Los Pilares de la Tierra

Los Pilares de la Tierra Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Os Pilares da Terra - Vol. I


581 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Kamilly.Carneiro 26/12/2023

Leitura pesada, não apenas pela quantidade de páginas e sim pela quantidade de situações devastadoras.

Li por recomendação acadêmicas, e colocando como foco o amor de Tom pelas construções e etc, seu sonho de finalmente realizar a construção de uma catedral, a forma como sem saber ele geria as obras e era um engenheiro, é incrível acompanhar. É possível entender a essência dessa profissão.

Porém as vidas e situações que circundam essa história chega a ser nojento e revoltante, como era de se esperar de algo passado na idade média.
comentários(0)comente



Sayonara 17/12/2023

Os Pilares da Terra
Há anos não lia nada de ficção histórica e gostei bastante de voltar ao gênero com o best seller de Ken Follet. As inúmeras reviravoltas no enredo garantiram um ritmo de leitura rápido, embora em alguns momentos eu me cansasse com esses mesmos ganchos e algumas situações clichês. Fiquei curiosa para conhecer os outros livros da série mais para frente, quando estiver com saudades desse tipo de história.
comentários(0)comente



Bruna.Caroline 12/12/2023

Esplêndido!!
Sem palavras para falar desse livro!! Quanta riqueza histórica num único livro! Sem contar que as histórias dos personagens foram muito bem construídas e muito envolventes!
Eu amo livro que conta a história do mundo através da história fictícia dos personagens.
comentários(0)comente



luscazenriqué 10/12/2023

Como dito pelo próprio Ken Follett, trata-se de uma história centrada na construção de uma catedral medieval, na época da anarquia inglesa do século XII ? O autor diz que se encantava de uma forma diferente ao visitar catedrais inglesas, e decidiu construir uma narrativa com foco na construção de uma, mesmo que isso fosse um tanto controverso em seu meio, visto que vários achariam uma má ideia. Alguns personagens fazem parte do eixo principal da narrativa, e seus arcos também vão sendo desenvolvidos ao longo do livro.

- Apesar de ser um calhamaço, o livro não representa algo tão ?pesado? de ser lido. O autor circula muito bem entre os personagens centrais na narrativa, que é contada de uma forma envolvente, e mesmo as partes mais técnicas sobre arquitetura gótica e detalhes de engenharia não representam partes tão tediosas.
- Follett escolhe com maestria os momentos de colocação de ?ganchos?, dosando bem entre intervalos mais ?caídos?, com menos acontecimentos chocantes e situações marcantes e determinantes para o decorrer da narrativa. Ele sabe bem como prender o leitor (mesmo que um tanto desinteressado), ao mesmo tempo que distribui bem os eventos para cobrir as quase mil páginas.
A forma de escrita torna a experiência bastante imersiva, a história contada realmente vai alimentando a vontade de continuar a leitura (em alguns momentos, você se pega lendo algumas dezenas de páginas de uma vez), e cada personagem é marcante de alguma forma.
- Com ótima precisão histórica, é construtivamente interessante acompanhar a vivência e os costumes de pessoas em épocas medievais, assim como aumentar conhecimentos sobre a História com isso.
Conhecer mais sobre as distribuições de poder e influência, os valores e pensamentos da época, o mundo clerical, e a cultura num geral é bastante enriquecedor.
- Apesar de um tanto quanto despretensiosamente (realmente sem forçar a barra pra isso), Ken traz valiosas lições morais ao longo da narrativa.
- O fechamento do livro é bastante satisfatório. As duas últimas centenas de páginas são tão envolventes que é automático se ver lendo elas muito mais rapidamente do que o resto do livro, na pressa de conhecer os excelentes desfechos.

- Algumas cenas de violência e de sexo são um tanto comuns e descritas com forte detalhamento. Como o próprio autor defende, é notável que isso contribui para a formação de emoções genuínas no autor, situando-o melhor no contexto moral da Idade Média, apesar de serem bem pesadas. Apesar disso, não concordo que o teor usado seja necessário e totalmente construtivo.

O livro é sensacional, uma obra obrigatória para fãs de História Medieval e ficção histórica. Arquitetos certamente teriam momentos de forte identificação com as descrições de técnicas góticas.
comentários(0)comente



luadepaginas 06/12/2023

Eu não tenho palavras para falar sobre esse livro. Sem dúvidas a minha melhor leitura do ano. É isso, não vai ter resenha, perdi a capacidade de raciocínio com o final dessa história. APENAS LEIAM KEN FOLLETT ?
comentários(0)comente



Vinícius 29/11/2023

Uma obra prima!!!
"Pilares da Terra: Volume Único é verdadeiramente uma obra-prima que transporta os leitores para a fascinante tapeçaria da Idade Média. A habilidade de Ken Follett em entrelaçar tramas complexas e personagens ricamente desenvolvidos é impressionante, atingindo seu auge no segundo livro, especialmente ao explorar os horrores e as consequências devastadoras da Peste Negra.

A meticulosidade na pesquisa histórica é evidente, proporcionando uma imersão profunda na época. Cada página é como uma viagem no tempo, repleta de detalhes autênticos que dão vida ao cenário medieval. Os personagens são tão palpáveis que é impossível não se conectar emocionalmente com suas jornadas, tornando a leitura uma experiência envolvente e inesquecível.

Destaco a forma magistral como Follett tece a trama em torno da construção da catedral, transformando um evento aparentemente mundano em uma saga épica. A resolução de conflitos e os desdobramentos narrativos são tão engenhosos que prendem a atenção até a última página.

A descrição da Peste Negra é arrebatadora, transmitindo de maneira visceral o impacto dessa tragédia na vida dos personagens e na sociedade da época. A sensação de desespero e esperança se entrelaçam, proporcionando uma experiência emocional profunda e memorável.

Com certeza, pretendo reler esta obra notável, pois há camadas e nuances que merecem ser revisitadas. Recomendo Pilares da Terra a todos que buscam uma leitura envolvente, rica em história e personagens cativantes. Ken Follett criou uma obra atemporal que perdura na mente do leitor mesmo após o término da leitura."
comentários(0)comente



Bruno 26/11/2023

Mais uma viagem histórica guiada pelo sempre incrível Ken Follett
Ken Follett é um dos meus autores favoritos, pois seus livros me permitem fazer uma viagem por determinados períodos históricos. Em "Os Pilares da Terra", somos convidados a acompanhar a construção da Catedral de Kingsbridge ao longo do século XII, período em que a Inglaterra passava pela Anarquia, uma guerra civil na qual se disputava a sucessão de Henrique I por sua filha, Matilde, e por seu sobrinho, Estêvão.
Em um contexto de batalhas, fome e tirania, o prior Phillip (um dos meus personagens favoritos deste livro) tenta construir a catedral de seu priorado, desafiando, para isso, o interesse de nobres (como a família Hamleigh) e da própria Igreja (personificada na figura do bispo Waleran Bigod).
As tramas envolvendo o pedreiro constrututor da catedral (Tom) e sua família traz um equilíbrio narrativo para o livro, que não se prende apenas a fatos históricos. O ouro do livro é justamente essa mescla entre a narrativa fictícia criada por Follet e os eventos e personagens históricos que realmente existiram, o que confere ao livro um toque de veracidade que nos faz desconfiar sobre quais aspectos da história realmente aconteceram e quais são fruto do espírito inventivo do autor.
Tiro uma estrela da nota desse livro devido ao seu imenso tamanho (são quase mil páginas!) que poderia tranquilamente ser reduzido, considerando a quantidade considerável de passagens que nada agregam ao enredo e são, em última análise, enrolação. Mesmo assim, trata-se de uma leitura fortemente recomendada aos amantes de história ou aos amantes de uma boa escrita.
comentários(0)comente



Sabrina Tamelini 25/11/2023

Pilares da Terra
Apesar de assustar o tamanho do livro, desde o dia em comecei a leitura não queria parar de ler! Livro histórico, que se passa na Inglaterra medieval do sec. XII. Maravilhoso, recomendo a leitura! Um dos melhores livros que li esse ano.
comentários(0)comente



Matheus1028 09/11/2023

Magnífico
Os Pilares da Terra é uma verdadeira jornada e eu não poderia estar mais feliz de ter finalmente embarcado nela! Que livro meus amigos, que história, que enredo, que escrita, que personagens... Todos os componentes de um livro, tudo é explorado com maestria. De início, o tamanho do livro pode assustar, mas o autor consegue te fazer querer ler tudo de uma vez de tão excelente que tudo é.

Esse livro com certeza merece uma resenha de várias e várias linhas de tão fenomenal que ele é, mas estou com sono e é isso!

Lerei tudo que eu puder de Ken Follett, autor diferenciado!
comentários(0)comente



Tay 05/11/2023

Que livro incrível!
Um livro que me deixou por alguns meses presa nessa leitura! Dificil, questionador, reflexivo e principalmente cheio de aprendizagens!
Super indico e deixo avisado para ler esse livro de mente aberta e com intenções de mudar o ponto de vista de muitas coisas da nossa vida!
comentários(0)comente



Roberta.Biasioli 25/10/2023

Este livro nos transporta para a Idade Média de forma intensa.
Toda a história se desenrola paralelamente à construção de uma grande catedral, isso faz com que as descrições de aspectos técnicos seja um pouco monótona.
No encanto, a trama é bem construída e nos envolve na vida das personagens a cada capítulo.
Muito bom!
comentários(0)comente



Celaro 12/10/2023

Meu debut em Ken Follett
Logo ao terminar este livro fiquei agoniado por ainda não ter a continuação em mãos e ter de interromper a trama.
O modo como Follett entrelaça os personagens que aparecem em suas sagas de forma independente é brilhante. Isso tudo com um pano de fundo medieval muito bem descrito.
comentários(0)comente



Tamires.Figueira 02/10/2023

Que livro espetacular!
Esse é daqueles livros que quando acaba, deixa um vazio na gente, daquele que a gente tem certeza de que vai demorar bastante tempo até encontrar outro que desperte as mesmas sensações e deixe o mesmo vazio no fim.
Os personagens são muito cativantes, até mesmo os vilões odiosos.
Pra mim, o único defeito desse livro é que ele acaba.
comentários(0)comente



Julio.Oliveira 27/09/2023

Demorei mas foi, senhor que livro cansativo. Muito bom, porém tem que ter saco, leitura as vezes muito truncada.
comentários(0)comente



Matheus.Ferrari1 19/09/2023

Ficção histórica de altíssimo nível
Comecei a ler esse livro achando que ia me deparar com monges e a famosa construção de uma catedral, mas recebi muito mais que isso.

Os pilares da terra é um novelão de alta qualidade que consegue prender o leitor a todo momento, com todas as suas reviravoltas e artimanhas políticas e religiosas, além dos personagens extremamente cativantes, os quais faziam com que eu me pegasse em vários momentos com ódio, raiva, pena, felicidade, entre outros sentimentos que só um livro bom consegue transmitir.

Não percebi as mais de 900 páginas passarem e a história ficava o dia todo na minha cabeça, de modo que não via a hora de pegar o livro pra ler mais um pouco, e quando vi já tinha terminado.
comentários(0)comente



581 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |