Sob a Luz da Lua

Resenhas - Sob a Luz da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria16302 25/10/2023

As fic do wattpad
O livro é ótimo, enquanto lia me lembrava muito dos livros do wattpad, por ter um triângulo amoroso e lobisomens. Fazia muito tempo que não lia algo assim!

Acho que por eu gostar mais do Ren, acabou que me decepcionei com algumas (muitas) escolhas da Calla, fazer oque... sigo firme sendo #teamRen

Em geral gostei muito da leitura, a escrita da autora faz com que seja muito fácil enteder tudo oque está acontecendo durante toda a história.
Espero ler o próximo em breve...

Juli.Sampaio 06/05/2023

Adolescentes e lobos
A proposta é boa, o livro é bom, mas não espere uma grande fantasia envolvente. minha maior crítica é por se tratar de adolescentes (pobre leitora de fantasia que só tem adolescentes), em alguns pontos a leitura fica meio chatinha, o que me fez enrolar horrores pra terminar, mas em outros momentos te deixa meio obcecado pra saber o que tá rolando

@sobreli.vros_ 12/09/2022

Não foi de todo ruim, mas poderia ser melhor.
A história não é ruim, Calla é uma garota/loba com um grande caminho á frente, o enredo também é bom e ganhou minha curiosidade, por isso consegui concluir, chegou um momento que a história ficou tão chata, que pensei em largar o livro de mão, mas toda vez que eu fechava o livro, aquele sentimento de "O que é que vai acontecer em seguida?", Tomava conta de mim e eu voltava para a leitura.
Valeu apena concluir, quero muito saber o que vai acontecer com Calla e o Shay, mas sinceramente? Não consigo torcer por um final romântico, acho tanto o Shay como o Renie tóxicos a sua maneira.
O Renie por mais que ele queira ser "certinho", deixa o machismo tomar conta dele em muitos momentos e o Shay, não respeita a Calla em nada, ela passa metade do livro dizendo que tem medo, que não pode, ele não dá a mínima, usa a atração que ela sente e a convence a fazer as coisas.
No meu ponto de vista, o melhor caminho para a Calma era terminar sozinha e se tonar a grande alfa, que ela demonstra ser, talvez com a leitura das continuações, minha opinião mude, mas por enquanto, carreira solo é o melhor pra Calla.

Falando nela rsrsrsrs eu gostei dessa protagonista, mesmo ela sendo chata em 70% do livro rsrsrs, mas eu entendo muito ela, ela a vida toda foi ensinada a acreditar em algo e de uma hora pra outra, sua vida vira de cabeça pra baixo, então eu entendo os medos e indecisões dela, isso a torna menos chata? Claro que não, mas eu passo pano pra Calla.

Não foi uma leitura maravilhosa, mas já li coisas piores.?

Noemy 30/07/2022

fui com altas expectativas e voltei com muita decepção
Um livro que tinha tudo, eu falei TUDO pra ser bom, mas simplesmente a protagonista é insuportável... sério! sabe aquele clichê: encontra um menino do nada e apaixona por esse menino; e simplesmente que se lasca família e amigos porque morre por esse menino... CHATA

Maria.Eduarda 08/03/2022

Releitura magnífica
Li esse livro em 2011 e lembro de ter me empolgado bastante com ele, reli pra reviver issoe consegui, embora hj em dia eu prefira outros estilos me agarrei a esse livro com muita facilidade, a história se desenvolve bem e os personagens também.

Nanda 01/03/2022

As fic do wattpad

Espero ler o próximo em breve...

Roberta Maruki 31/10/2021

Com toda a certeza, Ren é o meu preferido.
Tive um certo ranço de Shay, desde o princípio.
E esse lengalenga de escolhas de Calla me deixou irritada. Uma hora era um, na outra era o outro. Se decide mulher!
Uma história leve, no começo não entendi muito bem a classificação dos personagens, mas no decorrer da história isso é apresentado.
Arika.RaAssa 02/07/2022minha estante
Eu também tive um ranço do Shay desde o início e com toda certeza meu preferido é o Ren

Giih 24/09/2021

Lindo!
Sob a Luz da Lua é simplismente perfeito! Ja me prendeu des do primeiro capítulo, é uma historia perfeita, muito bem desenvolvida, e é uma leitura muito fácil e rápida!Além da historia ser muito boa também!

Ver como a personagem principal, Calla uma mulher loba, e ainda por cima Alfa, arrisca tudo por conta de Shay um garoto humano que invade sua vida de uma forma inesperada, toda a hitoria dela e seu conflito interno sobre seus sentimentos pelo mesmo, e ainda assim uma parte dela sabendo que é errado e que ela deveria seguir as regras e ficar com seu Alfa prometido, o Ren, o qual ela também tem sentimentos, mas esses duvidosos.
E também toda a trama dos Inquisitores, Defensores, Guardiões, nossa é uma hitoria incrível! Leiam, não vão se arrepender!

Kamui Leo 10/09/2021

Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

Vivifire 08/06/2021

Fantasia com romance juvenil
A história traz muita informação nesse primeiro livro, (pelo que vi tem mais 2 livros), muitos seres diferentes da fantasia. Não curti muito o triangulo amoroso no inicio, porque meio que já sabia que ela ia ficar pelo cara que eu não estava torcendo... (estou torcendo pro lado errado desde crepúsculo kkkk). Mas o romance é suave e acontece em momentos esporádicos do livro.

Entre defensores, inquisidores, lobisomens e outras criaturas mais surge um filho da colheita que pode alterar toda a história, baseado em uma profecia. Esse parece ser o fato principal da história e como tudo vai se desenrolar é um grande mistério.

"Perguntei-me se ele tinha ideia de como me fazia feliz, apesar do meu medo constante em relação ao futuro."

A história é regada de romance, aventura, mistério e com um clã cativante de lobos, ops: digo guardiões. Uma boa leitura !

Nique 30/09/2020

Okay
Gostei do livro. Escrita bem fluída e proposta interessante.

Cspanccieri 05/08/2020

Já vou começar a resenha dizendo que adoro esse livro, tinha lido ele há muito tempo e resolvi reler, e continuo gostando como da primeira vez.
Aqui veremos lobos, bruxos e magia, os defensores antigos feiticeiros e os inquisitores, que eram defensores até se rebelarem e virarem o inimigo.

Calla Tor é uma garota especial, é uma guardiã que através da magia pode se transformar em loba, ela já nasceu sabendo de seu propósito, ao completar 18 anos irá se unir com um lobo de outra matilha e começar assim uma nova em que ela e seu companheiro seriam os alfas.

Detalhe, em todos esses anos de espera, Calla não poderia se relacionar com ninguém, nem mesmo seu companheiro, deve se manter pura até o momento da união.

Renier Laroche é o prometido de Calla e o garanhão da escola. Ele também sabe de suas obrigações, mas como é um macho fecham os olhos para as conquistas dele.

Tudo estava indo como esperado até Shay Doran entrar em cena.

Um dia Calla fazendo sua patrulha nas montanhas vê um menino ferido e quebra uma regra importantíssima, salva o garoto.
Depois disso a vida de Calla muda de um jeito que ela não imaginaria, sentimentos novos, quebra de regras, mentiras e perigos.

Calla não pode nem imaginar o que o futuro reserva pra ela.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Marcos Vinicius @mvlmarcos 08/04/2020

Comentário - Sob a luz da lua ?
Um livro que me chamou a atenção a muitos anos atrás pela capa, que para mim é lindíssima, mas quando soube do que se tratava o livro minha curiosidade falou ainda mais alto.

O tema lobos e mundo mágico pra mim é algo fascinante, pois mostra como a imaginação humana é incrível.
Bem... pra mim a história foi boa, porém poderia ter sido explorada mais a fundo, a cultura e as crenças dos personagens poderiam ter sido mais destacadas. Por muitas vezes achei que a história ficou meio óbvia demais, mas mesmo assim é um livro bom e que recomendo. Um livro que apesar não ter superado minhas expectativas me prendeu do começo ao fim. Ansioso pela continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6