Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Paula 28/10/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Dezessete luas é o segundo livro da série Beautiful Creatures. Neste volume, continuamos acompanhando a narração de Ethan sobre os acontecimentos na aparentemente pacata Gatlin. Porém, algumas coisas estão saindo dos eixos após a não-invocação de Lena e a morte de seu tio, Macon.

A garota não está lidando bem com isso, e as autoras resolveram focar uma parte maior do que o necessário nesse sofrimento, ressaltando a cada página o quanto ela se sente culpada e os esforços de Ethan para convencê-la do contrário e voltar ao relacionamento que tinham antes. Desculpa, mas isso não lembra alguma coisa? Provavelmente estou ficando paranoica, rs. Enfim, a Lena acaba se aproximando de Ridley e suas companhias nada boas, e fica cada vez mais distante de Ethan e da família. O romance dos dois vai enfraquecendo, mas o protagonista em nenhum momento mostrou sinais de desistir da amada.

Agora vamos falar do que eu achei. Para começar, não encontrei mais a quantia absurda de erros que me chateou no primeiro livro, e isso foi um ponto muito positivo. Os personagens secundários (tanto os que já estavam em Dezesseis luas quanto os que foram apresentados neste exemplar) mantiveram-se encantadores, e a escrita das autoras me deu forças para continuar firme e forte... e valeu a pena!

Entendo que o sofrimento da Lena era sem tamanho, e que a perda de alguém que amamos influencia diretamente em nossas atitudes, mas achei que isso teve um enfoque desnecessário na história. Uma parte do livro acabou se tornando um poço de sofrimento. Mas não se deixe desanimar por isso, porque as revelações de Dezessete luas são surpreendentes: o leitor terá uma nova visão do mundo conjurador e do limite tênue com o mundo mortal, além de conhecer mais sobre a família do Ethan, que também tem seus segredos.

Beautiful Creatures não é nem de longe minha série favorita, mas apesar dos muitos defeitos que podem ser apontados, é uma leitura agradável e cheia de mistérios, tem tudo a ver com o clima sombrio desse Halloween que vem chegando. Indico a leitura para quem gosta de histórias sobrenaturais!

Inlectus 27/10/2015

Bom.
Fantasia mística.

laricotta 13/10/2015

ñ consigo ler
o livro ñ da pra ler essa pohaa

Renata 19/09/2015

Dezessete Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl
O livro começa mostrando os estragos que o final do primeiro deixou. Lena está de luto pela morte do seu tio,seus dilemas pessoais de “ser das trevas ou da luz” ficam cada vez mais fortes, e as consequências de certas escolhas no primeiro volume fazem com que ela se afogue em culpa, a deixando cada vez mais distante. Mas como Ethan é persistente como uma mula ,ele faz de tudo pra que seu relacionamento não acabe. Só que algumas coisas estão bem além da persistência do nosso protagonista, Lena precisa fazer uma escolha e suas atitudes cada vez mais,a levam para um caminho que faz Ethan pensar que não há mais volta.

Dezessete não é só uma apresentação da história como foi Dezesseis, nesse livro a história vai muito além da família de conjuradores de Lena, envolve também Ethan que descobre ser uma peça muito importante na trama toda. Alguns segredos sobre o passado da mãe de Ethan e de Maicon (tio de Lena) são revelados e personagens novos são apresentados. Como Olívia ( que no começo me revoltei pensando ser uma peça pra um triângulo amoroso, porque vamos combinar que já deu) e John. Outros personagens como Link ( o melhor amigo de Ethan), Amma (a governanta ,segunda mãe e também vidente), Marian , as irmãs e Ridley aparecem muito mais na história, fazendo com que esta tenha o desenrolar perfeito. E além de Sarafine nos deparamos com mais alguns vilões….

Aqueles, que como eu ,acharam estranho ser o narrador ser o mocinho e não a mocinha como as outras seres teens, já se acostumam e até começam a gostar da escolha de Kami e Margaret. Ethan é muito carismático e consegue te fazer rir nos momentos de mais tensão da história. Outros personagens que trazem muito humor são Link e ” As irmãs” (particularmente junto com Maicon ,são meus personagens favoritos) Muitos autores tem uma dificuldade sinistra de manter a qualidade da série,mas esse não foi o problema pra Kami e Margaret que não deixaram a peteca cair e que mantiveram o ritmo na história, e na minha opinião fizeram as coisas um pouquinho melhor nesse volume. Além dos acontecimentos serem mais frenéticos, Dezessete Luas é bem mais sombrio.

Como admiti na resenha de Dezesseis, a série Beautiful Creatures me conquistou. E até agora é umas das melhores séries do mundo fantástico e de conjuradores. Vale MUITO a pena ler. Além das capas serem lindas, as escritoras não se perderam na estrutura da história,seguindo sempre o caminho certo e te levando a entender muitas coisas que não foram respondidas no primeiro volume.

Gus | @escritavo 14/08/2016minha estante
Sem "grassa" é dar spoilers e não avisar antes

Sophia Ávila 25/08/2016minha estante
mas tem uma palavra em vermelho antes de visualizar escrito SPOILER!

Suzi 12/08/2015

Pura enrolação
Gente é muita enrolação pra um livro só, poucos acontecimentos pra valer , fora a Lena no seu egoismo total , continuação bem fraca espero que o dezoito luas seja melhor

C. Ariel 29/06/2015

(...) Dor da morte e vergonha das lágrimas (...)
Quando o filme de Dezesseis Luas acabou eu fiquei me perguntando: Lena se invocou ou não? Talvez mais pessoas tenha se perguntado a mesma coisa, mas foi só em Dezessete Luas que tive a resposta final de que ela não tinha se invocado. Lena estava muito triste por ter perdido o seu tio Maicon, de quem tanto gostava. Sabemos que Genevive fez um conjuro para salvar a vida do seu amado no passado e Lena para salvar a vida de Ethan faz o conjuro também. Por achar que o conjuro deu certo, que salvou Ethan e matou indiretamente seu tio, ela se afasta do seu amor e começa andar com sua prima Ridley e de um outro garoto que faz Ethan se intrigar por ele. Ethan prova mais uma vez que mesmo Lena se afastando dele, o amor que ele tem por ela é gigante de enorme e que não deixará nada de mal aconteça com sua amada. Além deste novo garoto temos também a nova ajudante/assistente de Marian, que está na cidade estudando mais profundamente para vir no futuro virar a bibliotecária guardiã da biblioteca dos conjuradores. Diferente de Dezesseis Luas, Dezessete prendeu totalmente a minha atenção e em menos de duas semanas acabei de ler o livro.

Daniel.Willyan 20/05/2015

Um livro Estraordinário
Para mim, o melhor livro da saga. Há alguns mistérios e lugares incríveis.

Angela333 21/04/2015

Ethan e Lena
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Ana Beatriz 26/01/2015

Dezessete Luas
Na incrível continuação de Dezesseis Luas, Lena está devastada pela morte de seu tio Macon e também pelo fato de que ela não se invocou.

Ethan tenta ajuda-lá mas Lena vai se distanciando dele, e começa a conviver com Ridley e um cara muito estranho.

Será que Ethan conseguirá ajudar Lena?

Em Dezessete Luas, novos personagens aparecem e grandes revelações são feitas.

site: ultragirlandstuffblr.tumblr.com

Bru Inagaki 08/01/2015

Dezessete Luas
Sinceramente, é um dos melhores livros da saga. Você percebe como o amor enfrenta todas as barreiras. Uma magnífica história de amor, aventura, conjuradores, segredos e desafios. Conforme você lê, você não consegue parar. Recomendo essa saga leitores! :3

Deah 26/07/2015minha estante
Muito boa a resenha

Paulo1945 26/07/2015minha estante
Deah, muito grato por gostar. Abraço !