Asas Aprilynne Pike

Resenhas - Asas

Koalii 18/03/2024

Um amor, aconchegante
Bom, então, por onde começar... Esse livro é perfeito! A escrita da Aprilynne é super cativante e me deixou de coração quentinho. Asas me lembrou um pouco de Crepúsculo (não tem nada a ver), acredito que por ter uma escrita semelhante a da Stephanie Mayer.

Eu nunca imaginei uma situação em que fadas pudessem ser do jeito que são no mundo da Aprilynne, e isso me encantou muito. Foi algo tão sutil e sincero que parecia se tratar de algo que realmente seria capaz de acontecer. A Laurel é tão diferente, mas nada forçada, ao mesmo tempo que é igual aos outros, tendo o seu quê especial. Fiquei muito encantada. O David também foi outro personagem que me deixou de coração quentinho, e eu entendo a confusão da Laurel entre os dois garotos, mas devo admitir que o Tamani me conquistou.

O enredo da história é muito bem encaixadinho, tem informações do início que são importantes e usadas da metade para o final, realmente ótimo.

Esse livro me tirou de uma ressaca literária bem chatinha, e mal posso esperar para ler a continuação e reencontrar Laurel, Tamani e David

Yasmim648 25/02/2024

Bom!
Li quando eu era adolescente. Apesar de não ser (10/10) gostei muito do enredo. Personagens carismáticos, fácil virar vicio!

Lohh4 20/10/2023

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.

À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Gabriela2665 02/08/2023

Eu adoro essa saga!
Já li dias vezes esse livro, aos oro os personagens e o desenrolar da história de Laurel.
Esse primeiro livro na minha opinião acontece de forma mais lenta mas ainda assim extremamente divertida e fascinante.

gigigialves 04/07/2023

Mais um para registro
Mais um dos livros que li na adolescência!

Uma fantasia com romancezinho, rapidinha e leve, gostosinha, que te conquista e empolga, dá vontade de nunca parar de ler.

jaque Pereira 03/06/2023

Serie de fantasia, mais a primeira coisa que tem que fazer, e esquecer tudo que sabe sobre fadas.
Laurel e uma jovem de 15 anos, de uma beleza rara, nunca foi ao médico em toda sua vida... Um dia, misteriosamente cresce um calombo em suas costas, mais Laurel pensa q e uma espinha gigante, até que esse calombo vira lindas asas, na verdade, uma flor (estranho ne), com a ajuda de David ele consegue esconder esse segredo até que se encontra com Tamani, uma outra fada que lhe explica muito sobre o que está acontecendo com seu corpo, e o que ela realmente e...
No meio dessas descobertas, aparecem Trolls que querem comprar as terras dos pais de Laurel, assim descobrir tudo sobre a terra das fadas, e cabe a Laurel não deixar que isso aconteça.
O livro até que é uma fofura, mais não sei, achei a história meio fraca, talvez os próximos livros expliquem e explorem melhor alguns temas

Juba 27/05/2023

Esse eh um livro q eu queria ler a anos já, porém sempre dava prioridade para outras sagas ou estava sem dinheiro para comprar. Enfim o veredito obviamente é um livro q surfou na onde d crepúsculo mas da super pra se divertir lendo ele, com toda sua mitologia. Não eh o melhor livro d fantasia e criaturas mágicas mas ele nunca prometeu q fosse. Romance fraco mas dá pra ir levando

nayara 15/02/2023

Sinceramente, não sei o que pensar sobre esse livro
Uma coisa que eu não posso negar é que esse livro me fez sentir uma infinidade de sentimentos ? se bons ou ruins, é detalhe.

acho que o principal motivo dos meus surtos de ódio foram as eventuais ações que te deixam meio "assim" da protagonista. ela é chata em vários momentos, tem aquela vibe de """diferente das outras garotas""", vacilou pra caramba com algumas pessoas, atos incoerentes e bURROS, e é pura forçação de barra. era só a laurel abrir a boca que minha pálpebra começava a tremer e eu tinha uns 5 tique nervoso.

se eu soubesse que esse livro tinha triângulo amoroso, eu nem teria começado a ler pra começo de conversa. essa parte, eu odiei. mesmo toda a conexão meio sem sentido que ela tem com tamani sendo explicada no final (uma explicação bem bosta, aliás), eu achei super nada a ver. mas sou suspeita por falar porque eu gostei do david. sou time david, sifoda.

tem umas cenas bem crinjolas e me lembrou um pouco de quando eu tava lendo crepúsculo, aquele sentimento de "devia ter conhecido esse livro há quatro anos atrás". mas é um romance juvenil, e fantasioso ainda, faz parte e às vezes era quase fofo.

se eu tenho que citar os pontos positivos, eles são: história muito fluída, você julga enquanto lê, mas não consegue parar porque no fim das contas é muito legal. o universo de conto de fadas é interessante, criativo e eu acredito que vai se revelar ainda mais legal nas continuações, quando for mais explorado. é uma história inocente, simples, que você lê rapidinho e, quando não tá quebrando uma cadeira na parede, tá com o coração quentinho. os últimos 20% são só tiro, porrada e bomba e o final te deixa aguçado por uma continuação.

no fim das contas, mesmo tendo tanto criticado, acho que vou acabar lendo a sequência porque tô curiosa e a nostalgia que me bateu enquanto lia foi legal demais.

gaby 11/01/2023

Asas
Gostei desse livro, tem uma leitura rápida e fluída, me prendeu do início ao fim, amei os personagens e estou ansiosa para ler a continuação.

Yasmin 04/01/2023

Asas
Esse livro é a minha conexão com a "eu" de 12 anos. Terminar a saga desse livro foi como dar um descanso pra ela, além de ter sido uma maravilha me aventurar pelas páginas desse romance
Gabiah 28/01/2023minha estante
Eu tô surtando agora pq cheguei numa parte que mdss

Thaissa 05/11/2022

Bom livro
Eu gostei muito desse livro
É um livro pequenininho com uma escrita super fluida e rapidinho,é um livro para você ler sem grandes expectativas pois não vai ter um super plot
A escrita é muito rápida e pula varias partes que eu considero ser partes que seriam legal ler, mas não atrapalha na leitura,você não fica perdido só perde uma parte que talvez fosse legal ter
Já comprei os outros e estou super ansiosa para saber

ekatherinah 08/08/2022

pela quarta vez eu leio esse livro. Espero que finalmente eu consiga terminar essa série (!) apesar de não ter certeza. Me lembro de ter pego por causa do tema fadas, mas a história é mais focada no romance ? no mínimo nesse livro. Tem a presença da questão de fadas, crianças-trocadas etc., mas dá para perceber que a autora quer fazer o romance ser a espinha dorsal.

apesar do meu pleno amor (e adoração) pelos feéricos da Holly Black, as fadas da Pike são interessantes ao próprio modo. O paralelo com estações do ano e plantas me conquistaram. Me parece que ela não quer seguir com feéricos e sim com fadas especificamente misturando imaginário popular com o mitológico e lendas, mas vamos ver no próximo livro se é isso mesmo.

a historia segue bem fluida e a autora não perde muito tempo enrolando e coloca o necessário. Ainda assim perde um pouco com a construção da Laurel antes da Cidade Crescente ? ela não ia pra escola, mas tem até bastante desenvoltura para interagir com as pessoas. Como? Não mostra nem cita outros amigos dela nem dos pais ou qualquer coisa semelhante. Deixar para a especulação do leitor ou na ideia de que é por ela ser criança-trocada nesse caso eu não achei bom nem interessante.

para quem não gosta de triângulo amoroso recomendo não pegar.

Beatr1zp 08/06/2022

Minha irmã quase me matou para ler esse livro e até que valeu a insistência dela.
É uma fantasia tão rapidinha de ler e leve que dá vontade de nunca parar de ler. Gostei da leitura e gostei mt do final hihi