Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Thalía SC 20/01/2012

Após ler uma matéria em um jornal, Delilah Darling fica totalmente desesperada. A matéria afirmava que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 e também que se uma mulher estivesse muito acima dessa média, seria quase impossível encontrar a pessoa certa. Delilah, que já tem quase 30 anos, já havia se relacionado com 19 rapazes.

Para piorar ainda mais a situação dela, a empresa onde trabalha precisa fazer um corte de funcionários e Delilah é demitida. E aí surge uma ideia: e se Delilah tentasse algo novo com os seus "ex"? Seu número não iria aumentar e ela ainda teria a chance de finalmente encontrar seu grande amor.

Aproveitando a "oportunidade", ela conta com a ajuda de seu amigo Colin para encontrar onde estão atualmente os rapazes. Ao saber o paradeiro da maioria deles ela sai nessa louca aventura.

Apesar de ser um livro enorme, a leitura é extremamente rápida, pois é uma estória divertida que não cansa. O livro é cheio de listas elaboradas por Delilah. São listas BEM hilárias e sobre os mais diversos ítens. Também há várias notas de rodapé feitas pela própria autora, que muitas vezes são as opiniões de Delilah sobre algo citado no livro.

Outro fato bem interessante foi a quantidade de fatos que a autora criou, pois no livro Delilah conta como conheceu cada um e tudo mais. São nada mais, nada menos de 19 homens com características totalmente diferentes para criar.

No final eu já sabia mais ou menos o que iria acontecer, mas mesmo assim a autora ainda o fez de um modo diferente, o que deixou o final ótimo.

Então, acabou de ler algum livro meio tenso? Quer dar uma descontraída? Talvez seja um ótimo momento para ler "Qual seu número?", já que ele é leitura obrigatória para quem quer dar boas risadas.

Leyslie 19/01/2012

Comédia
Acabo de ler este livro!
Nossa muito legal...
Dalilah é muito engraçado e super atrapalhada ! Nunca imaginei uma pessoa normal ter 20 namorados !
Ela, ao decorrer do livro, se mete em varias enrrascadas.
Só lendo pra você ver!

Nathi 17/01/2012

Resenha - Qual Seu Número?
Delilah Darling está prestes a fazer 30 anos, e durante todos os relacionamentos que teve, nunca encontrou um homem com quem realmente quisesse se estabelecer e constituir uma família. Isso porque, todos os rapazes pareciam fugir de um comprometimento mais sério.

Após ler uma matéria em uma revista feminina, que diz que o número de parceiros de uma mulher durante toda sua vida é em média 10,5, e que, para mulheres com o número acima dessa média é praticamente impossível achar a pessoa certa, Delilah fica apavorada. Ela já se relacionou com 19 rapazes – quase o dobro da média –, e nenhum deles foi seu “escolhido”.

Para piorar a situação, Delilah é demitida de seu emprego (detalhe que ela esconde de sua família); e sua irmã mais nova, Daisy, irá se casar em breve, dando à sua mãe mais um motivo para importuná-la.

Desesperada, Delilah toma a seguinte decisão: ir em busca de todos seus ex-namorados, a fim de que algum possa, dessa vez, fazê-la feliz e tornar-se o último e único homem de sua vida. Mas essa tarefa não será fácil, e para encontrar todos eles, ela necessitará da ajuda de Colin, seu vizinho irlandês, que trabalha como barman, tenta ser ator, e atua como investigador particular nas horas vagas.

Em sua busca pelo amor de sua vida, Delilah encontra muitas confusões, situações embaraçosas e hilárias. Mas será que ela encontrará o que realmente está procurando?

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/01/resenha-qual-seu-numero.html

Ingryd Lessa 17/01/2012

Pense em sua vida e em quantos namorados (ou namoradas) você já teve. Achou pouco, mediano ou muito? Bom, se você acha que foram muitos(as) aposto que, mesmo assim, não chega nem perto do número "absurdo" de Delilah Darling. Segundo uma reportagem do New York Post, uma mulher tem, em média, 10,5 parceiros sexuais na vida. E o problemão é que Delilah já teve 19... E por isso ela estabelece uma meta: 20 e não se fala mais nisso!

Nossa maravilhosa, divertida e louca protagonista tem 29 anos, é solteira, mora em Manhattan e trabalha como gerente de projetos na empresa Elizabeth Sterling Design, que cria e fabrica uma famosa linha de produtos domésticos. Além disso, ela tem uma irmã mais nova (que vai casar antes dela!), uma mãe histérica e um número que não pode de forma alguma chegar a 20 se não for um cara especial (que deverá ser o último).

Mas como a Lei de Murphy é forte para quem precisa, por uma obra do destino, Delilah acaba chegando ao nº20 (com uma pessoa ECA!) e decide dar um basta: em hipótese nenhuma passará dos 20, senão ficará encalhada para sempre. E ela tem duas opções: fazer voto de castidade ou ir em busca dos homens do seu passado e ter a sorte de achar, em algum deles, o cara da sua vida.

E, escolhendo a segunda alternativa, Del cai na estrada. Ela contará com a ajuda de Colin, seu vizinho (GATÍSSIMO, diga-se de passagem) detetive, para localizar cada um dos caras. Preciso dizer que não faltará aventura, muita comédia e romance nesta louca jornada? =D

****

Confira a resenha completa em http://pseudoestante.blogspot.com/2011/12/resenha-qual-seu-numero-especial-de.html

Lores 14/01/2012

HILARIO!
Bom, nem sei como começar a fazer essa resenha, mas vamos la: por incrivel que pareça, o livro eh perfeito! Nao encontrei nenhum erro de ortografia, o tamanho da letra eh otima. A editora realmente acertou na capa e no interior do livro.

Ok, nao tenho palavras para descreve-lo! A historia eh tao autentica e diferente de todos os outrou livros que vemos hoje em dia que realmente me encantou!
Delilah Darling acha que a vida dela acabou depois que leu um artigo em um jornal falando que a media de homens para uma mulher de 30 anos eh 10,5. E ela ja estava quase no dobro disso!
Depois de conversar com um velho "amigo" de infancia, ela resolve correr pelo pais tentando ver se algum de seus ex tinha melhorado com o tempo, e se tornado um perfeito futuro marido para ela. Durante os hilariantes e constrangedores reencontros, ela conta com a ajuda se seu vizinho, Collin para dar-lhe informaçoes sobre os pretendentes. Nao vou contar o que acontece dai em diante, mas posso te garantir que voce vai rir M-U-I-T-O!!

Li esse livro em menos de um dia, pois nao conseguia parar de pensar sobre o que iria acontecer. Realmente, esse livro me cativou ja na primeira pagina! A autora brincou com o "estilo" normal de livros fazendo comentarios no rodape e nas mensagens de voz. O livro tambem conta com varias mençoes de musicas e filmes, o que me encantou!

O livro foi muito bem escrito, e tem uma narrativa em primeira pessoa e no presente.

Vale a pena ler! Dou 5 estrelas, mas se pudesse dava muito mais!! >,<

Bárbara 12/01/2012

Qual seu número?
Como todo chick-lit, esta é mais uma história escrita por uma mulher, contada por uma mulher e sobre uma mulher. Bem legal, não é?

Sou suspeita pra falar sobre chick-lits porque este é o tipo de livro que mais me faz rir - e eu amo livros que me fazem rir. Com este, por exemplo, eu ri na van (e o motorista riu comigo), ri no ônibus, ri na faculdade (até mesmo na biblioteca), ri antes de começar uma prova e até ao lado de minha irmã (quando ela estava dormindo). E eu ri deste tanto porque Delilah, nossa personagem principal, é simplesmente cômica. O fato de ela sair viajando pelos EUA procurando pelo ex da vida dela já é algo pra gente achar engraçado (ou pensar que é loucura da mulher), mas o que ela passa nessa viagem é algo que nos faz rir bastante.

Pra início de conversa, logo quando ela encontra com o primeiro homem, decide comprar um cachorro para poder mostrar pra ele que ela também pode amar os animais. Então ela vai numa pet shop e acha a cadelinha (cachorrinha menininha) mais linda do mundo e dá a ela o nome de Eva Garbor. Então é ela, Eva, que será a companheira de Delilah (e eu bem pensando que seria Colin, seu vizinho gostosão) durante essa road trip.

Delilah decide fazer isso depois de se confessar para o Padre Daniel (que foi o segundo homem com quem ela transou em toda a sua vida). Ela lê uma reportagem e descobre que o número médio de homens com os quais as mulheres se relacionam é 10,5 e pensar que ela já se encontra com 19 homens em sua lista, faz com ela prometa para si mesma que só terá mais um homem - e que este será o amor da sua vida.

Ela se preocupa muito com rótulos e com o que as pessoas pensam dela. Ela não faz o que quer fazer, ela se preoucupa com o que acontece ao seu redor (e são poucas as mulheres que não se preocupam, por isso acho que muitas vão se identificar com a personagem). Ela não vai usar a roupa que quiser, ela vai seguir a moda, ela não vai transar com 30 homens porque o número médio é 10,5. Entendem o que eu quero dizer? É essa preocupação com tudo que faz com que as mulheres se identifiquem com ela (na minha opinião) e é isso que faz o livro ser tão bom!

Eu passei momentos maravilhosos com este livro porque eu li coisas que gostaria de escutar de algumas pessoas. Saber que Delilah escutou muita coisa que eu queria escutar me deu um gás a mais pra terminar o livro. Queria saber se ela ia levar tudo em consideração ou se ela começaria a deixar tudo pra lá.

Amei, amei, amei!

Lelê 11/01/2012

Resenha: Qual Seu Número?
Acabei de ler o livro. Estou me sentindo feliz por ter lido. Ele é tão bem humorado, suave e gostoso de ler.

Aqui conheci Delilah Darling, 29 anos, apesar da idade de uma mulher, Delilah ainda está se descobrindo, ela é mesmo uma garota, uma adolescente bem confusa.

Delilah já se relacionou com 19 homens. Todos passaram por sua vida de maneiras bem diferentes e muito engraçadas.

Um dia ela vê em uma matéria "jornalistica" que a média de relacionamentos de uma mulher é de 10,5 ... 10,5 homens por toda a vida!! Isso faz com que ela sinta uma desclassificada, pra não dizer outra coisa. Delilah não só ultrapassou a "média", ela dobrou!

No meio desse pânico ela recebe o convite de casamento de sua irmã caçula, Daisy.

Arrasada por ter saído com tantos homens e ainda estar solteira, ela resolve entrar em contato com eles, pra descobrir o "homem da sua vida" em um dos ex.

Pra isso ela pede ajuda a Colin, seu vizinho, ator, barmen e nas horas vagas também é investigador particular.

Colin começa a entregar a ela os endereços de cada um deles, de acordo com a lista que recebe dela.

É muito, muito engraçado cada reencontro.

Aliás, "a vida é muito engraçada".

Tem trechos do livro que eu dei muita risada, foi dificil escolher mostrar pra vocês, mas esses são bem legais.

"Acompanhando-me até a porta da igreja, Daniel pergunta

se virei a missa de manhã.

-Acho que sim...- digo, mentindo descaradamente.

-Você deveria vir. Você precisa de Jesus na sua

vida, Delilah.

-Preciso muito mais do que Jesus.

Pag. 58

"-Eu conheci uma pessoa. Ou melhor dizendo, reencontrei

uma pessoa. Você sem lembra de Glória do tempo em

que você e Daisy eram pequenas? Levamos vocês ao

Zoológico do Bronx uma vez. Aquela vez em que você

chorou porque uma lhama fez xixi em você naquela

área do zoológico em que deixam as pessoas chegarem

perto e tocarem em alguns animais.

Pag. 68

Esse é mais bonitinho e menos engraçado, mas gostei.

"É engraçado perceber a velocidade com que as

coisas poder mudar. Sentimentos, não importa

o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros.

Em um estalar de dedos, a felicidade pode se

transformar em tristeza; a esperança pode se

transformar em desespero; e, um belo dia, o

passado chega para causar assombro, e faz

com que perceba que é preciso pisar no freio".

Pag. 233

O livro é ótimo, a capa é linda. Bom, eu adorei! Vale a pena, recomendadíssimo!!

Sthaelle 10/01/2012

Afinal, quem precisa de um número?

Esse livro é hilário. Pronto, falei! rs
Mas claro, hilário em um bom sentido. Sério gente, eu sei que não é muito dificil encontrar algo que me faça rir feito uma doida, mas esse livro me fez ter essa reação da primeira até a última página!
Delilah é uma mulher que só se ferra, coitada! Ela é bem bobinha e acho que ai está todo encanto do livro. Delilah só se mete em enrascadas, não tem malícia alguma e é tão superficial, mas um ponto marcante que achei nela foi a sua determinação. Isso me fez gostar bastante dela também, ela não desisti nunca!

Delilah fica encucada quando lê um artigo onde a média nacional de relações sexuais de uma mulher é de 10,5 ela fica desesperada, pois ela está MUITO acima dessa média. Mas, Delilah tem a incrível idéia de ir atrás de todos os seus namorados, pois tem a certeza de que um deles é o amor da sua vida.
Bem normal isso, né? Uma garota (de 30 anos) decide viajar pelo país reencontrando seus antigos namorados na esperança de que um deles seja o homem de sua vida.
A história se passa praticamente durante toda a viagem de Delillah pelo país, e cada parada nas cidades, é recheada de situações constragedoras que nos fazem chorar de rir. mas Delilah não está sozinha nessa, ela compra uma cachorrinha (ela só comprou porque um dos seus namorados tinha um cachorro e ela comprou a cachorrinha para tentar uma aproximação...) a fofinhad a Eva que é a verdadeira heroína dessa história, porque conseguiu aturar todas as loucuras de sua dona durante todo o livro! E também, não podemos deixar de fora o lindo e irresistível Collin, que é vizinho de Delilah e a ajuda na busca pelos namorados.
Qual seu Número? é um chick lit que como qualquer outro, tem as partes clichês. Mas a autora soube usar bastante o enredo do tema ao seu favor, e acho até,bastante original essa de viajar pelo mundo atrás de antigos namorados. São situações que nós, ao pensarmos, jamais faríamos isso, mas que nos fazem pensar qual seria a nossa reação, se fossemos nós ali, no lugar de Delilah. E cada vez que Delilah encontra um de seus namorados, rola um flashback de como ela conheceu ele, supe rmaneiro isso, pois assim nós leitores não ficamos perdidos na trama.

Acho que o verdadeiro sentido da história que a autora tenta nos passar, é que esse lance de números, médias não existe. Não é só porque você já teve o dobro do limite de namorados, é já está na faixa dos 30 anos que você não vai arrumar um namorado, e que ás vezes nós ficamos tão fissurados em coisas superficiais, que muitas vezes deixamos passar aquilo que realmente vale á pena.
Eu recomendo o livro pra todo mundo! É uma leitura bem gostosa e rápida!
A capa do livro é a mesma do filme, coisa que não me agrada muito, mas como o ator que faz o Collin também é bonito, então não vou falar tanto rs
Dentro do livro também tem várias figuras e "listas" feitas por Delilah, super legal!

Cleo 10/01/2012

Cometi o pecado de primeiro assistir ao filme antes de ler o livro. Achei o filme ótimo, dei boas risadas, sem contar que fiquei admirando Chris Evans (nossa o que é aquilo só com um guardanapo na frente do corpo? rsrsrsrsrs no melhor estilo deixa o guardanapo cair, por favor?).
Mas vamos lá, há muita diferença entre livro e filme, mas ambos são divertidos no livro tem histórias que não estão no filme e vice-versa, não sei te dizer qual é melhor (depois da visão dos Chris ahaaaa), mas eu gostei muito do livro e das trapalhadas de Dalilah ( Anna Faris) para não aumentar o número de caras com quem ela dormiu porque uma revista havia dito que a média nacional era de 10,5 e ela já estava praticamente no dobro, foi bem interessante ver as loucuras dela para encontrar os seus ex-namorados já que ela acreditava que devia dar uma chance a eles, porque já estava chegando aos 30 anos e ainda não era casada, então ela achava que tinha deixado passar a chance da sua vida com algum ex. O apoio de Colin no caso (Chris Evans), foi fundamental para que seu plano fosse adiante.

Eu super recomendo esse livro e o filme, se vocês são do tipo que gostam de comparar um com o outro, nesse caso acho que nenhum dois dois saem perdendo, na verdade acho que se completam, já revi o filme outra vez e tenho certeza que o livro entrará pra minha lista de releitura.

Então, aproveitem...

Luciana Mara 07/01/2012

Delilah Darling tem 29 anos e admite: é fácil.

Fácil mesmo, naquele sentido de que sai dando a 'flor' por aí, como diria a Mônica de Friends (estou viciada no seriado).

Mas ela não se importava com isso até ler uma matéria no jornal que dizia que uma mulher de 30 anos, tem, em média, 10,5 parceiros (olha minha profissão complicando a vida da protagonista, galera!) e que a chance de encontrar alguém após atingir deste número era muito remota. O problema é que a Delilah já teve 19 relacionamentos! Então, ela surta e traça uma meta: 20 homens. Ela ainda pode tentar uma vez, ainda resta uma chance!

Como se este problema não bastasse, Delilah e sua melhor amiga Michelle perdem o emprego. Para piorar ainda mais, a irmã mais NOVA da Delilah, Darcy, vai se casar! É um prato cheio para sua mãe pegar mais uma vez no pé da filha encalhada (e agora desempregada - fato que ela decidiu esconder).

Assim, após a festa de noivado da sua irmã (só eu acho estranho a família conhecer o noivo só no noivado?), Delilah decide ir a confraternização dos demitidos (e o ex-chefe que também vai e fica deslocado) da empresa. E após uns gorós e outros. Blaf! Sua meta de 20 homens vai para o ralo, a menos que AQUELE seja o homem certo. O que não foi o caso, ou então, não teria história.

Já desesperada, após uma ida a igreja para confessar seus 20 pecados, Delilah, com ajuda do padre e de um pouquinho de atoíce, resolve fazer a lista com os homens da sua vida para tentar entender porque aqueles relacionamentos não deram certo. Mas ela toma uma atitude diferente! Ela não fica lamentando o que já foi, ela quer é mudar o que poderia ter sido. Assim, decidi ir atrás dos ex para reconquistá-los. Era a única opção para ela não ultrapassar o número 20 (sem precisar se dedicar ao celibato).

Para descobrir a localização daqueles homens, Delilah conta com a ajuda de seu vizinho gato de descendência irlandesa, Colin. Ele é ator, mas faz bico de detetive, serviço que aprendeu com o pai.

Homens localizados, viver de seguro desemprego, aí vai a Delilah!

Será que ela reconquistará uns dos ex? Será que é possível esquecer os problemas que fizeram com que ela terminasse os relacionamentos e recomeçar uma história de amor? Confira onde esta história vai dar em Qual Seu Número?.
---------
Eu adoro chick-lits! Eu curto muito acompanhar as sagas de mulheres com alguma neura (física ou emocional) e encalhadas/metidas num relacionamento ruim, mas que vão atrás de respostas e de soluções para seus problemas (mesmo que o problema seja só arrumar um namorado - coisa que eu sei estar difícil hoje em dia, principalmente em BH). Eu curto a mãe que pega no pé (a gente precisa ter alguém para ficar com raiva nestes livros), a irmã/amiga sensata e principalmente o mocinho fofo/misterioso/sexy. Eu esperava isso e encontrei. Mas eu esperava muitas, muitas gargalhadas.

Após terminar a leitura, posso dizer que ri, mas não gargalhei como esperava. A Delilah passou por situações e fez coisas que me fez morrer de vergonha alheia, mas eu esperava rir mais nestes momentos. Maldita expectativa! Esperar sorrir demais, ou chorar demais e não fazer nem uma coisa nem outra, acabam me frustrando.

Não há como negar que as melhores partes são as que a Delilah visita os ex. Quando ela retorna para casa, mesmo tendo o vizinho gato Colin e tudo mais, senti que o livro teve uma caída. O final foi fofo, como todo chick-lit deve ser (sério, ODEIO quando a protagonista fica sozinha), mas eu esperava alguma coisa a mais.

Apesar do livro ser um tijolo (em tamanho, não em peso) eu li bem rápido. Devo destacar que os mapas, as listas, as gravações da secretária eletrônica e os subtítulos dão um charme à obra. As inúmeras notas de rodapé da autora e da tradutora também foram uma luz! Sem elas, eu não compreenderia algumas passagens.

Posso expressar mais uma vez a minha frustração com capas dos livros retiradas de imagens dos filmes? Para bom observador, uma característica basta! E neste caso, são duas características bem evidentes que diferenciam a história da capa:
1) Delilah está um pouquinho acima do peso;
2) Ela é morena.

Mesmo assim, recomendo!

mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/12/87-qual-seu-numero-karyn-bosnak.html

Carlinha 03/01/2012

Gente, que livro MA-RA-VI-LHO-SO!!!! Eu simplesmente amei! *----------* A leitura é super fácil, leve e divertida. Apesar do livro ser super grosso ele contén 400 páginas, é daqueles que vocês começa a ler e não quer mais parar, quando você se dá conta já está no fim e querendo mais e mais. A autora foi bastante inteligente e construiu bem não apenas um personagem, mas vários: todos os personagens foram muito bem trabalhados, Delilah, Colin, (seus exs), a família da Delilah... (eu odeio quando fica algum personagem perdido na estória) Não foi o caso deste livro. Todos os personagem têm seu momento especial no livro. A diagramação está perfeita: Posso resumir o livro em uma palavra. ENVOLVENTE. Além de ser super divertido. A comédia romântica mais engraçada que já li.
Qual Seu Número? não fica a desejar: tem mapas, listas, bilhetinhos, recados da secretária eletrônica, notas de rodapé

A personagem principal Delilah é uma louca!

Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe.

Gente, tinha vezes que não conseguia acreditar que ela teve coragem de fazer todas as loucuras que fez. Ela passou por bons bocados, foram vários momentos de pura tensão, adrenalina, diversão e também de muita emoção. Ela realmente tem um parafuso a menos. hehehe! Mas, eu amei a Delilah, e aprendi muito com ela. Ela não via sentido em sua vida, que estava de pernas pro ar, mais focou em algo em que acreditava por mais de absurdo que tenha sido; ela foi a luta. Não esperou cair do céu. Foi graças a essa loucura toda que ela conheceu a verdadeira felicidade. Mas, volto a dizer a Delilah é louca kkkk!

É um livro extremamente engraçado. Impossivel não rir da descrição da Delilah sobre os caras com quem ela já dormiu, como se conheceram, as confusões em que se meteu. Esse tipo de livro que consegue me envolver de uma maneira que parece que eu estou dentro da história.

"Para viver, é preciso assumir um risco (ou vinte, ou quarenta, ou sessenta, seja lá quantos forem). É preciso tentar até as coisas darem certo."

Eu recomendo a todos esse livro. Ele é apaixonante e divertido. Parabéns Karin! Gostaria muito de falar mais sobre ele, mas tenho que tomar cuidado com spoiler. ;)

Camila 31/12/2011

Bonitinho, mas previsível
Delilah Darling é uma mulher beirando os 30 anos, que após ler uma lista que continha a média de homens com que uma mulher dorme a vida inteira, fica desesperada por ter ultrapassado (em vários caras) essa lista. Assim, lhe concede só mais uma chance para se acertar no amor, chance que é desperdiçada após uma bebedeira.

Então, com a ajuda de seu vizinho (que não sabia muito o que ela estava procurando), Delilah resolve ir atrás de cada ex e tentar outra vez. Desempregada, ela usa o dinheiro que lhe resta, aluga um carro e busca pelo país cada um daqueles com quem teve alguma coisa. Ela encontra nessa jornada, além de seus antigos namorados, muita confusão: arranja uma cachorrinha, passa por uma clínica de reabilitação e quase arruina um enterro junto com um casamento.

A linguagem simples e divertida me lembrou um pouco as histórias de Meg Cabot, aquelas que você devora em dois dias. É um livro muito bom de se ler quando você busca algo mais leve e despretensioso. Apesar de já saber o fim antes da metade do livro, está totalmente indicado!

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A ideia central é a mesma, a personagem lê o artigo no Times e não na Marie Claire e fica louca com essa coisa dos 20 homens. Mas na viagem para reencontrar os exs da sua vida, ela está sempre sozinha e isso tornava o livro algumas vezes cansativo. Pois tinha um flashback misturado com o que acontecia no presente.

Mas os outros personagens que no filme nem são tão explorados, no livro tem um charme a parte, como o Colin que aqui não fica tão constante com ela, mas ele aparece em e-mails, ligações e conversas no msn. Ele é um dos personagens que mais tem diferenças entre o filme e o livro, pois no filme ele está constante com ela e no livro ele só fala com ela nas condições acima, então a descoberta de que ele pode ser um cara bacana é bem mais interessante que no filme.

Para saber mais: http://bit.ly/tAX0jM

Amanda Melanie 29/12/2011

Antes de começar a leitura, eu li a resenha que a Rapha, do Equalize da Leitura, fez e achei que ia amar o livro. Talvez por estar esperando demais, comecei a odiar o livro.
Delilah, uma mulher de quase 30 anos, lê uma matéria que diz que a média de parceiros de uma mulher é de 10,5 homens. Como seu número é mais que o dobro, ela se desespera. Consigo mesma, impõe o limite de 20 homens; sem mais.
Pensei que a história seria mais divertida, mas não ri em quase momento nenhum. Delilah tem princípios muito diferentes do meu e isso me fez odiar ainda mais o livro. Sim, Delilah Darling, você precisa de Jesus, todos nós precisamos. E não, não é aceitável ter relações sexuais casuais.
Porém, depois da metade do livro, eu me encantei com a história. Colin, um imigrante irlandês super gato, me conquistou desde sua primeira aparição. E apesar da descrição da personagem no livro, eu não conseguia deixar de imaginar o Colin como o gatíssimo Chris Evans. UAU!! A capa é do filme e as personagens são diferentes dos atores, mas foi muito fácil imaginar Colin assim.
E mesmo não sendo a mais sensata das garotas, Delilah mostrou que as pessoas podem encontrar o amor de suas vidas, mesmo que para isso precisem se envolver uma, duas, três ou 20 vezes com homens diferentes. Hehe

jups 28/12/2011

Com ótimos personagens e uma narração divertidíssima, Qual seu número? traz uma aventura romântica pela descoberta do cara certo, passando primeiro pelos muitos errados. Quando Delilah lê numa pesquisa que a média nacional das mulheres são de 10,5 caras, ela surta. O lance agora é achar o homem certo entre esses 19.

Os personagens são, digamos assim, no mínimo infames. Foi uma característica que a autora soube criar e mesclar, Delilah é engraçadíssima - embora meio sem noção as vezes - e cada um de seus ex-namorados, uau, é impossível não se surpreender e até mesmo se relacionar com eles. A aparição do Colin então (vocês sabem, o Capitão-Sedução-América), pra mim tiveram dois pontos, um positivo e outro negativo. Ele é ótimo, mas a autora não explorou tudo o que poderia da personalidade dele. Ah vai, faltaram mais cenas cômicas entre eles para apimentar um pouco mais a história.

Mas não se engane quando digo que faltaram cenas, o livro é bem grande. Adorei sua diagramação desde a contra capa, e em todo início de capítulo havia um mapa, ou uma lista dos ex-namorados de Delilah, ou até mesmo e-mails que ela recebia dos próximos a ela. Tudo muito bem feito, é um dos melhores livros da Novo Conceito em relação a essa categoria. Já a capa - que é o poster do filme - não é das melhores, as versões americanas tem que ganhar nesse quesito.

Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que ele está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxando em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando cocaína?

O livro é uma diversão em relação aos personagens secundários: desde Eva, a cachorrinha (ela e Delilah juntas tiveram uma das passagens mais engraçadas desse livro) passando pela mãe da protagonista, e chegando ao avô, que mesmo estando na terceira idade está mais “vivo” que muita gente.

A comédia do livro está em toda a história, sendo ainda mais presente na viagem da Delilah através desses homens em potencial, seus planos para conseguir suas atenções e então os engraçados desfechos que fazem desse chick-lit, algo recomendadíssimo para leitura. Talvez o melhor chick-lit que li neste ano. Acho que a maior lição que esse livro passou é "não mexa com o passado", pois assim como Dalilah, podemos entrar em muitas confusões

▪ Curiosidade: O livro possui dois nomes na versão americana: What’s your number, graças ao filme, e 20 Times a lady, que foi o primeiro título a ser publicado. Qual vocês preferem?