Os pilares da Terra [e-book]

Os pilares da Terra [e-book] Ken Follett

Resenhas - Os Pilares da Terra - Vol. I

Marli 15/02/2023

Intenso!!!
Livro muito rico, muito bem escrito!
Fala da construção de uma catedral, que precisa ser uma construção mais grandiosa na cidade de Kingsbridge!!!
Há sofrimentos, intrigas, disputa de poder entre os envolvidos.
Há também uma grande guerra que se prolonga ao longo do livro!
Uma personagem muito interessante é Aliena, que é forte, persistente e muito corajosa!!!
Leitura super recomendada!!!

@Umpouquinhodemim 08/02/2023

Perfeito
Foi meu primeiro contato com o escritor e só posso dizer que o livro é perfeito, maravilhoso e fascinante, termina sem nenhuma ponta solta, foi uma montanha russa de emoções e sentimentos, tem ação, intrigas, lealdade, traição, conspirações, esperança, tem romance, é trágico, é épico.

?As revelações que fizera foram tão devastadoras que ele quase se esquecera de que estava em julgamento. A história que ela contara, de nascimento e morte, desespero e esperança, segredos antigos
e amor duradouro, fizera a questão da castidade de
Philip parecer trivial.?

Peter.Molina 07/02/2023

A saga de uma catedral
Este livro conta a história da construção da catedral de Kingsbridge, permeada por diversos conflitos paralelos, envolvendo escândalos na igreja, corrupção política, disputas pelo poder ,além de muita violência que pode gerar alguns gatilhos,pois o livro descreve episódios de estupro aterrorizantes, além de algumas cenas bem hot. Tudo isso tendo como base a Idade Média no início do século XII. O livro é muito bem escrito, as aventuras e o desenrolar das tramas é envolvente ,mas achei que o final de alguns personagens insatisfatório bem como inverossímeis. Mas vale a leitura como uma aventura empolgante. Vamos ver agora a continuação da saga.
Gustavo195 08/02/2023minha estante
Estava esperando pra ver quantas estrelas você ia dar pra esse livro! rs Eu vou começar logo logo mas vou ler bem aos poucos pq tem muitas páginas haha mas pela sua resenha acho que o livro vale a pena sim.

Peter.Molina 09/02/2023minha estante
Sim vale a pena ler! Emendei agora nas cronicas de Arthur, praticamente estou vivendo na idade média rsrsr

Bru 03/02/2023

Sinopse
Ocorrendo no século XII, um século conturbado por guerras, política, religião e violência, Tom, o Construtor, é um típico homem à procura de emprego para sustentar sua esposa grávida e seus dois filhos. Engenhoso com obras, Tom se vê preocupado com a vinda das estações mais rigorosas, a escassez de comida e a ausência de um trabalho para prover sua família. Porém, sua vida tende a mudar quando ele conhece a cidade de Kingsbridge.
Nesta cidade, uma grandiosa catedral está para ser erguida, porém muitos conflitos estão ao seu redor. Enquanto uns tendem a atrasar a obra por interesse e perversidade, outros lutarão para que ela seja a mais magnífica e bela de toda a Inglaterra. É neste momento em que uma grande guerra política se inicia em um mundo devastado por conflitos regionais entre o clero e a realeza.

Danilo224 31/01/2023

Os pilares da terra é Ken Follett em seu ápice
Acredito que não seja exagero dizer que esse livro é definitivamente sua obra prima, a capacidade do autor em criar um história tão bem construída com personagens tão incríveis é simplesmente deslumbrante.

Os pilares da terra é basicamente uma saga inteira em um só livro, a evolução dos personagens e a evolução da própria catedral e da cidade de Kingsbridge é fascinante. Quando você percebe, você já está envolvido naquele universo.

É épico, é romântico, é trágico, é tudo isso ao mesmo tempo. Os pilares da terra é uma leitura fabulosa.

Joab 23/01/2023

Viagem pela idade média
Recomendo demais a leitura!! A história se passa nos anos 1100 depois de Cristo. O autor contextualiza muito bem todo o ambiente da idade média, costumes, cultura trazendo traços que nunca mudam, e que sempre estão presentes, mesmo nos tempos atuais: a disputa pelo poder. Iniciei a leitura não gostando muito do enredo, mas a história melhora muuuito depois do segundo capítulo. Este livro é uma maravilha de Ken follet, o segundo livro que leio deste autor excepcional. Lerei todos dele!!!

Vanessa 19/01/2023

Que achado maravilhoso!
O livro é ambientado nos anos 1100, e trata de uma história com vários pontos de vista. O desenvolvimento da narrativa e dos personagens é completamente surreal de tão boa, e as reviravoltas então! Arrancam suspiros e paradas pra conseguir compreender que tá acontecendo. Que livro maravilhoso e belo, se tornou meu favorito nesse segundo (e com certeza será o seu também).

16/01/2023

O livro teria metade (para menos) da quantidade de páginas se o autor não ficasse gastando palavra descrevendo atos nupiciais desnecessários. O que salvou foi o Philippe e pouca coisa do Jack

Erick.Oliveira 14/01/2023

Uma obra prima
Livro incrível do início ao fim!
Um prato cheio para quem gosta de história, se interessa pelo tema e assuntos medievais e política.
Embora o tamanho assuste, você é tão envolvido pela história que não sente passar e só quer saber o desfecho dos personagens.

Vinicius Fernandes 09/01/2023

Os Pilares da Terra
Ambientado entre os anos de 1131 até 1176, a obra prima de Ken Follett acompanha a história da construção da catedral de Kingsbridge. O interessante da narrativa é que a catedral é o protagonista do livro, e todos os personagens desenvolvidos estão de alguma forma relacionados a igreja.

Conhecemos a história do construtor Tom, seus filhos Martha e Alfred, o monge Philip, os filhos do conde Aliena e Richard, a feiticeira Ellen e seu filho Jack, o sádico William e entre outros. Todos os personagens são desenvolvidos de forma interessante, destaque para as histórias de Tom, Philip e Jack.

A narração dos fatos são detalhadas, torcemos, sofremos e odiamos cada personagem e suas condutas. Como a história se passa ao longo de quase cinquenta anos, muita coisa acontece ao longo do livro, e acompanhar a vida de cada um, da forma que é descrita, é sensacional.

O livro de Follett é uma obra prima da literatura moderna. Personagens, descrições, narrativas e diálogos são impecáveis.

Nicolas.Czuchraj 05/01/2023

Esse livro é completamente maravilhoso, o autor consegue fazer uma drama que te prende desde do início até o fim. E o melhor ainda ele usa a visão de vários personagens e consegue interligar a história isso eu não via desde das crônicas gelo e fogo kkk

Fabiana 05/01/2023

Favorito
Um dos meus livros favoritos sem dúvida, não poderia ter começado o ano com uma releitura melhor. Essa história é tão completa, mostra os escrúpulos da igreja católica no passado e o confronto do "bem com o mal". O William é sem dúvida o "melhor" vilão que já tive contato, a sua ruindade é infinita. Enfim, muito feliz de retornar essa leitura e com certeza voltarei a reler essa história.

Miry 31/12/2022

Épico demais
Nessa história vc não tem um minuto de paz! Quando tudo parece bem acontece umas intrigas, reviravoltas, traição.

Você acompanha uma família de um construtor e tooooda a saga de um monge que foi mudando de liderança religiosa.

Passei nervoso até os últimos momentos! É uma história que te prende mas que também suga o seu cérebro porque é muita informação acontecendo. É incrível!

Vini 25/12/2022

Livro muito bom. Em alguns momentos a leitura é tediosa, mas é comum em vários livros muito grandes. Porém na maior parte do tempo é uma leitura boa transportando o leitor para a época. A história é muito bem construída, os personagens são interessantes e uma coisa legal é que em diversas passagens do texto o autor retoma alguns personagens que anteriormente tiveram pouca participação, num contexto muito bem amarrado.