Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

rubyjjane 10/03/2024

Bom!
Eu devo ter dito que iria ler esse livro umas dez vezes desde que lançou anos atrás e sempre adiava, mas finalmente dei uma chance. E eu gostei. Ele é um total clichê do início do fim. Tem todos os plots de clichê que a gente espera pela sinopse. Não foi o meu livro favorito da vida, mas de alguma forma li ele em uma batida só porque a escrita é realmente fluída e boa de ler. Vez ou outra me deu uma vergonha alheia com algumas palavras em espanhol sendo repetidas várias e várias vezes, mas deu pra superar. Mas prefiro não ler "mamacita" de novo por um bom tempo. É legal e eu me diverti, o finalzinho também foi bom, apesar de ser um tanto corrido. Me lembrou alguns outros filmes e livros, e valeu a experiência porque eu imaginei o Diego Luna como Alex (especificamente ele e a protagonista em Dirty Dancing: Noites de Havana) e só isso já me deixou feliz.

Sara277 27/02/2024

Esse livro me tirou de uma ressaca literária.
Brittany é uma garota que aparentemente tem um vida perfeita e se esforça muito para sempre manter seu cabelo e suas notas perfeitas. Mas a maioria das pessoas não sabem o motivo dos pais dela sempre fazerem pressão para ela nunca ter falhas.

Alex é um jovem mexicano que faz parte de uma gangue para proteger sua família. Sempre está de cara fechada e com pose de machão, mas ele não é tão mal como todos pensam. O seu foco é proteger quem ele ama e descobrir quem matou seu pai.

Apesar de viverem em realidades completamente diferentes, será que podem ter algo em comum?

Eu li a primeira vez com 15 anos e amei. Fiz a releitura agora, com quase 20 anos e essa é minha opinião:
Bem, é um romance clichê, praticamente enemies to lovers.
Apesar de não ser o melhor livro de romance que já li, é bom sim.
Esses dois opostos vão ocupar a sua imaginação por um tempo.

Porém, também não é um livro que faço questão de ter na minha estante.

Se você tem entre 14 a 18 anos, acho que vai gostar sim.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Jovenzinho fofo
Brittany e Alex são de mundos opostos:ela a menina perfeita com um futuri brilhante,ele um membro de uma gangue perigosa e que não tem nada a perder. Os dois não teriam contato u. Com outro se não tivessem sidos forçados a serem parceiros na aula de química. Alex sabe que qualquer interação com ela pode acabar com sua reputação de perfeita e por diversão faz uma aposta com os amigos. No entanto quanto mais se aproxima mais percen que tem mais em comum do que parece.Nem um dos dois é oque se esforça tanto para ser.
Jovem clichê e leve e uma leitura que te prende e que me agradou muito,o livro como um todo e muito bom gosto da história é de sua construção apesar de ter algumas pontas soltas. A forma como a autora retrata as pessoas latinas foi um pequeno problema pra mim e a passagem do tempo me incomodou um pouco mais o resto e ótimo.
Adorei conhecer Alex e Brittany e ver a forma como eles amadureceram e se encontraram verdadeiramente,romance muito fofo.

Stella Camara 28/12/2023

Começa bem, mas vai pra um caminho estereotipado péssimo.
Os dramas parecem te envolver no drama familiar principalmente, mas fica tudo meio raso. As passagens de tempo não ajudam e você não entende muito bem porque eles se apaixonam tanto.
E da uma raiva quando tem alguma
Uma sessão da tarde água com açúcar eu diria.

VitAria1235 13/12/2023

Queridinhos?
Amei o Alex, livro MUITO bom, mas a Brit acabou me estressando um pouco. Sem contar que algumas coisas me deixaram meio ????? o desenvolvimento foi bom, mas poderia ser melhor?

lua.sph 10/11/2023

??
Simone Elkeles é uma autora maravilhosa, escritora de um dos melhores livros que já li em 2022 (Leis da atração). Eu amo esse livro com todas as minhas forças, criei um apego enorme ao Carlos e a Kiara na época em que li, e com Brittany e Alex não foi muito diferente.

Confesso que no começo do livro achei o Alex um verdadeiro babaca, idiota e imbecil. Mas ele evoluí bastante durante o livro.

Confesso que fiquei super triste com a morte de você-sabe-quem no livro, não era algo que eu esperava quando comecei a ler, de verdade. E pior, quando eu comecei a ter apego ao personagem, foi que ele morreu ?

O livro é muito bem escrito, e eu não vou negar que amo a mistura de português e espanhol no livro.

Demorei 2 meses lendo por problemas pessoais e talvez um pouquinho de ressaca literária, mas não foi pelo livro ser ruim, muito pelo contrário.

Amei de verdade!!

Joice80 03/10/2023

Sessão da tarde!!!!
Um emaranhado de tudo quanto é clichê de filme sessão da tarde e que adorei ler, nostalgia boa que dá ler livros assim e ainda mais quando não força tanto nos dramas bobos de adolescentes. Achei a escrita bem fluída, os personagens bem desenvolvidos, apesar de uns momentos corridos e principalmente o final, queria mais desse casal. O saldo é positivo e curti muito a leitura!!!!

Maria 31/08/2023

Razoável!! não é um livro péssimo porém não é grande coisa. Se quiser um livro p ler só p ficar dboas ent recomendo.

mellomand 27/08/2023

Ícone subestimado
É clichê? Sim! Mas juro que ele merece mais atenção ??

Li esse livro tem muitos anos mas ainda sou apaixonada pelo meu mexicano membro de uma gangue.

A leitura é leve, a mensagem que o livro deixa é linda e a química dos protagonista é 10/10.

Camilla.Alves 24/07/2023

E vamos de clichêzinho...
A história da patricinha Brittany e do gangster mexicano Alejandro é bem fofinha e um tanto clichê.

Começam se estranhando muito e depois surge a "química" entre eles enquanto desenvolvem um projeto na aula de química.

Há todo tipo de clichê no livro: preconceito étnico-social, famílias desestruturadas, aposta que envolve sexo como regra, a intensidade do amor jovem e suas escolhas desastrosas, assim como as dificuldades que permeiam a tentativa de sair do mundo do crime e as tragédias que as acompanham.

É um livro bem clichê e penso que do meio pra frente a autora começou a correr pra terminar logo, o que deixou o desenvolvimento da trama bem fraco e raso também.

Enfim, não gostei tanto assim.

Rosamorta 09/07/2023

Quimica perfeita é uma maravilha incompreendida!
Quimica perfeita tem aparência de romance clichê e de fato é.
Tem cenas muitas fofas,lindas e perfeitas e outras que vão te dar uma pequena pontada de tristeza no coração.
O jeito como o Alex faz de tudo pela Brittany é tão perfeitinho ???.
Enfim amo demais com toda certeza o melhor romance clichê já lido por mim.

Arthur 16/06/2023

Bom, eu não aguento mais ler livros ruins? e sim aconteceu com esse. Eu realmente estava com expectativas altas para esse! De verdade eu achava que ia ser aquele romance arrebatador, que eu estava precisando mas não. A história em si não é ruim, parece uma grande fic. Sim! Mas não é ruim se tu analisa no todo. Mas o meu grande problema com esse livro foi a escrita. Falta de revisão no texto, muita descrição e pensamentos desnecessários e frases vergonha alheia. Eu realmente não entendo o porque da autora colocar um protagonista latino-americano(os pais dele são mexicanos) e a cada duas palavras, três são mamacita, guapo, hola. Tipo eu achei muita vergonha alheia!!! Demais! Tipo muito desnecessário! E toda essa coisa de gangue tbm, achei batido. Eu tava com vontade de ler coisa de máfia, gangue. Mas que fosse vem escrito né! Sei lá, acho que sim pode funcionar pra muita gente esse livro, mas pra mim não deu. Outro ponto, o plot de apostar virgindade é uma coisa tão 2005 é só deu certo em after(esse livro é de 2009 é tudo bem) eu até gosto desse plot desde que seja bem escrito é que faça sentido na história não que seja simplesmente jogado. Pq cara eles já estavam entrosados e se gostando e do nada ele aposta a virgindade dela? Só mostra como ele é babaca. Em after é diferente hahaha mas sei lá esse livro tem muitos problemas principalmente de escrita é isso tirou muitos pontos pra mim. E sim só acabei pra falar mal! Eu preciso de um livro 5 estrelas e favoritado logo!!!!!

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Legal
Existe o segundo porém recomendo a todos que queiram ler este livro , por favor somente leiam este química perfeita pois o segundo é sem noção nenhuma mas esse é muito bom

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Nath.Lopes 03/05/2023

MEU DEEEEEUS!!
Só tenho a dizer que a cada página que eu lia eu surtava de uma maneira diferente. MEU DEUS! QUE LEITURA INCRÍVEL. Eu senti a química, a dor e a felicidade dos personagens como se eu fizesse parte da história. Já estou louca para ler o segundo livro.