Dezessete Luas ...
4.21315 3711

Resenhas - Dezessete Luas

Carol 29/06/2015

(...) Dor da morte e vergonha das lágrimas (...)
Quando o filme de Dezesseis Luas acabou eu fiquei me perguntando: Lena se invocou ou não? Talvez mais pessoas tenha se perguntado a mesma coisa, mas foi só em Dezessete Luas que tive a resposta final de que ela não tinha se invocado. Lena estava muito triste por ter perdido o seu tio Maicon, de quem tanto gostava. Sabemos que Genevive fez um conjuro para salvar a vida do seu amado no passado e Lena para salvar a vida de Ethan faz o conjuro também. Por achar que o conjuro deu certo, que salvou Ethan e matou indiretamente seu tio, ela se afasta do seu amor e começa andar com sua prima Ridley e de um outro garoto que faz Ethan se intrigar por ele. Ethan prova mais uma vez que mesmo Lena se afastando dele, o amor que ele tem por ela é gigante de enorme e que não deixará nada de mal aconteça com sua amada. Além deste novo garoto temos também a nova ajudante/assistente de Marian, que está na cidade estudando mais profundamente para vir no futuro virar a bibliotecária guardiã da biblioteca dos conjuradores. Diferente de Dezesseis Luas, Dezessete prendeu totalmente a minha atenção e em menos de duas semanas acabei de ler o livro.

Daniel.Willyan 20/05/2015

Um livro Estraordinário
Para mim, o melhor livro da saga. Há alguns mistérios e lugares incríveis.

Albertini 21/04/2015

Ethan e Lena
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Ryokobel 21/02/2015

Resenha no Estante Diagonal
Venha conferir a resenha, é só acessar o link !!!

site: http://www.estantediagonal.com.br/2015/02/resenha-dezessete-luas.html

Ana Beatriz 26/01/2015

Dezessete Luas
Na incrível continuação de Dezesseis Luas, Lena está devastada pela morte de seu tio Macon e também pelo fato de que ela não se invocou.

Ethan tenta ajuda-lá mas Lena vai se distanciando dele, e começa a conviver com Ridley e um cara muito estranho.

Será que Ethan conseguirá ajudar Lena?

Em Dezessete Luas, novos personagens aparecem e grandes revelações são feitas.

site: ultragirlandstuffblr.tumblr.com

Edwiges 08/01/2015

Dezessete Luas
Sinceramente, é um dos melhores livros da saga. Você percebe como o amor enfrenta todas as barreiras. Uma magnífica história de amor, aventura, conjuradores, segredos e desafios. Conforme você lê, você não consegue parar. Recomendo essa saga leitores! :3

Maria Clara 28/12/2014

Dezessete Luas
A série é cheia de reviravoltas, me deixou maluca! Essa é daquelas histórias que só dá certo no final e o resto é só confusão. Apesar de ser bem complicada, não deixa de ter certo humor o que torna tudo muito mais simples e uma leitura muito mais gostosa. Tem um romance gótico para gente ficar torcendo, tem aquele drama trágico para gente chorar e tem aquele vilão para gente adorar odiar e que, aliás, não é só um. Enfim, é perfeito para o mês de outubro quando todo mundo quer ver coisas sobrenaturais e surreais.

site: http://www.sobreoslivroscommaries.blogspot.com.br/search/label/Saga%20Beautiful%20Creatures

Lara Carvalho 12/12/2014

Não foi bem o que eu esperava
Gostei muito do primeiro livro, Dezesseis Luas, mas achei o segundo um pouco frustrante... Após a morte de Macon e tudo aquilo que aconteceu em seu aniversário, a Lena está distante e fria com Ethan (não julgo ela, mas o coitado não sabe o porquê disso tudo)... Pra ser sincera, acabei ficando com um pouco de raiva dela, acho que esperava algo diferente do rumo que a história tomou... De qualquer forma, acabei deixando o livro de lado, ganhei o Dezoito Luas, mas sequer comecei... Quem sabe futuramente não dê uma nova chance?

Kath 04/10/2014

Enredo: Após a morte de Macon, Lena entra em profunda depressão e começa a afastar Ethan de si. Decidido a não entregar os pontos, o garoto insiste em ficar ao lado da namorada mesmo ela lhe dando um gelo e agindo de modo estranho. As coisas com Lena começam a ficar mais estranhas quando Ethan descobre que a namorada ainda não foi invocada e que o evento acontecerá na décima sétima lua, com medo de machucá-lo, Lena começa a passar por oscilações entre as trevas e a luz e acaba se envolvendo com Ridley e seu novo "amigo" John. Ethan fica furioso e quase a deixa sozinha completamente, mas o amor que sente por Lena fala mais alto, como fazer com que a garota veja que independente da maldição seus corações são capazes de vencer qualquer coisa? Invoque a si mesma, escolha a si mesma e escreva seu destino.

O que eu achei: Me perdoem a comparação a quem não gosta, mas eu gosto e me sinto no direito de fazê-lo, esse livro é Lua Nova dos conjuradores! ¬¬' eu passei as 300 primeiras páginas querendo torcer o pescoço de Lena eu mesma, mas assim como Dezesseis luas é basicamente impossível parar de ler, você vai mergulhando na história a um ponto que acaba se tornando parte dela! Eu dei três estrelas no Skoob por ser um livro meio maçante em certo ponto, essa coisa de Lena "Não quero te machucar" ficou muito Edward. Mas valeu a pena ler!

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/10/dezessete-luas-serie-beautiful.html

anasazi 03/09/2014

Fosse um pouco mais longo e já o teria largado.
Era uma idéia interessante misturar a Guerra Civil, bruxas, ou melhor, "conjuradores" e adolescentes.
O fanatismo religioso, o bullying a "obsessão" com o primeiro romance são temas interessantes que ficariam legais com o misticismo e "lendas urbanas" de cidadezinhas do interior.
Mas a arrogância e o "complexo de Tolkien" levam os autores a criarem um "universo mágico", uma saga imensa que só serve pra tornar tudo muito confuso.
Só bruxos/conjuradores não eram suficientes. Então somam-se vampiros, incubus, succubus, espectros, fantasmas, espíritos, ancestrais etc.
Tudo totalmente desvirtuado dos conceitos pré-existentes na literatura para que pudesse se acomodar a história.
Acrescentam-se mais um casal adolescente, sem qq contexto, para criar os manjadíssimos triângulos amorosos e os faz desaparecer ainda mais magicamente.
E a história em si que não faz nenhum sentido. Não houve uma só regra que os autores tenham criado e não tenham corrompido. "Conjuradores não podem fazer tal coisa"... e duas páginas depois...mas fulano pode porque ... E isso se repete várias e várias vezes.
Até um livro de fantasia precisa de limites. Infelizmente esse não respeito nenhum.
Achei tão ruim que perdi a vontade de ler os outros dois: Dezoito Luas e Dezenove Luas.
A vida é muito curta pra se ler livros ruins.

Ana Paula 24/07/2014

Dezessete Luas - Resenha por Ani Lima
Em Dezessete Luas, Lena está tentando lidar com a dor do luto. No seu aniversario de dezesseis anos, ela teve uma luta conjuradora com sua mamãe não tão querida que acabou resultando na morte de Ethan. Ela ainda tinha uma possibilidade de trazê-lo de volta utilizando o Livro das Luas e assim o fez, mas nem tudo vem fácil, para ela ter Ethan de volta, teve que perder algo que amava, no caso seu tio Macon.
Vou dizer que essa leitura foi bem difícil para mim, não pelo livro, mas por sentir a dor do personagem. No segundo livro Ethan vira realmente o principal e por mais que tudo gire na sua busca em salvar Lena, ele se sobressai muito bem. Lena o ignora, o evita o tempo todo, não frequenta mais a escola, nem utiliza o “kelt” para se comunicar com Ethan. Ela estava triste, sombria e estranha. Wate não sabe o que ele fez e o porquê Duchannes está o tratando tão mal. Gente, como eu sofri lendo, engoli a seco muitas vezes, odeio ser ignorada e era isso que acontecia com ele a todo momento. Lena volta a falar com sua prima Ridley e com um híbrido, chamado John. Ninguém o conhece, nem sabe o que ele é realmente, ela está confusa e se sentindo um monstro por ter “matado” seu tio, acaba sendo convencida de que seu lugar é as Trevas e que precisa ir para a Grande Barreira, um lugar que todos os Conjuradores acreditam ser livre do bem e do mal. Enquanto Lena ignora Ethan, ele passa o tempo em seu trabalho de férias na Biblioteca junto de Marian e Olivia, uma garota nova de intercambio, que descobrimos depois, ser uma Guardiã em treinamento. Ethan continua sentindo a presença de Lena nos lugares e sente que ela precisa ser salva. Ao longo do livro, ele continua tendo as visões só que dessa vez envolvendo sua mãe e Macon, e com essas visões ele descobre ser um Obstinado – alguém que conhece o caminho – mas precisa descobrir de quem ele é o Obstinado, de Macon ou de Lena.

Na luz há trevas, e nas trevas há luz.

Outro personagem que aparece muito é Link e pelo que pude perceber com o final do livro é que o personagem só tem a crescer na história. Link se junta a Ethan e Liv no mundo dos Conjuradores para salvar Lena e Ridley de Serafine, e torna a história leve e engraçada.
Nesse livro eu senti o que disse que não acontecia no primeiro, houve muita enrolação. O livro é ótimo, mas tinha alguns detalhes que não precisava estar ali. Ethan passa 95% do livro em duvidas do que tem que fazer se deve deixar Lena ou não, se vai ou se fica, mesmo todo mundo sabendo que ele não deixaria Lena por nada. Lena também irritou bastante com as mesmas perguntas. Outro ponto fraco é que pelo menos o meu livro, está com letras apagadas, paginas tortas, não chega a dificultar a leitura mas é meio decepcionante.

Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente se lembrar o quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes uns dos outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. Às vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão.

Dezessete Luas teve mais ação que o primeiro, não há reclamação sobre a história em si, eu adoro livros que contem Conjuradores, Magia e Poder, gosto de sair da minha realidade. Em geral é um ótimo livro e eu aconselho quem começou a ler a série continuar e quem não começou começar urgente.

site: http://entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online