Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série

Isabella 23/04/2024

Minha Vida Fora de Série - Temporada 1
Mudanças nem sempre são fáceis, principalmente para uma adolescente de 13 anos... Mas será que elas são tão ruins?
Quando sua vida vira de cabeça para baixo e Priscila se vê obrigada a recomeçar em um novo estado; ela percebe que o que a espera pode não ser tão ruim, afinal, ela tem uma chance de explorar novos caminhos e se descobrir durante a jornada.

Em Fazendo Meu Filme, conhecemos a Priscila como secundária, a Pri que tantas vezes fez o papel de heroína para a Fani. E se como secundária a Pri já roubou nossos corações, como personagem principal ela nos arrebata totalmente.
Paula Pimenta teve quatro livros anteriores para nos mostrar por que é a nossa Meg Cabot brasileira, mas nesse livro ela mostra que tudo que é bom consegue ser melhor, e que suas narrativas conseguem ser tão perfeitas quanto as anteriores.
Minhas expectativas estão exorbitantes para os próximos livros!

clara2718 23/04/2024

?Eu joguei meus braços pelos ombros dele, que me abraçou ainda mais forte. Não havia nada que eu quisesse mais. Agora cada episódio da minha vida seria melhor do que o outro. E, se dependesse de mim, essa série de tv nunca seria cancelada ? ?

Claudia.Zanchetta 20/04/2024

Comecei a ler o livro por insistência da minha filha , na época com 13 anos , desde então fica me dizendo que preciso ler esse livro . Somente agora 6 anos depois resolvi ler . E essa autora é incrível na escrita . Vamos pro 2

Eduarda1126 20/04/2024

Incrívell, foi o livro que me fez ter essa paixão pela leitura e sempre irá me lembrar da minha adolescência

Lau_bia 20/04/2024

Reler Paula Pimenta traz uma sensação de aconchego e adolescência para o nosso cotidiano turbulento

Catharine13 19/04/2024

Que livro bom, o começo já fiquei meio sla né, ela querendo um de 18 anos, já vi que não ia dar certo, mas dps nossa, muito bom, a história é cheia de altos e baixos, e prende muito, ia dormir dps de meia noite pq não conseguia parar de ler, os personagens também prftt dms, a pri é o Rodrigo não tem o que falar, a Samantha e o Léo, meus favoritos, tinha me esquecido completamente que ele tá em fml, enfim, quero muito ler o 2° livro aaaa
Tava precisando de um livro ou série assim

0Mariana0 17/04/2024

Fofo
Amei. É um livro de romance bem clichê, mas faz apaixonar pela história e pelos personagens, por pouco não chorei em algumas partes e fiquei muito feliz em outras. É um livro leve e fluido, recomendo bastante!!

Sofia136 16/04/2024

Oque é fmf aos pés de mvfs ?
Gente que casal perfeito !!!!
Mds eu surtei o livro inteiro, chorei, gritei, ri... eu amei demaissss !
Acho que falta muita representatividade !!
O resto... o livro é simplesmente PERFEITO !!!!

l4ycn 14/04/2024

Sem palavras!
Tudo neste livro me agrada, sua escrita, suas referências (sendo uma louca por Gilmore girls não há como não amar!) Simplesmente me encantei pela história do Rodrigo e da Pri. Me cativou muito, a cada poema sentia uma emoção diferente! Rodrigo é um amor ??

14/04/2024

Minha Vida Fora de Série se passa no mesmo universo fictício de Fazendo Meu Filme mas três anos antes do intercâmbio da Fani. Nele, vamos acompanhar a história de Priscila, uma adolescente de 13 anos que acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte.

Com a recente separação dos pais, a garota viu seu mundinho antes tão bem estabelecido ser destruído pouco a pouco. Teve de dar adeus aos amigos, aos passeios, aos seus bichos (que assim como os bens, foram divididos entre os pais) e encarar novos desafios.

" [...] E certamente nada em Belo Horizonte tinha importância suficiente para merecer o meu vocabulário. Eu não sabia como estava enganada. E eu começaria a perceber isso logo no dia seguinte."

Aos poucos ela vai percebendo que a cidade nova não é tão ruim assim, e logo começa a se enturmar. Além das novas amizades, os horizontes de Priscila começam a se abrir para novos amores e ainda muito cedo ela conhece o sentimento mais puro e bonito que existe. Mas em uma temporada tudo pode acontecer, e a garota descobre que se depender de certas pessoas, seu final não vai ser nada feliz...

Minha Vida Fora de Série é um livro sobre amizade, primeiro amor e tem aquele sentimento bom de comecinho da adolescência. Quando li pela primeira vez, tinha a mesma idade da Priscila e achava o máximo tudo que ela fazia! Imaginem minha surpresa quando, ao reler pela milésima vez 7 anos depois, me vi rindo das mesmas cenas, suspirando pelo romance e torcendo por cada um dos personagens. E falando neles, o Rodrigo continua sendo um dos meus crushes literários favoritos!

"Olhei para o lado depressa, e mais uma vez, me lembrei da minha mãe. Ela havia dito que o garoto certo estaria me esperando, que eu não precisava ter pressa. Ela podia ter certeza disso. Eu andaria bem devagar dali em diante, e só me apaixonaria de novo quando o encontrasse."

A Priscila é louca por séries de televisão e isso fica evidente não só no título do livro, mas também durante a leitura. Cada capítulo inicia com a citação de uma série, e foi através desse livro que conheci Gilmore Girls! Além disso temos acesso à troca de cartas, e-mails, mensagens e bilhetes entre os personagens. Detalhes que tornam a história ainda mais real e envolvente.
Quando me perguntam se vale a pena ler os livros da Paula Pimenta, mesmo não fazendo mais parte do público-alvo da autora, minha resposta é sempre a mesma: vale e muito! Histórias de amor são para todas as idades, independentemente da idade do leitor.

"[...] Agora cada episódio da minha vida seria melhor do que o outro. E, se dependesse de mim, essa série de TV nunca seria cancelada."

Brigitte 14/04/2024

Leiam!
Me prendeu muitooooooo, achei o início meio parado, mas não levem isso em consideração pois estava de redação literária! Como sempre, Paula Pimenta escrevendo livros que não te deixam parar até terminar! ??

Ceci =) 12/04/2024

Eu amo muito ????
Paula Pimenta atrasou na série de Minha Vida Fora de Série, só não supera Princesa Adormecida. Recomendo muito! ??????