A Viúva e o Papagaio

A Viúva e o Papagaio Virginia Woolf

Resenhas - A Viúva e o Papagaio

Cata.booksðð§ 22/02/2024

Fofo
Achei fofo é um livro muito fácil de ler com uma história básica mas não deixa de ser um livro bom. Primeiro livro que li da autora e achei bem escrito, não acho q seja um livro apenas para crianças li um excerto no meu manual da escola e achei giro por isso comprei o livro. Recomendo é um livrinho para ler rápido e bom para sair da ressaca.

taypyx 26/01/2024

Nostalgia
Acabei de vir de uma livraria onde me deparei com esta obra da minha infância, eu não me lembro como e do que se trata a história mas só por ter feito parte da minha infância achei justo acrescentar ao meu histórico de leitura

Araújo 20/01/2024

Excelente! Recomendo leitura!
Livro muito bem escrito, e não só é infantil. Mostra muito bem como era a época nos tempos anteriores. Contém alguns mistérios e adivinhas. Recomendo imenso a leitura! ??

Ingrid664 01/12/2023

Quero um papagaio
Um conto extremamente fácil de ler, pretendo entrar em contato com Virgínia Woolf, quando vi um livro como este dela fiquei curiosa, nada de muito surpreendente, mas é uma história leve, apresenta uma personagem que é amante dos animais, que teve benefícios por este comportamento, construindo uma relação muito boa com um papagaio fiel ao seu dono .

Cio 17/03/2023

A Viúva e o Papagaio
Fui obrigada a ler pela escola, mas gostei desse livro porém não faz o meu tipo. Pra qm gosta de aventura, eu recomendo

bernardobdasilva 05/03/2023

Legalzinho
É uma história infantil, e bem simples, mas foi ótima pra passar o tempo, achei fofo, me deu recordações, bem legal

Drika 23/02/2023

Ninguém em casa
Esse é um excelente conto para começar a conhecer a obra da grande escritora ?Virginia Woolf?. Com uma escrita fluida passamos a acompanhar a aventura da Sra. Gage, uma viúva que descobre uma herança deixada pelo irmão. No decorrer do conto identificamos o quanto ele é divertido, imprevisível e inteligente? A escrita esconde lições para refletir, por exemplo, a Frase: ? não tem ninguém em casa?, que James, o papagaio, sempre fala? quando a viúva morre ele também proclama essa frase, ou seja, quando alguém especial vai embora, é como se não ficasse ninguém em casa, só o vazio. James é muito inteligente e mostra o quanto os animais são leais aos seus donos? James desvenda um mistério para Gage, e com certeza, ela percebeu que a melhor herança é o papagaio James e sua lealdade, do qual nenhum humano consegue desenvolver.

Tequila Mockingbird 27/01/2023

Meu deus meu futuro: velha, manca e míope. Omg Virginia não sabia que você era vidente!!! ??????

Rebecca165 11/12/2022

Não é um livro incrível
O livro não é muito muito bom, mas também não é ruim.
A historia é bem rápida de ler. Mas não a coisa mais interessante.
É uma história bem ok, acho que crianças pequenas iriam adorar.

Nado 31/08/2022

Uma divertida história que cumpre fielmente o papel de entreter o leitor. Uma herança inesperada, uma viúva e um papagaio, formam os itens perfeitos para esse conto.

AmandaVM 16/07/2022

Inversamente proporcional ao tamanho do conto foi a surpresa de ter descoberto essa história da Virginia Woolf.
Divertida e breve, sobre a importância dos animais de estimação.
Vale a pena conhecer!

Victor.Almeida 25/02/2022

Li o livro por quem o assinava. Ate consideraria um livro bom se fosse um escritor que nao conheco, mas depois de tudo o que li dela esperava mais... mesmo em um livro infantil

Pedro.Henrique 11/02/2022

Amei esse conto!
Que história fofa , nos mostra que os nossos animais de estimação sempre são fiéis, e que se os tratarmos bem seremos recompensados
A história é pequena mas é engraçada e divertida!

Bottonlina 29/01/2022

Um bom começo com a autora
Uma história rápida, cômica e esperançosa (apesar de todos os apesares durante a narrativa).
Não tem como não ler rapidinho e se divertir um pouco.
É meu primeiro contato com a autora e já considero muito. Me instigou a ler mais coisas dela.
Se você tiver lido algo dela, que te cativou também, comente, por favor!
Ótima leitura para quem está em ressacas literárias.
Recomendo!!

Maria3897 15/10/2020

Fofo
Eu havia lido esse conto quando era mais nova e me lembro de ter encontrado alguma dificuldade com os nomes das cidades e endereços que aparecem no conto. Só por essa dificuldade potencial que eu retirei uma estrela. O conto é uma história muito fofa com uma mensagem sobre amar os animais.
Najhara.Arruda 23/12/2021minha estante
Alguém mim fala como ler aqui pfvvv