Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Babi 08/04/2024

Uma jovem no mundo sobrenatural
O livro conta a história da Kylie, uma jovem de 17 anos que de repente descobre que faz parte do mundo sobrenatural ao ser mandada para o Acampamento Shadow Falls, onde ela faz amizades e inimizades sobrenaturais.

A coisa fica ainda mais emocionante quando ela se vê no meio de um triângulo amoroso entre Derek, um meio Fae, e Lucas, o lobisomem.

A melhor parte é que o livro te deixa naquela ansiedade de saber o que ela realmente é e com quem vai ficar!

Além disso, a escrita é super fluída, os personagens são demais e a trama te prende do início ao fim. É impossível largar esse livro!

Um livro que com certeza merecia mais hype.

Deusa Nyx 04/04/2024

Oi
Bem confuso no início, mas é um ótimo livro.
uma leitura bem tranquila e fluída, ótimo para said da ressaca literária

Doug 22/03/2024

Gostei do livro!
Primeiramente gostei do livro como escrita da autora bem fluída. Personagem principal as vezes me deixa louco com papo eu acho que só normal não era. Também achei que faltou explorar mais o acampamento. Fora isso livro e bom.

Bruna3810 16/03/2024

Como prometido esse ano vai ser o ano das sagas adolescentes, gostei apesar da escrita ter me irritado um pouco, fraquinho de plot, mas estou animada para os próximos.

Stephanie 11/03/2024

Esperava tanto
Eu comprei esse livro pela capa, nem minto.
Todas as capas dessa série são lindas.
A história... bem, Kylie está tendo problemas com os pais se separando e seu namorado a traiu, sua mãe é um pouco fria e ela começou a ver um fantasma e ter sonhos estranhos à noite que a faz acordar gritando.
Após algum tempo de terapia, a terapeuta indica a sua mãe para que a mande para o Acampamento Shadow Falls e ela é mandada para lá.
Já no ônibus ela se vê com pessoas diferentes. Uma garota com cabelo colorido que tem um sapo, uma outra que é pálida e fria, um garoto que os olhos mudam de cor e o outro que parece o mais normal de todos, mas quase não fala com ela.
Lá, Kylie descobre que ela é uma sobrenatural. Ela não quer aceitar a verdade, então nega durante um tempo.
Ela divide quarto com Miranda, uma bruxa e Della, uma vampira.
E também há o seu ex-vizinho, Lucas, do qual ela tinha um pouco de medo, mas logo vai se transformando em atração. E Derek, um fae que lhe lembra seu ex-namorado no início.
A gente vai acompanhando a vida de Kylie no acampamento, os encontros com os outros sobrenaturais e como ela começa a aceitar que também é uma. No início, ela nega até.
Acontece que estão querendo fechar o acampamento... E temos o meio romance de Sky e o agente dos sobrenaturais (e é bem legal ver os dois interagindo, ainda que bem pouco hahaha)
Nós temos uma revelação bem inesperada no final... Ainda que não descobrimos o que Kylie é.

Nay__ 12/02/2024

A fórmula se repete
Um triângulo amoroso de uma menina borocoxô que é especial entre as especiais, mas não consegue enxergar isso nela mesma. Vários caras dando em cima dela e ela lá: Quem eu sou? Quem são meus pais? Qual cara gostoso eu escolho?

Diálogos rápidos e fracos, ambientação pior ainda. É como se ela contasse que todos os leitores fossem norte americanos e consequentemente não fosse necessário descrever o ambiente.

O "sistema de magia" também pouco importa aqui. Porque esse livro se passa em 3 semanas só, 300 e tantas páginas de INTRODUÇÃO!

O livro acaba no meio do rolê o que vai fazer com que eu leia um resumo dos próximos porque convenhamos que toda essa história, os cinco livros, poderiam tá em um ou no máximo dois livros. E é possível, Feiticeiro de Terramar tá aí pra provar que dá pra contar uma vida de complexidade em 200 páginas.

Desculpa, Gláucia, que me deu essa coleção inteira. Eu tentei.

Nu e As 1001 Nuccias 23/01/2024

Interessante
É uma fantasia urbana bem juvenil, cheia de drama adolescente, um pouco de ação e muitos questionamentos.

Faz muito tempo que tenho a coleção e não havia finalizado a leitura de todos os livros, então recomecei. Eu curtia muito o estilo, mas agora me dá um pouco nos nervos... Acho que o único adolescente literário que aguento é Percy Jackson, mas só porque ele é um poço de ironia e inteligência.

Kylie é uma típica adolescente norte-americana cheia de dúvidas e sofrendo desesperadamente por coisas simples (ou ao menos não tão apocalípticas pra alguém de 40 anos como eu). O livro se passa em questão de dias e tem muita informação, mas é legal. Dá pra ler numa boa.

Queria um pouquinho mais de ação. Só isso. De resto, curti.

Malu 18/01/2024

?Nascida à Meia-Noite?, de C. C. Hunter, é um envolvente romance sobrenatural que cativou meu coração desde o início. A história, repleta de mistério e magia, é exatamente do estilo que adoro. Comprei a coleção inteira meio no escuro, e a surpresa foi maravilhosa ? zero arrependimentos!

O triângulo amoroso entre Kylie, Derek e Lucas é tão envolvente que ainda não consegui decidir de quem estou torcendo para ficar com a Kylie. Os personagens, como as amigas de Kylie, Miranda e Della, e até mesmo a Holiday, contribuem para uma trama rica e imersiva. A narrativa é tão envolvente que é impossível parar de ler, explorando elementos como a busca de Kylie por sua identidade, a ação empolgante, a importância da amizade e o romance cativante.

Este livro proporciona risos, encanto e emoção, oferecendo uma experiência completa. Mal posso esperar para mergulhar nas próximas obras e me apaixonar ainda mais pela história e seus personagens. Recomendo muito para aqueles que apreciam o encanto do romance sobrenatural.

Larissarpd 05/01/2024

Essa é a minha terceira (que eu me lembre, mas acho que pode ser a quarta vez) que leio esse livro. Gosto muito dele! Colocando ele entre Fallen e os Os Imortais, ele é disparado o melhor livro. A Kylie é bem carismática, tem uma personalidade que me cativa muito. Além de que a amizade dela com a Miranda e a Della é muito boa. Ele perde meia estrela por conta de que a cena de perigo/ação final é muito curta e corrida, não curto muito mais dois pares românticos na disputa (apesar de que esse não me irrita tanto quanto em outros livros) e umas duas coisinhas não ficam bem explicadas. Vou reler o segundo e ler os outros 3 livros, que acabei não lendo quando era mais nova.

VictAria.Seibt 19/12/2023

História clichê de garota adolescente que tem problemas com os pais, é enviada para um tipo de acampamento e descobre que possui poderes. Conhece uns garotos, fica indecisa entre eles. O vilão que quer fazer mal a ela e aos amigos. Clichê. Leria de novo? Não.

Sthefany.ishihira 18/12/2023

Amo a escrita dessa autora, se tornou minha escritora favorita concerterza.
Amo a maneira que ela me faz não parar de ler o livro.

rubyjjane 09/12/2023

Perfeito!
Alguns dias atrás eu decidi tirar a semana para reler essa série que foi tão especial para o surgimento do meu amor pelo mundo literário, e, sinceramente, foi umas das melhores experiências de leitura da minha vida.

Isso não porque seja um livro perfeito, na verdade a minha visão inicial lá trás, com 13 anos, foi muito diferente da que tive hoje aos 21. Muita coisa eu encaro de forma diferente e consigo ver muito mais erros agora, coisas que talvez não se adequam tão bem a época atual, mas isso não tira a mágica que esses livros tiveram na minha vida. Eu ri muito nessa releitura dos cinco volumes, mas, principalmente, eu chorei. Culpa da nostalgia, talvez.

Falando sobre o livro em si, é bom, muito bom, é divertido, fluído, e fácil de ler. Os personagens conquistam muito o leitor, o triângulo amoroso (que, convenhamos, não darei spoiler mas o meu eu de 13 anos sempre soube quem seria o escolhido pois eu era totalmente apaixonada pelo dito cujo também) pode ser cansativo hoje em dia, mas tudo bem, a gente abraça as indecisões da mocinha (mas nem sempre). Gosto de como o enredo segue bem, cada livro tem alguma coisa específica acontecendo, uma luta aqui, outra ali, as descobertas que acompanhamos junto a personagem, tudo segue uma ordem boa.

No geral, dou cinco estrelas pelo carinho que tenho pela série, mas, mesmo se não fosse por isso, também daria porque eu genuinamente acho bem escrito e perfeito para o público alvo. Um ótimo romance sobrenatural adolescente.

neis_dani 30/11/2023

C.C Hunter e os sobrenaturais de Shadow Falls marcaram minha pré adolescência
Juvenil e cativante
Não é mais o tipo de livro que leio, porém não poderia deixar de avaliar o meu 1º livro favoritado da vidaaa; Nascida à Meia Noite foi o primeiro livro que devorei e a partir daí não parei mais... lembro de reler na minha adolescência e esperar ansiosa para os próximos. Naquela época não tinha séries, se tinha eram poucas que passavam na mtv ou record rs, então lembro de sonhar com essa saga como se fosse um filme mesmo, super apegada nos personagens.
Cativante, cheio de mistérios envolvendo a protagonista, sessão da tarde, gostosinho de ler quando se é pré adolescente.

ThalitaSantos. 26/10/2023

Nascida à meia noite
“Vocês sabem porque mudaram o nome do acampamento para acampamento Shadow Falls?
– Não.
– Por causa da lenda indígena de que, no crepúsculo, se você ficar de pé debaixo da cachoeira, pode ver as sombras dos anjos da morte dançando”

Kylie Galen não podia estar pior. Seus pais estão em processo de divórcio, seu namoro terminou e ela foi pega pela polícia em uma festa que não deveria estar. Com isso, sua mãe decide que ela vai passar um tempo em um acampamento para jovens deliquentes. Quando ela pisa no acampamento, ela sente que todos eles sabem de algo que ela não sabe, e além disso um dos campistas, Derek parece querer fazer amizade com ela a todo custo.
Como se não bastasse ela se depara com seu antigo vizinho Lucas Parker, que é suspeito de um assassinato.E ele a reconhece.
O acampamento acaba se revelando como lar para adolescentes sobrenaturais e te ajuda a descobrir o que você é e controlar o seu lado não humano. Todos eles carregam um padrão cerebral que identifica a sua espécie.... Menos Kylie.
Junto com suas amigas recém adquiridas Della e Miranda, ela vai tentar descobrir quem ela de fato é.

Narrado em terceira pessoa, nesse primeiro volume C.C. Hunter nos dá uma introdução ao enredo da saga Acampamento Shadow Falls.
É uma leitura super leve, li em uma tarde e super recomendo

Indicação da amiga que panfletou por anos a saga

Morgana.Villmanny 03/10/2023

ABSURDO DE BOM
Sinceramente eu tenho tido uma paixão absoluta sobre como eu amo essa série de livros. A dinâmica do acampamento dos sobrenaturais, o desenvolvimento sombrio a cerca da história da Kylie, e o lance dela ver os espíritos me intrigou demais meu deus. Sou apaixonada e recomendo de maneira absoluta.