Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Amanda 05/01/2014

Bela Maldade Rebecca James
Esse livro para mim foi uma leitura muito boa ,me prendeu do inicio ao fim, não posso dizer que me surpreendeu ,porque eu já esperava que ele fosse bom enfim , a historia é bem construída e você cria um elo com os personagens gostei bastante e recomendo eu torci muito pela Katherine e ela é uma personagem tão real tem defeitos e qualidades adorei mesmo e odiei a Alice, enfim, recomendadíssimo ! :)

Kétrin 05/01/2014

Ameeei
Você tem um grande segredo ?
Esse sim é um livro bom de suspense, além de uma trama incrível, também nos mostra que as pessoas não são quem aparentam.
Katherine tinha uma vida normal, de amigos, de festas e bebedeiras. Até que um dia, aconteceu alguma coisa que mudou sua vida para sempre, é PARA SEMPRE mesmo. Isso fez com que ela se mudasse da casa dos seus pais, e fosse morar com sua tia em outra cidade.
Katherine foi em busca de uma nova vida mais quieta. Até que um dia, ela conhece Alice, uma garota encantadora e sempre muito alegre, e elas passam a ser muito amigas. Mas mesmo com essa amizade, Katherine nunca se esqueceu do seu passado, a parte mais dolorida da sua vida.

“Acostumei-me tanto a manter tudo protegido e íntimo, tornei-me tão relutante em deixar qualquer pessoa se aproximar, que me surpreendo ao perceber como estou anciosa pela companhia de Alice.”

Com o passar do tempo, a amizade foi aumentando cada vez mais, Katherine passou a confiar mais em Alice, até que um dia ela lhe contou o grande segredo. Alice se mostrou muito prestativa, querendo ajudar a amiga. Mas por de baixo dos panos, Alice tinha outras intenções...
É impressionante que não tinha me passado pela cabeça o motivo de tanta maldade. Eu fiquei impressionada em tudo que a Katherine passou, como se não bastasse as coisas horríveis que aconteceu no seu passado, vem muito mais pela frente, e pior ainda. O que eu mais gostei no livro foi o amadurecimento dela, não é fácil passar por tudo que ela passou, e depois de tudo ela consegue continuar a vida de uma forma emocionante e madura.

“É essa a palavra que me move. Coragem. Tiro o pedaço de papel da mão dela e enfio no fundo do bolso. Curvo-me e jogo um beijo de despedida para Sarah pelo vidro do carro. Coragem ”

Esse suspense me prendeu na história de um jeito incrível, enquanto eu não terminava de ler, ficava com aquele ar de “quero mais” só querendo saber como terminaria.

site: http://keetring.blogspot.com.br/

Paty 14/01/2014

Ótimo
Um livro que envolve temas muito polemicos... Bem escrito, com uma hostória bem construida e escrita fácil. Eu gostei muito do final. Não tem como você não se apaixonar....comprei esse livro por R$ 9,90 ... Nao o conhecia, mas graças ao preço dei uma chance a essa escritora maravilhosa e não me arrependi :)

Blog NR 18/01/2014

Esse livro não é muito conhecido, mas merecia. É o tipo de livro que no começo, parece apenas mais um livro teen sobre festas, namoros e a garota com a vida perfeita. Mas ele vai muito além disso. Quando você acabar de ler, o seu queixo vai estar lá no pé, e o coração na mão. É um dos únicos livros que te deixa feliz, triste, com raiva e surpreso ao mesmo tempo. Ele tem de tudo para virar um dos favoritos de qualquer um que goste de suspense e romance.

Katherine é uma adolescente de 17 anos que é obrigada a mudar de cidade depois da trágica morte da sua irmã Rachel. Na escola nova, ela conhece a popular e simpática Alice, que a faz sentir a pessoa mais especial do mundo. As duas começam a ter uma amizade e Katie acaba se sentindo melhor, mesmo depois que tudo de ruim aconteceu com ela e com sua família. Mas com o passar do tempo, Katherine descobre que Alice não é tão simpática e encantadora quanto ela pensava que fosse. Sua nova amiga pode arruinar sua vida, ainda mais.

Como vocês viram no post da divulgação do livro, a Rebecca James foi comparada a J.K. Rowling por seu jeito de escrever e por fazer muito sucesso com seu "thriller assustador". Ela é realmente ótima, mas acho que a compararam com a pessoa errada. Ela pode ser sim comparada com o autor de Os 13 Porquês: Jay Asher. O jeito de escrever e a sensação que temos quando lemos o livro dos dois, é a mesma. Sempre há aquele frio na barriga quando vamos passar para próxima página.

A história é narrada nas três etapas da vida de Katherine: antes da morte da irmã, depois da morte da irmã (quando ela conhece Alice) e no futuro, quando ela já tem passado por tudo. O que mais chama a atenção no livro é exatamente isso, o diferencial da narrativa e a evolução da protagonista. Quando o tempo é mudado, a narrativa segue o mesmo caminho. Katherine é uma pessoa diferente em todas elas. Algumas cenas são tão fortes que assustam. Após ler como a irmã dela havia morrido, eu tive que parar a leitura, pra respirar um pouco. É tudo muito real.

Os personagens são magnificamente bem construídos, a ponto de parecerem reais. A mentalidade da Alice é de uma psicopata. Ela é extremamente má. Com certeza, a personagem mais odiosa e megera de todos os livros que eu já li. Às vezes eu me colocava no lugar de Katherine e me perguntava como seria se eu conhecesse uma pessoa desse tipo. Com certeza eu chamaria a polícia, os bombeiros, o hospício pra colocar aquela garota bem distante de mim. E só no final a gente descobre porque ela fez tudo aquilo. É impressionante, porque em nenhum momento me passou pela cabeça o motivo de tanta maldade.

Eu não estava realmente empolgada pra ler esse livro, antes do seu lançamento. Mas depois eu li a fundo a sinopse e vi como o livro era lindo, fui correndo pra garantir meu exemplar e não me arrependo. A leitura dele é densa, mas envolvente, a ponto de você querer entrar na história, querer participar de tudo que a Katherine está vivendo. Totalmente recomendado. Devo avisar que se você tem coração fraco e prefere um conto de fadas, procure outro livro. Bela Maldade tem palavrões, bebida, drogas e gravidez na adolescência. Ou seja, passa longe de um romance bonitinho. E ai, quem esta pronto pra ler?

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/01/resenha-bela-maldade-rebecca-james.html

Camila 24/01/2014

O livro conta a história de Katherine. que depois de sofrer um trauma familiar mudou de cidade, de escola e deixou de ser a garota divertida e cheia de vida para se fechar em um casulo com suas dores, fantasmas, arrependimentos e angústia.

Ela chama a atenção de Alice, a garota mais popular da escola. As duas acabam se tornando inseparáveis e grandes amigas e Katherine começa a se soltar e voltar a ser feliz ao mesmo tempo em que sente que não merece a felicidade que tem.

A história vai se desenrolando em meio aos flashbacks em que descobrimos o que houve com a família de Katherine (e porque ela se sente tão culpada), a história da sua amizade com a Alice e flashforwards da vida de Katherine sem a amiga.

Alice, desde o começo se mostra uma pessoa instável, arrogante e imatura, mas a nossa protagonista está tão ávida por ser feliz de novo e se livrar da culpa que sente, que se deixa levar - mas felizmente, não por muito tempo. Conforme ela vai percebendo e se afastando da Alice, o livro vai melhorando, apresentando personagens mais agradáveis, nos deixa curiosos com os spoilers que são lançados nos trechos do "futuro"... Enfim, eu considerei um livro de suspense leve, fluido.

Achei a história parecida com o filme "Colega de Quarto", apesar de não ser idêntica eu não consegui nem mesmo pensar na aparência dos personagens de outra forma. Procurei na internet e não encontrei nenhuma ligação. De qualquer forma, o livro foi lançado antes do filme, pode ter havido alguma inspiração.

É um Young Adult mais maduro, mas não deixa de ser um. Gostei bastante, apesar de ter achado o final um tanto quanto besta (esperava beeem mais emoção no desfecho da história da Alice), foi um livro 3 estrelas

site: http://sugarylemonade.blogspot.com.br

Ioná 06/01/2015

Muita maldade
O livro ja inicia anunciando uma certa comocao com um fato tragico. De fato, varia situacoes catastroficas acontecem no decorrer da historia. Eh impensavel que possa haver tanta maldade e, James caprichou na dose. Proximo ao final achei que a autora tivesse perdido a mao e que nenhuma outra surpresa pudesse aparecer. Enganei-me. A obra eh boa e recomendo a leitura.

Revista 21 28/01/2015

As pessoas podem não ser quem você pensa
Peça para alguém imitar a voz do diabo e a pessoa certamente fará uma voz maligna, provavelmente meio rouca e grossa. E isso está completamente errado. A voz do diabo é a mais linda possível. Porque senão fosse assim ele não conseguiria seduzir ninguém para ficar do seu lado. A voz do diabo é doce. Muito doce.

Assim é Alice. A menina mais bonita e popular da escola, todos querem ser seus amigos e convidados para sua festa. Katherine, a menina esquiva e tímida, não é exceção a essa regra, e, apesar de achar esquisito, fica realizada quando Alice começa a lhe dar atenção.

Socialmente frágil, Katherine tem um passado em segredo, e preferia a tranquilidade da solidão, até acabar encantada pela empolgação de Alice em ser sua amiga. Acontece que durante a “trajetória”, Katherine acaba percebendo que a amiga não é o anjo que parecia, e resolve se afastar, sem saber da pior parte: Alice simplesmente não aceita ser posta de lado...

Leia mais em:

site: http://revista21.com.br/?p=4979

Vanessa 14/02/2015

Perturbador é o adjetivo certo...
Venho com o cansativo clichê: não julgue o livro pela capa. Julgando Bela Maldade pela capa, imaginei que seria algo como Dezesseis Luas, e até coloquei-o na categoria de ficção da minha estante virtual, sem ao menos ler a sinopse. Pois é, patético, eu sei.
Esse livro absolutamente me surpreendeu, peguei-me desconfiada em diversos momentos da leitura, esperando a próxima travessura perversa de Alice. Mais uma vez percebi o quão influente pode ser um psicopata, porque é isso que Alice é: psicopata, louca, neurótica, narcisista... Se eu a odiei? Pode-se dizer que sim.
A mistura agonizante da loucura da Alice e a tragédia que Katherine teve que enfrentar foram uma combinação para deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.
Não dou cinco estrelas para o livro porque por vezes a autora foi cansativa, massante. Mas merece quatro estrelas por me fazer encarnar Katherine e me provocar sentimentos de revolta e raiva junto com a personagem. Palavras pra essa leitura? Surpreendente e perturbadora!

meiriellen 28/02/2015

impressionante
Bem construído, tenso, muito bom. Pecou só no português, tem muitos erros, muitos mesmo. Mesmo assim são★★★★★♥.

gaby 09/03/2015

Tenso
Bela Maldade é narrado em primeira pessoa por Katherine, uma garota com um passado trágico, que decide sair da casa dos pais, trocar de escola e de cidade para tentar recomeçar sua vida e ter um pouco de paz. Ela se isola e refugia-se em livros, não se sente mais à vontade em ter amigos e se divertir como uma adolescente normal. A vida da garota está estagnada e presa à uma teia de pensamentos ruins, pois a mesma se vê como culpada pela terrível morte de sua irmã mais nova, Rachel.

A tentativa de se manter isolada e ter uma vida discreta falha, quando Kate começa uma intensa amizade com uma das garotas mais populares do seu novo colégio, Alice, dona de uma simpatia e beleza estonteante, conquista todos à sua volta com seu charme irresistível. A nova amiga passa a trazer vida e diversão de volta à rotina de Katherine. As duas, juntas com Robbie, "namorado" de Alice, formam um trio de melhores amigos, e passam a sair sempre juntos.

Porém, essa amizade começa a se desgastar quando Alice se revela uma megera, a garota passa a mostrar sua verdadeira personalidade com atitudes controversas e cruéis. Katherine se vê presa a uma louca egoísta que não aceita a rejeição e o fim da amizade.

Rebecca James faz uma jogada arriscada ao revelar o desfecho nas primeiras páginas, porém conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Fiquei bastante intrigada ao saber o destino final de Alice logo no começo do livro, pois sou daquele tipo de leitora que adora reviravoltas inesperadas na história. Porém, Rebecca soube me instigar a continuar a leitura e a querer mais, com sua narrativa dividida em três tempos, passado, presente e futuro, onde pistas e fatos são revelados lentamente.

Não consegui largar esse livro até terminá-lo,pois a autora escreve de uma forma hipnotizante. Fiquei desesperada para descobrir todos os mistérios, os motivos e como as coisas terminaram daquele jeito. A história não é leve, não é só mais um romance clichê adolescente, trata de assuntos pesados como culpa, assassinato e psicopatia. Recomendo a quem gosta de suspense psicológico!

site: www.gabrielletavora.com

Dani 03/04/2015

Resenha no blog

site: http://paetescarmim.blogspot.com.br/2015/04/desafio-de-leitura-n36-bela-maldade.html

Aline Natália 04/05/2015

Bela Maldade - Rebecca James
"... eu quis dizer foi que se você vê um sentimento mau em si mesmo, não gosta dele e tenta não senti-lo, então isso é bom. Ninguém é de fato inteiramente bom. Pelo menos é o que eu acho. Tentar ser bom, ou ao menos tentar não ser mau, provavelmente é o mais perto que conseguimos chegar."

O livro é dividido em três tempos da vida de Katherine: passado que ela tenta esquecer, convivência com Alice e sua vida atual.

Logo na primeira página podemos notar o tamanho do estrago deixado por Alice, todo rancor que a protagonista sente são logo expostos, porém posso garantir que jamais imaginei uma mente tão perversa.

Com uma leitura fluida, a história não pode ser classificada como uma simples briga entre adolescentes, a trama bem elaborada vai além. A forma com que foi narrado deixa o leitor simplesmente aflito por respostas, passado e futuro se mesclam deixando evidente como nossas escolhas podem nos assombrar por toda uma vida.

"... só consigo olhar para os olhos de Alice. Eles são frios, avaliadores, e as pupilas, tão dilatadas, que tudo o que posso ver é escuridão. Dura e inflexível. Profunda. Implacável. Ali, só há trevas."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/05/livro-bela-maldade.html

Caroline.Lima 14/07/2015

Bela maldade- Rebecca James
Katherine, uma garota de 17 anos que muda de cidade para viver com a tia e escapar de uma tragédia que assombra sua vida. Mesmo tentando ficar invisível no novo colégio, Katherine faz amizade com a garota mais popular, Alice e seu "faz tudo" Robbie, Juntos os três saem e se divertem e vivem, mas Alice é falsa e manipuladora e após suas constantes mudanças de humor, demonstra não ser a boa pessoa que aparentava. Tudo piora especialmente quando Katherine sai e começa a fazer novos amigos e até mesmo arruma um namorado. Alice começa a demonstrar sua verdadeira face e ela trás a tona tudo o que Katherine quer deixar enterrado em seu passado.

A história em si, tem um ótimo enredo, mas tenho alguns pontos negativos sobre a montagem do livro... É um livro que se eu tivesse que ler novamente, eu só leria daqui a vários meses, apesar dos apesares, o final é surpreendente e de tirar o fôlego! Acho 3,0 uma nota razoavelmente boa é adequada pra esse thriller.

Delírios e Livros 07/12/2015

Katherine era uma jovem popular, cheia de amigos e que adorava festas, até que uma tragédia acontece com sua família a deixando muito exposta na mídia, tudo que ela quer é desaparecer e esquecer o que aconteceu, então ela resolve mudar de sobrenome e ir morar com a tia em outra cidade para que possa viver em paz e tentar seguir a vida.

“Se você vê um sentimento mau em si mesmo, não gosta dele e tenta não senti-lo, então isso é bom.”

Na nova escola onde Katherine cursa o último ano do ensino médio ela passa a ser uma menina totalmente o oposto do que era, se isola e não quer fazer amizades, até que um belo dia Alice, menina muito linda e popular da escola chega perto dela e a convida para uma festa na sua casa e acaba convencendo Katherine a ir, desde este dia Katherine se identificou muito com ela, pois ela não faz perguntas sobre sua vida e nem do seu passado, então ela se permite viver novamente, apesar da tragédia e da culpa que a corroem por dentro.

“Eu acho que, se você é um verdadeiro amigo, tem de aceitar as pessoas como são. As coisas divertidas e as chatas. O que é bom e o que é ruim. (…) Mesmo assim, não acho que devamos ser amigos de pessoas que trazem um monte de porcarias negativas para nossa vida.”

Um dia quando a tia não estava em casa Katherine decide chamar Alice para jantar com ela, Katherine está se divertindo bastante quando Alice diz que está entediada e chama Robbie para se juntar a elas. Alice e Robbie tem um relacionamento meio conturbado, Robbie é completamente apaixonado por ela, mas Alice apenas o usa quando quer e não assume um compromisso mais sério. Robbie e Katherine de cara se identificam e acabam ficando amigos e juntos os três ficam inseparáveis.

Katherine vai visitar os pais e a pedido deles ela leva sua nova amiga com ela, e lá ela acaba se abrindo com a amiga sobre a tragédia e como ela se sente culpada de tudo que aconteceu e se sente aliviada de poder conversar com alguém sobre esse assunto.

“O problema com as palavras é que, por mais que façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos “

Um tempo depois Alice começa a mostrar quem ela realmente é e acaba sendo muito cruel com Robbie e principalmente Katherine em um jantar, quando ela encontra um ex que está com uma garota que está saindo a Phellipa, deixando todos na maior saia justa quando faz todos ficarem na mesma mesa e provoca o ex o acariciando por debaixo da mesa e falando do passado deles.

Na mesma noite quando todos vão para casa e brincam de verdade ou consequência Alice solta um veneno muito cruel contra Katherine, tocando fundo na ferida de sua alma, no segredo que ela confidenciou a amiga e isso foi um basta para acabar com a noite de todos. Phelippa diz a Katherine que Alice é doente e tem problemas mentais, mas ela não acredita, no dia seguinte Alice se desculpa e Katherine acaba perdoando a amiga. Isso é só o começo das amostras de maldade que Alice faz durante o livro e vou parar por aqui para não soltar spoilers.

“Sei que é melhor não lhe dizer banalidades sem sentido, mentir que palavras podem curar. Porque sei que não curam, não podem. Palavras são só palavras, ajuntamentos de sons impotentes contra força da verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento.”

Minhas Impressões

O livro é narrado em primeira pessoa pela Katherine onde ela relata três momentos de sua vida em capítulos alternados, seu presente que é após quatro anos após Alice entrar na sua vida, o tempo que conviveu com Alice e o passado da tragédia com sua família. Aos poucos a protagonista vai revelando os acontecimentos na medida certa para o leitor, gerando um excelente suspense. Impossível não se comover com a narrativa e entrar a fundo no psicológico de Katherine.

O livro me ganhou desde a primeira frase, a narrativa da autora foi bem fluída e instigante, fazendo o leitor querer saber o que vai acontecer a todo o tempo.

Katherine e Alice me encantaram, me emocionei muito com o drama de Katherine, tinha vontade de ser amiga e ajudá-la a superar o trauma, pois por mais que ela não tivesse culpa do que aconteceu eu no lugar dela tenho certeza que me sentiria da mesma forma.

O que dizer da vilã Alice, ela foi perfeita, há tempos não gostava tanto de uma vilã, vontade de estapeá-la, cada coisa que ela fazia que me deixava boquiaberta e não acreditava no que estava lendo, se esse livro virasse filme seria um papel e tanto para atriz que interpretasse Alice.

Não posso deixar de mencionar a capa maravilhosa desse livro que não é possível perceber a beleza quando não se tem o livro em mãos. Estou simplesmente apaixonada por esse livro.

O final do livro foi perfeito, tudo fez sentido, eu recomendo demais esse livro para todos que curtem thriller psicológico.

ESCRITO POR DANIELLE PEÇANHA

site: www.delirioselivros.com.br

Mirella 26/01/2016

Envolvente e imprevisível
Uma história envolvente do início ao fim. Por ler a sinopse a gente fica esperando a tal reviravolta acontecer e quando ela vem surpreende, pois é imprevisível. A organização dos capítulos em passado, presente e "futuro" me deixou um pouco aflita e ansiosa por ter a história interrompida tantas vezes. O final do livro é emocionante e chorei um monte lendo o último capítulo!