Adam

Adam Jacquelyn Frank

Resenhas - Adam

maya 20/08/2012

Quantas paradas cardiacas é possivel ter só por ler um livro?
Esse livro mexeu muito com minha sensibilidade,fui da raiva a angustia e isso só nas primeiras paginas,por que isso,,bom se eu for explicar os detalhes serão spoilers e pode estragar o livro,até o fim da resenha eu decido se coloco algum,mas vou falar primeiro dos mocinhos e depois da minha angustia ok?
Adam ao contrario dos outros mocinhos não teve nenhuma apariçao nos outros livros da serie,a nao ser a menção do seu nome como irmão desaparecido de Jacob,isso mesmo desaparecido há 400 anos não ha nem sinal de Adam ,mas do nada ele reaparece ,quando Jacob mais precisa.Já Jasmine ,a vampira Mala Sem Alça e Sem Rodinha Deixada nos Achados e Perdidos ,virou a mocinha do ultimo livro da serie,e pelo que a gente ver ela e o mocinho já se conhecem de outros carnavais.
Ok lembram dos spoilers que eu mencionei, acho que vou ter que soltar alguns.Esse livro pode ser definido como um dos mais sofridos da serie,já que logo nas primeiras paginas temos uma grande tragedia,que abala a vida de todos os nighwalkers,todos mesmos,e eu posso dizer que é um dos momentos mais angustiantes da serie,mais uma vez a autora se poe num mato sem cachorro e quando a gente pensa que ela não vai conseguir mostrar uma solução ,ela traz Adam do passado,lembram que eu falei na resenha do Noah sobre o poder de Leah,filha dos mocinhos do 1° livro da serie,pois é mais uma vez ela dá o ar da graça.E em uma atitude desesperada muda completamente o destino de todo mundo
Bancando uma de Capitão America(eu adoro) ,o nosso mocinho se encontra num mundo totalmente diferente ,modificado,ele se encontra no futuro ,assim do nada,onde seu irmão agora ocupa o lugar que era dele e guarda rancor por seu desaparecimento.Sem entender ele acaba reencontrando Jasmine,e mesmo não entendendo nada do que aconteceu percebe que os sentimentos que um dia sentiu por ela no seu tempo ,agora parece muito mais intenso no Futuro.
A angustia:minha angustia vai dos momentos de desesperos que a autora criou nos primeiros capitulos,do sofrimento para todos os mocinhos, e principalmente dos sentimentos de uma criança,eu quase tive parada cardíaca.
O desfecho: A autora finalizou a serie,mas antes criou momentos que fizeram desejar um desfecho pior para Ruth.
Dessa vez Ruth a demonio Demente,ops,da Mente não esperava,Adam é o salvador aqui,ele é um demonio da agua,diferente do seu irmão,ele não precisa se preocupar com uma familia e filhos,por isso o que tem que fazer é feito ,mesmo que doa,sabendo que Ruth já aprontou todas ele não se faz de rogado e dá logo cabo de Nico,o amante da louca,já enfraquecida ela pretende acabar de uma vez por todas com os Nightwalkers,porem o que ela não contava era que "mais uma vez" o Destino não estava a seu favor e é pega em uma armadilha feita por ela mesma ,simples assim não é?claro que não,pra isso acontecer houve uma força tarefa,Demonios,Vampiros,licantropos e companhia,alem de uma ajuda misteriosa que nem nome se soube.
Bom,eu li as resenhas desse livro em alguns blogs,e algumas pessoas ficaram decepcionadas com o final,acredito que se deve ao fato do romance entre o casal ter ficado em segundo plano,e mais porque a autora tem series com correlação com esta,então acho que é uma forma de tentar fazer com se busque mais sobre o que aconteceu com os personagens nessa series(minha opinião).
Como eu disse o relacionamento entre os mocinhos ficou em segundo plano,apesar de ja terem se encontrado ,o romance não foi tão explorado nesse livro como foi nos outros,alem do mais senti falta da participação de alguns personagens.
PS:Só eu to morta de curiosidade pra saber quem ajudou a dar um fim em Ruth,mas infelizmente a autora não revelou,aff.
Mas é claro que:
Eu recomendo a leitura!!!!

Rosenilda 16/12/2012minha estante
Adorei saber um pouco do que vai acontecer no livro espero que chega logo o livro na minha região estou louca para ler.

Cristine 29/11/2011

a autora é extremamente perversa no começo desse livro...te leva ao fundo da dor e do desespero, até que numa reviravolta genial muda tudo...
o Adam é um demonio da água, no primeiro encontro dele com a Jasmine ele vira água e literalmente dá um banho na mulher...afff, o home sabe das coisas, por sinal, na minha opinião, é o que melhor sabe usar seu elemento a seu favor...
adorei ele e a Jasmine juntos e saber que eles já se viram antes, que em 400 anos ela nunca o esqueceu dá mais veracidade ao encontro dos dois.
a história é linda - nem os discursos sobre proteção ao meio ambiente que a autora enfiou no meio da história conseguem estraga-la.
Cris Paiva 29/11/2011minha estante
ai que eu to em cólicas pra ler esse livro, mas acho que vou esperar alguma editora publicar pra eu ler no conforto da minha cama.

maya 10/08/2012minha estante
To curiosa aqui,se não tivesse pesquisado sobre a serie teria parado no livro do Noah,que foi a ultimo livro da serie publicado pelo NC,mais um pra acrescentar a lista