Deusa da Primavera

Resenhas - Deusa da Primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabella 14/03/2013

Deusa da Primavera - (Série Goddess #2) - P.C. Cast

Conta a História que Hades (O Deus do Submundo) rapta Perséfone (A Deusa da Primavera), mais neste livro mesmo sendo uma analogia a esses Deuses a história será bem diferente e de arrepiar.

Imagine uma mulher de meia idade no corpo da Deusa Perséfone!!! Indo ao submundo dos mortos para levar a primavera às almas perdidas...Ela adora os animais e tem uma alma bem diferente da Deusa. Agora pense no Deus Hades, com toda a descrição mitológica de ser o guardião do submundo, dos mortos... Agora junte tudo isso num romance de tirar o fôlego.

Lirius 26/03/2013

A cada livro uma maravilhosa surpresa!*o*
Ahhh como é bom viajar nos livros da P.C!!
É simplesmente natural me desligar totalmente do mundo real e me transportar inteiramente para as cenas intensas e belas de cada história que ela cria,me sinto realizada,os livros dela são desejos realizados,uma maneira perfeita para me fazer relaxar e me pegar rindo sozinha ao ler cada página,ri muito com a Lina e também chorei,senti as emoções dela como se fossem minhas,que personagens cativantes!!
Que mundo envolvente é o submundo!e que deus mais belo,sexy e incrível é esse!!!!*o*
Olha eu amei o 1° livro da série,mas esse 2° realmente superou minhas expectativas!ainda tenho as imagens das paisagens por quais passei,eu me sentia lá e cada lindo e intenso detalhe ainda esta pulsando aqui na minha mente.
Eu quero mais,mais,muito mais!!!!
Como sempre me vejo já sonhando com o próximo livro dela,mas vou adiar mais um pouco para ler o restante,pois coisas deliciosas como ler um livro da P.C,são perfeitas para se degustar lentamente,sem pressa,provando cada detalhe.

Marillia 30/08/2016

Excelente
Maravilhosa leitura, personagens fantásticos, mistura de mitologia com a realidade de uma forma gostosa e interessante, recomendo a todas as mulheres para se sentirem deusas e aos homens para saber como trata-las ;)

TFreitas 06/04/2013

Batman... ops Hades.
Depois da loucura que foi a interminável série que P.C Cast fez com sua filha, Kristin.
A nossa autora de House of night resolve embarcar em um mundo novo, totalmente o oposto do que está acostumada nos incomuns vampiros da Morada da noite.
Como leitora da série anterior e totalmente desgostosa com o rumo interminável que ela estava levando. Não esperava que a Série Goddess fosse me prender dessa forma.
Comprei "A Deusa da primavera", primeiramente como uma especie de teste, estava com um "pé atrás" com a autora e não sabia o que esperar. Claro, como uma grande fã do deus do mundo inferior,
desde minha infância, com Hércules da Disney e sucessoramente com a série do Percy Jackson - Embora ele não seja muito abordado, não como eu gostaria. - fui influenciada a comprar justo o que ele participava. Aproveitando, claro, dessa independência que temos com o livro, como são histórias a parte, você pode simplesmente começar de qualquer um que não influenciará em nada no enredo.
Comprei justo o segundo e sinceramente, digo que, o livro excedeu minhas expectativas.
Não devemos achar que todos os autores devem seguir a rixa as histórias gregas, de como Hades e Persefone se uniram. E muito menos os outros mitos. E também, não teria tanta graça assim. Em minha opinião. A ousadia de P.C nos rendeu uma envolvente história. Gostosa de ler e que flui facilmente.
Conta a história de Lina, dona de uma padaria, de 43 anos, moradora de Tulsa, que está sofrendo uma crise em seu empreendimento, graças ao mau trabalho de seu contador.
Em um ato de desespero, Lina, compra vários livros de receitas, tentando através deles encontrar uma novo jeito de fazer seu negocio decolar.
Em um dos livros ela acha uma receita dedicada a deusa do trigo, Deméter e vendo que não tem nada a perder, - mesmo ainda achando ridículo todo o ritual. - começa a fazer sua oferenda a deusa.
Porém, ela não esperava que a própria Deméter fosse atender tão prontamente a sua oferenda.
Logo se ver sugada para outro mundo e de cara com a deusa do trigo que lhe explica que: durante 6 meses ela trocaria de corpo com sua filha - Perséfone - e iria em seu lugar para o mundo inferior, onde precisavam da presença de uma deusa para tranquilizar os espíritos.
Enquanto ela fazia seu papel de deusa da primavera na terra dos mortos, Perséfone, no corpo de Lina, tentaria levantar os negócios da moça com o seu toque magico.
Assustada, Lina se vê presa no corpo de uma mulher linda e melhor, imortal, uma deusa. E depois, obrigada a permanecer no mundo inferior, que não é nem de longe o que ela esperava. Por fim e não menos importante. Se ver apaixonada pelo deus mais introspectivo e surpreendente que ela tivera o prazer de conhecer.

Quanto mais ela conhece Hades, mas se ver perdida e sem saber como resistir a tamanha tentação. Com aquela áurea negra e ao mesmo tempo sensível. Misteriosa e autoritária. Como ela muitas vezes diz, uma especie de Batman. Lina se ver totalmente fora dos eixos, principalmente quando nota que Hades está se apaixonando por Perséfone, não por ela.
Há muitas reviravoltas. Novas definições para as mitologias já conhecidas. E um novo jeito de ver, não só o mundo inferior, mas também o senhor dele.
Encantadora e envolvente, com certeza está entre os melhores livros que li até agora em 2013 e espero que o resto da série seja tão boa como essa foi para mim.

Islene 14/05/2013

Surpreendente
Havia pulado o Livro Deusa da Primavera e li Deusa da Luz.
Quando comecei o Deusa da Primavera dei uma travada, parecia meio morno demais.
Até Deméter levar a desiludida Lina para o corpo de Perséfone e adentrar o Submundo ou o Inferno de Hades, que Deus é esse???
Atraente, sedutor, sério e em busca de sua alma gêmea.
Um morenaço fogoso, que sabe como despertar a sensualidade de uma mulher.
O livro me surpreendeu muito, me fez lê-lo em poucos dias.

Erika 13/10/2013

Fascinante
A mitologia grega sempre me encanta, principalmente quando me deparo com histórias que envolvam mortais e deuses mitológicos. Desde a primeira página devorei o livro "Deusa da Primavera" indicado por uma amiga. O livro traz um romance leve com uma pitada de sensualidade. Ao descrever cenas mais picantes , a autora utiliza de uma linguagem pura saindo dos clichês eróticos que costumamos ver por aí.
Lina e Hades fizeram meus dias mais românticos torcendo pelo final feliz deles...
Recomendo a Leitura

Rafaela Regis 05/03/2014

Deusa da Primavera - P.C Cast
O livro Deusa da Primavera é o segundo livro da série Goddess da autora P.C. Cast, a mesma autora da série Morada da Noite (House of Night) e nele nós adentramos no Submundo e conhecemos um pouco mais sobre o temido Hades.

Lina é uma mulher de descendência italiana e que têm um verdadeiro dom de cozinhar, e por isso ela acaba realizando um de seus grandes sonhos que é a sua panificadora Panes de Deusa, que é a sua menina dos olhos e por quem ela passa a vida a se dedicar. No entanto por causa de um contator horroroso ela acaba se complicando e pode acabar perdendo a sua linda panificadora.

Deusa da Primavera foi um livro que me surpreendeu bastante, sim eu adorei a história, da mesma forma que o seu antecessor ele nos traz mais uma vez a presença dos Deuses do Olimpo se envolvendo com os mortais, só que nesse caso um Deus e uma mortal (mesmo ele pensando que se trata de uma Deusa), o que deixou o livro ainda mais interessante.

Lina, diferente de outras mocinha que eu já vi ou li, é uma mulher madura om mais de quarenta anos, divorciada e mora com uma duplinha dinâmica que é composta por um preguiçoso gato e uma ativa cachorrinha. Tem funcionários fieis que estão presentes para ela para o que der e vier e é claro a ajudam a fazer a sua panificadora ser o sucesso que é.

Mas por confiar na pessoa errada, Lina pode acabar vendo seu empreendimento falir e é claro que ela não vai deixar isso acontecer e para isso ela vai atrás de novas receitas para incrementar o seu cardápio e acaba tropeçando com uma receita fascinante, porém o que ela não sabe é que está se metendo com algo maior do que imagina.

E esse algo maior é nada mais nada menos do que Deméter e sua filha Perséfone que propõem uma troca a Lina, durante seis messes Perséfone ficará no corpo de Lina e cuidará de sua padaria e Lina ficará no corpo de Perséfone e irá até o submundo levar um toque de primavera à aquele lugar tão sombrio e triste.

P.C. Cast mais uma vez me surpreendeu com sua escrita e com a escolha de seus personagens e a forma de retratá-los, o que para mim foi uma surpresa agradável, até porque eu nunca conseguiria imaginar uma jovenzinha encarando o grande e poderoso Hades sem fugir assustada.

Hades não foi nada do que eu imaginei que fosse, claro ele é forte, temido, assustador, mas tem um lado que ele não demostra a ninguém até porque ele tem que manter a ordem em um lugar que ninguém quer visitar, né!

Deusa da Primavera mostra um outro lado da mitologia que muita gente dava como certo. Não sei se vocês conhecem a história que o Hades sequestrou Perséfone e a arrastou ao submundo e acabou fazendo um acordo com a mãe dela para que ela passasse seis messes no submundo e seis messes no mundo dos Deuses para que a primavera pudesse aparecer. Pois é não foi nada disso que aconteceu, mas não vou poder falar se não estrago a história.

O livro começa jogando várias informações que cansam um pouco mas depois o ritmo se torna uma delicia. Tem de suspense até mesmo o humor, mas o que mais me encantou foi a forma que foi descrito o submundo e é claro o castelo do todo poderoso Hades, que acredite não tem nenhuma caveira ou ossos em sua decoração.

Deusa da Primavera é um livro que quebra várias visões e paradigmas que foram passadas através de muitas outras histórias. Hades não é tão ruim e assustador como os outros o retratam e Perséfone não é tão perfeitinha assim. Estou muito ansiosa para ler o próximo volume dessa série e espero que seja tão bom quanto esse e que venha a Deusa da Rosa. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/03/deusa-da-primavera-serie-goddess-2-p-c.html

Karina 21/04/2014

Quando o temporal é insatisfatório
Segundo livro da série Os deusas, com a proposta de escrever sobre mulheres que descobriram o poder delas para mudar a insatisfação de suas vidas, P.C. Cast neste volume supera a dose de sua imaginação do primeiro volume e faz uma releitura interessante do mito de Perséfones.
Para quem gosta de releitura de mitologia grega, a visão da autora sobre o Mundo Inferior ou Submundo é uma nova visão da proposta deprimente de Dante Alighiere, afinal de contas, nós mulheres, conseguimos ver o melhor no pior não é mesmo?

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Como começar? Lina é uma mulher de meia idade e divorciada e que desistiu do amor e se focou totalmente na sua padaria a Pani Del Dea. Então quando a obra de sua vida está ameaçada, graças a um contador incompetente, Lina se vê totalmente desolada. Pois a padaria não é apenas uma conquista sua mas também de sua amada avó... Quando estava quase desistindo de procurar receitas novas, acha um livro chamado: O Livro de Receitas da Deusa Italiana, onde acha a receita perfeita para salvar sua padaria. Mas o livro diz que antes de fazer a receita, é necessário realizar um ritual para a Deusa Deméter:

"Antes de começar, você precisará de uma vela verde para representar a Terra e a deusa que honramos com essa receita. É Ela, que dá vida à farinha com a qual a nossa massa é fabricada [...]. Quando começar os preparativos, acenda a vela verde e concentre os pensamentos em Deméter. Só então deverá dar inicio a receita."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-deusa-da-primaveira-pccast.html

Mayara 18/08/2014

Mediano
Esse livro reconta o mito de Perséfone, que na mitologia grega, é enganada por Hades e obrigada a viver com ele no inferno. Sua mãe, a Deusa da Colheita, porém, indignada com o destino da filha, faz com que nada que seja cultivado possa ser colhido. Diante o impasse, chega-se a um acordo: Perséfone vai passar seis meses com Hades (que correspondem ao outono/inverno) e seis meses no olimpo com a mãe (primavera/verão).

Neste livro, é a própria Deusa da Colheita que decide enviar Perséfone para o Submundo, por acreditar que os mortos precisam da atenção de uma deusa. Mas sua filha é imatura e jovem, então a manda para amadurecer um pouco no mundo mortal, enquanto uma mortal ocupará o corpo da sua filha e irá para o Submundo. A escolhida foi Carolina, uma mulher madura de 43 anos, decidida e independente, que, porém, precisa de ajuda para salvar sua padaria.

É assim que Carolina(sua alma no corpo de Perséfone), fazer companhia ao sombrio Hades, por quem se apaixona. O romance dos dois é gostoso de acompanhar. É interessante porque Lina é uma mulher madura, de 43 anos, que tem a oportunidade de ocupar o corpo jovem – e lindo – de Perséfone. Protagonistas mais maduras aparecem em outros livros da série e acho isso bem legal. O final, embora meio previsível, é bem interessante.

Ariele 30/08/2014

Deusa da Primavera foi um livro que me surpreendeu de um jeito inesperado, fui levada pela história, mas não pelo romance em si, que, sinceramente, achei previsível. O que me prendeu ao livro foi a maneira como a autora descreve o Deus do Submundo, quebrando com todos os jeitos que eu já tinha visto até hoje, jeitos esses que sempre nos passa que Hades é um deus "maligno", impiedoso, que engana e usa de artimanhas para ter aquilo que quer.
Porém neste livro ele é totalmente diferente, é um deus que é recluso por não gostar da vida, cheia de futilidades e luxúria, que os outros imortais levam, e o mais quer é encontrar o amor verdadeiro que ele vê em alguns mortais. Sendo totalmente contrário àquilo que todos acham dele, se mostrando um deus piedoso, amoroso e paternal.
Essa visão diferente, mais a forma como o submundo é descrito, que faz com que você queira visitar o lugar, fizeram com que eu me envolvesse na história e quisesse ler os outros livros da série. Fiquei curiosa para ver se a série inteira vai quebrar com a forma com a qual os deuses do Olimpo são passados para nós.
Mesmo gostando do livro, por esses motivos que já mencionei, acho que poderia ter mais mistérios e aventura na história, ou algo de diferente que não a fizesse tão previsível. Não levem a mal, mas no meu ver, poderia ter algo a mais que te fizesse ficar mais presa ao enredo, e eu só senti isso quando já estava quase no final, e por um momento muito breve. E mesmo neste momento, a resolução dele era óbvia.
Apesar de achar um pouco fraca a história, lerei os próximos livros da série. Comecei do segundo livro por não saber que esta existia uma ordem, já que cada sinopse que eu lia era diferente e mostrava histórias isoladas E assim que notei que não era o primeiro fiquei com receio de precisar de um para completar o outro, mas não acho que seja necessário ler o Deusa do Mar antes, não fiquei perdida na história. Na verdade, nem parece que é uma série.
Quero ver agora se os próximos livros mantém a visão diferenciada dos deuses, e se as histórias tenham o algo mais que senti faltando neste.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/09/livro-deusa-da-primavera-goddess-livro.html

Moni 04/09/2015

Deusas
Carolina é uma mulher normal acima dos quarenta que tem uma padaria que esta passando por problemas financeiros , por causa desses problemas ela resolve pedir ajuda aos deuses e que atende é a Deusa Demeter trocando a alma de Carolina.pela de sua filha Percefone a Deuda da Primavera ,

Nana 25/04/2016

Incrível!!!
Eu sempre gostei muito de livros relacionados à Mitologia. Na escola eu procurava livros que contassem todas as lendas. Quando li Percy Jackson do Rick Riordan comecei a me interessar ainda mais. Porém nenhum outro me tocou tanto quanto Deusa da Primavera.
Não seu se foi o fato do livro ser focado no romance, mas juntou dois temas que aprecio demais: Romance e Fantasia.
Enfim, eu recomendo esse livro de olhos fechados. Demorei um pouco para pegar e ler, mas depois não me decepcionei. Valeu a pena. O que era para ser uma leitura programada de uma semana, eu li em quatro horas.
Realmente preciso dizer que ele é Incrível!! O próximo que vou ler será Deusa da Luz, mas vou dar um tempo antes, pois Deusa da Primavera me surpreendeu tanto que acho melhor não ler nenhum outro agora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5