Doidas e Santas Martha Medeiros

Resenhas - Doidas e Santas

Sam 01/04/2013

Martha Medeiros é uma excelente cronista do cotidiano. Porém, os temas do seu texto ficam um pouco datado dependendo de quão distante você leu em relação ao ano da primeira publicação.

Bella 01/01/2013

Doidas e Santas
É com extrema delicadeza e com um tato inigualável que Martha Medeiros escreve suas crônicas. Sempre com uma visão otimista e crítica do mundo, ela aborda temas incrivelmente cotidianos, aquilo que se dependesse de nós mesmos teríamos deixado passar. Sua visão do amor e da vida são extremamente interessantes e com certeza representam bem os ideais da mulher contemporânea brasileira. Por ser um livro de crônicas, tentei ler com moderação, sempre deixando um tempo disponível entre uma e outra para refletir a respeito do que acabei de ler. No entanto, essa tarefa foi realmente penosa, visto que a cada virada de página sempre ficava aquele gostinho de quero-mais e aquela vontade incontrolável de ler até a última linha.

Andrea 19/12/2012

Leitura do dia-a-dia ....
Como tudo que a Martha escreve ela retrata muito bem as tarefas simples do nosso dia, dos relacionamentos , o cotidiano, sou suspeita porque amo o que ela escreve e sua simplicidade , Doidas e Santas é assim impossível não ter ao menos uma das crônicas que a gente não se identifique, amei!!!!!

cris 23/11/2012

poderosa
martha medeiros você pode!
suas crônicas são maravilhosas;nos passa de maneira simples as situações do cotidiano.
respeito quem gosta de literatura pobre com muito romance e/ou erotismo mas a mulherada precisa da martha urgente!!!

Kênia 03/11/2012

Lê-se
Depois de ver e me apaixonar por Divã, como bom rato(a)-de-biblioteca, fui atrás da que chamam de Martha. Não me decepcionei, as crônicas atuais refletem os anseios femininos de forma deliciosamente divertida.

Um livro fácil e rápido, que pode ser consumido em doses hepáticas, Doidas e Santas é fenomenal, daqueles livros para chorar de rir, levanta o humor de qualquer um.

Minha preferida desta pequena coleção é: "Vende frango-se" - nem de longe a mais engraçada das crônicas da autora, mas a prosa poética e o convite a reflexão que nos faz, são sim, excelentes!

Ka 02/07/2012

Falar sobre Martha Medeiros é, como dizem, chover no molhado. Já a conheço de longa data, lendo suas crônicas tanto na internet quanto em revistas e jornais, mas, de fato, esta é a primeira obra dela que leio por completo.
Como a própria sinopse diz, Martha é dona de uma sensibilidade incomum, e isso pode ser confirmado com o decorrer das páginas, que fluem de uma maneira tão rápida que você só se dá conta que acabou o livro quando solta o fôlego pela última vez.
O título é intrigante e a capa acompanha este espírito. Entre as crônicas deste livro, destaco a que nomeou-o: "Doidas e Santas" e aqui vai um trecho para que vocês possam compreender o quê afirmo:
"Eu só conheço mulher louca.
Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações:
exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante.
Pois então. Também é louca. E fascina a todos."
Doidas e Santas é uma leitura leve, fácil. As crônicas, geralmente, possuem duas páginas que voam tão agilmente que nem percebe-se o tempo passar.
Mas como nem tudo são rosas, o livro perdeu um pouco na questão dos temas. São diversificados, cotidianos, entretanto, repetiu-se algumas vezes durante o livro. Todavia, para quem gosta de crônicas, Martha Medeiros é sempre bem vinda, bem vista e contagiosamente feliz.

Resenha para o blog diasperfeitosparasempre.blogspot.com

Beatriz 23/06/2012

Doidas e Santas
Um livro de várias e diferentes crônicas. Cada capítulo uma história, uma idéia diferente e original. "Estou no começo do meu desespero e só vejo dois caminhos: ou viro doida ou santa." (Adélia Prado)

Priscila S G 28/02/2012

Li em um dia só. Leitura facílima, apesar de ela se repetir às vezes.

Clara 15/02/2012

Não acredito!
Não acredito que nunca havia lido uma crônica da Martha Medeiros! Estou apaixonada e viciada na leitura de tudo o que ela já escreveu!

Ari 15/01/2012

Martha
Conheci Martha com esse livro e mais que vale a pena tê-lo na estante, é uma delícia, contos curtos e leves, muito bom, temas variados, expressão de sentimentos, super recomendo!