O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Marcel 12/08/2021

Bom para uma leitura rápida, mas não espere muito
Quando eu era criança eu já tinha ouvido falar nesse livro mas, como na época eu não gostava muito de ler e só lia o que a escola pedia, não dei importância a ele. Agora, já adulto, li e posso dizer algumas coisas sobre ele:
Aqui temos um protagonista adulto (o que não é comum em livros infanto juvenis) investigando um serial killer que envia besouros às suas vítimas para depois matá-las. É uma leitura rápida, mas confesso que eu tinha expectativas maiores. Tanto o protagonista, Alberto, como seu amigo policial ficam frustrantemente tentando solucionar o crime, o que torna a leitura um tanto arrastada. Sem contar a história de amor do Alberto que acaba não interessando muito. E a revelação do serial killer, no final das contas, não é empolgante.
Digo que é um livro bom, mas nada que te deixe muito intrigado.

Maria 10/08/2021minha estante
O pior é que, ainda assim, adorei o livro na época em que o li (era bem jovenzinha :P).

anoca 11/08/2021minha estante
eu li junto c meu irmão de 13 anos, ele não apenas nem deu conta desse furo, como amou a estória. se eu tivesse lido mais nova, provavelmente teria ocorrido o mesmo cmg. a idade nos deixa amargas KKKK

Maria 11/08/2021minha estante
Ah, a inocência da juventude ...

anoca 11/08/2021minha estante
sim..... há livros que se perder o timing não é a mesma coisa né :( mas apesar disso, gostei bastante

Ana 04/08/2021

O livro é um pouco confuso, acho que o final piora tudo porque é uma coisa que não faz muito sentindo.
Eu sinceramente não gostei muito do livro é não recomendo.
É uma leitura cansativa, porém o suspense de não saber quem cometeu os crimes o torna mais legal.

Fafhy 29/07/2021

O escaravelho do diabo
Esse livro foi minha primeira experiência com o gênero suspense, é um livro instigante, leitura fácil, gostosa, dinâmica.

André Ortelan 26/07/2021

Espanto pelo título
Essa é a primeira impressão de quem, em plena 5ª série, tem que ler um livro com esse nome. Falar "diabo" ainda era um tabu para minha inocente língua pré-adolescente. A obra, por sua vez, traz um enredo de mistério e descobertas que prendem o jovem leitor na expectativa de encontrar quem é o misterioso vilão que marca suas atrocidades com o simbólico artrópode.

Elisana 13/07/2021

Resolvi ler, pois é um clássico da literatura infanto-juvenil e pretendo trabalhar com meus alunos. A leitura foi bem interessante e rápida, o livro é intrigante e nos leva para a resolução desse mistério. É uma narrativa simples, mas se encaixa bem para o público que pretende atingir. Com certeza meus alunos vão gostar bastante de conhecer Alberto, Verônica e todos os outros personagens dessa narrativa.

Anna3518 12/07/2021

Eu li esse livro com 12 anos. Fiquei sem entender nada até boa parte do livro e no final, não soube muito o que pensar. Lembro de uma única cena que me chamou muito a atenção. A da noite na praça. O meu coração juvenil achou tão legal! Não sei se leio de novo.

Babi 05/07/2021

Atemporal
"O Escaravelho do diabo" é um baita livro infantil antigo, também da coleção Vagalume, que eu enrolei muuuito tempo pra ler. O principal motivo é a capa, eu morro de medo de insetos e essa capa me apavora.
Porém, consegui lidar com isso e não tenho do que reclamar. É um livro super rapidinho também só que dessa vez com muitíssimo suspense.
É uma ótima história de suspense para de ler assim bem rapidinho.

Luan 27/06/2021

Eu esperava mais em relação a esse livro. Criei expectativas altas que não se justificaram na leitura. Mas, não deixa de ser um suspense interessante, principalmente para leitores jovens.

Vanessa 26/06/2021

Esperava mais
Desde meu tempo de escola tinha vontade de ler esse livro, mas sempre surgia outra leitura que me interessasse mais. Confesso que fiquei decepcionada, o plot era interessante, só que a história se desenvolveu de uma forma um tanto que apressada, sem margem para uma melhor construção dos personagens e enredo. Creio que o padrão de histórias curtas e infanto juvenis da série vagalume tenha influenciado nisso.
A solução dada de bandeja ao protagonista, sem maiores explicações e a motivação do criminoso me decepcionaram ainda mais.
Que pena!

Vanessa 26/06/2021minha estante
Foi mesmo
. É raro eu não agradar de uma leitura, mas faz parte.

Michela Wakami 26/06/2021minha estante
Sim, acontece com todo mundo, faz parte da vida literária.

Michela Wakami 26/06/2021minha estante
Eu não me lembro mais nada da história, e nem se gostei kkkkkk.

Vanessa 26/06/2021minha estante
Pois é. Teve um livro que eu li um tempo atrás e havia gostado muito, um dia resolvi relê-lo e não gostei tanto como da primeira vez. Kkkk

Michela Wakami 26/06/2021minha estante
Tem isso também, as vezes tenho medo de reler por isso.

Medrado 30/05/2021

Muito bom!
Um livro intrigante que te prende ate o fim. O desejo de descobrir os misterios do livro segue ate você termina-lo, nao perdi o interesse nenhuma hora por causa disso.

Luiz.Francisco 30/05/2021

Achei o livro razoável, não gostei muito do livro por causa da história que não achei muito boa, mas a parte boa do livro é que vc tem vários gêneros dentro do livro como: romance, mistério, suspense e casos criminais.

Katarina 30/05/2021

escaravelho do diabo
Um livro de mistério e suspense muito bom e que me prendeu na história de Alberto que após a morte de seu irmão acabou envolvido em um caso de assassinatos em que a única pista era o besouro que todas as vítimas ganhavam antes de sua morte. Uma leitura muito boa e incrível, eu recomendo.
Thais645 30/05/2021minha estante
Muito bom esse livro. Me traz boas recordações. Li ainda quando adolescente, e nunca esqueci.