As Sete Cidades do Arco-Íris

As Sete Cidades do Arco-Íris Teresa Noronha
Teresa Noronha

Resenhas - As Sete Cidades do Arco-Íris

Clio0 03/06/2022

As Setes Cidades do Arco-Íris faz parte da leva de livros que seguiam a antiga proposta de eliminar a discriminação ao demonstrar que não importa a cor, todos têm características e qualidades próprias que reunidas criam algo maravilhoso.

Pode parecer manjado, clichê... mas para uma obra publicada na década de 70, essa era a premissa básica para os movimentos igualitários nacionais.

A história em si é simples: As cidades de cores diferentes estão separadas - não em guerra - e o menino Ricardo, um terráqueo comum, resolve visitá-las e vai fazendo amizades em cada uma delas. Os habitantes se interessam por sua jornada e uma espécie de corrente se forma sobre seus atos.

É um texto bem simples e leve e pode ser facilmente acompanhado por uma criança na faixa dos oito anos.

Sel 11/01/2023

Conto de infância
Mais um livro que marcou minha infância. Daqueles que eu levava para todos os lugares. Li mais de uma vez e queria viver nas cidades do arco-íris.

Marc Kat 09/04/2012

Preconceito

Cidades iguais e com belas crianças, diferentes unicamente por causa de sua cor. Mas que fazem disso uma razão forte o suficiente para que não se falem entre si. É este problema que um menino da Terra irá tentar resolver.
Jucila Cruz 22/02/2018minha estante
Amei essa estória, sempre indico esse livro.Apesar de ser da década de 80, os valores nele passados estão bem vivos nos dias atuais.

Mari 13/01/2013

Nem lembro bem da história. Li em 2000 em plena alfabetização, a professora me levou ate a biblioteca e me deu uma pilha de livros pra escolher um. Esse foi meu sorteado para treinar a leitura para ser oradora da turma. Não é um clássico,mas foi bem marcante pra mim,por ter sido o primeiro livro que li sozinha.

DraRaísa 10/12/2023

Li quando muito nova
Esse é um livro que estava à frente da sua época, fala sobre igualdade. Pretendo ler novamente para observar se o que foi escrito ainda tem validade em relação a nossa realidade.