Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Priscilla 02/12/2011

Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com/
Estou apaixonada! Estou muito apaixonada! Irremediavelmente apaixonada por esse livro!

Sabe quando o leitor pega um livro nas mãos e tem a certeza de que a leitura será proveitosa? Então... Assim foi com Nascida à meia- noite.

Kylle Gallen é uma adolescente de 16 anos, cheia de personalidade, passando por problemas em aceitar o fim de seu namoro e o divórcio nada amigável dos pais. Mas nenhum problema da menina se compara ao choque que levou ao ser enviada para um acampamento de jovens problemáticos, Shaldon Faws.

Contudo, Kylle logo descobre que ao invés de jovens com sérios problemas comportamentais, seus novos "colegas" são, na verdade, sobrenaturais. Suas companheiras de chalé? Uma bruxa maluquinha e uma vampira esquentadinha. Os paqueras? Um fae (fada) e um lobisomem. Amigos? Fadas, metamorfos, descendentes de Deuses...

Mais difícil que aceitar que esses seres fantásticos existem é acreditar que também seja um deles. Ela não pode se transformar em lobo, sente asco só de pensar em sangue e com certeza não possuí os dons da magia. Sua única anormalidade é enxergar um fantasma- apelidado por ela como soldado Duque. É então que acompanhamos Kylle em sua jornada de auto descoberta e aceitação do universo sobrenatural que pode ser tão assustador quanto atraente.

"Risos e gritinhos femininos chegaram aos seus ouvidos.
Tinha achado a ideia de que eram "normais" reconfortante,
mas não podia exagerar: Nenhuma daquelas pessoas era normal.
Nem ela."

Eu não sei o que é melhor nesse livro! A narrativa é feita em primeira pessoa e possuí uma linguagem bastante atual, típica de YA, cativante e engraçada. Aliais, com esse livro o leitor não sabe se ri, se chora, se por curiosidade lê tudo de uma vez ou se realiza a leitura devagar para prolongar a sensação gostosa. Seja como for, prepare-se para a DPL (Depressão Pós Livro).

O romance é daqueles que o leitor daria o rim um dedo para entrar na disputa. Derick, o fae, além de um gatinho possuidor de um físico invejável e de olhos verdes irresistíveis, é um fofo super dedicado e apaixonado. Lucas, o lobisomem, é puro FUEGO! Meu coração gamou no lobo, mas tem um lugarzinho para o Derick também.

Não é só de romance que se faz a vida, a amizade também tem sua importância. E nisso Kylle também está bem servida. Miranda e Della são uma comédia à parte. Vivem entre tapas e beijos e dão um frescor a história.

Eu li muitos livros esse ano, mas sem sombra de dúvidas, esse foi um dos melhores. O único defeito é se tratar de uma série, o que significa a espera do lançamento do próximo volume. Mas para felicidade geral da nação Nascida à Meia- Noite pode virar filme!!!

Finalizo reafirmando: estou apaixonada por esse livro! LEIAM, LEIAM LEIAM!
melzinharj 13/03/2012minha estante
É impressão minha ou esse livro parece uma cópia modificada de Fallen?

Ju 17/05/2012minha estante
Quando vi a sinopse, à primeira vista, também pensei que poderia ser uma cópia modificada de fallen. Tipo, tem tudo para acreditarmos que seja, maaaas eu ainda não li o livro. Vou comprá-lo hoje e ai vou comprovar né...

Bruninha 21/06/2012minha estante
EU SIMPLESMENTE AMEI DE PAIXÃO A HISTÓRIA DO LIVRO, LIA COMO SE ESTIVESSE ASSISTINDO UM FILME QUE NÃO CONSEGUIA PAUSAR OU ALGO DO TIPO! AMEI E RECOMENDO A TODOS!

Nataly 05/12/2012minha estante
1º- Acampamento Shadow Falls, 2º soldado Dude, 3º- Derek, e a narrative é em 2ª pessoa, só os pensamentos que, lógico, são de Kylie, desculpe a correção, mas... e sim, série é muito boa, envolvente, realmente espero que se torne um filme e espero também que não seja um filme como o Ladrão de Raios baseado no livro de Rick Riordan.Boa leitura! é um livro ótimo, estou esperando o 4º da saga já e se quiserem, tenho os dois primeiros livros dessa saga disponiveis para download, me contatem por e-mail informando o assunto (nataly.padilha@hotmail.com) e irei responder em breve!! Abraços! ;)

Priscilla 25/03/2013minha estante
Nataly, obrigada. Eu irei consertar assim q possível. Algumas vezes escrevo de madrugada, por isso a falta de atenção. Já li o 4° livro, Sussurros ao Luar e é perfeito!

Katia 24/09/2013minha estante
Kylie Galen**** não Kylle Gallen...

Cristiane 21/08/2014minha estante
sim é muito envolvente a historia de Kylle Gallen, li a saga toda em menos de um mês, e estou ensaiando pra ler de novo,rs

Luanna 16/10/2014minha estante
ESTOU LENDO O PRIMEIRO DA SÉRIE, MAS ESTOU ADORANDO E ME DIVERTINDO MUUUUITO COM A KYLLE!!

Daia 21/01/2021minha estante
Gente na ajudem onde posso ler esse livrob

Beatriz3345 20/04/2021minha estante
Esse livro é tão maravilhoso ??, cheio de magia e mistério. A história consegue prender você a cada página ?. Esse livro precisa ser mais valorizado ?.

pâm 08/05/2021minha estante
como faço p ler, não consigo

Malu 18/01/2024

?Nascida à Meia-Noite?, de C. C. Hunter, é um envolvente romance sobrenatural que cativou meu coração desde o início. A história, repleta de mistério e magia, é exatamente do estilo que adoro. Comprei a coleção inteira meio no escuro, e a surpresa foi maravilhosa ? zero arrependimentos!

O triângulo amoroso entre Kylie, Derek e Lucas é tão envolvente que ainda não consegui decidir de quem estou torcendo para ficar com a Kylie. Os personagens, como as amigas de Kylie, Miranda e Della, e até mesmo a Holiday, contribuem para uma trama rica e imersiva. A narrativa é tão envolvente que é impossível parar de ler, explorando elementos como a busca de Kylie por sua identidade, a ação empolgante, a importância da amizade e o romance cativante.

Este livro proporciona risos, encanto e emoção, oferecendo uma experiência completa. Mal posso esperar para mergulhar nas próximas obras e me apaixonar ainda mais pela história e seus personagens. Recomendo muito para aqueles que apreciam o encanto do romance sobrenatural.

Aline221 28/07/2021

ótima releitura
Eu li esse livro quando eu era mais nova e não lembrava de muita coisa,então fui reler. Li bastante rápido e sinto que não prestei muita atenção aos detalhes. O livro é muito bom, trás a história da kylie e a jornada para ela descobrir quem e o que ela é e trás mistério, tem bastante fantasia. O plot é bom mas não me deixou de boca aberta e o final me deixou bem curiosa, vou ler os próximos livros da série.

Maria14314 23/02/2021

A história é muito intrigante e a escrita da autora e muito boa oq faz com que a leitura seja muito rápida.
Amo seres sobrenaturais então ver essa versão deles foi ótimo.
Oq eu simplesmente odiei nesse livro é que tem MUITO slutshaming, que é uma coisa que me aborrece demais.
O triângulo amoroso Kylie x Lucas x Derek eu não suporto.
A Kylie é imatura muita das vezes oq me irrita muito, vontade de dar três tapa na cara dela e fazer ela parar de se comportar como uma menina de 13 anos.

Rbragab 16/04/2021

??
Tinha até esquecido como esse livro é tão maravilhoso ? Depois de quase 10 anos finalmente vou dar um prosseguimento a essa série, que deveria ter mais reconhecimento.
O livro retrata o ponto de vista de Kylie, que após dizer que via fantasmas que ninguém mais via é mandada para um acampamento em Fallen, chamando Shadow Falls. Um acampamento conhecido por frequentarem pessoas "ruins", jovens ruins.
Kylie logo percebe que não está lidando com jovens problemáticos e sim, com jovens sobrenaturais - desde lobisomens, a vampiros e até mesmo fadas-.
Agora seu propósito é descobrir onde ela se encaixa em toda essa história. Ela é uma sobrenatural ou apenas uma humana? E porque o mesmo soldado coberto de sangue aparece para ela?
É um livro de fantasia levinho e gostoso de ler sabe. Quando menos você percebe, já tem devorado completamente o livro.

heymath 07/04/2021

Voltando ao passado
Depois de alguns anos, quando li esse livro e relendo de novo, percebi como eu tinha fresca a história na minha memória, os personagens, acontecimentos. Essa história me marcou naquela época e hoje, olhando agora com 28 anos, percebo seus problemas e sim, um livro jovem e esteriótipado( Homens perfeitos, e tals) a escrita da autora cativa e instiga.

Rah 17/04/2020

Como a maioria dos bons livros de seres sobrenaturais, esse tem vampiros,bruxas,lobisomens e outros.
Tem uma pitade de romance e mistério e uma escrita viciante

ka mcd 06/03/2013

Nascida À Meia-Noite
Acho que a maior parte dos leitores brasileiros está louca para ler esse livro. Eu pelo menos estava curiosíssima para conhecer essa estória, os personagens, os elementos sobrenaturais dela e tudo que a envolvesse. Isso, como sempre, criou expectativas. E expectativas nunca são boas. Mas eu não sofri aquela decepção que normalmente sinto ao ler um livro que me deixou tão ansiosa (apesar de ter sim, esperado mais dele).

A primeira coisa que eu preciso dizer, acredito que seja sobre o modo como a autora escreve. Não exatamente a escrita dela, mas como ela conduz a estória. É simplesmente viciante. Mesmo o livro sendo meio lento como foi no começo, eu ainda não conseguia largá-lo por um segundo sequer. E juro que estava tão envolvida que cheguei a sonhar com ele.

Tudo isso combinado à escrita simples e bem humorada me fez terminar o livro em praticamente um dia. E sair correndo pela continuação logo que o fechei.

E o final é outra coisa que preciso comentar. Ela foi uma das autoras mais lazarentas quando se trata de finais que deixam coisas demais em aberto para o próximo livro. Eu queria morrer quando li a última página do livro. E quis matar a editora por ter colocado metade do primeiro capitulo do livro seguinte. Eles só podem estar querendo que nosso cérebro derreta de antecipação, né?

Mas, claro, ele tem seus pontos positivos também. Como as personagens. Kylie começou totalmente cabeça fechada. Ela não sabe o que é e ninguém parece saber o que ela é também, já que seu padrão mental é diferente de todos os outros. Então ela prefere acreditar que tem algum tumor cerebral ou que seja louca, do que aceitar o fato de que é uma sobrenatural. Isso me irritou nela, apesar de ser uma característica que eu admire. O bom é que ela muda muito, mas muito ao longo da estória. E foi uma mudança tão sutil e tão real.! C.C. conseguiu fazer tudo parecer completamente natural e real. Os sentimentos da Kylie, o modo como as amizades dela foram se tornando cada vez mais intensas, os sentimentos dela por Derek, os sentimentos dela por Lucas, o que ela sentia por seus pais e o que sentia pelos amigos que deixou para trás.

Além disso temos o plot todo. Esse livro tem um mistério que culmina em uma cena de ação bem interessante. E acho que a autora deveria ter dado mais enfoque à essa parte do livro – a segunda metade -, não à primeira. Por que o livro pareceu comprido demais, mesmo sendo viciante. Se ela tivesse cortado algumas cenas e explicações desnecessárias teria sido muito melhor e eu, talvez, tivesse dado uma nota mais alta.

Como aconteceu no segundo livro...

Mary 25/07/2014minha estante
quantos livros dessa saga já foram lançados no Brasil e quantos vão ter ?? não quero começar uma serie grande mas to muuuito ansiosa para ler

Anny | @annykindle 16/01/2021

Uma fantasia bem 2008
Quando iniciei a leitura tive a sensação de que era uma extensão de Fallen e PJO, pois a estrutura da ambientação e dos personagens se assemelha demais a esses dois livros. Não é algo que considero ruim, só mais do mesmo.

Como é uma saga de 5 livros, tudo ainda está muito vago e a única certeza desse livro é um triângulo amoroso que não sei se vou gostar muito.
Carolayne 07/04/2021minha estante
Eu gostei, faz tempo que li. Mas achei melhor que fallen.

Anny | @annykindle 07/04/2021minha estante
Não achei ele ruim, só um pouco fraco pra o gênero. Mas vai da opinião de cada leitor ?

-natalia 07/01/2022

Não decepcionou!
Gostei bastante do livro, especialmente no último terço dele. Inicialmente, estava um pouco enrolado, mas acabou fluindo muito bem! Algo que me irritou um pouquinho foi a recusa da Kylie para algumas coisas que ela descobre, o que dura a maior parte do livro, mas acho que esse era um pouco do foco do primeiro volume. Num todo, achei a história bem envolvente, assim como os mistérios e o triângulo amoroso. Queria ler faz tempo, e fiquei feliz por não ter me decepcionado. Já quero ler o segundo!

meowjess 07/01/2023

Opiniões divergentes
Esse livro me deixou muitas dúvidas pois ao mesmo tempo que achei ele péssimo achei bom.

A pior parte dele é de longe a protagonista, ela é péssima, chata, insuportável e sonsa, porém contudo toda via, é o típico caso da redenção, a autora foi muito feliz em criar os casos de hostilidade a partir de atitudes babacas que a mocinha teve, ao mesmo tempo gosto da falta de perfeição dela.

Mas o livro demora muito para se desenvolver, mas fiquei muito curiosa pra saber o que rola mais para frente e a chance de prosseguir a leitura é grande.
Veremos

Nina 30/12/2021

Ame ou odeie.
O livro se leva muito a sério, mas não passa de uma alternativa para passar o tempo e, quem sabe, sair de uma ressaca literária.

Com uma protagonista de 16 anos que em 90% do tempo pensa e raciocina como uma criança de 13, Nascida à Meia-Noite é o livro ideal para quem não gosta de tensões e ama clichês românticos, com direito a triângulos amorosos envolvendo homens musculosos e uma protagonista sem sal, rivalidade feminina e paixões ardentes sem muito desenvolvimento que as justifiquem.

A história é ótima se você, como eu, quiser sair um pouco da redoma de livros pesados. A escrita, embora não muito rica, te prende e consegue te levar a um universo leve de fantasia. Com exceção de ocasionais crises de raiva e reviradas de olho para a protagonista, o livro não tem nada que te leve a se sentir tenso, ansioso ou com emoções opressivas.

Não passa muito disso. A autora, numa tentativa de deixar a trama descontraída e jovial, tirou qualquer seriedade que a história pudesse vir a ter. Com piadas e trechos de alívio cômico em momentos sérios da história, Kylie, a protagonista, é infantilmente precipitada e constantemente fixada por músculos e corpos sarados nos momentos mais inoportunos. É preciso muita paciência para acompanhá-la.

Leitura para passar o tempo e trazer conforto. Dá para se apegar aos personagens e se importar com o destino deles, mas nada fora isso. Espero que os demais livros entreguem mais.

Bom para adolescentes e para quem realmente gosta de romance pouco complexo. Se eu tivesse terminado a saga quando mais jovem acredito que teria aproveitado melhor.

Rainy Girl 29/09/2020

Eu tenho essa série desde 2013 e não sei por qual motivo ainda não havia lido?!
Kylie Galen é uma boa menina que está lidando com a separação dos pais e após ser pega em uma festa com álcool e drogas ela vai parar em um "Acampamento para adolescentes problemáticos", mal sabe ela (e seus pais) que "problemáticos" é apenas um disfarce para adolescentes sobrenaturais. Mas o que Kylie uma humana está fazendo ali?!

Sofia.Oliveira 14/05/2021

Resenha: nascida à meia noite
É aquele clichezinho de fantasia que fazia sucesso quando eu tava na adolescência...Meu eu adulto continuou amando kk

Basicamente fala de um acampamento onde se reúnem vários tipos de ?sobrenaturais?(vampiros, metamorfos, lobisomens, bruxas, fadas...). A personagem principal vai parar nesse acampamento, e descobre que faz parte desse grupo sobrenatural... mas ninguém sabe em qual tipo.

É isso. Basicamente é o clichê da principal diferentona, com diversos problemas pessoais, incluindo um triângulo amoroso com dois meninos lindos rsrs.

Tô ansiosa pra continuação, talvez já comece amanhã.

Recomendo