YouCat

YouCat Bento XVI

Resenhas - YOUCAT BRASIL

isabel 21/01/2021

Necessário!
"O senhor não exige de nós grandes feitos, mas apenas entrega e gratidão. Ele não necessita das grandes obras, mas apenas do nosso amor." - Santa Teresa de Lisieux

Maravilhoso!! Ensina o catecismo com linguagem simples e voltada para os jovens. Aborda uma gama de temas, desde a questões "internas" a sociais, sanando dúvidas e introduzindo aspectos importantes da Igreja. Também muito interativo, com muitas frases/ trechos da Bíblia lindíssimos, não sabia qual copiar (elas, por sinal, me ajudaram muito a descobrir santos de devoção em potencial!!) é um livro pra se ler com cuidado, mas não tenho do que reclamar, me ajudou muito a crescer na fé e no conhecimento das leis da igreja. um "must have" dos católicos jovens!!!!

" Não sei bem como será o Céu, mas sei que, quando morrermos, será tempo de Deus nos julgar. Então, ele não nos perguntará: < quantas coisas boas fizeste na tua vida?> Ele perguntar-nos-á antes: "Com quanto amor fizeste aquilo que fizeste?” - Santa Teresa de Calcutá

Zenaide.Pereira 31/03/2019minha estante
Tenho 78 anos e desejo incentivar a Biblioteca Comunitária com clube de leitura. Seria na Comunidade carente (Monte Cristo), e temos livros, assuntos atuais xerocados, letras de cantos (Pe. Zezinho, ..., até local teria mas não há interesse dos líderes. Eu não tenho liderança e também gostaria que paralelamente houvesse artesanato reciclado com cunho preferivelmente religioso (fazer, com crianças e jovens, quadros com figuras religiosas ou não dos calendários anuais... Temos 2 Santas Ceias para pintar; Camisetas com figura do presépio em branco e preto para pintar com canetinhas para tecido... Tudo depende de equipe dinâmica que acredite nisso, e não só na visão de resultado econômico. Rezo para que entendam que esse bom uso do reciclado não visando direto o lucro, poderia dar até lucro mas principalmente integração, e tudo o mais.