Sobreviventes

Sobreviventes Aldemir

Resenhas - Sobreviventes

Maria 09/08/2012

Sobreviventes é outro livro do meu amigo Aldemir Alves que tive a oportunidade de ler, quando ele me ofereceu um pdf para resenhar eu aceitei de imediato. A sinopse do livro já fala por si, ele é muito bom...

Confesso que não era fã dos livros nacionais, sempre adorei o que vem lá de fora. mas as coisas mudarão e os nossos autores estão muito melhores e os seus livros estão conquistando espaço nas nossas estantes.

Sobrevivntes conta um romance entre o personagem Marcus e Safira, o livro é um romance cheio de acontecimentos sobrenaturais. O autor criou um universo a parte, o apocalipse nesse livro é anunciado como uma guerra entre duas facções inimigas Ranoks e Siens.

A criação dos personagens e as diferenças entre suas crenças, deixam o livro com um clima de rivalidade eletrisante, as batalhas são muito criativas e acontecem em todo lugar do universo. o autor usa como cenarios o rio de janeiro, são paulo e muitos outros lugares reais.

os personagens também são muito criativos, eles tem origens realistas, a Mistica foi uma personagem que me fez se apaixonar por ela, confesso que a odiei no começo mas depois as coisas mudarão, ela tem uma estoria bem triste, ela era uma bruxa de salém quanto vivia na terra, isso ficou perfeito!

Os sentimentos dos personagem vão se formando conforme a estoria progride, o amor entre Marcus e Safira aumenta tanto até o final, que a gente sofre quando o livro acaba. Eu quero ler o proximo livro Aldemir!!! oh mi good. estou apaixonada por Marcus =D

Aldemir Alves 09/08/2012minha estante
Muito bom Maria, gostei muito da sua resenha. Eu também gosto muito da personagem Mistica, mas a minha preferida é Safira ^^

Abração!!

Oruindo 29/07/2012

adorei! outro livro do autor Aldemir Alves que li e adorei, li esse livro em pdf, o autor me disponibilizou uma copia para eu fazer uma resenha.

Sobreviventes conta a estoria de marcus, um homem que morre tentando salvar uma pessoa de atropelamento. Ele morre e vive outra vida, como o autor mesmo diz, vida apos a morte. o mundo que o autor criou é maravilhoso é tudo novo cheio de intrigas e batalhas, são demônios contra homens, aqui não existem anjos, quem luta contra o apocalipse e contra o Lúcifer é marcus um ser humano cheio de poderes sobrenaturais.

Gostei de tudo principalmente do romance entre a personagem safira e marcus! Parabens ao autor, ele escreve muito bem, sou fã do Aldemir!

Aldemir Alves 23/06/2012

Sobreviventes

A trama de Sobreviventes; se inicia depois que Marcus o personagem principal, faz a sua primeira boa ação do dia... O mendigo que pediu ajuda a ele poucas horas antes de sua morte, era um escolhido em faze terminal, na verdade; uma pessoa que recebeu de um terceiro individuo, o titulo de (salvador da vida). Mas não aguentou o tamanho do fardo a carregar, e o passou para Marcus.

Marcus foi marcado pelo mendigo, após caminhar por alguns metros foi atropelado por um carro desgovernado, infelizmente, vindo a óbito no local. Logo em seguida, teve o seu espírito recrutado por “Mística” Uma feiticeira que é a líder dos Ranoks (guerreiros que vivem nos mundos paralelos). Marcus a partir deste momento é transportado para outra vida, aonde uma guerra é travada por duas etnias diferentes.

Os Ranoks - Os Siens:

Os Siens são cavaleiros do próprio Lucifer, as suas intenções é corromper as almas humanas, seguidamente montar um grande exército de assassinos, em seguida dominar os céus promovendo o domínio do paraíso.
Os Ranoks; são os mocinhos da história, trata-se de um grupo formado por seis integrantes, que lutam contra as forças do mal. Os ranoks também vivem a aguardar um “escolhido” alguém que sucumbirá como um Deus, com a finalidade de lutar a favor do bem, o objetivo é enfraquecer Lúcifer, em seguida matar o demônio, libertando o mundo do pecado e destruição.

A história no decorrer do livro, apresentará o leitor a Marcus, um homem comum com dois filhos e esposa, morador da cidade de são Paulo, capital. Homem de classe média, apesar de novo, entre a idade de 30 a 31 anos, estava com a sua vida totalmente estabilizada.

O personagem principal, após morrer bruscamente atropelado por um carro em alta velocidade, foi recrutado por Mística, mas não tem noção alguma de onde se meteu, nem sequer sabe manipular o poder que esta em seu corpo. Marcus no decorrer da estória; sofre e tem sintomas de loucura, pois vive com as lembranças de sua família, que ainda se mantém viva no planeta terra.

Os seus filhos após perderem o pai, se envolvem com drogas e prostituições, a sua mulher se casa novamente, e sofre com o novo marido que a ameaça com palavrões e violência doméstica. Já Marcus alem de lutar contra demônios e sofrer com as suas decisões absurdamente complicadas, ainda se sente ameaçado pelos demônios que descobrem a sua família mortal, eles tentarão a todo custo mata-los com o intuito de feri-lo.

O livro se torna interessante ao extremo ao decorrer da narrativa, pois foram adicionados vários acontecimentos que o relacionam com a realidade dos serem humanos, EX: Os tsunamis são obras do Siens, pessoas que morrer sem explicações supostamente são recrutadas pelos Ranoks, se tornam vilões nos outros mundos, furacões, terremotos, inundações e vários outros acontecimentos; são consequências das batalhas travadas entre o bem e o mal, ou seja: Os Ranoks contra os Siens.