Thoughtless

Thoughtless S.C. Stephens

Resenhas - Thoughtless

Ynara 12/05/2013

Nem se atrevam a falar mal de Belo Desastre perto de mim novamente! (leiam Thoughtless primeiro)
O livro me enganou direitinho no início: leve, divertido, com um personagem masculino no melhor estilo bad-boy/astro do rock...Aí começaram os flertes "ingênuos" da personagem principal com o bonitão em questão, sem deixar de mencionar o fato dela ter um namorado perfeitão a tiracolo. Começa então uma sucessão de "...nos abraçamos na cozinha...", "...ele me puxou pela cintura...", "...ele olhou pra mim calorosamente...", "ele cantou olhando para mim...", "...eu corei..." (a frase preferida da mocinha), "...tenho o namorado perfeito, porquê me sinto assim perto do Kellan?" E quando percebi, já estava chegando na metade do livro, ainda faltando quase 300 páginas pra acabar (!!!!) e não saía desse lenga-lenga! Me vi quase abandonando esse livro, que é algo que a minha religião não permite, mas estava perdendo a fé totalmente por causa de tanta embromação! Tenho certeza de que se esse livro tivesse 1/3 da quantidade de páginas seria muito mais fluído e agradável de ler, a indecisão da Kiera não justifica tanto desperdício de papel!!!!! Já li alguns outros "new adult", que considero leitura despretensiosa e ligeira, mas esse livro estava mais pra novela mexicana. No fim o único personagem que se salvou foi o Kellan, e com ressalvas, pois no início parecia o mais autêntico dos personagens, lutando contra o fato de estar "amando loucamente a namoradinha de um amigo meu" mas mostrando que também não era nenhum santo. No fim a autora deu uma derrapada no rumo dele, transformando-o no manjadíssimo caso do "bonitão-com-um-passado-traumático", tão na moda nos "new adult" ultimamente. Mas, resumindo, sei que vou acabar lendo as continuações, pois meu TOC literário me impede de abandonar série (já estou sofrendo antecipadamente por ter que encarar o segundo livro da série Millenium...), mas uma lição muito importante foi aprendida hoje: não se pode pegar um livro com meia-dúzia de cenas hot e uma estória mais rasa que colher de sopa e chamar de "leitura despretensiosa", pois esse livro ainda precisava melhorar bastante pra alcançar esse título. E nessas horas sou obrigada a chamar Belo Desastre de obra-prima do gênero, se comparado a esse Thoughtless.
Michele 17/08/2013minha estante
Ynara vc disse tudo o que senti deste livro...consigo acabar com um livro em menos de um final de semana. Mas este em questão não dava para engolir...
Para mim esta mocinha só pode ser descrita como uma falsa inocente,indecisa e safada; e que em varias partes do livro parecia mais a vilã...Não se namora um cara legal como aquele e sai da cama dele e vai opara a cama do amigo, e se possa dizer que é uma boa pessoa. E o livro a todo momento tenta te vender a historia que ela é uma boa garota, o que de forma nenhuma se enquadra em meu ponto de vista como sendo, esta, uma qualidade dela...todos já fomos mto inocentes um dia, mas nao se justifica tentar vender uma falta de caráter como inocência...

Ynara 17/08/2013minha estante
Achei que só eu pensasse assim, Michele. Também acho que uma coisa é ter um momento de fraqueza, pois todos nós estamos sujeitos a isso, e outra coisa é deixar esse "momento de fraqueza" se repetir a todo momento. Ficou parecendo mesmo falha de caráter da personagem, na minha opinião. E vamos combinar também que ela não era mais nenhuma "adolescentezinha indecisa", né? Realmente não consegui engolir essa personagem. Obrigada pelo comentário!

Kelly 22/08/2014minha estante
Garota vc disse exatamente o que eu penso sobre esse livro!!!! ahhh que vontade de bater nessa Kiera!!!!

Ynara 23/08/2014minha estante
obrigada por ler a resenha, Kelly! Passei mal de tanta raiva desse livro, imagino que o oba-oba causado por ele seja só pelo fato do Kellan ser cantor de rock, eu acho. Não tem outra explicação. Se é pra ler sobre astro de rock, sou muito mais o "Forever my girl", que tem uma estória muito mais consistente. Abraços!

Jéssica 05/01/2013

Thoughtless ~ S.C. Stephens

É difícil saber como começar a resenha desse livro, porque para mim é um daqueles tipos de livros que... apesar de eu ter absolutamente amado, eu também o odiei.

Yeah... Contraditório. Eu sei.

O livro fez com que eu me sentisse um pouco masoquista, sabe, sofrendo a cada página e ao mesmo tempo incapaz de largá-lo, incapaz de dormir até terminar o próximo capítulo. É perturbador. É arrebatador. Eu odeio. Eu amo.

Mas vamos ao enredo:

Kiera ama Denny. Seu namorado de longa data que acabou de conseguir um estágio ‘dos sonhos’ em uma cidade do outro lado do país. É, ela ama tanto ele ao ponto que deu adeus a sua cidade natal, a sua família e tudo que conhecia para se mudar com ele de Athens, Ohio para Seattle, Washington.

Os dois se mudam para a casa de um amigo de longa data de Denny.
Estejam preparadas para Kellan Kyle. O sexy e pegador vocalista da infame e popular banda de rock local D-Bags (diminutivo de Douchebags, que em inglês é gíria para Babacas!)

Chequem só:

“Aparentemente, ele preferia dormir apenas em cuecas boxer. Eu não podia evitar estar momentaneamente distraída pela visão dele. Uma noite de descanso não tinha afetado negativamente seu cabelo bagunçado de nenhuma maneira; parecia diretamente delicioso, indo para todos os lados. Seu corpo era aquilo que estava levando a maior parte da minha atenção, no entanto. Era tão fabuloso quanto eu tinha suspeitado. Onde Denny tinha um corpo ótimo, o de Kellan era simplesmente indignante. Ele era alto. Pelo menos 15 centímetros mais alto que Denny, e seus músculos eram longos e esguios, como os de um corredor, eu suponho. E eles eram claramente definidos. Eu poderia ter pego um marcador e delineado cada uma das linhas. Ele era, bem... gostoso. Seus olhos, de um impossível tom profundo de azul, brilhavam para mim, enquanto ele inclinava sua cabeça levemente para um lado de uma maneira distraidamente charmosa.”

Bem, se isso não deu a vocês uma ideia da enrascada que Kiera já se meteu só de ter que conviver na mesma casa que um homem desses quando ela já tem um namorado, saibam que a coisa fica pior.

Nem bem um mês se passa e Denny é forçado a ir para outra cidade a trabalho e vai ficar longe por dois meses.

Ah sim, não apenas ela tem que conviver com o gostosão, mas também completamente sozinha numa cidade estranha onde ela não conhece ninguém.

O que isso parece pra você?

PROBLEMAS.

Eu vejo isso. Você vê isso. Todo mundo vê isso. Com exceção, aparentemente, apenas dos personagens desse livro.

Ainda assim, não posso negar que Kiera e Kellan tentam. A atração esta ali. Esta óbvia. Mas os dois tentam. Eles realmente tentam manter a atração cada vez maior que sentem um pelo outro em um tipo de nível básico, porque ambos se importam com Denny.

Eles até permanecem numa falsa ilusão de que se não rolar contato carnal não há traição. Que não há nada de errado em dormir na mesma cama, cochilar abraçadinhos, passar cada instante do tempo livre juntos...

Até que uma noite depois de uma calorosa briga com Denny por telefone onde ela ‘termina’ com ele por ele estar negligenciando o relacionamento ao escolher o trabalho antes dela, Kiera e Kellan finalmente sucumbem a paixão.

As coisas ficam realmente difíceis no dia seguinte, quando Denny retorna imediatamente dizendo que é ela que ele ama, que largou o seu estágio ‘dos sonhos’ e que não ia mais deixá-la sozinha.

Culpada por tê-lo forçado a largar o emprego que ele sempre desejou. Arrependida por ter transado com o melhor amigo dele. Kiera não conta nada sobre o que ocorreu entre ela e Kellan. Continuando seu relacionamento com Denny, mesmo quando já não é mais capaz de negar que há algo além da mera atração entre ela e Kellan.

E a partir daí é uma verdadeira montanha russa de traição, drama, pegação, brigas, lágrimas...

Não posso me prolongar mais, porque não quero entregar o livro...
Vou concluir falando um pouco dos personagens...

Às vezes, tive vontade de bater em Kiera, ela conseguiu magoar os dois caras que fariam qualquer coisa por ela, mas no fim não dá realmente para culpá-la tanto, porque ela não fez por maldade e sim por inexperiência. Sei lá. Cada cabeça uma sentença, no fim das contas.

Eu gostei de Denny, me senti mal por ele.

Absolutamente amei Kellan, ele realmente se apaixonou pela Kiera, e acabou aceitando qualquer migalha que ela atirava para ele, sofrendo mais durante todo o livro do que Denny propriamente, já que Kellan foi aquele que teve que aguentar os altos e baixos de ter um relacionamento secreto com uma mulher que não sabe o que quer. E ainda assim ele não deixou de amar Kiera.

É isso. Kellan com certeza fez o livro valer a pena.

Há uma sequência para o livro que se chama Effortless, onde poderemos continuar de onde o primeiro parou. (Ou seja: mais Kellan, yeah, eba!)
Encerrando, Thoughtless, na minha opinião é um livro instigante (frustrante), com personagens humanos (péssimos exemplos), com uma história de amor dramática (distorcida e toda errada).... Que ainda assim eu simplesmente não pude deixar de lado até terminar!

Informações adicionais:

S.C. Stephens é uma autora independente que gosta de gastar cada momento livre que tem criando histórias cheias de emoção e pesadas no romance.
A primeira tentativa de escrever uma novela inteira foi Thoughtless. Ela escreveu o triângulo amoroso cheio de drama no início de 2009 e publico naquele mesmo verão no FictionPress. Surpresa e maravilhada com as respostas, mais histórias rapidamente se seguiram.
Em adição a escrita, Stephens gosta de ler novelas fabulosas de outras pessoas, carregar seu iPod com músicas que reduzem os bloqueios dos escritores, ir até o cinema, e passar tempo com suas crianças.

O livro foi originalmente publicado em 2009 no FictionPress e novamente publicado através da CreateSpace em 2011.
Até o momento não há informações sobre uma versão nacional, bem como sobre possíveis adaptações para o cinema/televisão.

Para esta ou mais resenhas acesse:
Renata 22/04/2013minha estante
Adorei sua resenha, vc expressou exatamente a sensação que tenho. Estou na metade do livro e me sinto tentada a deletá-lo, mas então penso em dar outra chance, etc. É como se os personagens estivessem em um veículo em movimento, derrapando diretamente para o abismo, e sequer cogitassem frear!

Georgea 13/09/2013minha estante
Muito boa resenha! Informativa, instigante, gostosa de ler. Eu tenho uma birra enorme de quem atira pedras na Kiera pela traição. Foi horrível, concordo. Mas estar no lugar dela e achar fácil escolher entre tudo o que vc sempre teve como seguro e certo na sua vida (Denny) ou o novo, o misterioso, o apaixonante mas perigoso (Kellan), bom isso é muita fleuma. ;) Amei o livro, mesmo longo demais, gostei da sequência um pouco menos e gostei bastante do último. Se vale a pena ler? Pode apostar.

Sonia 06/07/2013minha estante
também perdi a conta de quantas vezes li a palavra "corar"

Bah 21/04/2015minha estante
Esse foi um dos raros livros que eu senti vontade de entrar na história só para matar um personagem. Kiera. Minha mão ainda coça para espancar ela até a morte. ¬¬

Carol 27/01/2017minha estante
Concordo totalmente! Detestei esse livro com todas as minhas forças! Mocinha superficial,imatura e desleal. Namorado cego, surdo e muito idiota, porque os dois não disfarçavam tao bem assim .
Como você disse, seria mais interessante um romance a três mesmo, o suposto amor dos dois traidores não convence nem emociona. Não entendi como tanta gente pirou com esse livro.

Lizzy 08/02/2017minha estante
Blz, Carol Bjs

Camila Alves 21/04/2015minha estante
É verdade. Devo concorda com a sua opinião. Não é algo que irie reler na minha vida.

Karina Arcelli 07/09/2017minha estante
Exatamente!!!! A Kiera é uma pessoa horrível. Ódio mortal dessa personagen.

cinoca 12/09/2011

Amazing!
Esse livro foi uma montanha russa de emoções pra mim. A trama é incrível, todos os detalhes, emoções, toda a história por muito bem construída e todos os personagens são muito bem construidos e é impossível você não gostar deles todos.

Aliás, em alguns momentos do livro eu realmente odiei Keira, personagem principal. Eu conseguia entender o porquê de tanto drama e tantas dúvidas, mas ela conseguia me deixar tão frustrada por ser tão imatura em alguns aspectos e tão madura em outros. Por diversas vezes o dramalhão dela me lembrou muito a Bella Swan de Crepúsculo, mas obviamente não tão imatura e dependente do amor daqueles dois.

Não vou nem começar a falar de Kellan e Denny porque really, quem derá existissem na vida real hahaha

É MUITO dificil falar desse livro sem dar spoilers, mas eu recomendo MUITO para qualquer fã de romance/drama básico... ;D
Jade 18/12/2012minha estante
oii tudo bem? vc encontrou esse livro pra baixar onde? tem ele traduzido? se puder me manda o link. obrigada

Elisângela 11/01/2013

Sabe aquele livro que quando você termina de ler, você precisa de um tempinho para recuperar o fôlego? Thoughtless é um belo exemplo!

Ele disse que eu era seu coração, e você não deixa seu coração ir. Você não pode viver sem seu coração.
No primeiro livro da saga Thoughtless, por dois anos, o namorado de Kiera, Denny, tem sido tudo que ela sempre quis: amoroso, sensível e infinitamente dedicado a ela. Quando eles partem para uma nova cidade para começar sua nova vida juntos, Denny em seu emprego dos sonhos e Kiera em uma universidade de ponta, tudo parece perfeito. Então um compromisso imprevisto força a separação do feliz casal.

Sentido-se sozinha, confusa e precisando de conforto, Kiera volta sua atenção para uma fonte inesperada – uma estrela de rock local chamado Kellan Kyle. Primeiramente, ele é simplesmente um amigo que ela pode se apoiar, porém quanto mais sua solidão aumenta o mesmo acontece com relação deles. E então uma noite tudo muda… e nenhum deles nunca mais serão os mesmos.

Você realmente pensa que alguém nesse mundo se compara a você em meus olhos?

Thoughtless é uma montanha russa de emoções. O livro gira em torno de um triângulo amoroso e suas as consequências, mentiras, traições e paixão muita paixão! Kiera se vê tendo que escolher entre seu príncipe encantado e o roqueiro sexy que fez seu mundo virar de cabeça pra baixo.

Eu não quero mais isto. Eu não quero me sentir culpada. Eu não quero mentir. Eu não quero machucar as pessoas. Eu só nao sei como escolher.

A trama é maravilhosa e os personagens são adoráveis, até mesmo os secundários. As cenas de amor são extremamente quentes e intensas… Kiera testou e muuuuito a minha paciência, mas nada que tenha me feito gostar menos deste livro. Logo, não tem como não recomendar.

FONTE DA RESNHA: BLOG LIVROS E CITAÇÕES

Bianca 18/04/2013

Muito bom! um dos meus favoritos
É um Historia diferente,e tenho certeza que mesmo que você não considere ele como um de seus favoritos, você vai gostar!

A diferença entre outros romances adultos é que a protagonista não é a pobre injustiçada que foi traída e bla bla bla. Ela é a errada! Os dois caras são descritos como legais e atenciosos e ela é a idiota... o pior e que o Denny(namorado) e o Kellan(amante) são super amigos... Do jeito que eu escrevi parece que a história vai ser um saco, mas é incrivel!

eu gostei tanto que decidi não ler o segundo livro até lançar em português!

Recomendo pra quem gosta de músicos, intrigas e livros picantes (hehe)
Se gostou é quer mais, tenta a serie sinners on tour da Olivia Cunning

anaprii 20/04/2013

UAU
"UAU" Foi isso que me veio quando eu terminei o livro.
Achei o livro gostoso, agoniante, irritante em algumas partes e sem duvida apaixonante. Esse triangulo amoroso sem duvida foi um dos mais complexos que eu já encontrei por ai, a gente torce por um, mas fica querendo consolar o outro. Tinha vezes que eu sentia vontade de entrar no livro abraçar tanto Kellan como o Denny e dizer "Calma vai ficar tudo bem!". Os personagens são encantadores, ate os secundários nos conquistam.
Agora devem ta se perguntando "Se o livro é tao bom por que não deu 5 estrelas?", bom eu respondo essa fácil, por causa da Kiera, teve certos momentos que a gente sente vontade de dar uns tapas nela pela tamanha infantilidade da personagem, e alem de que ela passa o livro todo chorando, teve momentos que quando eu lia "lagrimas escorrendo pelo meu rosto" eu soltava o livro pela tamanha irritação que causava essa choradeira inteira......Mas apesar disso o livro se mantem otimo.

Resumindo eu indico esse livro sem duvida, você vai entrar numa tensão muitas vezes na leitura, pois sabe que o que esta acontecendo entre os personagens é errado, chega a ser bizarro o tanto que esse livro mexeu com o meu emocional.

Pick a Book 02/05/2013

The word to describe it: intense.
Real drama.
I went to work this week sleepy because I couldn't let go this great story about Kiera and Kellan. I felt a lot like I should go there and punch Kiera in her face to have some atittute, but in real life probably people that are in that situation - in love with 2 guys - take to long to really know what they want, and not been scare to make the choice. I never been in this situation (And don´t wanna) but if it's not just a fling, is real love, I think it must be hard to choose between the confort and the rollercoaster romance.
Kellan is lovely, that's for sure. I fell for him the minute he started to being such a cute guy with Kiera helping her, taking her everywhere...
I just got the 2 other books from this trilogy and I hope it's as good as the first one.
----
Uma palavra para descrever: intenso.
Puro drama.
Fui trabalhar essa semana com muito sono porque não consegui largar essa ótima história sobre Kiera e Kellan. Senti como se tivesse que ir lá e dar um soco na cara da Kiera para que ela tivesse alguma atitude, mas na vida real provavelmente as pessoas nesta situação - amando dois caras - demoram para deixar cair a ficha sobre o que realmente querem, e não ter medo de fazer a escolha. Nunca estive nesta situação (e nem quero), mas se não é apenas uma atração, se é amor de verdade, acho que deve ser difícil escolher entre o conforto e um romance estilo montanha russa.
O Kellan é um amor, com certeza. Me apaixonei por ele no minuto que ele começou a ser fofo com a Kiera ajudando, levando ela pra tudo quanto é lugar...
Já estou com os outros 2 livros e espero que sejam tão bons quando o primeiro.

Ed 17/05/2021

Que livro mais cansativo!
Nossa, fácil fácil dava para cortar o livro pela metade, que historia mais arrastada. E sinceramente Kiera é decepcionante, passiva, sem personalidade, confusa, não consegui entende como esse livro tem tantas estrelas.

Carol- Books and Tea 02/06/2013

Intenso e apaixonante. Contraditório e revoltante
Thoughtless
S.C. Stephens - 544 páginas

Um livro que mexe com suas emoções, certamente, tem de ser um livro a nível amazing, e realmente neste caso é. Muito bom, ótimo na verdade. Leiam.

Este livro acabou comigo.

Emocionalmente envolveu de tal forma, que em um momento, queria cometer um crime o jogando pela janela, e em outro abraça-lo para diminuir o choro. Sim, emocionalmente, este livro é um caos.
Enfim, sabe aquele livro, que após a leitura você precisa de tempo, um bom tempo para se recuperar e partir para outro? Thoughtless, é bem esse.

Contraditório, é eu sei.

No primeiro livro da saga Thoughtless, somos apresentados a Kiera e seu namorado Denny. Denny, era o namorado perfeito, amável, a adorava,sensível, era educado, inteligente e muito ciente de tudo sendo extremamente responsável.
Uma grande promessa para o futuro de ambos, os levam para outra cidade, um emprego dos sonhos para Denny e uma Universidade de ponta para Kiera.

Mas, tudo muda ao chegarem a casa onde irão ficar hospedados, quando inicialmente Kiera conhece uma estrela do rock chamado Kellan, grande amigo de Denny, pelo qual devia sua vida. Vocalista da banda D-Bags, a qual toca no bar, onde futuramente Kiera trabalhará, hm, já podemos prever o que irá acontecer, não?

"Agora que eu estava olhando mais de perto, o seu meio sorriso era desconcertantemente sedutor. Seus olhos estavam praticamente despindo cada uma delas."

Sentido-se só, e desamparada -O que é psicótico- Depois de Denny ter de fazer uma viajem devido ao trabalho, a moça teve de ficar, devido a faculdade.
(Só+Kellan+Casa)

“É o meu trabalho, Kiera...Nosso futuro. Eu preciso fazer isso.”

Kiera então, se vê mais próxima de Kellan, uma proximidade perigosa e proibida. Uma paixão devastadora, que como uma chama se alastrou rapidamente, causando enormes consequências.
Bem, a química sempre esteve no ar, palpável a quem estivesse por perto, chegaria uma hora, que ficaria meio óbvio não acham?

Uma explosão de emoções ocorre, deixando Kiera entre os dois amores. Amores, Kiera? Ou será que você estava apenas se divertindo, tendo um cara super responsável, um porto seguro de um lado, e do outro um astro do rock intenso, sempre a sua disposição?
Thoughtless, é um dos poucos livros que li, onde a "mocinha", que desculpe minhas palavras, é sem-vergonha, sim, tudo bem que ela não saia se agarrando com qualquer personagem que vinha a aparacer pela trama, mas pior, pelos dois amigos. Usando do verdadeiro amor dos dois, alegando não saber qual escolher.

Definitivamente, este livro foi uma montanha russa de emoções,ao mesmo tempo que odiei, amei o livro. Ao mesmo tempo que recomendo, o alerto de tomar muito cuidado com suas emoções ao lê-lo.
Como um todo, a narrativa de Stephens é doce, e apaixonante, nos envolvendo em um turbilhão de emoções e sensações.

Thoughtless teve seus direito comprados pela editora Valentina, e certamente será lançado em 2014.
Caso você não queira esperar, o inglês ao meu ver era médio, mais devido ao fato de você ficar muito nervosa com o mesmo, do que pela linguagem usada.

Recomendo, mas com todos avisos que já citei hein.
Boa leitura :)

Mara seidhom 07/06/2013

Durante quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, foi tudo o que ela sempre quis: amoroso, terno e eternamente dedicado a ela. Quando eles partiram para uma nova cidade para começar suas vidas juntos, Denny em seu trabalho dos sonhos e Kiera em uma universidade de alto nível, tudo parece perfeito. Em seguida, uma obrigação imprevista obriga o feliz casal a se separar.Sentindo-se solitária, confusa, e na necessidade de conforto, Kiera se volta para uma fonte inesperada – uma estrela do rock local chamada Kellan Kyle. Primeiramente, ele é puramente um amigo em que ela pode se apoiar, mas como sua solidão cresce, faz assim a sua relação. E então uma noite tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.