Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série

Thariny @tharinylinno 05/09/2011

Existe alguma outra opção além de [x] AMEI ?
WARNING : Não comprou, MVFS ainda, baby? Aiminhanossasenhora, tá esperando o que? =o

Prefiro não falar da Paula porque estou aqui para falar do livro, (é mesmo?) e se eu começar a falar dela, vou gastar todos os meus adjetivos de fofura e genialidade e não vai sobrar nada para MVFS.
Quando eu realmente amo um livro, eu sempre acho que ele é o melhor que já li na vida.
E sinceramente, é mesmo. Porque sempre achei que a vida fosse composta de pedaços e que devemos viver um de cada vez. Tristes, felizes, cinzentos, brilhantes, nostálgicos, amorosos... e pra mim, em cada um desses pedaços, há um “o melhor livro que já li na vida”. Acho então, que se o tal livro é meu favorito naquele momento, isso é o mais importante. Até porque se fosse ter que escolher “o melhor livro que já li na vida”, apenas um, a Paula entraria nessa briga 5 vezes! (até agora)
Resumindo, MVFS é o melhor livro que já li na vida! Depois de enfrentar um sufoco pra comprar o meu exemplar e aquela fila gi-gan-te pra falar com a Paula, (e claro, como das outras vezes valeu a pena!) ainda fiquei até a madrugada lendo, porque essa Priscila não é fácil! Hahahahaah Um ‘quê’ de expectativa acompanha a leitura do inicio ao fim. Também adorei o senso de consciência que foi desenvolvido, uma personagem tão engraçada, fofa como ela, que ainda por cima ama os animais, além de ser novinha! Me apaixonei perdidamente pelo Bombril e o Floquinho *-*
Confesso que fugi de todas as noticias de MVFS, pq quanto mais eu sabia sobre, mas ansiosa eu ficava. Então achei melhor deixar para que todos os acontecimentos fossem revelados durante a leitura. Ah, e como foi bom! Eu ria tanto da Priscila, do jeito espontâneo dela, até da coragem, e ao mesmo tempo via tanta coisa em comum comigo, foi incrível! A mágica de escrever é conseguir fazer com que seus leitores sempre se identifiquem com algo/alguém, nossa parabéns Paula! E a Pri, assim como todo mundo da FMF ft. MVFS, é tão real que é como se eu pudesse encontrar qualquer um deles ao dar uma volta no clube. Não conseguia largar o livro, a ponto de ignorar as pessoas que tentavam se comunicar comigo, eu estava presa ao livro, quase como se não um fosse livro, e sim eu dentro da história como um ser invisível que estava realmente lá naquele universo - que as vezes é mais real que o meu.
Me apego aos personagens que a Paula cria, como se todos fossemos grandes amigos. Acho também que uma das coisas mais incríveis, é ver um pouco de como todo mundo era “antes”. Saber como eles agiam mais novos, como se tornaram o que são hoje. O final é de conhecimento universal, e justamente por isso eu fiquei louca para saber como chegaria aquilo! E é fascinante, eu me via bebendo todas as informações, angustiada para saber o que ia acontecer no final pra que tudo se resolvesse, porque o inicio eu sabia, o fim também, mas as conjunturas me intrigavam de forma louca! Foi acontecendo uma contagem regressiva nas páginas, e eu franzia a testa, mordia o lábio, estalava os dedos implorando mentalmente pra que tudo desse certo ainda nessa temporada. Eu queria entrar lá e dizer “Peraí gente, CORTA! Não é assim que funciona, vamos organizar esse set porque vcs estão fazendo tudo errado, assim não vai ser como tem que ser!” Devorava as páginas num frenesi, sem saber se ria, chorava ou se dava um jeito de entrar ali e roubar o Rodrigo pra mim.
Thariny @tharinylinno 05/09/2011minha estante
Eu lia umas cenas e ficava com vontade de apertar alguém de tão gracinha que as coisas são

marcinha 11/09/2011minha estante
adoreeeeeeeeeii sua resenha!!!!! Eu me sinto exatamente assim com os livros da Paula... é incrível!!! Parabéns amiga, se descrevendo você conseguiu me descrever... hahaha

Beijoos!

Marii 18/09/2012minha estante
Uau! Que resenha ótima! Simplesmente AMEI sabia? Acho que me identifiquei perdidamente com tudo o que você escreveu, afinal acho que todas que leram MVFS devem ter amado certo? Muito legal sua resenha adorei ;* beijos...

mari 28/06/2013minha estante
sabe se tem algum link para o 1 livro ?? ja li , mas quero ler dnvvvv

Nicole 27/05/2014minha estante
Tbm fiquei apaixonada pelo Rodrigo!!! Ele eh um fofo eu tenho tanto ciúmes da Priscila por eu ñ poder roubar ele p mim!!!!

Lolipopi 20/03/2020minha estante
Gostaria muito de ler esse livro, mas sou nova aqui, e eu não sei o botão para ler, alguém pode me falar?

Beatricce.PaAra 07/04/2020minha estante
Eu amei esse livro, achei bem legal a forma dele prender o leitor no assunto, a cada dia que lia queria ler mais e mais, que pena que ja acabei de ler a primeira, porém ja irei comprar a segunda! Estou ansiosa!

Tuti 09/06/2020minha estante
Queria que fosse lê de graça

Rafa 22/10/2020minha estante
Ahh!! Amo demais ? A Paula Pimenta é muito detalhista,e dá para imaginarmos cada personagem ??

Roberta.Silva 23/11/2020minha estante
Como faço para ler

clara3800 17/02/2021minha estante
Adorei o livro achei muito bom ainda nn acredito que eu combinei ela com o Marcelo!!O Rodrigo e um fofo
Demorou muito pra eles se conhecerem o livro é muito bem explicado a escritora muito boa

Lah 21/02/2021minha estante
Não tem como ler o livro, só comprando mesmo

Juh 02/03/2021minha estante
Minha vida fora de série foi um dos primeiros livros que eu li e tbm me apaixonei pela história! Parece que deixamos de ser apenas leitores e passamos a ser personagens da história, vibrando junto com a Pri... É um dos meus livros favoritos tbm??

Cris 06/04/2021minha estante
Gente como é que a gente ler um livro aqui não to conseguindo

Lah 07/04/2021minha estante
Não é pra ler livros aq, é só pra vc pesquisar, ver as notas e as resenhas e anotar as coisas q do livro tendeu?

JulinhaBPalma 24/07/2021minha estante
Classificação indicativa?

marimari 14/09/2021minha estante
livro mais fofo da vida!!!!! fico até chocada em lembrar que esses personagens não existem de verdade :( pra quem gosta de um clichê mais pré adolescente vai amar esse livro!!! 0 erros

thete ;) 04/10/2021minha estante
ele virou meu livro favorito, ele é completamente perfeito, cada detalhe faz diferença, estou esperando esse rodrigo chegar na minha vida KKKK,

Dani.Santos 01/11/2021minha estante
Eu me apaixonei pelo conteúdo da história se tornou o meu livro favorito ???

funnyfani 22/12/2021minha estante
Eu não te conheço, mas vc leu a minha mente? Porque é exatamente assim que eu tô, vc deu um jeito de entrar na minha mente, copiar tudo que eu penso desses livro é escrever aqui

Leh 23/12/2021minha estante
incrível, eu estou apaixonada por esse livro, UAU!!!

Isinha 13/03/2022minha estante
Ola tudo bem vc tem o livro fisico ou online se vc tiver o online teria como me passar

Day 21/09/2022minha estante
Eu amei o casal!!! E fiquei com raiva em alguns momentos de um tal de @#$%&£?!! ?

Lederman 27/09/2022minha estante
Amei demais esse livro recomendo muitooo!

Moreira 03/10/2022minha estante
Que resenha perfeita!! AMEI. Me identifiquei bastante, "MVFS" é um livro perfeito vamos concordar.

Madu33 11/10/2022minha estante
Ameiiii sua resenha

Madu33 11/10/2022minha estante
Mais eu realmente sou muitooooo mais apaixonada po

Lederman 13/10/2022minha estante
Um livro muito bom, um romance maravilhoso! A única coisa é que ele tem muitas partes que da vontade de socar o livro de tanta raiva que dá ! Ksksksk
Recomendo muito! Livro perfeito, mas se vc não gosta de um romance que vai mais devagar então não sei se vai gostar, mas é um dos melhores livros que já li!

Madu33 13/10/2022minha estante
Recomendei todo mundo pra não chegar perto de mim quando tava lendo ou então eu acabava descontando minha raiva nele kkkkk

Araújo 16/10/2022minha estante
Perfeito! um livro não so pra adolescentes mas sobre eles!, é magico de ler um plot não tão inesperado mas emocionante.

Nicoly 17/10/2022minha estante
Nossa amei, a leitura é super fluída, os personagens são muito bem desenvolvidos. Muito fofo amei?

Lara 07/11/2022minha estante
Esse livro foi o primeiro que li da Paula, e amei muito e em alguns momentos estava tão focada que também ñ escutava as pessoas falando comigo. Esse foi o primeiro livro que viciei e tava doida para chegar no final. Amei muito

Jacqueline 30/11/2022minha estante
O livro é maravilhoso, e torço muito por Rodriscila!

Kikinhað¼ð«¶ 11/12/2022minha estante
livro muito bom!!! super viciante confesso que chorei lendo

itz.mab 08/02/2023minha estante
AMIGA, que resenha perfeitaa, eu acabei que escrever uma sobre o mesmo livro e eu tava me achando já que e a melhor resenha que eu já fiz, mas MDS, você conseguiu descrever tudo oque eu senti no livro, sério parabéns ??

Noeme.VitAria 27/02/2023minha estante
Amei o livro e só estou começando! Achei maravilhoso o começo.

Noeme.VitAria 27/02/2023minha estante
Amei o livro e só estou começando! Achei maravilhoso o começo.

Lara1367 26/05/2023minha estante
Livro lindo....... Me arrependi completamente de não ter descoberto essa série antes. ??

Rafis12 09/06/2023minha estante
Idade indicativa??

Lara1367 09/06/2023minha estante
@Rafis12 indico para 12,13 anos

Lia . 19/06/2023minha estante
estou lendo, estou na parte em que Fani aparece, estou simplesmente apaixonada!!

Duda949 25/06/2023minha estante
que nostalgia, esse livro marcou a minha vida ??

Larissa2425 28/06/2023minha estante
É o melhor livro q já li, chorei horrores, nesse livro vc sente raiva, tristeza, felicidade, amor, é pft, meu livro favorito!

Estephany.Santos 15/09/2023minha estante
ganhei o kit com os 4 volumes desse livro, e confesso que estava bem desinteressada em ler, mas depois dessa resenha incrível vou voltar a ler com certeza

ana beatriz 23/09/2023minha estante
amei sua resenha amiga, me identifiquei muito, tirou as palavras da minha boca aqui, arrasou

Elizabete51 03/11/2023minha estante
Esse é com certeza um dos melhores livros que já li, é aquele livro que te prende do início até o final. Simplesmente magnífico.

Isa Vulcano 04/11/2023minha estante
Exatamenteeee, me apaixonei inteiramente com o livro e me interei virando Besties dos personagens

Gabriela3815 19/02/2024minha estante
Só tenho uma coisa pra dizer. Livro PERFEITO. Foi ele que me fez entrar no mundo da leitura e agradeço a Paula Pimenta por fazer essa obra que eu considero meu mundinho?

Gabriela3912 02/03/2024minha estante
Esse foi o livro que me fez virar leitora. Paula Pimenta arrasou nessa obra! Me identifiquei muito com a Priscila e com os outros personagens. Esse livro é PERFEITO

Rodricila forever???

Mia Fernandes 06/03/2024minha estante
Uma dúvida: essa série é sobre a Priscila e o Rodrigo, de fazendo meu filme ?

lady.irrelevante 07/04/2024minha estante
Alguém sabe se tem o PDF completo? Queria muito ler mas não tenho money pra conseguir ?

Elfa 06/11/2023

1 / 5 ??????
?? ???????????? ????? ? ????? ???????????, ???? ???ê ???????? ?? ??????????? ??? ??? ?? ?????? ??????. ?????? ???????, ??? ?ã? . ??? é ????? ??????????? ? ?????? ?té ??? é ????, ?? ??? ???ê ???? ?? ????????? ??? ?? ??????????? ?? ???. É ??????????? ???? ???????????? ?? ??é ??????? ???? ????? ????? ?? ??????????? ? ?????? ??? ???í?????. ????? ? ???? ??? ???? ???? ????ó??? ????? ????????
CPF1964 06/11/2023minha estante
Estava no sebo hoje. Novinho. 5 reais. Livro 1 e Livro 2.

Elfa 07/11/2023minha estante
MDS
Muito barato ?
Eu peguei emprestado a coleção prq não tiver coragem de comprar por conta do preço

CPF1964 07/11/2023minha estante
Acabei de voltar do sebo. Os anteriores foram vendidos porém hoje eles receberam novamente os livros da 1 e 2 temporada. Praticamente novos. Porém 10 reais cada um.

CPF1964 07/11/2023minha estante
No Tio Bezos eles custam 45 reais cada um aproximadamente....

Elfa 07/11/2023minha estante
Estou doida para ir no sebo mais ando tão sem tempo mais está indo

Gabrielli.ForAo 21/10/2023minha estante
Finalmente alg que pensa na mesma coisa que eu! Esse livro é problemático sim e aqueles que são fãs da Paula pimenta nn estão prontos para essa conversa

- giu 21/10/2023minha estante
exato!!

Daniely 20/11/2023minha estante
exatamente!!! e me espanta um livro desse ter nota 4.4

Rakely.Helena 07/05/2023

Minha vida fora de série - 1 temporada
Gente, que livro fofinho
Eu amo romance desse tipo, então esse livro deu bem no meu chão
Amei muito a história, fazia tempo que um livro não me prendia desse jeito, eu até esqueci que eu tava lendo
Eu amei os personagens, principalmente a Sam, gente, que mulher maravilhosa!! Rodrigo, Leo, Nat, Marina, a mãe da pri, a pri em si são todos muito perfeitos, um melhor que o outro (Menos o Marcelo)
Posso dizer que eu ri, surtei, quis gritar, e amei a história, é muito lindinha
Passei odio? Sim, mas quem nunca né? O que importa é que no final ficou tudo bem
Esse livro é muito bonitinho e é ótimo pra passar o tempo, uma leitura leve e que flui muito
Tô muito ansiosa pra ler os outros e, se eles não ficarem juntos no final, eu vou caçar a Paula (brincadeira rs, ou não)
Recomendo muito!
???
lily.12022 07/05/2023minha estante
Eu adorei sua resenha.

whoisanabee 26/08/2021

releitura
Depois de uns 6 anos, decidi reler toda a coleção de Minha Vida Fora de Série e Fazendo Meu Filme, por conta da ansiedade que me despertou ao saber que vai ter uma adaptação pros cinemas. Não lembrava que o livro tinha essa pegada mais ?infantil?, mas já era de se esperar, já que a Priscila tem 13 anos nesse livro... Nos outros eu vi que ela já vai ter pelo menos 16 anos então espero um amadurecimento dela. Foi muito bom relembrar essa história tão fofa, estou ansiosa pra ler todos os outros das duas coleções!
Sales 26/08/2021minha estante
Eu tbm reli e foi muito bom pra mim. Eu agr mais madura consegui perceber muita imaturidade da Priscila em todos os livros. Percebi tarde demais pq li esse livro com 9 anos e moldei minha personalidade baseada nela kkkkkkkkk mas muito bom reler eles, me senti uma criancinhas dnv

Emily Herondale 16/01/2022

Paula Pimenta arrasou!
Essa foi minha primeira experiência com a Paula Pimenta e com certeza não me arrependi de conhecer essa obra e essa escritora. Superou minhas expectativas!

Sabe aquele clichê que na verdade não é clichê? Kkkkk
Ok, talvez essa frase foi meio confusa... Então leia o livro para entendê-la. Hehe ?

É um livro bem estilo adolescente mas que agrada a todas as idades. Muito gostosinho e rapidinho de ler (li em menos de um dia kk). Uma verdadeira montanha-russa de sentimentos! Sério. Ri, chorei, surtei, gritei, sofri, me apaixonei... aí aí...

E os personagens? Caracaaaaa ?
Me identifiquei muito! A paixão pelos animais e pela música (e suas traduções, amo quando uma pessoa me recomenda uma música gringa e vejo que a tradução tem muito a ver comigo e com o quê a pessoa quer falar para mim).

*Priscila: amei ela ?. Às vezes achei ela bem dramática, mas parei para refletir... eu faria exatamente a mesma coisa kkkkkkk então gostei mais ainda dela ?.
*Rodrigo: cadê os defeitos?? Procurei por todos os lugares e não achei... kkkkk ?? Mais um crush literário para a lista. Me identifiquei muitoooo: a timidez, a sensibilidade, pensar sempre nos outros em primeiro lugar (mas isso pode prejudicar muito)...
*Amigas da Pri (tanto de BH quando SP): gostei delas ?.
*Leo: é um fofooo ? certeza que quando eu for ler FMF ele vira um crush literário kkk (isso se já não é).
*Marcelo: TE ODEIOOOOO SEU MERDINH@ ?
*Sam: perfeita. Simplesmente perfeita.

RECOMENDO!

Léo 01/02/2024

Adolescencia
Um livro que descreve muito a adolescencia e de uma maneira suave e sem ser forçado, ele te conecta com os personagems e seus sentimentos!

Len 16/11/2022

Perfeito
Só tenho uma coisa a dizer LIVRO DA MINHA VIDA!!!! Perfeito zero defeitos queria ler pela primeira vez
Curupiraa 16/11/2022minha estante
Eu lembro quando li esse livro, e eu simplesmente n consegui parar de ler e virei a noite lendo e de manhã quando terminei fui para a escola normalmente como se nada tivesse acontecido kkkkkkkkkkkk amo

antoniabg 12/08/2023

Foi um dos primeiros livros que li depois de tanto tempo sem ler, me apaixonei pela forma leve que é escrito
Maria Cecília 12/08/2023minha estante
Mds esse livro me tirou da ressaca literária

Mylenarg 02/01/2023minha estante
Segue aq também? ??

agysdalgo 02/01/2023minha estante
esses livros são incríveis meus favs

Alicia 25/03/2024

Apaixonada por Pri e Rodrigo
Ja sinto que vou chorar bastante com os outros livros, mas estou pronta para mais uma aventura nessa vida fora de série da Priscila.

Clara3871 15/11/2021

"de tanto fingir que eu estava bem e feliz, um dia eu acabei acordado assim"
Eu estava bem animada para começar o livro, uma das minhas melhores amigas é apaixonada neste livro, então minhas expectativas já foram bem altas.
Eu já sabia um pouco sobre toda a treta que tinha por traz sobre o menino de 18 e ba bla bla, isso foi uma das minhas coisas que mais me irritaram, e também por causa que a mãe dela apoiou A MÃE DELA!!!!!! mas como em it a coisa eu ignorei um pouco por causa da data de lançamento da obra.
além disso a unica coisa que me irritou foi a priscila KASKAKS depois disso não fiquei mais cismada ou irritada com nada.
Malu 03/01/2022minha estante
Nossa, sim, eu fiquei indignada com isso

Teté 15/01/2023

Que livro maravilhoso
Eu achei a leitura bem dinâmica, e eu nunca li um livro que eu pude me identificar tanto a não ser esse, eu espero que eu continue gostando nas próximas edições ??

whylis 29/08/2021

minha vida fora de série conta a história da priscila, uma menina de treze anos que está se mudando para bh, a trama tem o foco principal em seu romance com o rodrigo, um colega de sua sala que acabava virando bem mais que isso? a escrita da paula te prende de um jeito incrível, onde vc não quer parar de ler por um segundo, você se identifica com os personagens e se relaciona com suas emoções é um livro incrível que eu acho que todo mundo deveria ler!

isarantes 26/09/2021

releitura do meu primeiro livro da Paula pimenta
o casal é fofo, mas a Priscila me deixou estressada algumas vezes
poemas>
Vick 26/09/2021minha estante
Li a algum tempo atrás e concordo perfeitamente com você, PRISCILA ESTRESSAAA