O Menino que Quase Morreu Afogado no Lixo

Ruth Rocha

Resenhas - O Menino que Quase Morreu Afogado no Lixo

Maria Eduarda 18/05/2012

O menino que quase morreu afogado no lixo
Ronaldinho era um garoto comum, mas com uma característica muito forte: não gostava de arrumação, de limpeza, de jogar lixo fora... Um dia, os pais do Ronaldinho foram viajar e o menino ficou sozinho em casa. Como ele não gostava de casa arrumada, a sujeira foi acumulando, acumulando e... Você nem pode imaginar o que aconteceu...
Auany 25/09/2014minha estante
Já imaginei ele quase morreu afogado no lixo e depois ele nunca mais deichou seu quarto sujo e colocou um lixeiro para cada tipo de lixo

Ana Carolina 22/05/2012

O menino que quase morreu afogado no lixo
Esse livro fala sobre um menino que fazia festas e comia muita porcaria em seu quarto e não o limpava, mesmo recebendo broncas da empregada.

Um dia aconteceu um terrível acidente. Com isso esse menino descobriu uma forma saudável de se viver.

O livro é interessante pois passa a mensagem que devemos manter nosso quarto limpo e organizado.

Terezinha 29/04/2013

Esse livro é um livro muito educativo que além de você ler ,você está aprendendo muitas coisas importantes,quando se ler esse livro você está entrando em um mundo de aventuras e diversões.Ele ensina que não podemos deixar o nosso quarto sujo e nem desarrumado.

kath 11/02/2014

li com a minha irmã para ajuda-la a fazer a prova da escola, é meio bobo, mas dá uma lição legal

Mário H. 30/06/2011

dei três estrelas porque a idea que se queria passar foi atingida.
Bem contada, afinal, é Ruth Rocha.

Só não tem mais estrelas porque é infantil, somente por isso

Roberta 19/05/2009

Lição de moral?!
Uma história para mostrar que limpeza é fundamental.
Um Menino muito 'porco' vai se afogando no seu próprio lixo, que diáriamente depósita no seu quarto.
Vale a pena mostrar para as crianças a importância de cuidar dos lugares para termos uma vida saudável!

gigi 08/11/2010minha estante
orrivel gvck,lk.cjfvixdkxdknf g,

logo skoob
"A rede social é perfeita para amantes da leitura"

Blog do Curioso - IG