A Caverna dos Antigos

A Caverna dos Antigos T. Lobsang Rampa

Resenhas - A Caverna dos Antigos

Daniel 05/01/2010

Este livro do lobsang.....
Só quem gosta de Lobsang Rampa pode entender e curtir realmente o conteúdo deste maravilhoso livro !!!
Eu adorei ele desde o início até o fim ...pois as suas revelações são supreendentes , eu particularmente vi e já vivi várias das suas previsões e explicações !!!!
E`um livro muito acima do seu tempo !!!!

Rodrivan 18/11/2021

Um livro atemporal. A história é um relato da vida do autor, ele nos conta seu processo de iniciação.
Os livros de Lobsang ganham muitos fãs e críticos. Assim como este, o que as histórias nos ensinam são conhecimentos profundos e remontados em cima do budismo tibetano.
Este livro em especial, aumentou meu fascino pela cultura oriental com qual poderia sentir saudades.

Edu 22/07/2015

Decepção completa
FAKE (Falso) é uma palavra que resume bem esse livro. Mais detalhadamente: um autor que aproveitou uma onda de euforia e interesse extremo pela filosofia/religião ocidental da época e decidiu escrever sobre coisas que ele não viveu, não experimenou e não compreendeu. T. Lobsang Rampa, como gostava de ser chamado, aprendeu a escrever sobre "budismo" de forma sedutora, alegórica e empolgante. Nunca esteve no Tibet e não é reconhecido por nenhum Lama tibetano. Ler esse livro fará com que você fique impressionado, empolgado e completamente ignorante com relação ao budismo e à qualquer filosofia oriental.
Paguei por esse livro e me senti enganado e ofendido. Sou budista e deixo o alerta: É Fake. Pesquisem, informem-se!
Edu 24/07/2015minha estante
Errata: Religião Oriental

Daniel 20/08/2016minha estante
Este é o quarto livro do autor. Segundo o que ele conta, não foi "ele" ( "ele" como corpo físico do autor que escreve) quem vivenciou a história narrada, e sim uma vida que teve em outro corpo. (Não digo "outra encarnação" porque se trata de algo um pouco diferente: ele teria passado por uma "troca de corpo" quando morreu como "Lobsang Rampa, passando então para o corpo do autor Cyril Hoskins.

Mas veja, não estou dizendo que "essa é a verdade", nem estou dizendo que acredito nisso, mas apenas que seria equivocado dizer que é tudo mentira apenas por não ter sido o autor em seu corpo atual quem vivenciou as histórias, pois ele não afirma isso.

No primeiro livro, "a terceira visão", quando ele narra a sua infância, está narrando a infância que teve nessa outra vida antes da troca de corpo.

Rodrigo 11/05/2021

As raças antigas do planeta
Nesta obra, Rampa conta um pouco da origem do planeta Terra. Discorre sobre as raças antigas que tinham uma tecnologia muito mais avançada que a nossa. Muito conhecimento e muitas verdades são reveladas neste livro.