Dezessete Luas

Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Beatriz 29/10/2020

confesso que no começo do livro até uns 70% tava bem chatinho, não tava aguentando kkkkk mas depois as coisas foram fluindo tão bem que aconteceu tudo rápido e eu fiquei doida de tão bom que tava.

Karen 26/10/2020

Tão bom quanto o primeiro...
Fazia muito tempo que tinha lido Dezesseis Luas, então confesso que fiquei um pouco perdida durante certos acontecimentos ?? (tudo culpa minha). Achei o começo um pouco lento e cansativo, e apenas por isso não dei 5 estrelas. Mas de resto, gostei muito da história, do desenrolar, da grande paixão de Ethan por Lena. Teve muito plot twist, fiquei surpresa de verdade em algumas partes. Já quero o terceiro, e descobrir qual será a decisão de Lena ? Tem muito a acontecer ainda.....

?Dezoito Luas, dezoito esferas,
Do mundo além dos anos,
Um Não Escolhido, morte ou nascimento,
Um dia Partido espera a Terra...?

Duda.FrancA 17/10/2020

Demorei mais que o normal para terminar esse livro, achei que demorou demais para acontecer as coisas. Mas mesmo assim ainda adoro a Lena e o Ethan. Ridley se mostrou ser quem eu ja imaginava e o Link, aaah o Link tao fofo e tao amigo.

naara (@naara.readings) 18/09/2020

Apesar de todos os meus receios quanto a essa continuação eu gostei bastante dela.
Eu tinha muito medo em relação aos triângulos amorosos que iam ser colocados porque eu sabia que ia ter uma menina e um menino de personagens novos, mas meu receio foi em vão.
O livro fala muito sobre a Lena e todos os sentimentos dela depois do final do primeiro livro, como ela está lidando com tudo isso e qual é o real papel do Ethan dentro de toda essa bagunça que é o mundo dos Conjuradores. É focado muito na magia e na maldição, em tudo o que eles tem que fazer e eu agora estou animada pra ler o terceiro livro.

pedropdr 07/09/2020

fascinante
o universo continua me fascinando, desessete luas foi muito melhor que desesseis luas, houve uma tremenda melhora, talvez por que agora que nao tem mais a necessidade de apresentar todos os personagens o livro esta mais fluído e a história tambem eh muito mais envolvente

Fe 29/07/2020

D E T A L H A D O. 5 Vertical.
A história é, sem dúvidas, possuidora de uma das maiores sagacidades que já vi atribuírem a uma obra. Tantos universos coligados e detalhados coabitando entre si te dão uma nova perspectiva e mantém a leitura extremamente apetitosa. Simplesmente adorei a história do início ao fim. Ansioso pelo restante.

Vitoria 25/07/2020

Segundo livro da série Beautiful Creatures, temos os acontecimentos subsequentes das ações do primeiro livro.
Vemos a Lena ainda mais sombria, pois acredita que foi culpada pela morte do seu tio. Vemos também como a sua relação com Ethan vai se deteriorando com o passar do verão, e o surgimento de novos personagens, incluindo o misterioso John, com quem Lena começa ter uma estranha relação.
A narrativa se desenvolve de maneira um pouco enrolada, é preciso de cerca de 200 páginas para a história realmente engatar. Na minha opinião, essa demora acabou por deixar esse livro um pouco maçante, perdendo bastante para o primeiro livro da série, onde tudo se desenvolve de maneira excepcional.
Nesse livro temos um pouco mais sobre as visões, mas agora apenas pelo Ethan. Revelações importantes acontecem no decorrer da história, o que em minha opinião, foi o clímax desse livro.
No geral, não foi um livro maravilhoso, mas com certeza muito importante para os próximos livros da série.

Lara 22/07/2020

Ainda melhor que o primeiro.
Dezessete Luas foi uma grande surpresa no melhor dos sentidos.
Na minha opinião foi definitivamente melhor que Dezesseis Luas já que o universo conjurador foi mais desenvolvido e aprofundado no decorrer da leitura com leveza e fluidez.
Ridley, Link e Liv apesar de serem personagens secundários foram cruciais para essa experiência incrível que adorei tanto.
Achei simplesmente maravilhoso e estou ansiosa para desfrutar mais deste universo tão vasto.
E que venha Dezoito Luas!

Sarinha 12/07/2020

Melhor do que o primeiro, mas a lena me deu muita agonia nesse livro, tinha hrs que eu queria bater nela

Suélio 08/07/2020

Finalmente notamos um protagonisno maior do narrador na história, até então parecia que ele era apenas o observador da história da Lena, mas neste livro ele começa a se destacar, enquanto a Lena apenas está ali na história. Desfecho surpreendente.

Coisas de Mineira 08/07/2020

Lena Duchannes desafiou uma maldição e tudo o que sua família conhecia há muito tempo. Mas tudo tem o seu preço. Após os acontecimentos de “Dezesseis Luas”, Lena está perdida e desolada. Ela não sabe lidar com o preço que teve que pagar por não escolher um lado.

Ethan por sua vez, não sabe o que aconteceu naquela noite e não sabe porque Lena tem fugido dele. Sendo assombrado com coisas que apenas ele consegue ver, ele tem que lidar com o afastamento da menina que ama e com todo esse mundo que descobriu em sua cidade.

Ethan tenta lutar para que Lena não se renda as trevas, já Lena, está perdida e tenta amenizar a dor que está sentindo. Esse é o enredo de “Dezessete Luas”, o segundo livro da série “Beautiful Creatures”.

“Dezessete luas, dezessete medos,
Dor da morte e vergonha das lágrimas,
Encontre o marcador, caminhe a distância,
Dezessete conhece só exílio…”

Quero dizer que li “Dezesseis Luas” antes do filme ser lançado, ou seja, já faz muito tempo. Depois que assisti ao filme (NÃO INDICO PARA NINGUÉM VER AQUELE FILME HORROROSO), fiquei bem desanimada para terminar de ler a série. Mas um belo dia eu vi uma promoção, e como sou a desesperada das promoções, comprei o box e comecei a me forçar a ler.

Como já fazia muito tempo que tinha lido o primeiro, fiz uma pequena revisão e já fui ler o segundo. Preciso dizer que a leitura não foi tão boa quanto o primeiro. Na verdade, eu estava sem paciência para a Lena e para o Ethan, talvez eu estivesse cansada mesmo ou talvez foi só cansativo mesmo a relação entre os dois.

Vemos uma Lena revoltada com as consequências da escolha que fez, e um Ethan sem saber o que está acontecendo e correndo atrás da Lena, afinal, a menina é o amor da sua vida.

“- Quando as pessoas vão para torre de água, L, elas não estão se referindo ao topo da torre de água. – Que era onde estaríamos em um minuto. Só nós dois, uma escada instável de ferro de uns 30 metros e o céu azul da Carolina.”

Sabe o que mais me animou a ler esse livro? Os personagens secundários. Sou uma fã de fogo no parquinho, então em “Dezessete Luas” somos apresentados a Liv, uma estudante inglesa que veio de Londres para estagiar com Marien na biblioteca. Liv acaba passando muito tempo com Ethan e com ela sempre ali e Lena fugindo, temos momentos de dúvidas.

Outro ponto alto é o fato de poder conhecer mais Ridley, a prima rebelde que foi para as trevas. É possível conhecer mais sobre a vida da garota e o que aconteceu com ela. Vamos dizer que a personagem me fez torcer para as trevas em vários momentos, não para as trevas em si, mas para ela. Sei que existe um livro que fala mais sobre a Ridley, então, apesar da preguiça que esses livros criaram em mim, tenho muita vontade de lê-lo.

Além de Ridley, podemos ver mais de Link, que vendo o amigo triste embarca de cabeça para ajudá-lo. Afinal, amizade é estar perto, não é? Foi engraçado ver o amigo ajudando Ethan, mostrando que a amizade dos dois, é bem bonita.

Apesar de ser cansativo, o livro não foi de todo ruim e no final eu acabei sentindo mais interesse por ele o que me levou a querer pegar o terceiro volume.

“Dezessete luas, dezessete anos
Conheça a perda, mantenha os medos
Espere por ele e ele aparece
Dezessete luas, dezessete lágrimas…”

“Beautiful Creatures” é uma série com quatro livro: Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas. Além de uma “Novel” chamada “Sonhos Perigosos”. As autoras ainda lançaram duas séries juntas: “Beautiful Creatures: The untold stories” e “Dangerous Creatures”. Essa segunda tem os livros lançados no Brasil, também pela Galera.

Kami Garcia é uma autora de best sellers internacionais e redatora de quadrinhos. Ela possui doze livros publicados entre romances e graphic novels. Kami já foi publicada em 51 países e traduzida para 38 idiomas.

Margaret Stohl é uma autora premiada de livros jovens adultos, tendo quinze romances e graphic novels publicados. Stohl já foi publicada em 50 países e 32 idiomas. Além de escritora, Margaret é desenvolvedora de jogos.

“Dezoito Luas, dezoito esferas,
Do mundo além dos anos,
Um Não Escolhido, morte ou nascimento,
Um dia Partido espera a Terra…”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/dezessete-luas/

Lucimar.Paiva 06/07/2020

Dezessete Luas ? Olhos onde trevas ou luz aparecem, dourado para sim e verde para o não. Dezessete, o último a saber...

Olá Literários....
Como não se apaixonar por Ethan e Lena...
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento.
E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.
?Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente se lembrar o quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes uns dos outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. Às vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão.?
Dezessete luas, dezessete medos,
Dor da morte e vergonha das lágrimas,
Encontre o marcador, caminhe a distância,
Dezessete conhece só exílio...

Colecionando Planetas 05/07/2020

Tem como não amar?
Eu comecei esse livro com muita raiva da Lena. Eu poderia dar uns tapas nela. Mas de uma parte para outra do livro ela sai de cena e temos um maior desenvolvimento do Ethan, adorei conhecer mais sobre ele.

Não só sobre ele, mas sobre o mundo conjurador. As reviravoltas do final foram perfeitas e eu amei demais.
@eve 16/07/2020minha estante
Eu não li o primeiro livro da coleção pq não tinha na minha escola kkk mas li todos os outros e sou apaixonadaa, só falta começar a ler Beautiful Creatures

@eve 16/07/2020minha estante
Ops escrevi errado kkk só falta começar a ler os outros livros da outra coleção (acho q são spin-off)

Debby 23/06/2020

A segunda lua
Acabei de ler 17 luas e já vim correndo despejar minhas conclusões enquanto ainda estão quentinhas. Gostei mais deste livro que do primeiro. Toda a construção e a participação de Ethan, que realmente não aceitou um ?mas é assim que funciona?. Gosto bastante deste tipo de protagonismo. Ver todas as pessoas que estiveram do lado dele nessa empreitada e o desenrolar da história foi muito gostoso. Por mais que tenha ficado um pouco irritada com Lena nas primeiras páginas. O livro se desenrola deu na forma deliciosa.

Laura.Helena 20/06/2020

Melhor que o primeiro livro
Ao terminar este, vejo que talvez o primeiro livro não precisasse ter sido tão grande. O Dezessete luas te prende muito mais na história do que o livro anterior.