Dezessete Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Carolina Santana 27/01/2022

Quero mais, por favor!
Segundo livro dessa série amorzinho que junta Magia com Vampiros, amo! Esse livro é bem segundo volume de série, vemos muita trajetória e percurso dos personagens. É uma continuação bem linear do primeiro livro. Achei bem legal acompanhar outros relacionamentos, fora Ethan e Lena. Sou apaixonada no casal Link e Ridley. Achei as conclusões bem interessantes e algumas reviravoltas bem imprevisíveis. O único problema para mim é que esse livro só me deixou com mais curiosidade de entender melhor esse mundo. Queria um pouco mais de explicações sobre como funciona a Magia e os poderes de cada Conjurador. Porém, temos mais dois livros pela frente e espero ter as minhas respostas. Não poderia deixar de falar também dos novos personagens, especialmente a Liv. Achei que ela foi uma parte importante da história e serviu muito de guia para o caminho seguido. Acredito que ela ainda terá um papel nessa história.

Juliana 24/01/2022

Dezessete luas
Acebei de reler esse livro e, realmente, ele deixa um gostinho de quero mais.
Ansiosa pra ler pela primeira vez Dezoito luas.

Juliana 19/01/2022

Terapia para Lena, urgente!
Depois de anos consegui vencer esse livro. A escrita é parada no começo, mas depois quase na metade do livro eu senti que a história estava se agitando e tendo um plot muito bom. Infelizmente o plot do Ethan foi mal desenvolvido e toda aquele drama dele só serviu pra nada mesmo. Lena, coitada, precisa de terapia urgente! Tá perdida no mundo e só tô prevendo mais tragédia no próximo livro.

karlão 19/01/2022

Por mais que o livro tenha alguns elementos chatos que era muito comum nos anos de 2012/2013, o enredo é muito bom. É bem interessante quando você passa a ler a história e descobre que as autoras realmente quiseram criar um universo novo. Nesse livro, elas conseguiram. O livro é ótimo, tem personagens ótimos e algumas surpresas bem desenroladas. E ainda tem uma história de amor envolvida.

Tiago_hr 19/01/2022

5 estrelas favoritado
O segundo consegue ser ainda melhor que o primeiro livro da saga, personagens novos, intrigas, mistério, alianças improváveis, perfeito!!!!

Duda 17/01/2022

Li Dezessete Luas e olha no que deu
Se eu fosse resumir esse livro a uma palavra, com certeza seria cansativo. Achei o jeito q história foi contada muito maçante, focou muito no drama e acabou ficando chato. O livro começa a ficar bom lá pra página 300 e a partir daí as coisas acontecem muito rápido. Mas apesar de tudo, tem alguns plot twists q fazem vc querer continuar a ler p descobrir mais coisas.

Barbara Louize 13/01/2022

O livro é bom, e tem certas partes que te prendem... acho que seria legal ter o filme dele pra dar continuidade a saga.

Soso 11/01/2022

Não vou mentir, li pelo filme
Simplesmente o filme não entrega NADA dessa leitura! Eu amei os personagens e a forma como o relacionamento foi construído, no livro as informações se encaixam e não ficam voando como no filme e misericórdia gente o plot é tudo pra mim!

Li bem novinha e não reli até então por isso minha opinião é a da Sofia de 16 anos!

Beeð 13/01/2022minha estante
MEU, essa é a minha saga favorita e eu estou relendo agora depois de 3 anos desde a última releitura e posso te dizer que SIMMM vai mudar e eles vão entrar no eixo. O terceiro livro é muito melhor e a história é mais rápida. E o último é muito bom também

Nick 14/01/2022minha estante
Mds vou começar a ler logo então, dei um tempo pq desanimei

Beeð 14/01/2022minha estante
De verdade, esse 18 luas é um dos melhores. Tudo o que eles fizeram nos dois livros trouxeram consequências nesse 3. Vc não vai se arrepender

Miiih.Lemoos 04/01/2022

"Podia sentir o cheiro mesmo com o sangue, a fumaça e as cinzas. Lena. Sempre pensei que não pudesse viver sem ela. Agora eu não teria de passar por isso."

Olguinha 21/12/2021

Eu adorei o livro, assim como no primeiro o romance tem um ar sombrio, por assim dizer, mas o mundo conjurador é mais detalhado, o foco muda para algo além desse romance "punk".
O livro ganha uma magia, conforme o mundo é mostrado e tudo se torna um pouco mais fantástico.
Em geral, eu gostei bastante, fiquei satisfeita, tive todas as respostas às perguntas do livro 1. E estou bastante empolgada para o livro 3.

Livia.Moreira 18/12/2021

Achei que enrrola muito pra acontecer as coisas, e no fim não acontece muita coisa, essa coisa de menina diferente e incompreensível é mt chata nesse livro

Sthéphanny Alves 08/12/2021

Dezessete Luas, dezessete lágrimas
O primeiro livro foi caos, mas esse com certeza não é calmaria. Dezessete Luas foi um livro tão melancólico e intenso que por vezes eu precisava parar para respirar. Senti toda a intensidade do amor de Ethan por Lena, e foi difícil pra mim também vê-la como estava. Assim como entendi Lena, e o que ela sentia também. Mas confesso que em um certo momento cheguei a shipar um certo alguém com outra certa pessoa. Bom, não contém spoilers.

Luke 27/11/2021

A chegada de Lena à pequena cidade Gatlin mudou a vida de Ethan, sobretudo, mudou sua própria visão de mundo. Entretanto, desde a Décima Sexta Lua, onde Lena recusou-se a Luz ou as Trevas, Ethan sente que Lena está cada vez mais distante. A velha sensação de estar caindo nunca foi tão grande como está agora. Ethan sente-se perdido até que surge uma nova missão à suas mãos, uma predição que o nomeia o Guia, contrapondo-o ao sentimento de estar perdido. Com Lena fugindo, a Décima Sétima Lua chegando e as forças das Trevas se movimentando, será Ethan capaz de intervir e desempenhar seu papel? Ou não importanto o que acontecerá, tudo será obra do destino? E Lena, até quando o conflito com aquilo que ela deve ser e aquilo quer ser irá definir suas escolhas?
Um ótimo romance da série que me conquistou pela estética, pela criatividade na reinvenção da narrativa sobrenatural, Margaret Stohl e Kami Garcia são uma ótima dupla! Espero que, juntas, escrevam outra série no futuro!