Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Flávia 17/08/2011

Livro para todos que acreditam no amor
Incentivei minha irmã a transformar suas histórias em livros porque sempre acreditei no potencial dela. Sou irmã coruja, mas também sou muito crítica em relação a livros (quem me conhece sabe bem), e jamais deixaria minha irmã publicar um livro se ela não tivesse talento para isso.

"Até Eu Te Encontrar" é seu romance de estreia, e conta a história da minha xará que tem seu coração partido por uma pessoa que não quer nada além da amizade dela. E acaba descobrindo que sua alma gêmea é um cara que ela acha metido.

Várias vezes não percebemos que a pessoa que está ao nosso lado e a quem não damos muita atenção é justamente quem deveríamos olhar com mais cuidado. E todo mundo já sofreu por amor. Por isso indico o livro para todos, pois além de ser uma história que poderia acontecer com a gente, é muito bem escrita e flui sem que a gente perceba.

Enquanto ela ia escrevendo, eu ia dando uma de redatora e corrigindo o texto. E sempre ficava ansiosa para que continuasse. Os leitores que comprarem o livro não terão esse problema, pois poderão ler tudo no tempo que desejarem.

Boa leitura a todos! =)
Aninha 17/08/2011minha estante
achei bem legal a história do livro,vi sem querer a propaganda aqui no skoob e ja marquei como desejado!tô até participando da promo lá no site!se eu não ganhar,vou comprar com certeza! =) bjão!

na 16/10/2011minha estante
eu amei

nanekira 03/11/2011minha estante
Oi,

Peguei uma amostrinha desse livro na livraria Saraiva, fiquei com uma vontade imensa de comprar o livro, mas não estou encontrando em livraria nenhuma. Vc sabe me informar onde consigo compra-lo?

nanekira@yahoo.com.br

Att,

Elaine Rodrigues

Cynthia 12/03/2012minha estante
Dá pra comprar com a autora: http://www.gracielamayrink.com.br/

Mariana113 21/03/2017minha estante
Livro delícia demais, que bom que você incentivou a Graciela! Achei ótimo ter trocado com ela no Skoob, e espero encontrar os outros em livrarias!

July 23/05/2021minha estante
Meu primeiro livro, sou completamente apaixonada pela história, e ajuda muito ser do Brasil pq pegamos referências e lugares q com toda certeza vamos querer conhecer !! Amo d+ vale muito a pena

Fernanda 28/10/2013

Resenha: Até Eu Te Encontrar
Resenha: “Até eu te encontrar”, é o romance de estréia da autora Graciela Mayrink e apresenta vários personagens carismáticos diante de uma trama reconfortante e acolhedora. Garante uma leitura leve, ao mesmo tempo em que se interliga a certos assuntos dramáticos e conflituosos. Este livro possui uma abrangência explicita de personalidades ricas em culturas diversificadas, fato que ajuda com que o leitor se acostume com o ambiente e se envolva nas cenas descritas.

Flávia é uma pessoa muito simpática e faz amigos com rapidez. Ela viera de Lavras, do sul de Minas Gerais e assim que começou a frequentar a Universidade Federal de Viçosa conheceu diversas pessoas, descobriu fatos relevantes sobre sua família e si mesma, e o mais importante: criou laços de amor e amizades que durariam durante uma vida inteira. O leitor não tem o que reclamar desta protagonista, visto que ela mantém um estilo mais realístico, com instintos verdadeiros e empolgantes.

Um dos destaques é que, apesar de haver uma protagonista e o enredo ser trabalhado sob sua rotina, os personagens secundários são muito bem explorados e adaptados para terem uma ou muitas partes relevantes. A inclusão disso gerou uma grande expectativa para saber qual seria o momento em que Luigi apareceria. Porque por mais que Flávia tivesse se envolvido primeiro com Felipe, era fato que essa relação não teria continuação.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

Iris Figueiredo 13/09/2011

Mais resenhas em: www.literalmentefalando.com.br
O romance de estreia de Graciela Mayrink vem para responder os pedidos de muitas pessoas: um livro cujo cenário é uma Universidade. É muito mais fácil encontrar livros que tenham como cenário escolas e sempre vejo leitores comentando que adorariam ler mais livros que se passem em universidades.
Em "Até eu te encontrar" conhecemos Flávia, que morou em Lavras com os tios por muito tempo, desde que os pais morreram em um acidente quando ela era criança. Decidida a viver uma mudança em sua vida, ela vai para Viçosa estudar Agronomia na UFV. Morando sozinha pela primeira vez, ela conhece Sônia, vizinha de porta e amiga de infância de sua mãe. Sônia parece saber muitas coisas sobre o passado da família que Flávia desconhece.
Em um cenário universitário, com um clima jovem e uma temática que foi surpresa para mim, "Até eu te encontrar" é um ótimo livro de estreia. Flávia é uma personagem com personalidade própria e todos os seus amigos são ótimos personagens. Além disso, o livro não foca apenas no romance, apesar de tratar principalmente disso.

Eu ia contar uma coisinha que permeia toda a história, mas vou deixar isso como um elemento surpresa, afinal de contas, foi o que fez o livro ser além do que eu esperava. Não é algo que tenha na sinopse que está na orelha do livro, mas é subentendido logo nos primeiros capítulos.
Meus personagens preferidos são a Lauren e o Felipe, mas todos eles foram bem construídos e possuem uma personalidade marcante, cada um a seu modo. Adorei a forma como a amizade é valorizada no decorrer do livro, de uma forma muito bonita e difícil de se ver por aí. Fiquei apaixonada pelo modo em como os personagens são bons amigos uns dos outros.
Porém, tive alguns problemas com a leitura. Grande parte dos capítulos iniciais começam de modo parecido (com a personagem acordando, sem que isso fosse relevante ao capítulo, apenas para indicar a passagem de tempo), e isso me incomodou. Sempre dava a sensação de "já vi isso antes" e parecia que a autora não conseguiu pensar em outras formas de iniciar o capítulo. Além disso, o livro é basicamente composto de diálogos. Senti muita falta das descrições dos personagens, das emoções e dos cenários, coisa que a gente não consegue "apalpar" muito bem através de conversas.
A autora estudou Agronomia na Universidade Federal de Viçosa e fez pós em Lavras e cita locais reais em seu livro, levando o leitor até a cidade e tornando a história completamente possível de ter acontecido. Uma pena que a descrição tenha sido pouca, pois assim me sentiria mais ainda dentro de Viçosa e sua vida universitária. Mas mesmo com a pouca descrição, já dá para ter uma boa ideia de como é Viçosa e o que fazer por lá. Quando fizerem uma visitinha, já sabem que dá para usar o livro como guia turístico!
O livro é super rápido de ler e você vai virando as páginas, querendo saber o que acontece. Graciela consegue levar você para dentro das páginas do livro e com que você se interesse pelo desfecho. Tem um quê de conto de fadas contemporâneo, com um pouco de "mágica real". Apesar das diferenças de pensamentos com algumas coisas, eu amei o livro e, exceto por esses pequenos "probleminhas" que apontei, é excelente! Tenho quase certeza que vocês vão gostar.

Rebecca Mendes 31/12/2014

Decepcionante!
De tantos romances que li, pode acreditar, esse foi uns dos mais decepcionantes! - Isso se não for o primeiro. Eu sempre leio resenhas antes de ler qualquer livro, e o que eu encontrei? Resenhas maravilhosas que falaram muito bem desse livro, e que resultou na minha enorme ânsia de vontade de lê-lo. Quando em fim tive a chance, eu realmente fiquei muito chateada. Na minha cabeça era tudo bem diferente do que foi, e acredito eu, é bem melhor do que a realidade escrita no livro. Claro que não se pode agradar a todos, sempre haverá um que não vai gostar, e eu sou uma dessas pessoas em relação a Até eu Te Encontrar. E qualquer coisa que vou dizer aqui é os aspectos negativos que eu encontrei na história. Espero que respeitem minha opinião.
Flávia saiu de sua terra natal em Lavras para fazer Agronomia na Universidade Federal em Viçosa, e nem imaginava que o destino aguardava a ela grandes mudanças e revelações. Em seu primeiro dia de aula, conhecemos Felipe, que por pouco salva Flávia de participar de trote e ao lado dele, ela faz novas amizades. Flávia também faz amizade com sua vizinha, Sônia, que conhece a menina mais que ela mesma, revelando coisas de seu passado e sobre ela.
No início eu comecei a ficar um pouco incomodada com a escrita da autora: É muito detalhado e rápido. Sem contar que a autora enrola muito o livro inteiro com coisa extremamente irrelevantes. Tem muito papo e poucas coisas que realmente interessam o leitor. O livro aborda aquele assunto de alma gêmea, mas a autora faz lermos quase 200 páginas para podemos enfim entrar nesse assunto de verdade. Quando começamos ler um livro, é logo no início que esbarramos com o problema ou a situação do personagem em questão, mas nesse livro é diferente, Flávia começou uma vida nova, faz novos amigos, vive conversando com as pessoas e saindo, ótimo! Mas cadê a história? Metade do livro é apenas para conhecermos os personagens, que por sinal não são cativantes.
Já na sinopse, é revelado que a protagonista se envolve com uma paixão platônica pelo melhor amigo, e eu digo a vocês, uma paixonite platônica completamente sem sal! Vemos que Felipe é um personagem imaturo em relacionamentos, apenas quer ficar e se divertir, e é o que acabou fazendo com ela, e ela aceitou, se ela estava tão incomodada devia ter dado um basta, não ficar quieta e sofrer!
Quando eu vi o livro, imaginava que seria descontraído, que me faria rir, me divertir, me apaixonar pelos personagens, encontrar um assunto novo e aproveitar as férias com ele. Mas não, o livro é todo cheio de draminhas. (Você nem se quer da risada) O personagem mais legal que eu achei foi o Felipe, e ele nem foi bem trabalhado. E me cansei muito com a rotina da Flávia, tudo muito previsível e descrito (Ex: Flávia acorda vai para a Universidade e fala com os amigos (papo voa) vai pra casa e encontra com a vizinha (papo voa) chega em casa e o Felipe a chama para sair (papo voa). Quando esperei sobre o momento de conhecer o que a protagonista de fato é, me decepcionei ainda mais. Ela descobre que é uma bruxa poderosa (que nem provou seu poder) e que sua mãe era da religião Wicca. Conhece mais sobre seu passado (mais papo), e sai com os amigos.
Mas vamos para a parte que interessa? Não deu certo com Felipe, e a alma gêmea? Sim, por estar sofrendo, Flávia decide fazer um "ritual" com sua vizinha e atrair sua alma gêmea, mas o que ela não esperava é que fosse um menino que ela definitivamente não se dava bem. E eu também. Sério, depois de quase 200 páginas ele resolve aparecer? Sério? Você nem tem tempo de gostar dele, de conhecê-lo! Quando se faz um romance você tem que saber trabalhar muito bem o personagem por quem a protagonista se apaixona. Tem que fazer o leitor também se apaixonar. Trabalhar com diálogos inteligentes e faze-lo ser um cara interessante, e não sem graça que nem aparece. Isso foi muito decepcionante!
Resumindo: Não tem aventura! Não tem diversão! Não tem ironias, sarcasmo, romance a flor da pele, bruxas legais... E falando em bruxas, se a autoria que aborda-las, podia ao menos dar importância a elas, pois aquele final foi péssimo! E suspense? Desculpe, não tem. Tudo é bem previsível. E se tiver, não considero suspense, até por que suspense nos deixam intrigada, e esse livro com certeza não deixa.
Concluindo, muito blá-blá-blá voa nesse livro. Papos que eu me perguntava que diabos estava ali! Ela podia ter feito e aproveitado muitas coisas para incluir na história. Aproveitar mais a bruxaria, o fato de a Flávia ser poderosa e a autora nem ao menos mostrar esse poder nela; deixar o livro mais engraçado... Fica a dica. O livro fica bem mais interessante assim. E toda a história tem seu problema, certo? Pois o problema que impede a Flávia da alma gêmea é completamente... tosco. Nada criativo.
Infelizmente eu não gostei do livro. Talvez eu tenha sido a única pessoa que achou isso, mas as vezes é bom ser diferente, né? Agora vai de cada um, de cada gosto. Acredito que foi muita perda de tempo lê-lo.
Fabíola Borges 20/06/2015minha estante
Por que não gostou e deu 4 estrelas? :P

Thamyres Andrade 22/06/2016minha estante
Pensei o mesmo, Fabíola.. hahhahahahahahaha

Mastroianni 21/04/2018minha estante
Obrigada pela descrição... já vi que não vou gostar. Rs

Capricho Literário 11/05/2021

Bom livro
O livro é bem bacana, gostei muito da escrita da Graciela, é fluida e você lê rapidinho.
Só não curti muito os acontecimentos, foram meio rápidos, achei as amizades meio aceleradas. Até entendo que o livro passa uma mensagem um tanto sobrenatural e exotérica ao falar da Wicca e isso influência nos acontecimentos, como pressentir e tudo mais. Gostei de saber mais sobre o assunto e curti a história, mesmo achando que no fim das contas a Flávia teve mais química com o Felipe do que com o Luigi. Recomendo a leitura!

site: www.amandafreire.com.br

Livia.Maria 29/01/2021

Minha experiência:
Terminei esse livro tem pouco tempo e estou desolada. Me apaguei aos personagens e agora não sei o que faço da vida.
A minha experiência com esse livro foi confusa. Algumas senas e diálogos eu achava forçado, mas a partir de 50% do livro eu comecei a me identificar com a Flávia (protagonista) de uma maneira tão forte que nem sei como dizer.
Não dei 4 estrelas pra esse livro por causa do prólogo q eu achei muito corrido.
Aí mds, teve um momento que tanto eu como a Flávia não sabíamos o que queríamos entre o "triângulo amoroso".
Amei o fato de se passar no Brasil, e de citar coisas que eu vivo e que eu gosto como as músicas e os costumes e tudo mais.
Amei esse livro, tá favoritado, mas eu tenho de ser sincera e dar 3,5 estrelas pra ele (acredite dói mais em mim do que em você).

Sobre o livro:
O livro vai contar a história de Flávia, uma garota que acaba de chegar a cidade onde irá cursar agronomia na UFV.
Só que ela vê sua vida de cabeça para baixo ao descobrir mais sobre o passado de sua família, e ainda ter que manter em segredo a pequena paixonite que se formara por seu melhor amigo Felipe.
Só que a quando o melhor amigo de Felipe, Luigi chega a cidade, Flávia se encontrará mais perdida do que estava.
Carolina.Ramos 21/12/2021minha estante
eu li em 2016? acho. e me lembro de ter ficado exatamente assim, JURO PRA VC, li em 2 dias e quando terminei eu voltei pra primeira página pq estava desesperada para continuar com aqueles personagens

Ju 06/10/2013

Até eu te encontrar
Eu gostei desse livro assim que soube do lançamento. Achei a capa muito fofa. A história se passa em Minas, e vocês sabem como eu gosto de revisitar meu estado... rs... E em Até eu te encontrar eu encontrei uma coisa que acho que nunca mais encontrarei: a cidade dos meus pais (Ubá) é citada duas vezes!!!

Flávia ficou órfã aos cinco anos, e foi criada por seus tios. Ao chegar a hora de escolher a faculdade, ela opta por uma em outra cidade. E se muda sozinha para Viçosa, sem nem saber ao certo porque tomou essa decisão. Ela sabe que sua mãe é de uma cidade próxima, Ponte Nova, e se questiona se foi por isso que resolveu se mudar. A garota não sabe nada sobre a família materna, e sempre teve curiosidade de descobrir suas raízes, apesar de ter um relacionamento ótimo com os tios que cuidaram dela desde a morte dos pais.

Em Viçosa, ela começa uma nova vida, com vários novos amigos. Tem uma rotina bem agitada, devido ao clima universitário da cidade. Mas não é só na universidade que ela faz amizades. Ela simpatiza instantaneamente com sua vizinha de porta também, e descobre que a vida às vezes nos surpreende com as "coincidências" que prepara para nós.

"- Coincidências não existem. (...) O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas."

Adorei a Flávia, ela é corajosa e decidida. Demora um pouquinho a aceitar seus sentimentos às vezes, mas nada que prejudique o andamento da vida dela. Generosa e amável, está sempre disponível para ajudar seus amigos, e permite que as pessoas a ajudem também. Aliás, as personagens são todas ótimas (exceto a mala da Carla e a mãe dela, Carmem). A turma da faculdade da Flávia é super do bem.

A história é muito fofa, algumas vezes me peguei com um sorriso bobo no rosto. Acho uma delícia quando isso acontece. É uma prova de que eu fui completamente conquistada.

Mostra o amor como uma coisa mega poderosa. Lembra que o mal não pode vencer sempre, em algum momento quem o pratica tem que encarar as consequências. E fala de wicca, que eu realmente não sabia que era considerada uma religião. As bruxas dessa história a praticam (de forma correta ou equivocadamente), e achei legal a Graciela apresentá-la para as pessoas. Acho que muita gente acredita que seja algo ruim. Mas as praticantes, pelo menos as sérias, só fazem o bem.

Eu adorei Até eu te encontrar. Só não me conformo por não ter acompanhado a vida das personagens do fim do último capítulo até o epílogo... Poxa, eu queria mais!!!!! *-*

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-ate-eu-te.html
Lore 06/10/2013minha estante
Só queria começar dizendo que de cara não tinha gostado muito da capa dela, mas que na verdade acabei simpatizando, e acho a menina da capa muito parecida com a Sophia Abrahão, você não concorda comigo Ju?? hehe enquanto à história do livro em si, achei ela fofinha, com um pouquinho de clichê até, fui o que pude sentir, mas nada que atrapalhasse uma excelente leitura para entretenimento quando não se tiver nada para ler. Quanto a wicca, conheço muito pouco sobre a religião, vi apenas parte de um documentário que falava alguma coisa a respeito. Achei legal, mas a priori, não passou disso, quem sabe lendo eu não tire essa impressão :)

Cris 07/10/2013minha estante
Gostei da história, este livro parece ser bem fofo, leve e divertido. E pra ser sincera, gostei mais desta capa do que a outra que tem a bruxinha rsrs.

Leilane 07/10/2013minha estante
Já conheci algumas wiccans e sempre tive um impressão muito boa de seus praticantes, acho ótimo quanto um leitura informa e nos ajuda a entender melhor o mundo. Sem contar que deve ter sido ótimo ler um livro que acontece no seu estado, torço para encontrar um livro que eu ame que seja ambientado em São Paulo, mas ainda não encontrei.
Excelente resenha!
Beijos

Juh 08/10/2013minha estante
Quando eu vi a divulgação desse livro eu não me interessei, porque eu achei essa capa feia, rsrsr. Mas com sua resenha eu me interessei por ele, porque nossa ele deve ser muiito fofo e já até fiquei imaginando o passado dos pais de Flavia e o que ela pode ser também!!!

Sarah 12/10/2013minha estante
Parece uma leitura bem leve e descompromissada, para relaxar rs... Não gostei de capa, mas achei bem legal ser de uma autora nacional e ter a história ambientada em minas!

Narinha 12/10/2013minha estante
Já faz um tempinho que esse livro esta na minha lista de leitura, mas ate agora não parei para ler. A história de Flávia parece ser maravilhosa e estou curiosa para saber o que ela descobrirá do passado de sua mãe e quem é a sua alma gêmea (que ela não suporta...hehe). Espero curtir a leitura que devo fazer em breve...

Thaís 12/10/2013minha estante
Que delicia de livro! Deu vontade de ler agora mesmo rsrs. E eu como mineira de corpo e alma adorei ver que a história se passa em Minas! Achei a capa muito linda e fofa, assim como a história aparenta ser. Só não entendi muito essa coisa de wicca..

Maria.Batagin 28/11/2023

Romance doce
Sabe aquele livro que chega sem pretensão é quando você pega para ler te prende do início ao fim?
Aquele combo que sempre dá certo e perfeito para sair de ressacas literárias como amizade, romance , intrigas, aventuras e misticismos tudo temperado no ponto certo.
Valeu a leitura e super indico.

Danika 18/10/2011

Você acredita em alma gêmea?

Flavia não acreditava até perceber que uma mudança de cidade podia de fato mudar toda a sua vida. Ela saiu de Lavras para fazer a UFV - Universidade Federal de Viçosa. Desde que perdeu os pais quando criança, ela morava com os tios e decidiu que uma mudança de ares poderia fazer bem a ela. Ela amava os tios e gostava de onde morava, mas queria sair da cidade e acabou escolhendo fazer a UFV. Talvez por ser um lugar que ficava próximo à cidade que sua mãe morava. Talvez assim ela ficasse mais próxima a ela.

No primeiro dia de aula ela ela conhece Felipe. Ele a salva do trote para os calouros e eles acabam ficando amigos. Gustavo também se torna amigo de Flávia no primeiro dia de aula já que eles fazem o mesmo curso. Como ainda estava organizando sua mudança, Flavia não conhecia muito bem a cidade e Felipe é que se encarrega disso. A amizade entre os dois crescem e ela passa a ter certeza que ganhou um amigo para a vida toda.

Felipe mora em uma república com mais dois amigos, Mauro e Luiggi. Mauro já é pai, mas mora longe da familia. Luiggi namora com a Carla, uma garota nada simpática a quem os meninos apelidaram de "bruxa". Luiggi é completamente louco por Carla, mas está há uns meses fora devido a problemas familiares.

Flavia também conhece Sônia, sua vizinha no prédio onde está morando e acaba descobrindo que ela era muito amiga de sua mãe. Sônia conta as histórias sobre ela, Laura (outra amiga) e a mãe de Flávia e esta se vê cada vez mais feliz por ter ido para Viçosa, pois teve oportunidade de saber um pouco sobre sua mãe. Através de Sônia ela conhece Lauren, que é filha de Laura e as duas acabam ficando muito amigas.

Faculdade, sair com os amigos, festas... tudo está muito bem, até ela ficar com Felipe. O amigo que ela adora mas que sabe o quanto ele é galinha. Sabe aquele amigo super charmoso mas que não se prende a ninguém? Pois é. Felipe. De repente Flávia se vê envolvida em uma confusão de sentimentos e para completar, um segredo sobre o passado da sua mãe é revelado por Sônia. Flávia se vê cada dia mais perdida em meio a tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo até que sua alma gêmea passe a fazer parte da vida dela de um jeito que ela não vai gostar nenhum pouco.

O que eu tenho a dizer? Que o livro não é o que parece! A gente pensa que é só mais um simples romance mas acaba sendo muito mais do que isso. É um misto de tudo que pode fazer um livro MUITO bom. Não vou contar nada dessa mistura porque perde aquele "quê?" quando a gente lê. A Graciela nos envolve na história de um jeito que a gente não quer parar de ler até terminar. Ela não se detém nas descrições e capricha nos diálogos, algo que eu AMEI muito porque a leitura acaba fluindo de uma maneira bem gostosa.
A história é incrível e muito bem bolada. Só não gostei muito do epílogo. Não por ser ruim, longe disso. Mas por ter deixado uma saudade tão grande em mim que doeu. Eu queria mais história, queria mais de Flávia, mas de todos os personagens, queria mais da autora... enfim. Eu fiquei tipo quando li o último livro de HP: Acabou mesmo... =/

Super recomendo!!!

Luciene 25/12/2020

Não me prendeu
Li devido a já ter começando o livro, porém não me envolvi com a história.

Lulukabooks 21/04/2020

É um livro bastante cativante que envolve segredos do mundo místico, aborda com delicadeza a magia do mundo das bruxas, os caminhos feitos pelas almas gêmeas e a luta para estarem juntos apesar de forças contrárias. Trata da vida de estudantes bem movimentada por paixões e intrigas. Relata amores do passado e revela fatos para a vida futura de alguns personagens.

Joana Cabral 31/08/2011

Um livro delicioso!
Flávia foi criada pelos tios após um acidente que vitimou seus pais. Ao completar dezoito anos, se muda para Viçosa para cursar agronomia. Porém, mesmo que inconsciente, o que ela acaba encontrando é a sua própria história, sua origem e os mistérios que, antes nem ao menos imaginados, vão transformando a protagonista em uma pessoa cada vez mais interessante ao longo da história.
Logo no primeiro dia de aula, Flávia conhece Felipe, dono de um sorriso devastador, com quem imediatamente começa uma amizade que vai beirando um “algo mais” por causa do clima que sempre está no ar.
Mas não é Felipe que está predestinado à Flávia, aos poucos ela vai conhecendo a sua história e descobre que sua alma gêmea está chegando, mas o inesperado acontece: Flávia não gosta de sua alma gêmea, e também não consegue superar seus sentimentos por Felipe! Será possível mudar o destino?
Graciela Mayrink traz em “Até Eu Te Encontrar” um universo pouco explorado pela literatura brasileira e que é uma realidade para muitos jovens que saem de seus lares para estudar em cidades de interior fazendo com que inventem uma nova forma de constituir uma família. Os amigos que também estão desgarrados de seus pais e irmãos, se apoiam uns nos outros fortalecendo os laços de amizades, por causa dessa diversidade, enriquecendo e muito as relações.
Minas Gerais é apresentada de dentro para forma, valorizando cidades históricas como Tiradentes. Trazendo também cidades como Lavras, Alfenas e a própria Viçosa, sempre buscando um aspecto agregante à narrativa. Já estava craque em Viçosa, tenho até um mapinha imaginário dos points, onde a galera se encontrava!
Gostei muito da construção dos personagens e de seus aspectos psicológicos. Impossível não se apaixonar pelo Felipe, admirar o Mauro, e sentir uma pontinha de raiva pela Carla.
Esse livro me surpreendeu e me conquistou! Eu super indico!

Nica 26/02/2012

Mágico...
"O universo faz coisas que a gente não acredita."

O livro conta a história de Flávia, órfã de mãe e pai, que morava com seus tios, na fazenda em Lavras herdada por ela, até passar para a faculdade de Agronomia na UFV. Na esperança de mudar de ambiente, ter suas próprias experiências e, quem sabe, descobrir um pouco mais de si mesma e de seu passado, Flávia se muda para Viçosa. Acaba indo morar em um apartamento no mesmo prédio onde Sônia, dona de uma loja esotérica, a MinaZen, e amiga de infância de sua mãe, mora.

"Coincidências não existem. - disse Sônia -
O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas."

Sônia logo a reconhece como filha de Elizabeth, ou Lizzy, por conta da tamanha semelhança física e, digamos, mágica que Flávia possui. Tornam-se amigas rapidamente. Sônia a ajuda a descobrir mais sobre seu passado, sobre suas origens (e aqui veio a grande surpresa do livro) e sobre a si mesma, qual o seu “papel” e qual o seu destino. Flávia conhece ainda Laura e Phil, pais de Lauren, que acaba se tornando sua melhor amiga e dividindo com ela momentos importantes. Conhece também George, marido de Sônia e dono do restaurante cenário de várias situações, o Lenha. Além dessas pessoas de bem, conhece Carmen e Carla, mãe e filha. Flávia não se dá bem com Carla de cara, a achando arrogante e metida, além de ouvir sobre sua má fama o tempo todo.

"Naquele momento, ele percebeu que, ao invés de ficar feliz por Felipe ter encontrado Flávia, sentia raiva de ver os dois juntos.
Definitivamente isto não o agradava em nada."

Ah! Sem esquecer de Felipe, Mauro, Gustavo e Luigi. Felipe se torna amigo de Flávia logo no primeiro dia de aula desta, salvando-a do trote. Mauro é casado com Bruna e não é muito de baladas como seu companheiro de apê Felipe, mas também simpatiza com Flávia de cara, inclusive sendo um bom ombro amigo em alguns momentos. Já Gustavo é calouro como ela e juntos eles passam pelas experiências de morar sozinhos em uma nova cidade, longe da família e dos amigos. São melhores amigos. Já Luigi é “odiado” por Flávia... Ela não sabe porque, mas não vai com a cara (mesmo sem o conhecer no começo do livro) do namorado de Carla, chamada de bruxa pelos meninos da República (mal sabem eles!).

"Eu não sei explicar, apenas sei. Você sente algo diferente.
Não tem como explicar, Flávia, só sentindo mesmo, e na hora você sente.
Você simplesmente olha para a pessoa e sabe que ela é a sua alma gêmea."

Até Eu Te Encontrar é uma história linda e surpreendente, que te envolve não só na leitura mas te faz sentir parte dessa galera, dessa turma de estudantes. É um livro de descobertas, de formação de amizades, de rupturas com o passado, de superação, de amor. Um livro que tem como base o encontro das almas, desejo –acredito eu- da maioria de nós, seres humanos. Graciela acertou na mão e nos deixa com gostinho de quero mais. Ela articulou as histórias muito bem, sem deixar dúvidas e buracos. Com um quê de sobrenatural, mas no ponto certo no que tange ao emocional-pessoal! Mais do que recomendo... Encantem-se com as paisagens de Minas Gerais e com os acontecimentos nas vidas dessas personagens!

"Se realmente o amar, pode e deve lutar por ele.
Não tem como você perder esta briga, ele está no seu destino."

Elida 20/05/2020

Até eu te encontrar
O livro conta a história de Flávia, uma jovem de 18 anos que mora com os tios em uma cidade do interior de Minas, desde que seus pais morreram quando ela era criança. Ela decide se mudar para o sul do estado para estudar agronomia, mas principalmente para buscar uma mudança de ares. Em sua nova vida, ela conhece uma amiga de sua mãe e descobre os segredos de sua família materna, que tem envolvimento com a religião wicca, que confirma a existência da magia, assim como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas. Também conhece Felipe, um rapaz por quem tem uma paixão não correspondida, que só a ver como amiga. Para tentar esquecê-lo, ela decide começar a acreditar na religião que sua família praticava e tenta atrair sua alma gêmea para perto dela, e funciona, porém, sua alma gêmea não era aquilo que ela sonhava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um livro de romance jovem, de amor não correspondido, triângulo amoroso entre melhores amigos, com todos os clichês que a gente ama. É uma ótima pedida para quem gosta de misticismo. A protagonista é uma garota linda, fofa e carismática, já o protagonista masculino eu não consegui gostar da personalidade dele, e preferia que ela tivesse ficado com o amigo. Mas, o que me fez não gostar da história foi o final super corrido e o fato dela se apaixonar muito rápido pelo protagonista, só pelo motivo dele ser sua alma gêmea. Outra coisa que não gostei é que a autora fala o tempo todo que apesar de existir a alma gêmea, cada um tem a liberdade de escolher, mas isso não aconteceu.

site: https://www.instagram.com/p/B7HTu33DWeZ/