O Senhor dos Quebra-nozes

O Senhor dos Quebra-nozes Iain Lawrence

Resenhas - O Senhor dos Quebra-nozes

Raquel Holmes 26/12/2013

Maravilhoso!
Adquiri este livro na Bienal do Rio de Janeiro de 2013. Estava esperando algum momento apropriado para lê-lo e, como tenho lido um livro com muita teoria (que é meio cansativo, apesar de bastante interessante), resolvi fazer uma pausa para ler algo mais leve.

Levei dois dias para ler "O Senhor dos Quebra-Nozes"... isto porque estava em casa e mãe fala pelos cotovelos (o que me faz render pouco), pois eu teria lido em apenas um dia. Simplesmente maravilhosa leitura!

Eu dizia: "Tudo bem, preciso tomar banho. Só mais uma página e eu páro." e percebia que havia lido 20 páginas... rs

Recomendo a leitura. Super bacana. É um drama ameno (pois é literatura infanto juvenil), mas extremamente gostoso de se ler.

É narrado por Johnny, um garotinho de 9 anos que mora em Londres. O enredo se passa em 1914 (e em diante), ocasião da Primeira Guerra Mundial, e mostra o mundo da Guerra pelos olhos de uma criança... e de um pai.

Gente, sério, o livro é MUITO bom! E tão curtinho! 255 páginas só. rs

Se mais alguém gostar da leitura, comente comigo! ?

Gabi Alana 13/12/2012

muito bom!
o livro é sobre as consequências da guerra na vida de uma criança e a história é contada pela própria criança o que torna a narrativa bastante tocante pois mostra as aflições de uma criança inocente em meio a guerra e sua busca incansável para entendê-la.

owl.pri 06/07/2016

Motivador
Li pela primeira vez aos 16 anos na biblioteca da escola. Me encantei tanto com a leveza de um assunto tão importante. E como a guerra é vista por um menino de 10 anos.
Já li umas 8 vezes e sempre choro.

larissa 16/03/2022

Uma perspectiva emocionante sobre a guerra
A história é contada pelo ponto de vista de um garotinho de 10 anos e monstra muita sensibilidade em relação a Primeira Guerra Mundial. Em uns momentos é triste acompanhar o pequeno Johnny lidando com os horrores causados pela guerra, a adaptação vivendo longe de seus pais e tudo aquilo que seu pai conta através das cartas e dos bonecos quebra-nozes que lhe envia. Ele acredita ter um certo poder de mudar o rumo da guerra com seus bonequinhos e isso é sensacional.

Enfim, uma leitura boa sobre esse assunto. Vale a pena ler

Bhya 18/07/2015

Estou achando maravilhoso!!!
O Autor do livro Iain Lawrence,conta a estoria. de um menino de 10 anos chamado Johnny,que no ano de 1914. se ver em meio a Guerra Mundial,onde acredita que seu pai um simples fabricante de brinquedos ira voltar a tempo para celebrar o Natal junto dele e sua mae.
Com o passar do tempo,ele começa a descobrir as barbariedades da Guerra atraves das cartas que seu pai a enviava.