Jornalismo Cultural

Jornalismo Cultural Daniel Piza

Resenhas - Jornalismo Cultural

Bia 28/01/2021

Perfeito para profissionais e estudantes que desejam seguir na área de jornalismo cultural.

Mara Vanessa Torres 25/06/2009

Versátil e abrangente.
Li a obra recentemente para auxiliar meu artigo científico. Versatilidade, domínio e interação. Eis aqui alguns adjetivos que podem ser aplicados à obra de Daniel Piza. O texto parece dialogar com o leitor, sem cair no supérfluo ou trivial. Excelente! ;) Recomendo.

Janaína Moraes 13/04/2009

Juro que peguei o livro só para ver como escrever uma matéria para um jornal cultural sem paracer desleixada demais. Tipo, acabei escrevendo como sempre escrevi, já o sabia fazer sem saber que sabia.
Gostei muito do livro. É de linguagem clara, atraente super explicativo. Indico.

Bavutti 29/01/2023

Além da técnica
"Jornalismo Cultural", de Daniel Piza, é quase um livro técnico. Além de contar sobre suas experiências e currículo, o autor ainda traz exemplos de textos e trechos que nos fazem sentir e entender o que é explicado no capítulo. A obra nos mostra que o jornalismo cultural vai além de escrever o que se vê, mas o encanto ao relacionar com outras obras e contextos históricos. Toda minha admiração ao Título :)