Ameaça nas Trilhas do Tarô

Ameaça nas Trilhas do Tarô Sérsi Bardari

Resenhas - Ameaça nas Trilhas do Tarô

pamferrebz 25/03/2024

Achei um livro muito gostoso de ler! A forma como a história se desenvolve é muito bacana, amaria se fosse mais longa, assim teria mais detalhes de tudo o que aconteceu.

justhc 22/04/2023

Amei!!
Amei!!!! A leitura superar fluiu, muito legal o desenvolvimento, as referências, perfeito!!
Meu Deus eu amei dmss!!

Nayara 13/12/2022

Tarô
A série Vagalume era minha favorita quanto criança... acredito ter lido quase todos

A história é bem gostosinha, rapidinha... pena que qd fica bom, acaba... vale a pena!

Antonio Maluco 25/03/2022

Adolescência
O livro conta histórias de um grupo de amigos de uma escola que se aventura em vários lugares do livro

LS0 01/03/2022

Muito legal.
Achei o livro muito divertido e leve de ler, além de ser uma leitura rápida.
Gosto muito da saga vaga-lume e esse ano pretendo ler bastante livros dessa série.

kathrein.oliveira 08/07/2021

Nostalgia pura!!
Quando eu era mais nova, eu amava a coleção vagalume!!! E não tive a oportunidade de ler todos, agora estou fazendo a coleção e pretendo ler todos eles.

É incrível como as histórias são rápidas e prendem a gente, essa por exemplo se passa nos anos 80 e é pura aventura e nostalgia, inclusive começa com a personagem principal em uma bienal do livro. Eu amei demais!

Juju 21/06/2021

Nostalgia gostosa
Li esse livro a muito tempo na escola e ele é maravilhoso!! Particularmente acho o melhor da coleção vagalume e apesar de não entender muito sobre tarô, o livro me prendeu desde o início.

Stéphanie 20/05/2021

Curti a história. Apesar que achei q ia aprofundar em umas questões, + no geral o livro é legal! ?

Daniel Nunes 17/09/2020

A angústia de Carolina diante dos perigos anunciados pelas cartas de Tarô é o começo de uma reflexão que a conduz ao amadurecimento.

Ana 26/05/2020

Mágico
Não vou mentir, comecei a ler esse livro já me preparando para que não fosse tão bom assim...
mas me surpreendi, e me senti partilhando das emoções da protagonista, e mesmo que Tarô não faça parte das minhas crenças, consegui entender e acompanhar o enredo. Carolina se interessa por astrologia, e na Bienal do Livro, consegue que a diretora de sua escola lhe compre o Tarô. Ela fica extasiada com a leitura, mas sentimentos ruins são despertos nela à medida que vai mergulhando nesse universo. Algumas complicações acontecem, e inclusive ela acaba descobrindo alguns sentimentos pelo rapaz que mais pensava que detestasse na vida. Acho que por mais adulta que a pessoa seja, por maior que seja sua idade, ler os livros dessa fantástica coleção trazem a ela de volta a juventude perdida. Assim é comigo.

Livros, câmera e pipoca 04/09/2017

Delícia de releitura
Escrito por Sérsi Bardari e publicado em 1994 pela Coleção Vaga-Lume, esta história traz um grupo de adolescentes que estão cursando o último ano do ensino médio. Em visita a Bienal do Livro, Carolina (personagem principal) se interessa por um livro de tarô. Ela então decide comprá-lo e entender sobre o assunto. O livro trazia o famoso baralho junto, e curiosa como estava, logo Carolina passou a interpretar os arcanos.

site: https://livroscamera.wixsite.com/meusite/single-post/2017/09/04/Ameaça-nas-trilhas-do-taro

Higor.JosA 24/06/2016

Ameaças nas Trilhas do tarÔ
Sersi Bardari criou um livro por nome de "Ameaças nas Trilhas de tarô".Este autor nasceu em São Paulo,no ano de 1954 e quando criança gostava gostava de empinar pipas , jogos de bolinhas e de rodar pião .
Nesta obra o autor utilizou cartas para desvendar as expectativas de um grupo de adolescentes, que cursam a oitava série. nesta história eles descobrem o primeiro amor.
Carolina, umas das personagens principais da obra, compra um jogo de cartas tarô e junto de seus amigos, aprofundam no entendimento das cartas. Ela descobre seu primeiro amor. Gostei muito do livro e recomendo a leitura.
Higor.JosA 21/10/2016minha estante
legal

Daniel.Maia 21/03/2017minha estante
BEM LOCOOOOOOOOO!

Bruno Leandro 14/07/2011

Lembro que este livro me fez querer aprender a ler Tarô, acreditem ou não.
Quando Carolina compra um livro de Tarô que já vem com o baralho (lâminas) para estudá-lo, ela descobre saber interpretar muito bem os significados que os Arcanos querem dizer para ela. Por causa disso, a garota tenta fazer o possível e o impossível para ajudar aqueles que ama. Cercada de perigos, ela conta com as trilhas anunciadas no tarô para guiá-la no melhor caminho a seguir.
Lembro que este livro me fez querer aprender a ler Tarô, acreditem ou não. Cheguei até mesmo (como eu era criança) a desenhar meu próprio baralho de tarô e tentar fazer adivinhações com ele.
Inclusive, a irmã de uma colega meu tinha um baralho de tarô. Eu adorava tentar ler os significados e inventava minhas próprias previsões.
Bons tempos...

Mateus 27/02/2010

Entrar no universo das cartas de Tarô não é uma aventura fácil, e esse livro vem nos mostrar exatamente isso. Carolina nunca imaginaria que ao comprar um baralho de Tarô sua vida ia mudar tanto. As cartas começam a mostrar desgraças na sua vida e na vida das pessoas que a cerca, a levando a querer nunca ter comprado o baralho. Mas no fim, ela verá que tudo aquilo foi bom para seu amadurescimento e crescimento na vida.
Ameaças nas Trilhas do Tarô vem inovar os livros da coleção vaga-lume. Possui partes de grande suspense, e algumas bem assustadoras. É um bom livro.
Daniel.Maia 21/03/2017minha estante
BEM LOCO