O segredo do Chanel Nº 5

O segredo do Chanel Nº 5 Tilar J. Mazzeo

Resenhas - O segredo do Chanel Nº 5

Paula Wiele 12/04/2020

Inspirador!
Que livro! Apesar de conter certos detalhes técnicos necessários a narrativa que acabam atrasando a leitura, a história é inspiradora e emocionante. Atrelado a história de um dos maiores ícones da cultura ocidental, temos a história de sua criadora, uma mulher irreverente, inteligente e a frente do seu tempo, que com suas criações deixou marcar eternas na história da moda.

Lucia Andrade 29/10/2011

Sinceramente, poderia ter umas 100 páginas a menos. Bastante repetitivo, o autor (ou será a tradução?) é prolíxo demais.

A história é interessante, mas poderia ser contada em bem menos páginas.

Por diversas vezes, a narrativa repetitiva me entendiou. Mas como não deixo um livro pela metade, persisti.

Laura 18/12/2021

Eu amei! Um livro cheio de informações históricas/culturais diferentes, mas interligadas com a criação e popularidade desse perfume icónico.
Eu sabia apenas que o perfume Chanel Nº 5 tinha sido criado por Coco Chanel, porém nunca imaginei que fatos como o local e condições de onde ela passou a infância, suas escolhas de vida, romances e perdas poderiam ter sido o que motivou sua busca pelo perfume perfeito e o que ela pretendia declarar com sua criação.
Também não imaginava que a corte russa e a revolução, a segunda guerra mundial, os soldados aliados e alemães, e história de vida de outras pessoas além da Chanel, poderiam ter colaborado de alguma maneira para o desenvolvimento desse "Le Monstre" como é conhecido na indústria de perfume.
Acrescente a tudo isso, informações sobre os costumes de uma época, química, cultivo de flores, guerra judicial, Marketing.
É o livro perfeito para quem gosta de história geral contemporânea. Esse com certeza vai ser um livro que vou ler novamente.

Blonde Venus 14/01/2024

Bom, mas enrola em muitas partes
O livro em si é bom, bem pesquisado e apresenta uma ótima bibliografia. Todo o problema está na forma como a história foi narrada. Demorei para engatar pois nos primeiros capítulos eram voltas e mais voltas sem fim, que voltaram a acontecer nos últimos capítulos. Poderia ter sido mais sucinto, e consequentemente a leitura teria sido mais prazerosa.

Pagliuca 13/02/2024

A biografia de uma criatura que vive independente do criador
A biografia de um perfume que se mistura com a da história da atualidade, conduzido indiretamente pelos desejos de ninguém menos que Coco Chanel. O que poderia dar errado nesse livro? Nada.