O Mistério de Marie Rogêt

O Mistério de Marie Rogêt Edgar Allan Poe

Resenhas - O Mistério de Marie Rogêt

1 | 2 | 3 | 4

Carlos G 04/10/2010

O Mistério sem conclusão.
Esse livro é super detalhista. Mas no final a história acaba, e cadê o assasino?
Não tem, simplesmente o Edgar Poe não teve criatividade sufuciente.Ele terminou o livro com 'Isso se deve a sua compulsão de procurar a verdade no detalhe'. Que coisa mais estranha.
Catariina 03/12/2016minha estante
Na verdade o que aconteceu foi que o conto é de uma história real que Poe desvendou apenas lendo jornais. O autor, com sua genialidade, reconheçamos, reproduziu, nos mínimos detalhes, os fatos do assassinato REAL de Mary Rogers (e nem se quer omitiu o nome das personagens da obra, traduzindo-os apenas para o francês- Marie Rogêt). A investigação de verdade era o seu real objetivo. E, por estas razões, omitiram o assassino. Não se trata de falta de criatividade, mas sim de um mistério que permaneceu sem solução até a publicação dos escritos de Poe.

Vitor.Francisco 21/05/2022minha estante
Acho que você não entendeu a proposta da historia. Pois o crime assim como muitos na vida real (aquele em que ele se baseou) não tem solução. Infelizmente Poe que é considerado por muitos o maior autor de todos os tempos ainda é incompreendido no Brasil.

Leal Cassio 06/04/2010

Do escritor renomado Edgar Allan Poe.
Marie Rogêt, desaparece e após alguns dias é encontrado no Sena o seu suposto corpo boiando, dando claros indícios de que ali se cometera um assassinato. Dupin um detetive astuto começa a investigar o caso examinando muitos dos jornais que davam detalhes da investigação da polícia, Dupin chega a várias conclusões chegando ao assassino de Marie Rogêt.

Igor_Ferlin 08/05/2009

Ainda não li, mas...
Pelo que pesquisei sobre a vida do autor, essa história é baseada em um assassinato real, no qual devido aos detalhes dados no livro o próprio autor passou a ser o principal suspeito, mas como não havia provas contra Edgar Allan Poe ele não foi preso.

1 | 2 | 3 | 4