Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

maiariata22 24/11/2020

Como eu amei
Nossa amei ler este livro! Muito engraçado e romântico. Aquele estilo de comedia romântica. que te faz suspirar! Amo estes livros de romances. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista.

Amanda Azevedo 17/02/2012

Qual seu número? - Karyn Bosnak

Divertido e apaixonante! Duas palavras que descrevem perfeitamente o que esse livro representou pra mim. Qual seu número? Me fez dar risadas, me fez suspirar... E confesso que me fez pensar um pouco também.

Delilah Darling é a nossa personagem principal. Depois de ler uma matéria que dizia que a média de relacionamentos para uma mulher de 30 anos é 10,5, ela entra em desespero, afinal, ela está bem acima da média. Decidida a não ultrapassar ainda mais o suposto limite aceitável, ela parte em uma viagem em busca dos seus ex-namorados, na esperança de reconquistar algum deles, para assim, não aumentar o seu número.

Nessa aventura a procura dos ex’s de sua vida, ela se mete em uma situação mais constrangedora que a outra. Durante a leitura temos vários momentos vergonha alheia. Delilah com suas idéias mirabolantes acaba se metendo em uma confusão atrás da outra. Às vezes dava vontade de dar uns bons cascudos nela e às vezes tinha vontade de estar lá para ajudá-la a escapar das encrencas.

Para os amantes de chick-lit Qual seu número? é sem dúvidas, super recomendado. Somos guiados pelas páginas do livro com uma narrativa divertida, descontraída, rápida e empolgante. Tirei uma estrelinha do livro porque odeio quando o livro é previsível. Tudo bem... Tudo bem... Acho que todo chick-lit já tem um final encaminhado, é meio que pedir demais quando queremos nos surpreender, mas ainda assim, antes da metade do livro deu pra sacar o final, então, por isso ele não ganha a cotação máxima.

Me arrisco a dizer que Qual seu número é um clichê bem escrito. É possível imaginar qual será o desfecho antes de chegarmos na metade do livro, mas isso não nos impede de continuar lendo. A história e os personagens são bem construídos, isso faz com o livro nos conquiste rapidamente. Recomendo a leitura para quem quer um livro leve. Eu o peguei pra ler no momento certo, estava estressada com a faculdade, lendo mil coisas cansativas e este livro caiu como uma luva. Me distraiu e me divertiu, tudo o que eu precisava no momento.

Assisti ao filme também e olha... MUDARAM MUITA COISA! O livro é infinitamente melhor, mas o filme tem lá o seu valor. Recomendo que leiam o livro primeiro.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Vanessa704 13/03/2022

Divertido! Uma história pouco convencional.
Qual seu número? é um chick-lit divertido, fluido, com personagens engraçados.

Após ler uma matéria num jornal que fala que média de homens de uma mulher interfere na chance de encontrar a pessoa certa, Delilah percebe que o seu número está bem acima da média apontada pelo artigo. Em razão disso a protagonista sai à procura de seus ex-namorados com o fim de encontrar um disposto a esquecer o passado lhe dar uma nova chance.

O livro é totalmente diferente do filme, mas tão divertido quanto (Colin é o típico ator tentando carreira e Delilah não faz esculturas de argila).

Rafaela Santos 24/05/2021

Esse livro me tirou algumas risadas, é uma comédia romântica que faz você suspirar.
Porém ao mesmo tempo tem umas coisas um pouco preconceituosa e machista que não foi do meu agrado, de restante eu amei ele.

Amanda 15/02/2012

Sabe quando todo mundo gosta de falar que o livro é "mil vezes melhor" que o filme?
Pois então aqui está o primeiro exemplo contrário.
Qual seu Número é muito melhor no cinema.
Pra começar, tem Chris Evans no filme.
Precisa de mais motivos pro filme ser mais legal?

O filme é levemente inspirado no livro, não espere aquele tipo de roteiro bem casadinho com apenas alguns cortes. Muita coisa muda. No filme, tudo parece mais rápido e mais natural. No livro, fica meio forçado, aquela caça maluca a 20 homens, a personagem cruzando os Estados Unidos de carro, ela priorizar a busca por um homem do que procurar um emprego (já que ela acabou de ser demitida)... enfim.

Vá ver o filme e pronto.
Chris Evans te espera sem camisa.
Amanda Azevedo 14/06/2012minha estante
hahahahaha, sem dúvida o fato do Chris Evans aparecer no filme só de cueca - e até sem ela! - já é um bom motivo pra ver o filme. Mas até que gostei do livro também. Acho que os dois tem o seu valor. E realmente mudaram muita coisa! Achei que deveriam ter colocado a cachorrinha no filme também. :|

Bianca 02/01/2017minha estante
Essa insistência que as pessoas tem em SEMPRE preferir o livro ao filme é uma chatice

maria 28/10/2020

MUITO ENGRAÇADO!!! sério eu me matei rindo e ao mesmo tempo foi bem o tipo de romance que eu gosto kkkk achei sensacional

lacrouxs 28/10/2022

Qual Seu Número?
Minha primeira comédia romântica e eu amei. Me diverti muito. A autora é super criativa, e me peguei rindo de várias situações que ela colocou a protagonista. É um pouco diferente do livro, mas os dois valem muito a pena

Cíntia Mara 06/12/2011

O livro é bom, mas não é excelente. Gostei da história, achei muito interessante a ideia da autora, Delilah é uma louca, mas eu não ri até chorar como pensei que aconteceria, e isso me frustrou um pouco. Se fosse possível, daria nota 3.5.

Outra coisa que eu não gostei foi essa "lição" de que "você pode dormir com quantos caras quiser sem se arrepender de nada e blablabla". Sim, eu sabia que o livro falaria de sexo, estava consciente e levei isso numa boa. Mas daí a banalizar a coisa mais do que já está banalizada? Fiquei horrorizada u.u

Agora o que eu gostei:

* A narração de Delilah me lembrou um pouco da Becky Bloom. Ela não é tão engraçada e cativante, mas é tão doida quanto. O que mais me fazia rir era quando ela começava a se justificar pra si mesma.

*Tipos estranhos - Delilah tem o dom de encontrá-los. O mais engraçado foi o muppeteiro, mas os outros também não ficavam muito atrás. Como os gêmeos, o do cachorro, o maluco do iceberg...

*A diagramação do livro é ótima! Tem listas, mapas, bilhetinhos, recados telefônicos, notas de rodapé e parênteses (eu amo notas de rodapé e parênteses hahaha). Uma graça!

*O livro tem trilha sonora! Embora eu não conheça a maioria, amo quando um autor consegue inserir música no livro sem ficar forçado. Achei o máximo ela escutar as músicas de quando estava com cada ex.

*O final, apesar de Delilah ter sido muito burra... O que eu achei mais legal foi "a descoberta" que ela fez.

* Colin ^^ Sem mais.

Ariane 29/12/2021

Muito divertido mesmo.
Se você viu o filme e ainda não leu o livro, leia, pois é maravilhoso, melhor que o filme, como sempre. Mas eu compreendo o porque de ser tão diferente, pois no livro a Delilah (que teve o nome modificado no filme) passa a maior parte do tempo na estrada, longe do Collin. E é nestas cenas que a comédia acontece, é muito divertido ver o quão atrapalhada esta mocinha é. Nada do que ela planeja dá certo. A história dos protagonistas se desenvolve por conversas telefonicas até o retorno da Delilah ao seu apartamento. E a partir daí muitas atrapalhadas ainda ocorrem até o final acontecer. Adorei.

Gaby Santos 20/09/2020

Toda vez que eu resolvo ler o livro depois de já ter assistido ao filme me dá aquele medo de que não seja algo que eu vou amar tanto quanto eu amei o filme. Devo confessar que demorei muito para me apegar a história do livro, pois é completamente diferente do filme, mas depois de certo ponto eu não conseguia mais ficar sem Colin e Delilah, o livro foi em peso muitoooo melhor que o filme e com umas reflexões que te fazem realmente pensar naquilo. Recomendo que todos dê uma chance a ele, pois é extremamente divertido e fofo. Confesso que teve momentos que achei a Delilah meio louca, mas ela era somente uma mulher perdida e eu simplesmente amei ela.

Keila Gonçalves 29/09/2013

A história começa com Delilah se apresentando, e ela sabe que ela é uma mulher fácil. Ela perde seu emprego e sua mãe está sempre a importunando por estar solteira e tudo mais. Até que Delilah vê uma notícia de que a média de homens com que uma mulher dorme durante sua vida é 10,5 e se desespera por seu número já ser 19 e só ter 29 anos. Ela então coloca um limite de 20, porque não quer ser uma mulher de 70 anos que já dormiu com 78 caras. Depois disso, com o intuito de não aumentar seu número, ela começa a investigar seus ex namorados e é aí que começa a graça. Os defeitos de muitos deles só pioraram, e os que estão realmente bem não querem nada com ela. Enquanto isso ela ainda se prepara para o casamento da irmã...Personagens memoráveis!

Delilah é de longe uma das personagens mais engraçadas e sinceras que eu já conheci. O livro é bem previsível, mas não deixa de ser maravilhoso. Pra quem procura boas risadas, esse é o livro!
Silvana Barbosa 03/11/2013minha estante
Ah ! O filme é uma graça , e geralmente os livros que dão origem a filmes são melhores ainda .

MizukaYoshino 31/08/2021

Se li por causa do filme? Lógico!
Mas apesar de não ser tao cativante de início, o livro é bem divertido e acaba tratando sobre quem nós somos e sobre a importância do caminho que tomamos para chegar onde estamos.
Eu adorei, de verdade!
ivy! 31/08/2021minha estante
mds memória desbloqueada aqui kk?kkk assisti ao filme tem um milhão de anos kkkk e só vi por causa do Chris Evans

ivy! 31/08/2021minha estante
nem lembrava q tinha livro puts hahahaha q loucura ??

MizukaYoshino 31/08/2021minha estante
hahaha confesso que vi o filme por causa do Chris Evans também hahaha e foi difícil imaginar o Colin como não sendo ele haaha
Mas é divertido!
Não é aquela leitura woooow, mas não decepciona.