A Casa de Ossos

A Casa de Ossos Adriano Villa

Resenhas - A Casa de Ossos

Bianca 15/02/2012

Adriano Villa - A Casa de Ossos
Kirian Lepárdy o protagonista, tem uma vida “perfeitinha”. Bem sucedido, bonito, feliz em seu casamento e com dois filhos maravilhosos, muda-se para o Brasil, a fim de abrir uma filial de sua empresa. Será que foi mesmo esse o motivo que o fez escolher justamente o Brasil? Ele acredita que sim. Mas ao chegar, acontecimentos inexplicáveis começam a atormentá-lo. Principalmente quando ele, Kirian, olha as horas em seu relógio, e se depara com números iguais: 21:21 / 13:13, etc., neste momento, ele passa a receber uma visita inesperada e extremamente estranha.

Por acreditar que tudo não passa de sua imaginação, Kirian não percebe que foi induzido a comprar justamente aquela casa no final da rua, onde estão armazenados mistérios atormentadores.

Estes são apenas o principio dos acontecimentos arrepiantes e horas sem desgrudar do livro, pois o autor, além de utilizar uma linguagem de fácil compreensão, nos conduz a momentos de total adrenalina, empregando uma mistura de terror psicológico com pitadas de ceticismo e crendices: maia, espírita, evangélica e católica. Porém, independente do que acreditam as personagens, elas não estão a salvo.

Até quando Kirian irá acreditar que é tudo sua imaginação, fruto de muito cansaço?

Quer descobrir? Então leia o livro “A Casa de Ossos” e descubra não só esses, mas os muitos mistérios que se escondem atrás daquelas paredes
Carlos Patricio 05/04/2012minha estante
Na minha opinião, entre todos os temas de terror, o que mais causa medo é justamente de Casas Amaldiçoadas. Fiquei interessado.

Vivi Costa 21/06/2012

Não vou dizer que isto é uma resenha, mas sim minhas impressões após a leitura deste ótimo livro.

Demorei a terminar a leitura deste livro, pois estava enrolada com outras leituras, mas sempre ao acabar de ler um capítulo eu ficava ansiosa para começar o próximo e descobrir tudo o que se passava dentro da Casa de Ossos.

o livro narra sobre a fé ou falta de fé, sobre as escolhas que fazemos hoje influenciam nosso amanhã, que tudo o que fazemos tem seu retorno.

Que uma ação feita não é possível voltar atrás e temos que arcar com todas as consequências.

“Um passado esquecido, um garoto de olhos negros e uma casa que, durante décadas, esperou um homem sem fé e sem medos para adentrar por suas portas e libertar seus pesadelos. Bem vindo à casa de ossos! Entre e ouse descobrir os segredos ocultos no silêncio de suas paredes. Mas não se esqueça: Você é inocente até ter consciência de seus próprios erros.”

Lian 28/01/2012

Aqui se faz aqui se paga. Estória ou história.
Devo confessar que demorei a escrever a resenha deste livro, mas não foi por nada, mas simplesmente porque ao terminar o livro perdi totalmente as palavras, ai você me pergunta – “Mas como você perdeu as palavras, Elian?” – Sim! Tenho que confessar.
A casa de ossos como já havia dito no histórico baseia-se na estória com um fundo de religiosidade e a falta dela, mostrando a fé de uma pessoa e a falta de fé de outra cujo se trata do nosso personagem principal, mas não é aquelas de “mi-mi-mi” ou tentativa de conversão, me lembrou até ao Horror em Amityville (história baseada na cidade de Amityville na década de 70 que foi escrito por Jay Anson e lançado em 1977), mas deixo bem claro que só faz lembrar, principalmente quando mostra que as forças podem influenciar a sua vitima como uma simples marionete fazendo-a imaginar que é simplesmente um sonho, assim é a casa de ossos.
Neste livro o autor esbanja de ótima descrição dos detalhes, personagens, da casa e outros lugares, nos envolvendo totalmente no enredo da estória fazendo sentir o misto de calma, raiva e principalmente de medo, o terror que passa na estória fazem o medo do personagem passar para o leitor, onde também mostrou que, aqui se faz e aqui se paga, confesso que quando cheguei ao fim do livro teve uma determinada parte que pensei “Oh! Meu Deus! Será que era todo o tempo uma história? Mas é impossível, o autor está aqui, vivo! E continuei com uma dúvida... Foi história ou estória?” Esse é um dos “terrores” que passa, onde no livro tem uma situação parecida, mas com relação à dúvida do... Como é possível?
Parabenizo o autor pela ótima imaginação. E se vocês me contestarem dizendo- “Mas você não explicou no literal como é o livro” – Direi; Sim! De certa forma é claro, pois este é um livro que merece ser lido. E cada um tem seus medos.
Convido você a entrar na casa de ossos e ousar descobrir seus segredos ocultados por um passado vivenciando os pesadelos no presente.

LPFaustini 29/02/2012

Terror sem titubeios
IMPRESSOES:

A Casa de Ossos apresenta um terror objetivo, direto e sem titubeios. Em outras palavras, o suspense é dispensável. Desde o início a sensação de que você entrou em um mundo hostil se faz presente. As páginas amarelas do livro dão ainda maior impressão de clausura e ambientação sinistra. Sabe-se que uma vez lida a primeira página, não há volta para o leitor. Aquelas páginas te marcarão por um bom tempo.

A trama tem poucos momentos de tranquilidade e a leitura se torna tensa progressivamente, culminando com um final, que ao mesmo tempo que você quer largar o livro, não suportando a tensão, você quer continuar para saber o desfecho.
____________________________

FILOSOFIA:

A Casa de Ossos apresenta Kirian como protagonista. Um homem de negócios, com ótimas qualidades: ele é bom, gentil, educado e generoso. No entanto, ateu. E é aí o ponto em que que a trama gira em torno. O autor, Adriano Villa, entra em um questionamento antigo, muito debatido nos grandes concílios da igreja antiga: É justa a bondade sem a fé? Somos dignos de salvação se temos fé, mas não somos bons?

Uma outra questão igualmente importante permeia também a história. Baseado, provavelmente em Shakespeare, Adriano Villa nos pergunta: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia?"
__________________________

PONTOS FORTES:

O terror sem censura e objetivo nos mostra rápido o que o livro vai ser até o fim da trama. É aquilo e aquilo mesmo. A presença do mal, o despeito pelas coisas sagradas, o ceticismo cego, a crueldade. Para quem gosta do gênero, a Casa de Ossos é um banquete.

PONTOS FRACOS:

A leitura se torna repetitiva em alguns pontos, deixando-a cansativa. Algumas conversas são confusas, principalmente quando se tem mais de 2 pessoas discutindo.

Renata 07/03/2012

A casa de ossos
Uma carta de Kirian Lepárdy para a sua mãe, é assim que começa a ser contada história de Kirian. Um alemão, sócio de uma empresa milionária que desnvolveu os melhores softwares de segurança do mundo, e decide montar uma filial de sua empresa aqui no Brasil. Chegando aqui coisas estranhas começam a acontecer com o empresário, visões e coincidências o deixam um tanto desnorteado.

Continue lendo aqui: http://redequinha.blogspot.com/2012/03/casa-de-ossos-adriano-villa.html

Luciane 01/12/2012

A literatura nacional tem apresentado bons novos autores e um deles com certeza é o Adriano Villa.

E o Grupo Livro Viajante (http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284) tem nos dado a oportunidade de conhecer essas novos autores e seus livros (por eles mesmos disponibilizados).

A história é de terror, envolve religião, casa amaldiçoada e tem uma trama psicológica, pois não se sabe se é sonho ou realidade.

Recomendo!!

Sarinha 20/05/2020

BOM LIVRO
Bom desenvolvimento da história, que se passa em sp, o que é raro em livros nacionais, só da uma acelerada no final, mas vale a pena ler pq a história é boa.

nelson.pontes.9 22/04/2016

O livro é muito bom, te prende do início ao fim, mas percebi algumas pequenas falhas, entre outras coisas, está a descrição de uma personagem que na primeira aparição é descrita tendo longos cabelos castanhos quase loiros e mais a frente é descrita com longos cabelos negros, uma outra coisa que me incomodou bastante, mas isso acredito seja problema de edição, foi o fato de muitas vezes não se saber ao certo a qual personagem se pertencia certa fala, muitas das vezes um personagem iniciava uma fala e a terminava, começava outra em seguida, mas ae vc percebe que essa segunda fala ainda pertence ao mesmo personagem, outra coisa que tbm me pareceu estranho, é que muitas das vezes quando se tinha uma mudança de cena ou ambiente não havia um espaço ou a tão famosa reticencia pra demostrar a mudança, a escrita segue direto sem qualquer indício de que já estamos em outro ambiente ou acontecimento, mas por sua boa estória isso não chega a comprometer o livro, só é algo que me pareceu meio estranho e que nunca tinha visto em outros livros até então...