CHE

CHE Kim Yong-Hwe

Resenhas - Che

A garota feita de páginas 21/03/2023

Emocionante.
Uma história em quadrinhos que conta a vida de Che Guevara, um dos meus revolucionários favoritos.
É muito emocionante e rapidinho de ler, recomendo muito, leiam, sério!

Shampoo 19/08/2015

'Propaganda
'Para mim, pura propaganda. O livro na verdade é uma biografia em quadrinhos em preto e branco contando a suposta história heroica do Che Guevara. Mostrando como supostamente o Che deixou seus pais para seguir sua aventura, deixando rastros de bondade por onde passava e que após conhecer o Fidel, seguiu com ele rumo a revolução em cuba.

vickvigarista 24/04/2023

Che: Uma Biografia
É importante saber ser imparcial? Depois dessa leitura, posso afirmar que conheço a figura emblemática ? e ambígua ? de Che Guevara. Tomem cuidado ao estudar sobre ele. Narrativas falsas financiadas pela CIA e difamações por parte da extrema-direita serão frequentes. Che não foi um santo, porém, muito menos foi um monstro. Um homem bravo, de valor e de fibra que sacrificou-se por um povo que nem era seu, que lutou incansavelmente por seus ideias, por um mundo melhor, mais justo e, principalmente, para ver a América Latina prosperar. Ele pode ter morrido há mais de 50 anos, mas suas ideias viverão para sempre.

Moitta 17/06/2009

Che em quadrinhos
É historia em quadrinho, mas mostra de forma resumida a biografia de Ernesto, os pontos principais e marcos da sua vida. Ganha pontos pela acessibilidade, por ser uma HQ permite que essa informação (da vida do Che) chege a um publico diferente de forma simples porem com conteúdo.

Sabrine 21/05/2023

Um exemplo de humanidade
Indico essa HQ pra quem quer conhecer um pouco da história do revolucionário Che Guevara e, ao mesmo tempo, conhecer a história da América Latina e os males do imperialismo capitalista na nossa região. Che é a alma da América Latina!

Schwarzengel 20/07/2023

Che, Uma Biografia
O quadrinho ilustrado pelo artista sul coreano, Kim Young-Hwe, ilustra a vida do guerrilheiro Che Guevara, com seus traços orientais a trama se torna muito envolvente. É um ótimo livro para quem se interessa pela vida de Che e deseja se distrair com algo diferente.

Danilo Barbosa Escritor 14/06/2010

Interessante modo de mostrar a história de Che Guevara desde seu nascimento até o assassinato pela CIA, através de um mangá.

livxzz 02/01/2023

?os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados?
É a primeira vez que leio uma biografia assim, mas o fato de ser escrita em forma de quadrinhos ajudou muito na minha imersão e no meu entendimento. Estou completamente fascinada por Guevara e por seus ideais, é bom encontrar um livro que retrate de maneira séria e objetiva os seus feitos. Che vive!!

moreira 22/02/2023

Che Guevara
É uma leitura bem fluida, rápida e didática. Recomendo bastante pra quem nunca teve contato com o assunto ja que introduz de uma forma simples.

giovanna 28/07/2023

...................

........................................................
.....................

Lua.__ 22/08/2023

Um quadrinhos que retrata bem a vida do che e como foi ser um revolucionário e que além de tudo, ele era pai,amigos e marido