Doidas e Santas

Doidas e Santas Martha Medeiros




Resenhas - Doidas e Santas


130 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Sam 01/04/2013

Martha Medeiros é uma excelente cronista do cotidiano. Porém, os temas do seu texto ficam um pouco datado dependendo de quão distante você leu em relação ao ano da primeira publicação.
comentários(0)comente



Bella 01/01/2013

Doidas e Santas
É com extrema delicadeza e com um tato inigualável que Martha Medeiros escreve suas crônicas. Sempre com uma visão otimista e crítica do mundo, ela aborda temas incrivelmente cotidianos, aquilo que se dependesse de nós mesmos teríamos deixado passar. Sua visão do amor e da vida são extremamente interessantes e com certeza representam bem os ideais da mulher contemporânea brasileira. Por ser um livro de crônicas, tentei ler com moderação, sempre deixando um tempo disponível entre uma e outra para refletir a respeito do que acabei de ler. No entanto, essa tarefa foi realmente penosa, visto que a cada virada de página sempre ficava aquele gostinho de quero-mais e aquela vontade incontrolável de ler até a última linha.
comentários(0)comente



Andrea 19/12/2012

Leitura do dia-a-dia ....
Como tudo que a Martha escreve ela retrata muito bem as tarefas simples do nosso dia, dos relacionamentos , o cotidiano, sou suspeita porque amo o que ela escreve e sua simplicidade , Doidas e Santas é assim impossível não ter ao menos uma das crônicas que a gente não se identifique, amei!!!!!
comentários(0)comente



cris 23/11/2012

poderosa
martha medeiros você pode!
suas crônicas são maravilhosas;nos passa de maneira simples as situações do cotidiano.
respeito quem gosta de literatura pobre com muito romance e/ou erotismo mas a mulherada precisa da martha urgente!!!
comentários(0)comente



Kênia 03/11/2012

Lê-se
Depois de ver e me apaixonar por Divã, como bom rato(a)-de-biblioteca, fui atrás da que chamam de Martha. Não me decepcionei, as crônicas atuais refletem os anseios femininos de forma deliciosamente divertida.

Um livro fácil e rápido, que pode ser consumido em doses hepáticas, Doidas e Santas é fenomenal, daqueles livros para chorar de rir, levanta o humor de qualquer um.

Minha preferida desta pequena coleção é: "Vende frango-se" - nem de longe a mais engraçada das crônicas da autora, mas a prosa poética e o convite a reflexão que nos faz, são sim, excelentes!
comentários(0)comente



Ka 02/07/2012

Falar sobre Martha Medeiros é, como dizem, chover no molhado. Já a conheço de longa data, lendo suas crônicas tanto na internet quanto em revistas e jornais, mas, de fato, esta é a primeira obra dela que leio por completo.
Como a própria sinopse diz, Martha é dona de uma sensibilidade incomum, e isso pode ser confirmado com o decorrer das páginas, que fluem de uma maneira tão rápida que você só se dá conta que acabou o livro quando solta o fôlego pela última vez.
O título é intrigante e a capa acompanha este espírito. Entre as crônicas deste livro, destaco a que nomeou-o: "Doidas e Santas" e aqui vai um trecho para que vocês possam compreender o quê afirmo:
"Eu só conheço mulher louca.
Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações:
exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante.
Pois então. Também é louca. E fascina a todos."
Doidas e Santas é uma leitura leve, fácil. As crônicas, geralmente, possuem duas páginas que voam tão agilmente que nem percebe-se o tempo passar.
Mas como nem tudo são rosas, o livro perdeu um pouco na questão dos temas. São diversificados, cotidianos, entretanto, repetiu-se algumas vezes durante o livro. Todavia, para quem gosta de crônicas, Martha Medeiros é sempre bem vinda, bem vista e contagiosamente feliz.

Resenha para o blog diasperfeitosparasempre.blogspot.com


Beatriz 23/06/2012

Doidas e Santas
Um livro de várias e diferentes crônicas. Cada capítulo uma história, uma idéia diferente e original. "Estou no começo do meu desespero e só vejo dois caminhos: ou viro doida ou santa." (Adélia Prado)
comentários(0)comente



Priscila S G 28/02/2012

Li em um dia só. Leitura facílima, apesar de ela se repetir às vezes.
comentários(0)comente



Clara 15/02/2012

Não acredito!
Não acredito que nunca havia lido uma crônica da Martha Medeiros! Estou apaixonada e viciada na leitura de tudo o que ela já escreveu!
comentários(0)comente



Ari 15/01/2012

Martha
Conheci Martha com esse livro e mais que vale a pena tê-lo na estante, é uma delícia, contos curtos e leves, muito bom, temas variados, expressão de sentimentos, super recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



130 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR