi muito rápido e tudo se ajeitou de maneira fácil demais, mas ainda assim esse livro conseguiu me encantar! Lauren Weisberger tem uma escrita simples e fluída, de fácil e rápida leitura!
Uma Noite no Chateau Marmont trata de algo que quase nunca pensamos - a parte ruim de ser famoso (ou melhor, de ser casada com um famoso). Um livro delicioso e muito verdadeiro! Leitura super indicada para mulheres (e homens)!

PS: Quanto nome de famoso tem nesse livro! Em alguns momentos, eu me sentia perdida por não conhecer o famoso citado. Fiquei até aliviada quando descobri que alguns dos famosos citados pela autora no livro são fictícios (embora outros sejam reais e eu não os conheça mesmo assim).

PS2: Qual é a desse sapato na capa? Os livros dessa autora sempre têm um sapato na capa. Mas nesse caso, o sapato não faz o menor sentido. A capa ficou bonita, a estrela e a chave fazem sentido, mas o sapato? Ainda estou tentando entender por que ele faz parte dessa capa.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4