Uma Vida Sem Limites

Uma Vida Sem Limites Nicholas James Vujicic

Resenhas - Uma vida sem limites

DAbora.AmAvel 21/11/2023

Uma vida sem limites
O livro fala sobre vencer as limitações e executar o plano de Deus. O que te limita? O que te trava? Nick fala sobre suas dificuldades e medos devido sua deficiência, mas mostra como vencer os limites e realizar coisas que aos olhos humanos seriam impossíveis. Ele teve seus momentos de depressão e revolta em que questionava a Deus o por que de não ter as pernas e os braços, mas a partir do momento em que ele parou de sentir pena de si mesmo, se tornou um exemplo de fé e realizações para outras pessoas. Se tornou um palestrante e evangelista levando sua história a diversos lugares e corações, mudou a história de várias outras pessoas. Se você não consegue o milagre, torne-se o milagre!

Jacque 26/10/2023

Uma Vida Sem Limites, verdadeiramente um livro para despertar a sua fé e dar esperanças que tudo pode ser visto de outra forma.

Jéssica 02/02/2023

Muito bom.
Inspiradora e motivacional a história de vida de Nick.
Nos leva a refletir e descobrir o quanto devemos ser gratos, por tudo!

Mariana 31/01/2023

QUE LIVRO!
Me peguei sendo confortada em várias páginas desse livro. Que história motivadora e repleta de fé e esperança! Já conhecia a história de Nick, mas ler assim, com tantos detalhes, me fez admirar ainda mais a sua vida.

Juh 11/06/2022

"...tudo é possível para àquele que crê" (Mc9:23)
Livro do tipo motivacional ou auto ajuda não faz o meu gênero, mas fui com bastante curiosidade na história desse homem que enfrentou grandes desafios desde que veio ao mundo.

A leitura é super tranquila, parece que a gente está numa das palestras dele ao redor do mundo. Não vou mentir. A história dele é motivadora e te encoraja a seguir em frente, haja o que houver. O típico "faça do seu limão uma limonada". O testemunho de vida dele é impressionante o que te leva à verdade que diz que..."...tudo é possível para àquele que crê". (Mc9:23)

Fiquei mais a vontade para ler depois que vi quer o trabalho dele era mais do que motivacional. Ele é cristão, assim como eu, e busca levar motivação e incentivar que cada um encontre o seu propósito, baseado da experiência que ele tem com Deus. É mais que trabalho, é um chamado missionário. Mas calma, ele não é demasiadamente "religioso" no livro, ele traz muitas verdades duras de serem digeridas sobre propósito, perseverança e fé. Porém tudo com muito equilíbrio e sutileza.

Caroline 05/03/2022

História de superação bem bonita, muito inspirador .................................................

George. 22/01/2022

Livro de auto-ajuda com muitas lições
O livro não é uma biografia, portanto não conta em detalhes sobre toda a vida do Nick Vujicic. O livro é de auto-ajuda, mesclando lições e conselhos de como viver uma vida sem limites com histórias reais vividas e compartilhadas pelo Nick.

É repleto de dicas de como superar o medo, aflições e tristezas baseado em algumas partes da vida do Nick.
E ninguém melhor pra dar esses conselhos reais e sinceros do que ele, que mesmo sem braços e pernas conseguiu superar as simples ações do dia a dia, passar de deficiente para eficiente em ações e altruísmo e transformar uma vida dependente e enclausurada para uma vida cheia de independência e liberdade.

Hleyna_iung 17/01/2022

Uma Vida sem limites - Nick Vujicic
Demorei um pouco para conseguir terminar de ler mas quando realmente sentei para ler direito, não parei mais.

O Nick é um cara incrível, super alegre e divertido e que apesar de sua deficiência superou todos os desafios com alegria e ajuda de Deus, e eu amei demais conhecer um pouco da sua história por isso.

"'Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.'Nascido sem os braços e as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações."

O meio do livro é um pouco tedioso, mas o final é super interesante e divertido, sempre que dava aquela vontade de encerrar a leitura do dia, vinha uma história super engraçada e incrível da vida dele pra me manter presa na leitura por mais algumas horas.

É uma história que vale muito a pena conhecer, inspira demais, nos incentiva a nunca desistir dos nosso sonhos e mostra como todos nós podemos superar nossos desafios e viver uma vida absurdamente boa.

diegoperesmarques 08/10/2021

Com fé é possível fazer tudo
Nick nos mostra que mesmo sem braços ou pernas é possível realizar qualquer coisa.
Coloque suas esperanças e fé em Deus que tudo é possível.

GiovannaScapin 17/08/2021

"Sei que Deus é bom. Se Ele permite que algo ruim aconteça, posso até não entender, mas posso confiar em Sua bondade."
Livro essencial para qualquer indivíduo, em qualquer faixa etária da vida. Que lição de vida Nick nos mostra. Através do livro, Nick narra mais afundo sobre sua história de vida e os obstáculos que percorreu ao longo do caminho.
O livro demostra várias lições de vida. As vezes reclamamos por passar por um obstáculo tão pequeno enquanto que o autor através das palavras demostra a sua felicidade em possuir um membro que contêm dois dedos pois dessa maneira consegue realizar algumas atividades que anteriormente seriam impossível.
O livro além de trazer mais afundo situações vivenciadas por Nick, também dialoga um pouco mais sobre a religião. Dentre as lições, um trecho em específico tocou meu coração "Encontrar seu propósito é o primeiro passo importante para viver uma vida sem limites. Manter a esperança no futuro e a fé nas possibilidades, mesmo em períodos difíceis, é o que vai mantê-lo em movimento, seguindo em frente na direção desse objetivo. Mas para ser plenamente realizado você deve saber de coração que é digno de sucesso e felicidade. Deve se amar, assim como Deus ama aqueles que têm fé". Como Nick tocou meu coração durante toda a leitura, que emoção ler essa história de superação. Que força de vida!

Bruno @viagempelomundodoslivros 18/06/2021

"Se não posso fazer um milagre, então serei um milagre."
Um livro impactante e inspirador do escritor australiano Nicholas James Vujicic. Conhecido como Nick, nasceu em 1982 na cidade de Melbourne, na Austrália. Após sua mãe ter tido uma gestação sem intercorrências, no parto veio a descoberta estarrecedora, Nicholas não possuía braços ou pernas. Em sua infância, Nick orava todas as noites para ter braços e pernas, e conta que dormia chorando e sonhava que quando acordasse seus membros apareceriam como que por um milagre. Porém, este milagre nunca veio. Nick conta que cresceu sofrendo todos os tipos de bullying e vivia uma profunda e interminável depressão, chegando ao ponto de tentar o suicídio na banheira de sua casa. Sendo de família muito religiosa ele se perguntava, se Deus é um Deus de amor, por que deixaria uma coisa dessas acontecer? Foi então que veio a grande inspiração que transformou completamente a caminhada de Nick Vujicic neste mundo: "Se não posso fazer um milagre, então serei um milagre". Nesta obra conhecemos a incrível trajetória de um jovem que tinha tudo para dar errado, mas se tornou uma inspiração para o mundo inteiro e vem transformando a vida de milhões de pessoas. Posso afirmar com toda convicção que "Uma vida sem limites" foi uma das obras que mais impactou a minha vida e com certeza impactará a sua também. Você PRECISA ler este livro, garanto que não sairá desta leitura a mesma pessoa, e a melhor parte, sairá uma pessoa muito melhor. Pode confiar! Termino este post com uma frase que retrata bem a vida inspiradora e sem limites de Nick Vujicic: "Para cada deficiência ou defeito que você tem, a vida o abençoou com muitas habilidades e talentos para superar seus obstáculos".

Keli 09/04/2021

"Ouço sempre a seguinte pergunta: - Não é duro depender de tanta gente? E a minha resposta invariavelmente é: - Me diga você."
Esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida, a história de superação do Nick é inspiradora, emocionante e reflexiva.
Que nada possa nos impedir de sermos puramente nós mesmos!

"Sou um defensor da generosidade incondicional, porque ela honra Deus e multiplica as bênçãos Dele. Pág: 183"

"Quando você sair um pouco de si mesmo, deixar de lado as próprias preocupações e estender a mão para ajudar as outras pessoas, isso vai mudá-lo. Você vai ficar mais humilde mais do que nunca, vai ficar com a sensação de que faz parte de algo muito maior do que você mesmo. E não apenas isso, também vai perceber que pode fazer uma contribuição. Tudo que você faz para melhorar a vida de alguém enche sua vida de sentido e significado. Pág: 188"

Renata 28/12/2020

Maravilhoso
Neste livro ele conta um pouco da história da vida dele, no começo quando criança, na adolescência e um pouco na fase adulta.
Tem hora que você se emocia, outra hora você conseguir rir de algumas situações.
As vezes ficamos chateados por algo tão simples. Quando acabei de ler fiquei simplesmente encantada com a história dele.

Lidi 16/11/2020

Abandonei devido a letra muito pequena, dificil a leitura principalmente para mim que leio a noite! Para quem não se importa, vale a pena ler!

Lourena2 11/08/2020

‘’Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco'' ( I Tessalonicenses 5:18)
Nick com uma linguagem de fácil acesso nos leva ao mais alto conhecimento, de nós mesmos! Ele nos dá esperança com suas palavras e confirma o amor gigantesco que Deus tem por todos nós e o proposito que todos temos. Ele nasceu sem braços e pernas, o que poderia ser uma vida com limites se torna uma vida sem limites, como seria sua vida se tudo fosse possível? Ele nos mostra em palavras e atitudes como podemos mudar para uma atitude positiva a correr atrás dos nossos sonhos, ter confiança, amor próprio, disposição para arriscar, poder de recuperação e habilidade de ajudar os outros. Depois da leitura desse livro nunca mais voltamos a ser como antes, expande os pensamentos e nos tornamos pessoas melhores e mais próximas de Deus e do seu amor imensurável.
Wellington.Vidal 12/08/2020minha estante
Ótima resenha!!!