Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

melo 27/12/2023

Caso queira chorar:
Meu deus pensa em um final triste, o livro é muito interessante e muito bem escrito adoreiiii, a história é toda muito envolvente.
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
Romance tragédia

Lariele.Silva 24/12/2023

Literalmente terminei o último capítulo morrendo de chorar
Muito lindo esse livro
História marcante

Evy 11/12/2023

Uma boa leitura, calma e sem muitas reviravoltas. Indico para quem não quer ler nada muito brusco, posso dizer que esse livro é uma boa leitura para ressaca literária

Maria.Eduarda 06/12/2023

Uma carta de amor
O livro é bom, mas não é o melhor livro de romance na minha opinião. Foi o primeiro livro desse gênero que eu li na vida e gostei. Acho que indicaria esse livro pra quem gosta de romance e o final me surpreendeu, não esperava.

Iara Pinto Quaresma 26/11/2023

Levei 2 dias para ler este livro, um livro lindo, empolgante, que faz com que vc não consiga parar de ler. Porém o final me devastou. Gosto de romance de um amor sofrido , mas realmente o final é inconcebível , talvez pq o tenha lido imediatamente após Querido John, não tenha me conformado com o final.
Estou com outro de Nicholas Sparks aqui pra ler, mas pensando seriamente se vou enfrente. Gosto de sofrimento mas com final feliz.

Meu coração esta em frangalhos, escrevo aqui em prantos.
Muito ?

Classifiquei como bom, devido ao final . Eles se mereciam, era muito amor.
Lê :) 27/11/2023minha estante
Esse é triste demais!!

loalvsz 21/11/2023

Que livro triste
Muito realista, engoli o final com farinha mas o Nicholas Sparks nunca decepciona. O livro é mt bonitinho, vc real consegue entrar na historia e a leitura foi bemm levinha, amei muito juro

Gomes126 18/10/2023

Lindo e emocionante
A leitura desse livro foi extremamente fluída, a escrita do autor é incrível, simplesmente você começa a ler e não dá vontade de parar. A história é muito linda e emocionante (preparem-se para chorar em algumas partes).
Porém, confesso que esperava um final diferente, por mais que eu já esperava o que fosse acontecer, acho que teria sido interessante se tivesse acabado de outra forma... mas gostei do livro mesmo assim.
Sobre as personagens, gostei muito de todas, a descrição que o autor faz delas ao longo do livro cria uma conexão muito legal como se fizéssemos parte da história.
Enfim, recomendo muito a leitura, quem gosta de um bom romance com certeza vai amar essa história.

Lê :) 12/10/2023

O livro conta a história de Theresa e Garett, ambos com vidas completamente diferentes, mas, por um acaso do destino, acabam se encontrando e vivendo um lindo romance.
As cartas escritas por Garett são as mais sinceras e bonitas, dignas de um verdadeiro amor - ele merecia viver este novo amor.

Tudo estava indo bem, ai eu lembrei que estava lendo um livro de autoria de Nicholas Sparks?
Pois bem, já era de esperar um final como esse.

A história me remete a importância da coragem e das boas escolhas da vida.
Theresa ajudou Garett a seguir em frente. Agora é hora dela seguir também.

Eu poderia escrever um texto enorme falando da coragem e compaixão de Theresa ou da força e bondade de Garett. Mas é apenas lendo o livro e se envolvendo na história que se pode entender.

Emocionante e comovente é o que resume a obra.

?Obrigada pelas lembranças que vou guardar para sempre. Mas, principalmente, obrigada por me mostrar que chegará um dia em que poderei enfim deixar você ir?.

beatrizmvh 26/08/2023

Eu tô em prantos
Chorei horrores com esse livro. Virou um dos meus favoritos do Nicholas Sparks. Que ódio, vontade de xingar ele, porque os livros dele são perfeitos e me fazem chorar litros. Amei muito. ??

Karoline.Barbosa 26/07/2023

Trecho Destaque
"O modo como ela sorria, como olhava para ele, até mesmo como segurara sua mão naquela tarde - tudo isso começava a lhe dar a sensação de que ele a conhecia havia mais tempo do que na realidade" (p. 132)

Ewerton 16/07/2023

Uma carta de amor
O livro tem uma premissa interessante. Os personagens são bem construídos. O que não me convenceu foi a rapidez com que o Garrett se apaixona pela Theresa mesmo depois de jurar amor eterno pela sua ex falecida. Depois disso, o livro pareceu esquecer a própria premissa que o Garrett estava ainda em processo de superação, embora momentos vinham e iam com ele lembrando. Daí no final, a revelação, e o livro volta para o eixo principal.

Achei que o livro não iria acabar nunca. A leitura é bem cansativa porque há excesso de descrição das cenas.

Enfim, não é uma história ruim, mas não me pegou muito.

JosA378 15/07/2023

Sempre pensei que ler livros fosse algo que eu nunca conseguiria, achava que não traria emoções e foi uma boa escolha esse ter sido meu primeiro livro, tenho um pé atrás com o autor, no entanto, esse livro sempre estará em meu coração, me trouxe coisas boas, um dia vou reler e até então o vejo com uma escrita boa, rápida e gostosa, as sacadas são ótimas. Eu gostei bastante dos personagens, de todos, e amei como se desenrolou o relacionamento entre os principais, é um bom livro para ficar com o coração quentinho, rir de vez em quando e quebrar um pouco o coração(okay, talvez bastante)

ele trouxe a vontade de ler para minha vida

CAROL 08/07/2023

UMA CARTA DE AMOR - NICHOLAS SPARKS
"Theresa e Gareth, duas pessoas que levam a vida de forma totalmente diferentes, mas que o destino deu um jeitinho de unir.

Theresa, mãe solteira, escritora, vive em Boston; acaba encontrando uma garrafa na praia, com uma carta profundamente triste, expressando todo o sofrimento de alguém apaixonado que teve seu coração partido. A carta acaba tocando tanto Theresa que influenciada por sua amiga, acaba publicando em sua coluna no jornal. E eis que de alguma forma mais duas cartas chegam até ela através de pessoas que também encontraram uma garrafa. A curiosidade acaba falando mais alto, e Theresa viaja em busca de uma forma de conhecer o autor das cartas, Gareth!
Ambos se apaixonam, mas essa história é bem mais complicada do que se imagina."

Fernanda631 05/07/2023

Uma Carta de Amor
Uma Carta de Amor foi escrito por Nicholas Sparks.
A história começa com Theresa que é uma mulher de vida agitada. Sendo mãe solteira e tendo que lidar com as pressões da sua rotina de jornalista, cada dia parece mais cansativo que o outro.
Por isso mesmo contra sua vontade ela aceita tirar uma semana de férias e se junta a um casal de amigos em uma casa perto da praia. Após sua corrida matinal, ela encontra uma garrafa na areia e cede a tentação de ler a carta que está lá. Sentindo-se profundamente tocada pelas palavras apaixonadas do homem que assina como “Garrett”, ela passa a buscar mais informações a respeito dele.
Theresa é uma jornalista bem resolvida, ela publica textos em uma coluna e fica particularmente interessada em uma história trágica de amor relatada em uma carta em uma garrafa.
Ela encontra uma carta jogada em alto mar, escrita por um homem que assinava, como Garrett para sua amada Catherine. Ela fica extremamente emocionada com a história e após algumas discussões resolve publicar em sua coluna.
Essa carta faz muito sucesso e no dia seguinte ela recebe milhares de correspondências, inclusive algumas outras pessoas também com cartas semelhantes assinadas pela mesma pessoa. Curiosa com isso ela aceita tirar umas férias e procura conhecer o escritor da misteriosa carta.
E é quando está munida de parcos conhecimentos sobre aquele homem misterioso que ela sai de Boston à sua procura. Ela não sabe o que acontecerá quando encontrá-lo, ela só precisa conhecê-lo para enfim tentar entender os sentimentos que ele expressa de forma tão emocionada em sua carta. Mas quando finalmente se encontra frente a frente com Garrett, ela percebe que mais do que curiosidade sobre a sua escrita, ela queria ter a oportunidade conhecê-lo verdadeira e profundamente. O problema é que as lembranças do passado estão vivas na mente dele de tal forma que nem mesmo uma mulher bela como Theresa seria capaz de apagá-las.
Quando o encontrou, ela se deparou com Garrett e sentiu-se atraída e a paixão com certeza foi à primeira vista por parte dela.
Mas Theresa sempre tem dúvidas: Como competir com alguém que está nas memórias de um homem apaixonado?
A história de Theresa e Garret é simplesmente linda. O amor, medo, passado, culpas, incertezas, o futuro. Eles foram destinados a ficar junto! Pelo menos por um certo período de tempo sim.
O romance no livro é bem maduro com personagens adultos e com problemas reais.
O livro traz muita emoção e nessas poucas páginas a gente acaba a leitura com coração machucado e com um sorriso enorme no rosto banhado em lágrimas.
Um dos pontos que mais gostei no livro foi o fato da estória se passar numa época em que a internet estava apenas engatinhando entre nós, então se deparar com as pesquisas feitas por telefone e biblioteca é muito interessante, de verdade, ver o quanto a tecnologia evoluiu da época em que o livro foi escrito.
Um dos pontos que mais gosto dos livros de Sparks é a sua escrita, sim, a forma com que o autor escreve me encanta muito. Ele consegue escrever suas histórias pelo ponto de vista feminino de uma forma tão real que até parece que é realmente uma mulher descrevendo seus sentimentos e experiências. Porém, nesse livro eu não sei se a ideia do autor foi proposital ao escolher o foco narrativo utilizado, pois a estória se inicia narrado pelo ponto de vista da Theresa, e assim que se encontra com Garret o foco muda para o ponto de vista dele por uma grande parte do livro e ao final volta para ela novamente sem nenhuma transição de mudança, então achei um pouco “estranho”.