Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Dri 02/08/2014

Pra Quem Gosta de Crônicas é Um Prato Cheio!
Reflexivo.Essa é a palavra que define esse livro .
As crônicas da Martha falam do dia-a-dia de uma forma muito realista, reflexiva e com um senso de humor impar. Aborda temas atuais de maneira breve, gostosa, engraçada e muitas vezes alternativa, Não é (como dizia Raul)aquela velha opinião formada sobre tudo, muito pelo contrário, até uma frase é motivo para ela conseguir criar uma crônica excelente mostrando “um outro lado da moeda’’. A autora tem um jogo com as palavras cativante. Livro super elogiado pela crítica por ser contemporâneo e agradável. Recomendo muito!

Luiz Felipe 04/06/2014

Algumas crônicas são interessantes, outras são bem rasas e até sexistas. Médio.

Anderson Felix 05/03/2014

Minhas impressões sobre Doidas e Santas
Crônicas de extremo bom gosto, bem escritas, leves, bem humoradas, sutis, femininas, por vezes, até um pouco piegas, mas ainda assim incríveis.

Martha tem o poder de ampliar nosso olhar perante o cotidiano de uma maneira muito interessante. Ela consegue nos fazer divagar, olhar pra dentro de si mesmo e ainda assim enxergar o outro. Faz com que você queira ser uma pessoa melhor, te conquista.

Quando eu ponho meus olhos sobre essas crônicas me sinto um ser humano tão comum, alguém tão simples... eu me reduzo a essa simplicidade de cidadão, de pessoa cultural, que sabe reconhecer seus erros e acertos e vive pra dar o melhor de si.

Lendo Martha Medeiros eu acabo criando um pouco mais de fé, fé em mim mesmo, fé nas pessoas, fé no meu sucesso, acabo olhando um pouco mais pra o quanto a vida me da de bom. Na correria do dia a dia acabamos deixando passar alguns eventos ou alegrias e as crônicas da Martha regata essa felicidade ou esse momento que pode nos causar tanto prazer se pararmos pra analisar.

(Livro que eu incluí no VIAGEM PELO BRASIL EM 54 LIVROS https://www.facebook.com/groups/viagempelobrasilem54livros/?fref=ts
Autor do Rio Grande do Sul)

Ellen Macedo 12/11/2013

Para rir e refletir
Minha primeira experiência com Martha Medeiros. Contrariando a máxima de que crônica é leitura fácil, a autora me fez não só dar boas risadas mas refletir sobre as cobranças que recaem sobre a mulher na sociedade de hoje. Na mesma semana em que li vi a peça com Cissa Guimarães e a experiência foi melhor ainda.

Lu 18/09/2013

Pra mim esse é um dos melhores livros da martha, é muito leve e divertido. Li em 3 dias e fiquei triste quando acabou. Uma atenção especial para a cronica: O café do próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Publicidade

logo skoob beta
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia