Liz

Liz J.B.Barone

Resenhas - Liz

Thiago Rapsys 19/01/2012

[Resenha] Liz - J. B. Barone
Confesso que julgo livros pela capa. É, podem me xingar agora. Mas esse livro mudou meu conceito logo na primeira página!
Antes de lê-lo, minha expectativa de leitura era alguma coisa relacionado a autoajuda. Jamais, até aquela hora, "quebrei a cara" tão feio!
Como nunca tinha lido nenhum livro do Barone não sabia o que esperar exatamente.

Josemar Luiz Barone surge lúcido em mais um dos seus livros. Costuma produzir com fartura - isso é bom numa sociedade que necessita de brios literários. Tocante logo na parte vestibular do livro espraia com beleza incomum, lembrando os brios dos romancistas de escola: "Naquela manhã quando Jean perpassou o jardim da mansão, o sol irradiava sobre o orvalho na relva, caído à noite, fazendo suas gotículas cristalinas reluzirem como pedras preciosas. Com passos largos e apressados ele caminhava pela alameda contornando os canteiros de flores, compostos por uma variedade de espécies, seguindo em direção à garagem".
Liz | Antônio Bezzerra Neto - professor e historiador

Jean Carnavier é um cara de família rica, mora numa mansão, tem como avó dona Nina e sobrinho Miguel Arcanjo (ambos de consideração). Dona Nina é empregada da família Carnavier há anos, e Miguel (6 anos, comunicativo e hiperativo até demais) é seu neto. Solteiro, Jean divide seu tempo com o "pequeno príncipe" (apelido dado ao Miguel).
Seu pai, Rodolfo Carnavier, é dono de uma empresa milionária. Sua mãe, Moniza, roda o mundo fazendo palestras. Ambos não são muito influentes na vida do - único - filho devido às grandes quantidades de trabalho.
A família de Jean resume-se então a dona Nina, Miguel Arcanjo e Mônica (filha da dona Nina e mãe de Miguel) - sua irmã de consideração.

Um dia, Jean sai de casa com seu equipamento de paramente e mergulho e some por dias. Dona Nina fica desesperada com o sumiço, e no segundo dia liga para os pais dele. É convocado então uma elite de investigadores para procurá-lo à pedido do pai (o qual deduz que o filho fora sequestrado, já que ele tomaria a presidência da empresa ao completar 22 anos de idade - e alguém quisesse seu cobiçado lugar).

Ninguém sabia onde Jean estava, até que Carolino (melhor amigo dele desde a infância), que é investigador da Polícia Federal, descobre que Jean estava numa ilha perto da encosta da cidade vizinha, no Oceano Atlântico.

Foi uma alegria me deparar com a escrita leve e envolvente do mais novo livro, do meu amigo Barone - Liz. A trama é fascinante, pois dentro deste Romance, encontramos no personagem heroico Jean, muito mais do que um protagonista, mas um alguém que a gente, enquanto leitor, torce para conhecer na vida real, pois ele é rico em fé e trás, em muitas passagens do livro, mensagens edificantes, tanto para os outros personagens que o cercam, quanto para nós que acompanhamos a sua aventura nesta bela história.

Liz | Luziane Cristine Coelho da Silveira

O autor (Barone) me pegou de surpresa. Gostei muito da história! É envolvente e interessante. Inusitado, talvez. Para aqueles que querem dar um tempo nos incessantes livros fantásticos, e quiser um "brio literário", está recomendado!

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Just Livros 05/03/2012

Resenha Just Livros
A capa apesar de ser simples tem um certo charme e uma grande ligação com o que é contado no livro. O livro relata a história de Jean Carnavier, um rapaz rico que vive em sua mansão com Dona Nina, Miguel Arcanjo e Mônica que por consideração são como parte da família. Jean nutre um imenso carinho por seu “sobrinho” Miguel Arcanjo (neto de Dona Nina e filho de Mônica , ambas são empregadas da família Carnavier), chamado por ele de “pequeno príncipe”. Seus pais Rodolfo e Moniza Carnavier trabalham muito e por isso são ausentes na vida de Jean.

Um mistério toma conta da história quando Jean some após ir voar de parapente. Rodolfo Carnavier quando se inteirar do sumiço do filho manda uma equipe de investigadores treinados procurarem por Jean, supondo que ele fora sequestrado.

Continue Lendo: http://just-livros.blogspot.com/2012/03/resenha-liz.html#more