Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito Marc Levy

Resenhas - Tudo aquilo que nunca foi dito

Maitê Kp 18/02/2024

Gostoso de ler
Não dava nada por esse livro. Achei que ia ser mais um clichê. Mas me surpreendi. Um romance regado a partes hilariantes e surpresas. Agente fica na dúvida se é verdade ou não? muito gostoso de ler.

JAlia372 22/01/2024

Pessimo
Simplesmente nao consegui gostar desse livro de nenhum jeito, historia estranha, nao me envolveu. Só li ate o final pra nao ficar abandonado na estante

Adriana854 12/01/2024

Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito
Eu evito muito falar mal de um livro, mas ese não tem como. Tenho verdadeira paixão por autores franceses, mas ainda não tinha lido nada do Marc Levy, autor francês campeão de vendas. Eu terminei o livro na força do ódio para poder falar mal com propriedade. Não se enganem pela sinopse bonitinha, pois tem um acontecimento que logo a deixa ridícula. Mas não foi só isso, a forma de escrever do autor é simplória, quase medíocre. Talvez de outra chance a ele, mas só se encontrar algo no Unlimited. Uma pena.

TÍTULO: Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito

AUTOR: Marc Levy

TRADUTOR: Jorge Bastos

EDITORA: Suma

NÚMERO DE PÁGINAS: 244 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em "Tudo aquilo que nunca foi dito", Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.
A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu.
A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

Maria Emília 13/12/2023

Interessante
Vi a indicação e gostei muito da premissa, levou rumos diferentes do que eu achei que iria tomar, mas foi uma leitura reflexiva e com elementos bem diferentes.

Say 24/10/2023

Livro ruim
O livro é bem escrito, porém já li livros muito melhores sobre o tema de relação paterna. Tudo que acontece é muito simples e uma explicação muito fraca. Não vale a leitura, tem livros de dramas entre pai e filho muito melhores.

Ingrid 23/08/2023

Uma das coisas que descobri em 2022 é que os livros se tornam ainda mais interessantes quando nós conhecemos pessoalmente a cidade em que ele se ambienta. Que delícia passear por Berlim, cidade pela qual sou apaixonada e a qual escolhi para viver.

Mais a mais, tenho o livro em minha estante, esperando para ser lido, há anos e somente agora o peguei para ler ? e o momento não poderia ser mais oportuno!

Um dos mais profundos e melhores diálogos é, em sua maior parte, monopolizado por ?Anthony Walsh? e, nossa, cada palavra tocou um lugar aqui dentro, em mim? vamos dizer apenas que eu precisava daquelas palavras.

É bem verdade que o livro se arrasta um bocado, especialmente na primeira metade, através das lembranças e divagações de Julia sobre Tomas, mas sigam firmes; a mensagem que a história traz consigo é realmente preciosa.

Sabe quando Renato Russo canta que ?você culpa seus pais por tudo; isso é um absurdo! São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer? na música ?Pais e Filhos?? Ou, ainda, que ?é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque, se você parar para pensar, na verdade não há?? Pois. Se a música nunca fez sentido para você, talvez essa história o faça.

Acho que todo mundo precisa ler este livro em algum momento da vida ? e quanto mais cedo, melhor!
Vale demais a leitura!

Thaismansour 04/06/2023

Escrita impecável desse autor.
A mensagem da história é linda, em ?dizer tudo aquilo que não foi dito, em aproveitar as pessoas ao nosso redor enquanto temos tempo.
Porem, confesso que o final ficou meio a desejar. Não entendi a atitude do pai dela, e no decorrer do tempo em que estavam juntos, não se falou o motivo da ausência dele. Para mim, ficou muito confuso e algumas partes deixou a desejar. Chorei, mostra o amor incondicional de país para com seus filhos e como eles podem errar, mesmo querendo acertar, mas ressalto o final da história sem contexto.

MelinaOliveira 20/05/2023

Um pouco confuso
O começo é bem arrastado, quase abandonei. Esperava um pouco mais da relação pai e filha que pra mim foi pouco explorada e do meio do livro para o final virou uma história de amor e o final foi ainda mais estranho. A história se perdeu um pouco, apesar de tudo isso tem bons trechos e traz boas reflexões.
Thaismansour 04/06/2023minha estante
Eu achei linda a mensagem que o livro passa, porém fiquei muito perdida com o final.

MelinaOliveira 07/06/2023minha estante
Pois é eu também ?

Luísa Toresan 20/03/2023

Entendi absolutamente nada desse final. O começo do livro tira um pouco da suspensão da descrença, assim como o instalove dos personagens.

Mas a leitura é rápida, a escrita é um pouco diferente, mas muito boa.

Bleenda 16/01/2023

? é engraçado, a gente encontra um monte de bons motivos para não amar, medo de sofrer, de ser abandonado um dia. No entanto, amamos a vida, mesmo sabendo que ela vai nos deixar um dia.?

um livro com muitas reflexões, recheados de emoções, me surpreendeu muito, não estava esperando as reviravoltas (são muitas haha)
porém achei que eu já chorar mais por ter questões de ausência paterna envolvida, chorei só um pouquinho. Haha

mas o livro não deixa de ser lindo, chega a ser poético até, gostei da escrita do autor, creio que futuramente vou ler mais obras dele! não costumo ler muitos autores franceses, tenho que ler mais.

um fato interessante é que contém questões históricas envolvendo a queda do muro de Berlim, então pra quem gosta de história creio que seja bem válido!

Teresinha 05/01/2023

Ótimo pra começar o ano!
Primeiramente queria exaltar o Stanley. Segundo, dizer que é uma boa leitura, tem seu altos e baixos. Senti o final meio que incompleto, queria saber mais sobre o destino dos personagens.
Bleenda 16/01/2023minha estante
Ahhh concordo muito com as suas observações, o final deixou um gostinho de quero mais mesmo, também amei o Stanley, queria para mim um amigo assim.

Thyanne.Ribeiro 22/12/2022

Tudo funciona muito bem. A leitura é fluida, os fatos são barrados de forma extremamente direta e envolvente, coadjuvantes que aparecem rápido e mto mto mto bem. O desenrolar do relacionamento entre pai e filha é feito de forma realista, sem romantização nem caindo na tentação de apelar ao ?sangue?, e isso faz com que se alcance verdade e amor de um jeito que eu não esperava pela narrativa. Agora, caros amigos, o plot do final me deixou embasbacada, eu realmente acreditei na história do Anthony kkkkkkk meus neurônios deram zoom, que Autor sem vergonha kkkkkkkkkkkk

P.S: estava com esse livro há meses (acho que ano até) na biblioteca, não estava na lista de prioridades e do nada resolvi ler ? acabo de descobrir que virou uma série da Lionsgate que estreou semana passada com um dos meus atores favoritos (Jean Reno), os astros estão dando sinais ?

Li 01/05/2022

Inacreditável, previsível, decepcionante
Sinto um mix de emoções ao fazer a resenha deste livro...
Cada vez que vou falar sobre um livro, me sinto culpada caso não tenha gostado... Porque penso em todo o trabalho do autor e em como se sente quando lê críticas. Mas também me sinto na obrigação de expor minha opinião sincera e, no caso deste livro, não é das boas.
Quando se lê na contracapa que ela recebe um pacote, nunca se imaginaria que pudesse ser um robô. Ainda que pudesse ou não ser verdade, este fato tornou o livro todo chato e sem sentido. Por várias vezes tive vontade de abandonar a leitura... Só não o fazendo ppr teimosia. O final, então, fez menos sentido ainda. Por que? Por que? Me desculpe o autor, mas um pai que quer realmente fazer parte da vida da filha, simplesmente o faz... E não termina como terminou. Os personagens também são antipáticos e hostis. O livro e a história não me cativaram.

vithoria 23/04/2022

Esse é um daqueles livros que tinham tudo para dar certo e acabam sendo péssimos. Eu esperava uma relação profunda de pai e filha mas só recebi uma história muito bagunçada.
Julia está prestes a se casar quando recebe a notícia da morte de seu pai, Anthony. Sua relação com Anthony sempre foi de um pai ausente e que sempre estragava a vida dela. Ela recebe na sua casa um "robô" idêntico ao sei pai, inclusive com a memória dele. Que a convida a passar alguns dias com ele para dizer o que nunca foi dito.
Eu simplesmente não comprei essa ideia de robô, achei estranha desde o início. Não vi progresso nenhum na relação de Julia e Anthony (que era oque eu esperava o livro inteiro). Não teve explicação do porque Anthony era tão ausente e nem "culpa" dele por isso. Senti que o autor tentou focar tanto no romance principal como na relação de pai e filha, e não conseguiu sucesso em nenhum dos dois. O que salvou um pouco nesse livro foi a história da mãe falecida da Julia. Mas minha experiência com esse livro foi com certeza, negativa.

Eliane443 27/07/2021

Incrível!
Não julgue um livro pela capa pois você pode surpreender-se.
Esse é um livro de muita sensibilidade e que vai te emocionar certamente.
Amei a escrita, os personagens e todo enredo(mesmo que tenha partes fantasiosas). O que vale é a mensagem que ele deixa e as emoções que desperta.
O livro é simplesmente lindo!