Por quê?

Por quê? Elinor Glyn

Resenhas - Por quê?

Almerissa 27/01/2012

Sentimentos
Este livro foi marcante para mim. A primeira vez que o li foi quando eu tinha 15 anos!!!

Pois li uma vez e com muita sede de leitura, naquela velocidade voraz, que pedia uma releitura com mais calma, quando... minha mãe jogou fora.

E, após isso, a história ficou muito marcada na minha memória, pelo menos pedaços dela.

O tempo passou e eu sempre me lembrava que gostaria de, novamente relê-lo, porém com este nome tão comum era difícil eu achar para comprar.

Recentemente, em casa, eu me lembrei da editora e, procurando na internet, achei a escritora, onde comprar, etc.

Quando reli, o fiz numa tacada só, novamente. Mas quando eu comecei a leitura, fiquei a todo momento procurando aquele sentimento que eu senti 15 anos pretéritos.

É que a história tornou-se para mim, hoje, simplória. No meu frescor dos 15 anos de idade era uma história fantástica, cheia de angústias por parte dos personagens e que a gente torcia fervorosamente por um final feliz!

É interessante, porque pelo segundo livro que leio no ano, eu estou a procurar aquela ânsia de encontrar uma boa história, a ponto de me envolver por demais. Sentir o que os personagens sentem. E, depois disso, ficar marcado na memória.

Por isso que eu o classifico como um livro muito bom, é difícil achar um romance que te marque por mais de uma década!

Debora696 04/09/2011

A fim de salvar seu meio-irmão, Zara aceita o ajuste proposto por seu
tio, o rico financista Francis Markrute. Markrute, um homem calculista, vê em Zara a mulher ideal para seu jovem amigo Tristram, lorde Tancred.
Tristram se apaixona por Zara à primeira vista, mas o passado, o orgulho e a discórdia semeada por uma antiga namorada impede que os dois se entendam.