Obsidian

Resenhas - Obsidian

1 | 2 | 3 | 4

Debs 17/12/2020

...
Tudo o que vinha na cabeça ao ler esse livro foi da série Roswell com uma mistura de Crepúsculo kkkk legal, me prendeu fácil e é uma leitura rápida.

Mayhematnight 11/07/2020

Meh
Light and funny but the writing and plot leave something to be desired.

Valéria 09/05/2020

Primeiro livro da série, com alienígenas e seres de luz, o universo não foi suficiente para me envolver, achei pouco desenvolvido

Nati 02/10/2018

"I was always able to lose myself in reading. Books were a necessary escape I always gladly jumped into headfirst."
Um livro bem gostosinho e rápido de ler. Não é o mais criativo do gênero e nem o mais sensacional - na verdade, parece muito uma cópia alienígena de Crepúsculo (sério, tem cenas MUITO iguais), mas é envolvente e leve. Bem do tipo para se ler entre leituras mais pesadas. A mitologia em si é bem interessante, apesar de desenvolvida bem superficialmente nesse primeiro volume, mas, de novo, nada surpreendentemente original.

Os personagens e relacionamentos são super clichê, e o romance, apesar de com muita química, também é extremamente clichê e às vezes um pouco cansativo. O Daemon é o típico bad boy dos YA, e apesar de ter gostado do personagem, em alguns momentos o fato de que ele achava que sabia o melhor para a Katy e queria tomar decisões por ela, ou a considerava 'fraca' me irritaram bastante. A Katy começou como uma garota de mais atitude, sarcástica e bem decidida, mas ao longo do livro isso se perdeu um pouco, à medida que ela ia se envolvendo mais com Daemon. A Dee é com certeza minha personagem favorita do livro,ela é doce e divertida e aquela personagem que você não consegue não adorar - espero muito que ela seja melhor desenvolvida ao longo da saga.

Não sei se irei dar continuidade por que, apesar de ter ficado curiosa para saber o que acontece mais para frente, não é muito mais o meu tipo de leitura. Talvez deixe os livros seguintes para aqueles momentos em que precise de uma leitura mais leve e fluida, sem precisar pensar muito.

mayara.marinheiromartinelli 20/06/2018

Ótimo início
Fazia tempo que não lia uma saga divertida e interessante ! Os personagens são bons e divertidos , não houve tanta ação quanto esperava , mas no fim foi bem satisfatório, o romance está se desenvolvendo num ritmo interessante e a trama ser sobre Aliens faz ganhar bônus , me lembrou um pouco da saga Crepúsculo!! Mas se está última fosse boa , já Lux por enquanto parece ser!!!

Juliane 02/01/2017

Opinião
Apesar do livro ter seguido exatamente a mesma linha de acontecimentos de crepúsculo e ser quase que um reconto, eu gostei da leitura. Achei que a Kat e o daemon podiam ter diminuído um pouco o blá-blá-blá, especialmente no final, mas no geral gostei...

site: https://www.instagram.com/ju_reads/

JuTorres 17/09/2016

maravilhoso
Garota nova na vizinhança, escola nova, rapaz lindo de morrer que não se envolve com as garotas locais, olhares no corredor, sou só eu ou essa história parece familiar, só falta ele brilhar como purpurina,obs… ele brilha também, mas é diferente, ele é feito de luz em sua forma original.

“- Provavelmente você sonha comigo. – Seu olhar dirigiu-se para a minha boca. – Aposto que escreve meu nome dentro de um coração e também em todos os seus cadernos.
Eu ri:
– Em seus sonhos, Daemon. Você é a última pessoa em que penso.. – Daemon me beijou.”

Daemon é um dos luxens, um alien de luz, um dos mais fortes, tem o poder da cura, levitação de objetos, a supervelocidade e outras cositas mais que descobriram no virar das paginas.

Katy acaba de se mudar para Virginia, bem ao lado da casa de Daemon, cada encontro é repleto de faiscas, Daemon deixa claro que não a quer por perto, só que Dree, a irmã gemea de Daemon, não a abandona de maneira alguma.
Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/obsidian-resenha

Angela333 27/01/2016

Daemon e Kat
Começar de novo é uma porcaria.
Quando nos mudamos para West Virginia direita antes de meu último ano, eu tinha praticamente me resignado a acentos grossos, acesso à Internet desertor , e um monte de chato .... até que eu vi meu vizinho quente, com sua altura iminente e misterioso olhos verdes. As coisas estavam olhando para cima .
E então ele abriu a boca .
Daemon é irritante. Arrogante . Nós não nos damos bem. De todo. Mas quando um estranho me ataca e Daemon literalmente congela o tempo com um aceno de mão , bem, algo inesperado acontece .
O estrangeiro quente vivendo ao lado me marca .
Você me ouviu. Estrangeiro. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e toque de Daemon tem me iluminado como o Vegas Strip. A única maneira que eu vou sair dessa vivo é furando perto de Daemon até que meu mojo alienígena desaparece .
Se eu não matá-lo primeiro , isso é.

Andre Gama 13/12/2015

Depois de ler A Distância Entre Nós, de Thrity Umrigar, precisava de algo mais leve. Mas, o que escolher entre tantas opções?

No dia 21 de novembro teve a Retrospectiva Valentina e dois títulos chamaram a minha atenção: Obsidiana (série Lux) e Alma Negra (série Incarnate). Quando descobri Obsidiana, em Inglês, de graça na Amazon, me lancei no mundo criado por Jennifer L. Armentrout.

O pai de Kat morreu e ela se muda para uma cidade do interior de West Virginia, junto com a mãe, onde não tem nem uma agência dos correios. Suas paixões são os livros e seu blog literário, até que ela conhece seus vizinhos: os gêmeos Dee e Deamon. Apesar de serem gêmeos, o temperamento dos dois não poderia ser tão diferente. Enquanto Dee é amável, Deamon é um babaca. Lindo! Mas um verdadeiro babaca!

O que mais gostei é que a Kat não deixa por menos e rebate todas as asneiras do Daemon. Neste tornado de emoções, entre amor e ódio, Kat acaba descobrindo que Dee e Daemon, são, na realidade, alienígenas.

Armentrout pegou a base para uma ficção científica e a "crepusculizou". A comparação é inevitável, já que depois do sucesso de Crepúsculo, surgiram vários romances sobrenaturais de humanos com vampiros, lobisomens, anjos, fantasmas, fae, entre outros.

Apesar dos clichês, a escrita de Armentrout é fluida e a relação entre Kat e Daemon é cativante.

Divertimento garantido.

Kelly Cristina Licare 28/08/2015

Muito melhor do que se possa pensar.
Não estamos falando sobre uma historinha de romance entre adolescentes. Esqueça! nem mesmo a sinopse do livro faz jus a incrível história dessa saga. Até mesmo as capas são uma desonra! O conteúdo é muito superior, acreditem!

A Saga The Lux é composta por 5 livros sendo Obsidian o primeiro. Estamos falando sobre Kat uma garota de seus 17 anos que é bonita, inteligente e que não leva desafora pra casa. Em uma cidade nova ela acaba conhecendo Daemon e sua irmã Dee, gêmeos lindos que são seus vizinhos. Embora Dee seja simpática e queira ser amiga de Kat, Daemon por sua vez tem total antipatia pela garota e não aceita a amizade da mesma com sua irmã.
O que Kat não sabe que os irmãos assim como outros moradores da cidadezinha guardam um grande segredo que mudará a vida de Kat e de todos ao seu redor .. para sempre.

O que o leito precisa ter em mente é que esta saga é composta por personagens muito bem construídos, a história é incrível, com detalhes e inovadora. Tem romance, sensualidade, mistério, ficção, drama ou seja, vários elementos que a gente gosta de ver em um livro e que dessa vez estão bem amarrados tornando tudo muito fluido. Eu ri, chorei e me apaixonei lendo esses livros. Vale muito a pena!!

Portal JuLund 15/07/2015

Obsidian, Resenha II, @EdValentina
Hey Pessoal! Deixa eu falar pra vocês da Leitura de uma série que me afastou da vida em sociedade por mais de uma semana. Sim, minha nova obsessão é pela Série Lux, da Jennifer L. Armentrout. Fazia anos que não lia esse tipo de fantasia, sempre presa em coisas que podem acontecer (porque não, eu não espero nenhuma invasão alienígena ou zumbi, sorry) e esqueci como é bom viajar nessas loucuras adolescentes.

O livro 1 que quero falar hoje é “Obsidian” (ou Obsidiana – que será o título em português) e já foi resenhado aqui pela Ju Torres. Me apaixonei pelos personagens, principalmente pelos protagonistas Katy e Daemon. Obviamente porque a Katy é viciada em livros, tem um blog de resenhas e usa uma camiseta escrita “My Blog is better than your Vlog” (“Meu Blog é melhor que o seu Vlog”) – quero uma igual! Quanto ao Daemon, no livro Obsidian é um grosso, mal educado que dá vontade de socar a cara, mas ainda sim é bem prestativo e atencioso, claramente esconde um carinho especial por Katy, quando ele acredita que humanos só trarão problemas pra eles – e de fato trazem.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/obsidian-resenha-ii-edvalentina

Ivy 11/07/2015

Perfeito!
Honestamente eu tinha um pouco de medo de começar a ler a Série "Lux". Eu pensava que eu não iria gostar. De verdade, eu não achava graça naquela coisa de aliens, eu encarava com um certo preconceito, mas a quantidade de elogios à série acabaram me vencendo e eu acabei decidindo dar uma chance. Meu Deus!!! Porque não li esse livro antes????
Realmente agora entendi a magia que prende tantos fãs à essa série. O livro é realmente bem escrito, com personagens ótimos. Dee, a irmã de Daemon, de longe foi a minha favorita. Espero de verdade poder conhecê-la melhor nos outros 4 livros da série.
O livro trata sobre uma adolescente da Florida, que se muda com sua mãe para uma pequena cidade no interior, bem diferente à tudo o que estava acostumada. Elas se mudam após a morte de seu pai. A garota se chama Kathy, é uma blogueira literária!!!
Em poucos dias no "novo lar", Kathy descobre seus novos vizinhos. O lindo e arrogante Daemon e sua doce irmã Dee. Daemon e Dee são gêmeos, e juntos com um outro grupo de trigêmeos lindos igualmente, Ash, Andrew e Adam, eles formam aquele grupinho mais popular e misterioso da escola, despertando nas pessoas um misto de medo, admiração, inveja.
Kathy logo se apega à Dee e se tornam amigas, mas Daemon insiste em maltratar e tentar afastar Kathy de sua irmã. Em grande parte do livro conhecemos um garoto lindo, misterioso, charmoso, arrogante e extremamente protetor com sua irmãzinha. Mas porque???
Daemon e Dee na verdade são alienígenas de outro planeta, possuem poderes e habilidades especiais, e são caçados pelos Arum, uma outra espécie também de outro planeta. E Daemon quer proteger sua irmã à todo o custo, enxergando em Kathy um obstáculo e um perigo para a sua irmã.
Aos poucos, Kathy vai desconfiando de certas coisas, até que um acidente trás o segredo dos irmãos à tona para Kathy. E agora sua vida também passa a correr perigo e ela passa a ser um alvo também. Daemon se vê obrigado a cuidar também de Kathy e protegê-la e obviamente, entre eles saem faíscas e voam chispas.
Jennifer criou um casal que possuí uma verdadeira sintonia, a gente passa o livro inteiro realmente torcendo por eles, esperando por um beijo, uma palavra. Kathy e Daemon possuem uma química ótima, e méritos para a autora que fez um grande romance sem precisar apelar (pelo menos até aqui) ao famigerado "triângulo amoroso".

Eu sei que a maneira como eu narrei a história, para quem não conhece, pode até soar meio clichê, meio Edward e Bella, mas não é! Os aliens criados por Jennifer possuem uma história própria e são super interessantes (bem mais do que vampiros, urgh!), muitas perguntas ficaram para serem respondidas e eu simplesmente preciso ler os outros 4 livros.
Esse primeiro livro foi bem introdutório, focando em Kathy descobrindo o segredo dos irmãos, sua aproximação com Dee, suas idas e vindas com Daemon, ora se amando ora se odiando. A ação mesmo, o vilão, acabou aparecendo apenas perto do final, mas...quando apareceu, uff, aguenta coração, foi impossível largar o livro, até terminar. Li em menos de 2 dias e nunca imaginei que fosse entrar para o fã clube do Daemon, mas confesso, ele é mesmo um personagem irresistível. Apenas Kathy que poderia ter sido menos boa moça e um pouquinho mais durona em certas ocasiões, mas nada que seja imperdoável.
Ansiosa pelos próximos livros da série. Fica aqui a minha recomendação segura.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Gisele Melo 24/03/2015

Fazia séculos que eu tinha esse livro no meu kobo e nunca tinha dado bola pra ele (sabe aqueles livros que estão a ¢0,99, que vc compra só porque tá baratinho, pois é), mas a boba aqui não sabia o que estava perdendo! Adorei! E olha que não gosto muito de YA e muito menos de histórias com aliens, ETs e etc, mas Obsidian me conquistou! Louca para ler os outros livros da série.
Camylla 31/03/2015minha estante
Consegui ele de graça na amazon.. Fiquei com muita vontade de ler agora.. Sou louca pra ler algo da jennifer armentrout

Gisele Melo 31/03/2015minha estante
Camylla, eu gostei bastante e já estou no terceiro livro. Esses dois bichinhos sofrem viu!

Camylla 31/03/2015minha estante
Minha única ressalva são as capas dessa série.. Todas são feinhas demais.. Não da vontade de ter. Mas por outro lado, to achando q vou gostar mesmo e querer ter a série na estante.. De qualqher modo vai ser uma das minhas próximas leituras já q tenho no kindle

Rêh Stos 16/08/2015minha estante
Oi meninas vcs poderiam me responder se tem em português? uma amiga da Argentina me falou dele e vi que ainda não foi lançado aqui. pdf ou online. desde ja agradeço

Isabella Pina 19/02/2015

Diálogos divertidos e um enredo bem redondo
Comecei a ler esse livro graças ao app do kindle, que eu até já comentei por aqui, por ser prático e simples de usar. Mas o verdadeiro motivo da minha curiosidade - que na verdade não é exatamente fã de aliens! - foi a resenha animadíssima da Val no Nem Um Pouco Épico (quantas resenhas já não começaram assim, né?). Quando vi que estava DE GRAÇA na Loja Kindle, dei um pulo de alegria e imediatamente comecei a ler.

Demorei, no entanto, muito tempo para terminar - uns bons três meses, o que para um livro que deve ter umas 300 páginas, se fosse físico, é muito tempo. Talvez justamente o fato de ele não ser físico tenha ajudado essa lerdeza minha, afinal, é bem claro que eu prefiro segurar os livros na minha mão, não no meu celular (mesmo que aos poucos eu esteja aprendendo, o que você pode notar pela existência de uma resenha de um ebook!).

Contudo, eu ainda assim achei válido vir aqui comentar sobre o livro porque ele tem vários pontos positivos e entrega alguns momentos divertidos. A história é o quase clichê da literatura dos young adults: uma menina nova na cidade, um cara estranho, confusão. O diferencial nesse caso é justamente a peculiaridade da protagonista: ela é um blogueira literária!! Sim!! Alguém como a gente, louca por livros e resenhas e Top Ten Tuesdays. Isso faz a história ganhar alguns contornos legais e mais próximos a nossa realidade, mesmo que seja uma bela salada de ficção científica.

Katy é divertida e engraçada, muito desastrada e determinada. Daemon... Bem, não é à toa que seu nome é tão parecido com o vampiro mais bonito da TV, Damon Salvatore. Um típico bad boy dos livros, mas ao mesmo tempo, incrivelmente lindo e interessante. A química entre os dois é muito boa e as páginas com seus diálogos eram simplesmente as melhores. Além dos dois, temos Dee, a irmã mais nova de Daemon, que se torna a melhor amiga de Katy. Eu a achei exatamente o que as melhores amigas das protagonistas costumam ser: divertidas, mas um tanto loucas também.

A história nesse primeiro livro (é uma série gigante!) se desenvolve bem lentamente, destacando o relacionamento de Katy com seus novos vizinhos e a maneira como sua relação com Daemon vai mudando drasticamente. É legal de se ler, mesmo que às vezes eu tenha achado a narrativa meio lerda e repetitiva, o livro consegue fazer com que nós nos interessemos pela história, mesmo que essa ainda não seja exatamente inovadora.

Obsidian é um daqueles livros legais para ler sem compromisso. Achei a história bonitinha, mas não tão boa quanto eu imaginava, confesso. Por ser uma série, eu ainda estou em dúvida se continuarei a acompanhando, mas para quem gosta de protagonistas desastradas e simpáticas, um bom bad boys e muitos, muitos, muitos comentários sarcásticos (uma das melhores partes do livro, de fato), é um prato cheio.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2015/02/resenha-obsidian-de-jennifer-l.html

Laine 27/12/2014

Viciante...
Me apaixonei por essa série e vou continuar com certeza. O livro me lembrou quando li Crepúsculo, há muitos anos. Aqui temos uma garota chegando em uma cidadezinha bem pequena e conhecendo uns vizinhos beeeem misteriosos. A narrativa da Kat, protagonista, é bem legal.
O casal protagonista passa uma química bem legal pro leitor que adora romances, como eu.
Daiane567 29/12/2014minha estante
Fiquei curiosa!!! Vamos nessa....hahaha

Daiane567 29/12/2014minha estante
Esse livro não tem em português Laine? Fiquei curiosa! hahaha

Laine 29/12/2014minha estante
Olha só. Ouvi dizer que será lançado no Brasil. Estou perguntando em alguns blogs. Eu amei esse primeiro livro e estou na torcida. Quando souber, te aviso. =D

Daiane567 30/12/2014minha estante
ok então! Obrigada! *-*

Gabi 10/01/2015minha estante
Previsão de lançamento no Brasil é pra esse ano pela Valentina, meninas :)

1 | 2 | 3 | 4