Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Luå 10/04/2024

Uma crítica ao Bardo

"Gostei muito dos seus versos, é claro, mas a tragédia de Romeu e Julieta em si é um pouco imatura, lembrando mais uma comédia do que uma tragédia."

Julieta Imortal é uma crítica a Romeu e Julieta, a famosa obra de Shakespeare, e que bela crítica! É um Lovers to Enemies, que significa amantes para inimigos. O mais famoso é Enemies to Lovers, é claro, porém o primeiro termo também existe (ou será que acabei de inventar isso?). Quer dizer, é algo comum de acontecer quando você tem um término ruim, por exemplo. É o que geralmente acontece na realidade: cada um vai para seu lado e, ao se verem em algum lugar, o melhor é fingir que nunca se conheceram. Doloroso, bruto e verdadeiro.

"Quente, a barba sem fazer, carinhoso, bonito e alegre. (...) Ele é o meu amor. Meu amor impossível, condenado, inegável."

"Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível."

Na minha opinião, a autora Stacey Jay retratou a minha doce Julieta muito bem. Aqui, a talentosa escritora aprofunda as qualidades e os defeitos de Julieta Capuleto, com a mesma personalidade forte, corajosa, fiel, altruísta, extremamente teimosa e um pouco ingênua. Essa é a minha menina, e ela merece um final feliz. Esta história é como se fosse uma continuação da obra original, mas é passada nos tempos modernos, na cidade de Solvang, Califórnia. Bom, para entender o enredo, só lendo mesmo. Não escreverei nada sobre, acho até que já escrevi demais, admiro os leitores que conseguem escrever resenhas pequenininhas porque eu simplesmente não consigo.

Comprei Julieta Imortal em uma loja no shopping da minha cidade, custou apenas 10,00 reais! Uma verdadeira pérola com um valor super acessível. Não sei dizer se a minha edição é como a original, mas tudo bem se não for, a minha não tem nenhuma informação sobre o conteúdo e eu simplesmente amei isso! Inclusive, por mais livros assim, por favor. A minha experiência literária foi FOD A porque eu não sabia de absolutamente nada sobre o livro. Infelizmente, as sinopses revelam muitas informações valiosas, pequenas coisas que, se você não tivesse lido antecipadamente, te surpreenderia de uma forma muito mais prazerosa. Sendo assim, não recomendo que leia a sinopse que está na biografia desse livro e nem leia as resenhas. Você não deveria nem estar lendo essa resenha, mas já que está aqui, aproveito para alertá-lo.

"Meu amor, meu inimigo, minha metade, minha Julieta. Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meus demônios."

Morro de amores por essa história, me marcou profundamente. Compartilho do mesmo ponto de vista da autora, fiquei com a sensação de que ela transformou os meus pensamentos e opiniões sobre Romeu e Julieta em uma crítica digna de Shakespeare. Simplesmente surreal. O único ponto que me incomodou no livro foi o modo como Romeu foi retratado, o curioso é que isso não me incomodou na primeira vez que li. Entretanto, dessa vez eu estava relendo Julieta Imortal ao mesmo tempo que relia Romeu e Julieta e percebi algumas coisas que antes não havia notado. Não prejudicou minha leitura, apenas fiquei incomodada com alguns detalhes.

Para finalizar, te convido a ler esta obra maravilhosa. Esse romance é para todos os leitores apaixonados por fantasia sobrenatural. Já é a terceira vez que releio, mas é quase como se fosse a primeira vez. Viciante, apaixonante e assombroso, a narrativa vai te prender do começo ao fim.

"Só de olhar para ele, sinto os meus dedos arderem de vontade de tocar o seu rosto, acariciar o seu pescoço e tocar os seus lábios para revelar todos os meus segredos em um beijo. Quero sentir os braços dele me envolvendo, o prazer do seu corpo contra o meu. Quero olhar em seus olhos e ver que nada mais importa no mundo além de nós dois. Isso é... tudo."

P.S. Ben é o amor da minha vida. "Ben, Ben, Ben."
Sou apaixonada por todas as suas versões, não só neste livro, mas em outros também.

Angela.Freitas 31/03/2024

As loucuras que a gente faz por amor nos persegue durante toda vida. Nem tudo é o que parece é preciso enxergar além do primeiro momento para realmente entender o sentido do amor.

JAlia372 24/02/2024

Um bom livro pra passar o tempo
Julieta Imortal é um livro com escrita mais adolescente e o enredo envolve o gênero fantasia. Julieta e Romeu batalham centenas de anos um contra o outro, ela a favor do amor e ele tentando envenena-lo, até que em uma das reencarnações tudo muda! Os primeiros capítulos são confusos e não muito fluídos, mas a partir do capítulo 6 a narrativa se embala e se torna bem agradável! O final é ao mesmo tempo clichê e surpreendente! Indico pra quem está buscando um romance mais ?água com açúcar?! :)

Nayara499 19/01/2024

Julieta Imortal
Particularmente, eu gostei do livro! Apesar de algumas confusões durante a leitura, e de achar que acontecem coisas demais em poucas páginas, além de algumas raiva que você passa é um livro bom e fluido. Recomendo.
OBS: (spoilers talvez)

Pra uma garota com mais de 30 encarnações, mais de 700 anos de "idade" a Julieta teve muitas atitudes ingênuas e imaturas, ela fica num vai e volta no juntar a Gema com o Ben e isso eh extremamente chato. Sem contar que o relacionamento da Gema com a Ariel (julieta), como uma pessoa que já viveu uma amizade assim, eu particularmente achei ridículo o vai e volta do bom humor da Gema;
Algumas cenas descritas do livro dão bastante aflição, mas eu gosto;
O meu personagem fav é o Romeu, os poucos capítulos que foram narrados da perspectiva dele trouxeram contextos importantes pra história (quero ler Romeu Imortal!);
A autora engana o leitor mais da metade do livro, pra desmentir e vir com uma lição de amor próprio, eu gostei do "plot";
Quanto ao final...foi inusitado, sinceramente bastante confuso...confesso que chorei um pouco no capítulo do Romeu ? Fiquei triste da Julieta não ter visto o lado sincero do Romeu pq o cara teve uma evolução babilônica!!

Sem estante 08/01/2024

Livro pra adolescentes
Esse livro é uma releitura de uma eu de uns 11 anos atrás, portanto não sou mais a mesma pessoa. O livro é bem água com açúcar, não tem nada surreal, mas ainda assim trata questões importantes da adolescência. É cheio de clichês e cenas melosas.

Eu gosto da narrativa e da forma como a história é contada, mas em 2024 achei os personagens muito chatos.

Priscila 07/01/2024

Interessante
Nessa versão vemos um Romeu que foi ingênuo demais,aceitando um acordo que selou o destino de ambos Julieta e Romeu. Ele fadado a destruir almas gêmeas sendo inimigo de Julieta e Ela fadada a sempre reencontrá-lo a cada renascimento e ajudar as almas gêmeas ficarem juntas, ela só não esperava que após 700 anos iria amar novamente.. mesmo que ela não tenha acesso toda experiência dela, 700 anos é muito, ela pareceu muito ingênua ainda, ela vive a vida de outra pessoa a Ariel e tem que ajudar sua amiga Gema que é super imatura e irritante e ela fica achando que precisa juntar a Gema e o Ben, uma confusão total mais depois vai ficando mais claro, tem algumas cenas fortes que parecem um filme de terror com fantasmas..achei interessante o final,só que achei pouca informação sobre a Julieta espero que tenha mais no livro Romeu Imortal.. A leitura foi fluída um pouco confusa e bem interessante essa releitura.

Mim 20/12/2023

Me surpreendeu!!
História super envolvente, e viciante, esse livro e muito bom, uma história muito bem desenvolvida, personagens bem desenvolvidos e um ótimo final, eu tinha a um tempo na estante mas nunca tive coragem de ler, mas eu me arrependo de não ter lido antes. Super recomendo!!

duda fontes 06/12/2023

QUE LIVRO!
Apenas leiam e me agradeçam depois!
Que livro sensacional meu deus, fazia muito tempo que eu não ficava tão empolgada assim com um livro.
A história é extremamente cativante, fácil de entender e nada monótona (nada mesmo!) a cada capítulo tinha alguma tragédia acontecendo, então sim, pra quem gosta desse tipo de livro (romance com mistério e muuuuuita adrenalina), eu recomendo sim! Mil vezes!
O final do livro me lembrou do final do meu livro favorito da vida (Verity), o final onde você simplesmente não sabe em quem acreditar, quem estava certo e quem se deu bem de verdade, e EU gosto muito disso. Livros que me fazem refletir dias e dias sobre o final me cativam muito.
Enfim, apenas leiam e se apaixonem.

Julia4889 29/11/2023

Maravilhosa
Muiito bom a melhor releitura que já lei até agora, ler Romeu e Julieta como fantasia sobre o bem e o mal foi uma ótima sacada da escritora

Kaká 13/11/2023

Julieta imortal
As avaliações desse livro não são tão altas, quando conversava com pessoas sobre ele as expressões não eram as das melhores.

Mas particularmente? Entra na lista de melhores do ano (na minha própria lista, no caso ?)

Romeu (Dylan): gente? Quem entende? Até o fim a gente não sabe se ele é ruim, bom, confuso... Ele é um grande enigma até o final da história.

Gema: essa menina é mal amada. Estou falando no sentido literal da coisa. Não que eu não tenha gostado dela, mas sabe aquelas amizades que a gente tem um pezinho atrás? Que a orelha queima? Então, é ela

Ben: A gente, esse menino é incrível, gostei muito dele do começo ao fim. Eu me apaixonei por ele juntamente com a Julieta, o cara pinta, gente boa, trata ela igual princesa, ele é tudo de bom.

Julieta (Ariel): outra confusa, a gente sabe que ela é do bem, mas só isso, nada mais. É um enigma, vai e volta atrás das coisas, fiquei cheia de pena do Ben, mas no fim amo elazinha.

Gostei muito, tem uma vibe O morro dos ventos uivantes, vai ver vem daí o meu encanto. O final!!! Gente, vocês não estão preparados, eu simplesmente amei. Todos com uma história completa, a gente sabe o fim de cada personagem e vou te contar, só final bonito e merecido.

Gente, um livro bem romance trágico mas é maravilhoso, recomendo demaisss

Larissa Duncke 11/11/2023

Eu AMEI esse livro, eu li apenas por curiosidade, já que era um livro que me interessou durante a adolescência, então não estava com as expectativas altas mas depois que eu passei da metade do livro e cheguei no plot twist eu fiquei chocadah.

marixnxp 23/10/2023

Ok
Primeiro livro que li esse ano e digo com tranquilidade que não é nada demais, porém queria uma leitura mais leve mesmo.

Sjapa019 20/10/2023

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por 700 anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.