Deusa da Primavera

Deusa da Primavera P.C. Cast

Resenhas - Deusa da Primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

HeyDebs 21/12/2021

Já começo dizendo que não é um dos melhores livros dessa saga, mas é um livro bom.

Deméter vê sua filha Persefone como uma deusa irresponsável e fútil, quando uma mortal acaba fazendo um ritual à ela, esta vê a chance e troca Lina, uma mortal dona de uma padaria que tá falindo, e sua filha de lugar.

Lina então se vê no submundo do lado de um deus lindo e recluso, como o Batman como ela mesma diz. Gostei muito da evolução de ambos e me surpreendi com o final. Enfim, ele é uma boa história.

Desiree 17/11/2021

Me prendeu do início ao fim, bem construída, adorei a premissa sobre a mitologia grega (que sou muito fã) e o desfecho dela.

4,6 ?

Pereira 25/10/2021

Este é o segundo livro que leio da serie chamamento da Deusa, o primeiro que li foi o divina, que adorei, posso dizer que gostei mais do que deste.
Mas mesmo assim gostei deste, fala de vários Deuses gregos, que é um assunto que adoro.
Neste livro vemos uma versão muito diferente da história de Hades e Perséfone, gostei bastante desta versão por misturar com pessoas do nosso mundo atual.
Demorei muito tempo a perceber se gostava desta versão do Hades. Não tem nada a ver com o que eu penso que ele fosse ou com o que já tenho visto dele. Mas mesmo assim gostei, ele nesta versão é muito vulnerável e amoroso o que não estou habituada a ver dele.
Gostei também bastante das personagens de Deméter e da Perséfone.

A Lina, gostei bastante dela, Principalmente da união e amor que ela tinha com os animais, principalmente com o cavalo de Hades, que amizade tão bonita.

Para mim este livro poderia ter sido um pouco melhor mas não deixou de ser um livro que gostei bastante.
E estou muito ansiosa para ler os restantes livros desta série, até porque adoro esta autora!

laulau 27/07/2021

Uma leitura diferente
"O senhor dos Mortos, o deus que se dizia imune àquele tipo de sentimento tinha caído de amores pela deusa da primavera não importava o quanto pudesse parecer ridículo ou irônico. Havia acontecido. E ele não queria que acabasse."
Foi meu contato com a escrita da autora, e me surpreendi de um jeito bom, a série é inspirada nos contos gregos, e este primeiro volume tem a ver com o conto de Hades e Perséfone.
Nesta estória acompanhamos Lina, que é dona de uma padaria e seu negócio não está indo muito bem e por isso ela está desesperada para achar algo para alavancar sua renda, então encontra um livro de receitas da deusa Deméter (deusa da colheita) intrigada com receita escolhida Lina segue o ritual que o livro descreve e é ai que tudo muda. Ao chamar pela ajuda da deusa Deméter que irá dispor de sua ajuda por um favor em troca do sucesso da padaria Lina aceita os termos e troca de alma com a da deusa Persefone, e esta irá residir no corpo de Lina por seis meses.
Deméter quer que Lina passe um tempo no Submundo para dar um "toque feminino" no reino sombrio, chegando lá Lina se surpreende com a beleza do reino dos mortos e mais ainda com o deus responsável por reinar lá, Hades. Esse personagem me surpreendeu tbm, pensei que o deus sombrio fosse ser arrogante e todo cheio dos "eu é que mando aqui" só que não esperava que ele fosse ser um homem romântico e sensível às opiniões de Lina; os momentos do casal são tão lindos e fofos, mas não dei 5 estrelas pois pensei que Lina fosse ser um pouco mais determinada e independente em relação em ter algumas atitudes, outro casal que me deixou de coração quentinho foi a Eurídice e Iapis amei demais quando suas interações apareceram.
Este livro nos ensina que a alma e o amor são mais importantes que idade e o corpo, e se uma pessoa te ama irá te aceitar do jeito que você é, vale a pena ler este livro ?

Mari 08/07/2021

não sei pq estou me dando o trabalho disso
PÉSSIMO! Não consigo acreditar que esse livro tem tantas resenhas boas, não sei se desgostei porque nao é para o meu público (o que pouco acredito, ja que ja li outros títulos da autora e gostei e não tenho preferências por clichês ou ligo para idade de personagens) mas essa leitura foi a maior insatisfação que tive em MESES. A ideia inicial me animou muito, ja que não há muitos livros sobre Hades ou lendas da mitologia grega (que eu conheça) e sejam realmente animadores, e Deusa da Primavera com certeza entrou para esta lista de decepções.

Com uma protagonista extremamente chata e deus que mais se parece com uma banana ambulante, a unica coisa que pode prestar nesse livro é a ambientação do Submundo. O relacionamento acontece muito rápido, Hades é um banana sentimental DEMAIS para que eu possa suportar, óbvio que ele poderia sair do convencional, mas desde o início ele parece pronto pra casar com a deusa só por ela ter o mínimo de educação e gentileza, fala sério né? E essa protagonista que não é nada interessante e essa bondade toda dela é extremamente chata e cansativa, não há nada de interessante dessa trama, parado do início ao fim mas recheado de lamentações chatas que são colocadas apenas em momentos onde convém.

A linha temporal é extremamente confusa assim como várias coisas do livro, os personagens fo submundo são todos aparentemente da época da Grécia (?) eu simplesmente não sei, mais um aspecto que a autora pecou. Detestei.

Arrependida até o último de cabelo de ter considerado ler esse livro e só acabei pq realmente odeio não finalizar uma leitura.

estou.lend0 21/06/2021

Perfeito
Primeiro livro da autora que li, e me apaixonei na escrita e na forma como a história acontece, a forma como o submundo é retradada é maravilhosa. Personagens cativantes. Terminei o livro querendo ter a oportunidade que a protagonista teve rrsrsr. O final achei meio confuso. Mas não perde o encanto de toda a história.

Lady Bridgerton 10/06/2021

infartei mas passo bem
aquele negocio ne um dos romances favoritos do ano, pc cast nunca decepciona, ja conhecia desde de house of night só que assim esse livro é o melhor que eu li dela mas que quando ela escreve sem a filha, o negocio vira outra coisa. de inicio é um pouco lento você ainda ta ne entrando na historia mas ai depois de sei la 15% ou 20% se sentar você ler em uma jogada só ainda mais com boa musica do lado. ai depois dos 65% você entrega sua vida para deus porque nem sente o tempo passar de tanto que a leitura te deixa imersivo de uma forma que eu não ficava a tempos e assim o vicio puro é a definição, agora sobre o casal, sobre eles, meu tudo, meus amores, sem explicação o apego que eu tive por eles, pelo desenvolvimento deles, foi algo tao fofo sabe e magico eu diria. a gente so foi indo e no final o cu não passava nem wifi com medo da autora fazer alguma merda e estragar essa magia, carolina perfeita, amei toda a personalidade dela pior que eu tava com medo de rolar um dinastia de gelo de novo e a protagonista ficar burra na metade do livro mas não rolou, lina serviu tudoooo, mesma coisa hades que homem meu deus, nem guindaste viu porque assim nem liguei se ele é gostoso, o deus tem uma personalidade que você fica então ne vou morrer solteira turu bom, adendo pra persefone que assim serviu tudo também, eu achava que não ia nem mostrar a coitada mas roubou a cena o pouco que apareceu. ah e gente ainda tem uma discursão tao linda serio tocou meu coração sobre pessoas que amam a alma e não as aparencias ai nossa terapia viu por que foi a pura reflexão, e ai olha estou apaixonada e é isso recomendo horrores e to loucaaaaaaaa pra ler os outros livros dessa serie que eu to vendo que é a farofa que eu não sabia que precisava

LadyAnaC 11/05/2021

impressionada
Pensando bem, agora que estou entendendo melhor a escrita da autora,No começo vc conhece a personagem principal e a vida , aí quando chega no capítulo 5 ou 6 começa a entrar na história do livro que nos propõem e quase chegando no final vc vai sofrer com o casal e no final torcer por por algo que nos agrade...mesmo com esperanças lá no fundo do poço.
E a escrita da autora é muito boa e te prende !, Esse é o segundo livro da série e me surpreendi como ela foi mostrada porque temos aquela clara e romântica Perséfone e Hades , esse livro destrói isso e fala sobre o amor e alma gêmea, o que eu não sou muito apegada com isso e transformar uma conversa entre Lina e Hades ( o problema que isso mexeu um pouco com minha cabecinha)
Também falou sobre relacionamento abusivo ... gostei de como foi retratado no livro, só esqueci o nome dos personagens (esse problema clássico meu).

Audrey 29/12/2020

Mitologia de uma forma diferente
Adoro esses romances adultos, esse é bem light, criativo, recomendo.

Hanns 25/08/2020

A evolução de P.C Cast
De início é perceptível como a autora amadureceu se um livro para o outro na saga Goddess, a história de Lina casa tão bem com o mito do rapto de Cora (Perséfone) que faz o leitor torcer para esta versão.
Há claras evidências de que para a construção da história a autora se empenhou no momento da pesquisa e colocou a paixão como tema central dando profundidade aos personagens de uma maneira tão ímpar ao ponto de provocar empatia e identificação.
Por fim celebro o prazer de ler esse livro que descrevi para meus amigos como livro com efeito de vinho.

Malu 20/07/2020

Adorei o livro, amei muito o hades e a line!! Queria ver um livro que a persefone fosse o foco, ela me pareceu uma deusa divertida!! Que amadureceu muito

suh 11/07/2020

Divertido. Adorei acompanhar uma personagem mais velha, o final com a aceitação dela sobre o próprio corpo foi bacana, embora achei ruim a maior parte do tempo ela se sentir desejável por estar no corpo da Perséfone, mas entendo como o problema de auto estima funciona. Bom para ressaca literária também. (eu com certeza NÃO pretendo ler os outros pois devem ser semelhantes)

Dani 30/05/2020

Hades fofo
A série Goddess é maravilhosa! E esse livro tinha uma premissa mega interessante com Perséfone e Hades, o deus do submundo, entretanto, achei meio forçada essa personalidade tão "fofinha e correta" do Hades. Ainda assim, é uma boa leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5