Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Cheiro de Livro 20/10/2016

Julieta Imortal
Traição. Foi essa a sensação que tive durante toda a leitura de “Julieta Imortal” (Ed. Novo Conceito). Na narrativa de Stacey Jay, o casal mais famoso do mundo – Romeu e Julieta – não teve uma história tão linda como Shakespeare conta. Este, aliás, foi influenciado por Romeu e é odiado por Julieta, por ter imortalizado a tragédia do casal como uma grande história de amor. Que é mentira.

“Julieta Imortal” traz um toque nada delicado de sobrenatural à história de Romeu e Julieta. No livro, Julieta foi morta por Romeu que, ao sacrificar sua alma gêmea, se tornara imortal e passara a integrar a galera do mal chamada de Mercenários. Julieta, quase morrendo, foi “salva” pelos Embaixadores da Luz, que têm o trabalho contrário ao de Romeu: eles protegem as almas gêmeas. E, durante 700 anos, Julieta reencarna em corpos emprestados enquanto Romeu volta em falecidos. Complicado? Só um pouquinho, mas ao longo do livro dá para entender.

Mas desta vez, as coisas mudam. Desta vez, outra pessoa entra na “vida” de Julieta, que a faz questionar o amor, suas escolhas, até mesmo Romeu.

Narrado pelo ponto de vista de Julieta – com algumas intervenções de Romeu – “Julieta Imortal” arrasta em alguns momentos e é impossível de largar em outros. O toque – que é mais um tapa – sobrenatural não me agradou muito, mas não deixa de ser interessante. Mas me senti traída. “Romeu e Julieta” foi a primeira obra de Shakespeare que eu li, ainda na escola, e me apaixonei. Era só a professora dizer uma fala e eu sabia quem a tinha dito, para qual personagem e em qual circunstância. Então, ao ler “Julieta Imortal” me senti traída. Romeu nunca foi meu preferido – sempre tive uma queda por Benvolio e me amarrava em Mercutio -, mas ele é o par dela! Ela é Team Romeo, cara! Nunca teve dois gatinhos para Julieta! E a forma que Stacey Jay narra os sentimentos de Julieta sobre Romeu é de se partir o coração. E eu me senti exatamente assim.

O final – que eu não vou contar, DUH! – é coerente, por mais que force um pouco a barra. Aliás, a barra é forcada durante o livro inteiro, mas a vontade de saber como essa loucura vai terminar é maior do que a sensação de absurdo.

“Julieta Imortal” é diferente e romântico, mas pode não agradar a todos. Mas até ai, qual livro agrada?

site: http://cheirodelivro.com/julieta-imortal/

RUDY 23/10/2011

RESUMO SINÓPTICO
Julieta Imortal é uma estória diferente da história de William Shakespeare (a princípio pelo menos), onde Julieta e Romeu morrem por amor. Há na verdade uma distorção sobrenatural dos eventos que levaram o casal à morte precoce. Romeu matou Julieta para assegurar a imortalidade, entretanto Julieta também consegue tornar-se imortal como uma agente dos Embaixadores da Luz, enquanto Romeu tornou-se um Mercenário. Ela luta pelo bem e pelo amor, ele luta para destruí-la e a esse amor. A guerra entre eles já dura 700 anos e é preciso que co-habitem um corpo da época, para perpetuarem suas missões. Assim, nessa existência, Julieta vive no corpo de Ariel, uma jovem tímida, fraca, de aparência um tanto estranha, que tem apenas Gema como amiga.
Gema é uma garota arrogante, prepotente, rica e faz o que vem a cabeça. Trata Ariel como ‘um bichinho de estimação’, essa atitude revolta Julieta que tenta melhorar as atitudes de Ariel, torná-la mais ousada e ativa, inclusive em relação aos sentimentos que tem por sua mãe Melanie.

CITAÇÃO: “Sinto muito frio e sei que nunca mais me sentirei aquecida. Meus dedos sobre o calor que jorra do meu peito, agarram, como se pudessem segurar a vida dentro de mim com minhas mãos trêmulas. Mas minhas mãos não são maiores do que as de uma criança. Não tinha percebido que era tão pequena, tão ingênua.” (pág.49)

Romeu ocupa o corpo de Dylan, rapaz transgressor, de atitudes suspeitas e vive metido em confusão. Para entrar no corpo de Dylan, que estava de namoro com Ariel, provoca um acidente de carro. Ao acordar dentro do carro acidentado ,no corpo de Ariel, Julieta percebe que Romeu está no corpo de Dylan e travam uma briga. Consegue fugir e pegar carona com Ben.
Ben é um rapaz educado, gentil, de certa forma romântico e logo se enamora por Ariel, na verdade se enamora pela personalidade de Julieta, que se torna resistente em admitir um novo amor. Acredita que tem a missão de unir almas gêmeas e não crê mais que pode amar. Além de achar que Gema é a alma gêmea de Ben e que precisa uni-los.

CITAÇÃO: “Sacudo a cabeça, lentamente, sabendo que, mesmo se tudo o que ele disse for verdade, é impossível. Nunca poderei amá-lo, apesar do medo que tenho do inferno. O medo pode levar à obediência, mas não pode transformar um coração. Mas antes de dizer uma palavra, sou interrompida por risos.” (pág. 114/115).

Para ler a resenha completa, vite o blog e deixe sua opinião:
Michelle 15/03/2023minha estante
que livro lindooooo

Camila 10/02/2020

Comecei o livro com um tanto de desconfiança, porém acabei curtindo muito.
Os personagens são todos bem construídos e a história complexa dos embaixadores e mercenarios é explicada de forma que parece simples ao leitor.
Algo que me desagradou um pouco no livro foi a passagem de tempo. O livro se passa em três dias, mas não é essa a noção que eu tive, pois são muitos acontecimentos que não parecem caber nesse período.
Outro ponto que não me agradou muito foi o epílogo que de certa forma me parece forçado. Acho que o livro poderia ser uma história fechada.
Por outro lado, algo que eu gostei muito foi da complexidade dos personagens, que possuem defeitos e qualidades que os tornam mais acessíveis a quem lê o livro. Além disso, acho que a perspectiva de Julieta no livro ajuda a termos essa visão, pois sentimos suas dúvidas quanto a cada outro personagem que contracenam com ela.
Por fim, acho que foi uma leitura muito agradável.

San... 05/04/2012

Julieta Imortal
Não se trata de nenhum dos estilos literários que aprecio... Um tanto juvenil e fantasioso demais. Talvez a essência da obra, se melhor desenvolvida, e em termos mais adultos, caisse em meu agrado. O fato é que o livro é relativamente curto, porém, nem isso impediu que a leitura se arrastasse por semanas.Muito fraquinho para o leitor exigente. A capa, em contrapartida, é um primor.

Gi 03/07/2020

Maravilhosa releitura... quem gosta da história clássica de Romeu e Julieta com certeza vai se apaixonar ainda mais. E quem não gosta muito de clássico vai adorar saber um pouco mais da história

Pollyanna Reis 09/03/2012

Julieta Imortal
Narrada pela própria Julieta Capuleto, o livro conta uma versão diferente da trágica história de Willian shakespeare, "Romeu e Julieta." Vamos voltar em 1304, Verona, Itália, quando Julieta acredita plenamente nas promessas de amor feitas por Romeu. Mas Romeu troca sua amada pela imortalidade. Isso mesmo... Romeu assassina Julieta, com a promessa dos mercenários de que ele, ganhará a imortalidade. Mas o que Romeu não imaginava era que Julieta também teria vida eterna, e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Ela luta pela luz e seu objetivo e unir almas gêmeas, e Romeu luta pela escuridão, sendo seu objetivo destruir, separar duas almas que se amam de verdade.
Essa batalha já dura setecentos anos, onde Julieta e Romeu encarnam em novos corpos para cuprir sua missão. Julieta precisa fazer com que o amor entre as duas almas gêmeas se fortaleça, impedindo assim, que os mercenários separe as duas almas. Mas a missão de Romeu e corromper este laço, e fazer com que um deles sacrifique o outro em troca da imortalidade.
Cidade de Solvang, Califórnia, dias atuais: Por causa de um acidente, Julieta Capuleto é enviada a Terra, e desta vez ela encarna no corpo de uma moça chamada Ariel. Garota cheia de problemas com a mãe, super tímida, poucos amigos, e que sofre com cicatrizes deixada no rosto, por causa de um acidente ainda pequena. Mas Julieta não está ali para resolver estes problemas, não por enquanto...
Ela deve salvar a vida de Ariel. No mesmo carro junto a ela, está Dylan, garoto que está com Ariel só por causa de uma aposta que fez, para dormir com ela. Julieta percebe algo errado, e logo se dar conta que Romeu já possuiu o corpo do garoto.Nesse momento começa uma briga feia entre os dois, e Julieta precisa sair viva a qualquer custo. Momentos depois ela consegue sair do carro, e corre em direção a estrada em busca de socorro.
Nesta mesma noite, Julieta vai pegar carona com Ben, rapaz doce e diferente, que mudará tudo. De imediato, Julieta começa a sentir sentimentos que estavam adormecidos, sentimentos que ela não aceita sentir mais, só que de alguma forma este garoto os despertou. Ao chegar na casa de Ariel em segurança, Julieta começa a observar e tenta entender a vida da garota cheia de cicatrizes, tanto no corpo como na alma. Mas é só quando Julieta conhece Gemma a melhor amiga de Ariel, que ela entende a sua verdadeira missão. Gemma e Ben são almas gêmeas... o garoto ao qual Julieta parece conhece-lo a anos, o garoto que despertou o sentimento adormecido. E pela primeira vez, Julieta sente desconfortável e insegura para realizar sua missão. Mesmo confusa, Julieta tenta mudar um pouco a vida de Ariel, por exemplo: Sua relação com a mãe, e também com a amiga Gemma.
Enquanto Julieta tenta organizar a vida da Ariel, Romeu parece ter apenas um objetivo: Se aproximar de Julieta. Ao contrário das outras encarnações, ele não quer matar Julieta. Romeu conta tudo que sabe sobre os mercenários e os embaixadores. Segredos que deixa Julieta mais confusa e assustada. Revelações que pode mudar tudo, que pode talvez liberta-los. Mais como acreditar em uma pessoa que dizia amá-la, e que depois traiu sua confiança.

Stacey Jay, nos revela neste livro, que a maior história de amor de todos os tempos não passa de uma farsa. A autora mudou toda história, deixando o leitor de boca aberta. O que posso dizer é que no ínicio fiquei meio confusa, acredito que seja por já conhecer esta história de uma forma diferente. Por já ter uma ideia formada. Mas com o passar das páginas, abrir minha mente, e deixei me levar. E confesso que deu certo, pois fiquei cada vez mais envolvida e curiosa.
Uma leitura leve, com narrativas simples e um cenário de tirar o fôlego. Julieta Imortal não foi uma das melhores leitura que já tive, mas também não foi das piores. Confesso que esperava mais do livro. Sinto que faltou algo, que alguma coisa ficou vago, vazio. Mas vou acreditar que este vazio será preenchido no segundo livro. "Romeu Redimido" é a continuação de Julieta Imortal, mais ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.
A editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho em relação a estrutura.
Independente de qualquer coisa, Julieta Imortal é um bom livro, e com certeza recomendo.

Ci 14/07/2020

Estória sem pé nem cabeça
Achei a estória muito viajada, difícil de entender, as vezes tinha que reler um páginas 2, 3 vezes para assimilar.
Não gostei dessa versão de Romeu e Julieta moderno.
Josimar 19/07/2020minha estante
??

Rose 08/03/2012

Oi Amigos, esta semana vou falar de um livro que eu estava muito curiosa com a leitura, mas que até agora não sei o que pensar. Confuso né? Mas explico melhor. Eu o li sem problemas, o livro me prendeu até o fim, não teve enrolação na história, mas ela é tão diferente do que eu imaginava que me deixou em dúvida se gostei ou não. Deixa eu contar um pouco mais da história...

Todo mundo que gosta de literatura conhece a história de Romeu e Julieta. Neste romance, nos é apresentado uma versão onde descobrimos que na verdade eles não morreram por amor, mas que Romeu matou Julieta para se tornar um imortal. Acontece que Julieta também virou uma imortal. Se na história original as famílias são inimigas, aqui o casal acabou tornando-se inimigo. Enquanto Julieta é uma embaixadora da luz, lutando para salvar as almas gêmeas espalhadas pelo mundo, Romeu tenta separar estes casais, fazendo com que um deles renegue este amor. Em mais uma missão eles se reencontram e Julieta começa a questionar suas missões. Se só existem uma alma gêmea para cada pessoa, como ela pode se apaixonar novamente? E que fatos serão acarretados por conta deste novo amor? E Romeu? Como fica Romeu nesta história? Lembranças que voltam para atormentar nossa Julieta, mas que podem esclarecer fatos e mudar os rumos desta grande e inesquecível história de amor...
Se já decidi se gostei ou não? Na maior parte do tempo é sim, então acho que a resposta final é sim, ainda mais que fiquei sabendo que a história vai ter uma continuação. Quem sabe alguns dos meus "porém" sejam resolvidos, mas claro, vocês teriam que ler para avaliar por conta própria. Mas não se esqueçam, nesta versão, Romeu e Julieta não são nada daquilo que conhecemos.
Yassue 21/11/2012minha estante
Amei a capa deste livro....em breve vou lê-lo.

CooltureNews 08/11/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por André Alves

Quem nunca ouviu falar na história de Romeu e Julieta? Uma história escrita há séculos, mas que ainda hoje serve de inspiração para a literatura, filmes e músicas. A bela e trágica história de amor entre dois jovens que por não conseguirem viver um sem o outro, acabam tirando suas próprias vidas, para evitar o sofrimento de viver sem sua alma gêmea. Hoje o amor de Romeu e Julieta, é sinônimo de amor verdadeiro, um amor que supera todas as dificuldades, um amor puro. Mas isso porque sua verdadeira história é desconhecida. A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa. E nesse livro, Stacey Jay nos revela toda a verdade.

Julieta não se matou ao descobrir que seu amado tinha se suicidado. Ela foi assassinada por seu marido, Romeu. Ele a matou, depois de receber uma proposta de vida eterna. Ao sacrificar sua alma gêmea, Romeu se tornaria um Mercenário do Apocalipse e viveria para sempre servindo a causa dos mercenários. Mas o que ele não sabia era que Julieta também teria vida eterna, ela seria convocada a unir-se aos Embaixadores da Luz, e passaria a defender uma causa oposta à sua.

Durante os últimos setecentos anos, ao surgir um verdadeiro casal de almas gêmeas, eles se confrontam. Eles se encarnam em novos corpos e lutam por suas causas. Ela luta pela luz, tentando manter o casal a salvo e os ajudando a fortalecer seu amor, até que nada possa separá-los, nem mesmo os Mercenários. Ele luta pela escuridão, tentando convencer uma das almas a sacrificar a outra, oferecendo vida eterna e alimentando assim a causa dos mercenários.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade,
vocês os encontrarão, a corajosa Julieta,
e Romeu, o desertor.

- Cântico italiano medieval, autor desconhecido

Acontece que nessa encarnação tudo parece estar estranho. Nem Romeu nem Julieta conseguem entrar em contato com seus superiores. Os poderes de ambos parecem estar desaparecendo. Romeu está agindo de forma estranha, ao invés de tentar matar Julieta como vem fazendo ao longo dos séculos, vem tentando se reaproximar dela. E o mais improvável acontece: Julieta acaba se apaixonando novamente. Ela encontra um novo amor, um amor impossível. Mas não por fazerem partes de famílias rivais, como no passado, mas por ela estar em um corpo que não a pertence. Como Romeu reagirá a isso? Será que Julieta vai finalmente conseguir viver um grande amor ou será sua sina protagonizar grandes tragédias?

Stacey Jay entrou na nova onda literária e escreveu um livro onde um clássico é usado como base. Mas ao contrário do que eu vinha lendo em outros livros, ela não recontou a famosa história de Romeu e Julieta acrescentando elementos próprios. Ela criou uma nova história usando os personagens tão conhecidos do público. A história é tão diferente da original, que no livro a original é citada como sendo uma versão mentirosa que Romeu contou a Shakespeare.
Com muita ação, romance e suspense, a autora nos conta a verdadeira história dos amantes, em uma linguagem contemporânea e numa narrativa rápida e cheia de emoção e mistérios. É um livro que ao começar a ler você não vai querer largar até descobrir como tudo termina. Recomendo para os que gostam de romance com um toque sobrenatural. Aos fãs do livro uma boa notícia. Julieta Imortal contará com uma continuação, Romeo Redeemed, narrado por Romeu com participação de Julieta, que será lançado no segundo semestre de 2012 nos Estados Unidos. Os direitos de publicação no Brasil já foram comprados pela Novo Conceito.

Ju Neves 09/01/2012

Romeu e Julieta, para mim, é a maior história de amor já criada. Não pode ser criada por Shakespeare, mas por ser, de fato, linda e comovente. Mas sempre tive aquela sensação de injustiça toda vez que revivia a história em minha cabeça. Não pude deixar de me empolgar quando soube que uma autora tinha escrito uma “continuação” para o casal épico, ainda que de uma forma sobrenatural.

Mas tão logo quanto comecei a ler, percebi que não seria a experiência que eu estava esperando. Tinha, sim, o Romeo e a Julieta, e eles tiveram, sim, uma história juntos há mais de 700 anos, mas não senti que eles se amaram do jeito que eu acredito que se passou na história original. Onde quer que Shakespeare esteja, ele arrancou alguns cabelos de frustração com toda a desconstrução de sua história. Entretanto, o livro não foi uma decepção. Não foi o que eu esperava, mas foi bom em sua própria maneira.

O que atrapalhou imensamente foi o romance que, sem mais nem menos, apareceu entre Julieta e Ben, como se eles fossem almas gêmeas e desde o primeiro capítulo eles se reconheceram e começaram a mergulhar em queda livre em um romance proibido, mesmo que esse amor não me convencesse. Segundo a autora, ela não é muito fã de Romeu – ao contrário de mim, que sou uma das grandes fãs dele –, ela diz que a ideia da história veio a partir do fato de que ela não confia em Romeu por ele ter sido apaixonado por Rosaline instantes antes de se apaixonar por Julieta. Com isso, Romeu vira o grande vilão da história, ainda que tivesse suas recaídas.

Apesar de seus 700 anos, Julieta me pareceu inflexível demais, além de boba demais. Romeu mostrou que seu novo mundo o transformou, endureceu seu coração que já tinha esfriado ao matar sua amada. O que ele fez foi imperdoável, claro. Por Deus, você daria uma segunda chance para a pessoa que te matou? Eu, definitivamente, não. Mas e se essa pessoa por quem você cultiva tanto ódio, de repente achasse uma solução para tirar os dois dessa subvida. Para a mente infantilizada de Julieta, a resposta é simples: “não, não e não.”

Eu poderia dizer que, apesar da grande protagonista ser Julieta, Romeu adicionou empolgação à história, as grandes cenas eram provocadas por ele. Posso dizer que Julieta Imortal é tudo, menos um livro parado, eu simplesmente não consegui tirar o nariz de dentro das páginas, e ficar sem imaginar o que viria a seguir, principalmente com aquele final. A narrativa de Stacey Jay é muito bonita, ela consegue equilibrar a dose de diálogos e descrições, sem que nenhum dos dois pareça forçado, dou bastante crédito a ela nesse aspecto.

Julieta Imortal terá uma continuação que vai se chamar Romeu Redimido, com previsão para ser lançado nos Estados Unidos em 2012, que será narrado por Romeu, que, como foi meu personagem preferido, não posso deixar de dizer que mal posso esperar para ler!

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

Pablo Arcáry 15/12/2011

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay
Em Julieta Imortal nós voltamos a encontrar Julieta Capuleto, aquela famosa Julieta de Shakespeare. Só que agora a doce e frágil menina está diferente. Ela luta ao lado dos Embaixadores da Luz, e consequentemente contra o seu assassino Romeu Montecchio, que luta ao lado dos Mercenários. Toda a história escrita por Shakespeare é uma farsa. Julieta não se matou por amor, Romeu a assassinou cruelmente, movido pela ganância e por uma oferta de vida eterna.
Agora Julieta foi enviada a terra mais uma vez para proteger duas almas gêmeas. Enquanto Romeu também volta para tentar destruí-las
Julieta precisa "habitar" o corpo da jovem Ariel para poder completar a sua missão, salvando as almas gêmeas que ela ainda precisa identificar, o que é extremamente fácil. Os apaixonados emitem uma espécie de Aura cor de rosa. Aparentemente Ariel/Julieta identifica sua "melhor amiga" Gema como sendo uma das almas que ele terá de defender. Eis que surge Ben, um garoto encantador, pelo qual Ariel se apaixona na hora, apesar de ficar relutante com esse sentimento, achando que ela não seria digna de tal amor ainda mais estando em sua situação atual. Só que de repente surge um probleminha: aparentemente Ben é a outra alma gêmea que Ariel terá de defender, e para piorar Gema seria a sua alma gêmea. Dividida entre o dever e o desejo Ariel/Julieta terá de descobrir um jeito de salvar à todos e tentar não destruir o coração de ninguém. A não ser o dela.

Ela lutará pela Luz... ele lutará pela Escuridão!

O primeiro elogio vai para a capa, que apesar de simples, é perfeita. Tem tudo a ver com o enredo. A Novo Conceito levou o "conceito" de Alto relevo no máximo, porque esse livro realmente tem um ALTO relevo no título. O que, particularmente acho um diferencial na capa. As abas são em um vermelho vivo, a diagramação é simples mas o livro é perfeito, esteticamente falando.

Outro ponto que acho interessante destacar é o book trailer. Para mim foi um dos melhores que eu vi esse ano. Chego arriscar a dizer que é o melhor do ano. E o melhor de tudo: Ele foi produzido aqui no Brasil. A trilha sonora foi outra coisa que me fez pirar. E também tem super a ver com a história.

Não consegui tirar o Romeu e a Julieta do book trailer da cabeça. Portanto posso adiantar para vocês que passei o livro inteirinho imaginando o Romeu e a Julieta idênticos ao do BT. Não foi nada difícil, afinal os dois tem basicamente as mesmas características dos personagens descritos no livro. Para mim foi ótimo já que sofro de um deficit de criatividade, o que me impede de imaginar personagens diferentes (hehe loucura né *-*).

Achei uma releitura interessante. Eu adoro Romeu e Julieta by Shakespeare. Já li três vezes o original e não me canso de ler. Nunca gostei do Romeu nem na versão original nem nessa nova. Tenho uma série de adjetivos super negativos reservado para ele mas isso não posso escrever aqui (#MorraRomeu).

O romance criado no livro foi perfeito. Bem naquele estilo que faz com que fiquemos na torcida para que dê tudo certo para o casal. Gema foi uma personagem que se pudesse apertaria o pescoço dela. Tipica "amiga" que pisa nos outro só pra se sentir bem, estilo filhinha de papai, garota mimada.

O único ponto negativo na minha opinião é o fato da autora deixar muita coisa para ser resolvida nas últimas 5 páginas. Achei o livro excelente mas o final foi muito corrido e bastante diferente do que eu imaginava. Super recomendo a leitura. O livro é encantador. Vale super à pena.

Ana SPV 13/06/2021

Cansativo
Não gostei. Fiquei com ressaca literária depois de ler esse livro.

Julieta Imortal é um romance sobrenatural que apresenta um novo significado ao amor eterno, utilizado como plano de fundo uma história de amor da obra de William Shakespeare.
Julieta não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.