Dezessete Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Luciana 17/03/2023

10 anos depois
Eu li Dezesseis Luas em 2013, só agora peguei a continuação. É um livro meio estranho porque adoro fantasia, mas esse não tem emoção, aventura, é muito paradinho e quando o personagem é também o narrador, fica super estranho.
Enfim só vou continuar porque tenho os livros, e minha meta é ler todos eles.

Glaucia 12/03/2023

Você já se sentiu completamente diferente do amor da sua vida ? É assim que Lena e Ethan se sentem, e as diferenças ficam mais visíveis nesse livro. Será que o amor deles vai vencer os desafios que a vida apresenta para eles ?

mellzine0 28/02/2023

? | Dezessete Luas ?????
A continuação que eu estava tão ansiosa para ler.

Não tenho muito o que falar sobre o livro em si porque NÃO PARECE que é um livro diferente. Parece que é tudo um livro só, único, mas para facilitar a locomoção foi dividido em 4 outro livros.

A história foi muito bem construída e montada. Não fica nenhuma ponta solta e sem sentido. Tudo tem uma ligação e à medida que você vai avançando na história, você entra em um buraco imenso desse universo que você começa a se apegar em personagens que era IMPOSSÍVEL gostar no primeiro livro, você começa a cogitar coisas super nada a ver com nada mas que na história acaba até tendo sentido porque é tudo uma grande "loucura"! É maravilhoso!

Como eu disse, é tudo um livro único e gigante. Então a escrita, o enredo, as personalidades, acontecimentos... tudo segue uma mesma linha igual a do primeiro livro, então se você gostou de "Dezesseis Luas", a resto da saga segue no mesmo ritmo, então é um hiperfoco sinistro e surpreendente.

Viih.Bispo 25/02/2023

Muito bommm, não decepciona! Sigo apaixonada pela saga, achei esse livro mais fraquinho que o primeiro, mas os plots do final foram MUITO BONS! Sigo amando a saga e vamos de ler o próximo!

Rafaela.Duarte 17/02/2023

Duas estrelas e meia/três
Eu gostei desse livro. Mas fico pensando que se essa história fosse sobre o Macon ela poderia ser muito mais interessante.
Falo isso pq eu amei as visões que o Ethan teve envolvendo sua mãe e o Macon.

Esse livro é sim mais arrastado, mas tem algumas revelações bem legais.
Viih.Bispo 25/02/2023minha estante
Concordoo

Giovana.Ruola 08/02/2023

Quando li esse livro a primeira vez, fiquei irritada e quase abandonei. Na época eu não entendi a Lena, e muito menos o motivo do comportamento dela. Quando reli esse livro, me deu um aperto no coração...
Tudo é explorado, a dor, o luto, o amor, a perda, o reencontro, as dúvidas, rancor, culpa.
São todos os sentimentos que passam pela cabeça da Lena. E que só hoje, consigo entender.
A continuação de 16Luas segue muito bem escrita, com muitos acontecimentos e muitas informações preciosas. Eu amo o desenvolvimento dos personagens, a apresentação deles na história e de como deixam que eles cresçam.
Link segue roubando meu coração e as irmãs para roubarem mais um tiquinho.
Me surpreendi muito quando reli, pois não lembrava nem metade dos fatos. E fiquei muito contente com o livro todo. Achei super recheado e cheio de novidades. Embora as vezes seguisse de forma monótona em alguns trechos.
Amo também como a escritora soca na cara do Ethan como ele sempre esteve errado sobre tudo. E que suas ações tem consequências. E muitas vezes me irrito com ele, pois ele sabe pelo o que a Lena passa e vezes da uma forçada na barra.
As aventuras seguem quentes.

Gabi 08/02/2023

O livro é bom.
A história em si, tem um final meio óbvio, que a gente espera desde o começo da leitura. Porém aparecem personagens novos, que tornam mais fácil a leitura.
Eu particularmente amei a Liv, até torci pra ela ficar com o Ethan ( podem me odiar mesmo).
Estou curiosa pro próximo livro, pois esse deixou um desfecho muito legal pro próximo.

jenni_lovegood 31/01/2023

invoque-se
o primeiro da série é o meu livro favorito então fui com muita expectativa.
mesmo assim eu amei o livro, por mais que no incio eu tenha passado muita raiva com a lena (mas depois a gente entende o lado dela).
amo beautiful creatures com todas as forças, queria que todo mundo lesse pelo menos uma vez.

Aninha 30/01/2023

Foi uma leitura leve
Vamos lá!
O segundo livro pode ser considerado até melhor que o primeiro, apesar de ter advinhado os plot twist da história. Só gostaria que a autora alternasse entre os personagens para trazer uma perspectiva maior dos fatos. Não é como se o Ethan fosso o cara mais interessante do mundo.

llouise 25/01/2023

tão bom quanto o primeiro
apesar de o filme ser desastroso e horrível, esse livro é INCRÍVEL!!!
essa continuação é maravilhosa, eu simplesmente amei demais.
como eles retrataram o luto da lena, como eles desenvolvem a história, cada detalhe é lindo. quem gosta de fantasia tem que ler esses livros.
já vou ler o restante da saga pq estou completamente apaixonada

LidosdaCris 11/01/2023

Esperava muito mais dessa série, a premissa da história é muito interessante, já que é o Ethan o narrador da história.

Ele é um garoto desesperado para sair da cidade do interior muito tradicional e cheia de preconceitos, mas tudo muda quando ele conhece a Lena.

A mistura entre fantasia e eventos reais foi boa. Mas Ethan é um pouco bobo demais e a Lena é uma personagem bem chatinha.

BaYoshiko 28/12/2022

Forçou a amizade
Os primeiros 30% são insuportáveis e parece que a história não anda, depois fica mais interessante, mas acontece muita coisa extremamente conveniente, fora que parece uma reescrita do primeiro livro (é tipo aquele trabalho que a gente empresta pro amigo e pede pra ele mudar uns detalhes para não ficar igual).

Mariah 22/12/2022

O livro, que nem o primeiro, é um pouco lento demais
A história é boa e a construção de personagens bem feita, mas o livro em si não te envolve tanto, e precisa de um pouco esforço pra ler
É um livro bom, mas é preciso paciência

Bea 28/11/2022

O quer será do amanhã?
Preciso começar parabenizando essas duas mulheres por narrarem o porno de vista de um cara tão bem e de forma tão verdadeira.
O lance de não viver só no mundo da Lena, mas sim do Ethan + Lena é demais!
Recomendo com todas as minhas forças, mas preciso informar que vem muito mais do lado dark desse mundo de conjuro e coisas bem mais pesadas nessa obra. Venham preparados.
Achei de uma entrega, de uma dedicação, nossa senhora. Que venha 18 luas!