O Diário de Suzana Para Nicolas

O Diário de Suzana Para Nicolas James Patterson

Resenhas - O Diário de Suzana para Nicolas

Carina 24/03/2024

Amei
Que livro maravilhoso!!!!! Enquanto lia passei pelos mais variados sentimentos?..raiva, amor, alegria, medo, tristeza, desespero, dor, amargura e entendimento?.que livro lindo e ao mesmo tempo devastador, uma leitura que comecei e simplesmente não queria parar de ler pra tentar entender o que motivou o personagem principal a fazer o que fez?.apaixonada e com toda certeza é um livro pra favoritar.

Rafaela Tulino 27/02/2024

Nunca se esqueça da lição das 5 bolas!
Sempre tive vontade de ler esse livro e apesar de achar que ele seria muito mais tocante, foi uma leitura leve e fluída e sem muita vontade de chorar kkk

Tem sim algumas partes que quebram seu coração em pedacinhos, mas, em sua maioria, é uma leitura tranquila e rápida.

Milena 02/01/2024

3 histórias de amor em 1...
Digo isso pq aqui se passa 3 histórias de amor. 2 de amor entre casal e 1 de pais e filhos.

Que livro emocionante, instigante, pq li o mais rápido que pude, pois estava muito interessada na história e queria saber o segredo do personagem Matt. Eu acertei o que era o segredo, mas nem imaginei o restante.

O livro trata sobre culpa, medo da morte, amor entre casal e entre pais e filhos...

Eu super indico, já comecei o ano de 2024 com uma leitura incrível e favorita.

Paula 27/12/2023

Romance de aquecer
Muito fofa a história. Gostei bastante. Destrói o coração e acaba com emocional? Sim. Mas vale a pena. Recomendo a todos

Ponci 29/11/2023

Sessão da Tarde gostosinha
O Diário de Suzana para Nicolas - ou Um diário para recomeçar - tem aquele tipo de história que te dá vontade de fazer um café e pegar um bolinho para acompanhar a leitura. Sabe aquele filme da Sessão da Tarde quando está chovendo? Então...e eu gosto disso.

Muito interessante o ingresso de James Patterson nesse universo romântico, já que o autor é bem conhecido, merecidamente, por grandes histórias de ação.

Gostei bastante dos personagens, principalmente da Suzana. Talvez por isso, por ter me ligado tanto a ela, senti dificuldade em me sensibilizar com a Katie. Eu sei, ela estava sofrendo, mas só tive empatia pela Suzie.

Enfim, livro pra encher nosso coraçaõzinho de amor.

marianasb 24/10/2023

Leitura curta e leve, o final tem umas coisas que podem abalar mais, mas no geral gostei muito. Romance clichê com drama. Indico se você gosta do gênero.

Gabriela Freitas 14/10/2023

In love
Foi o último viajante e fechei esse projeto com louvor!
Muito querido e real, fala de amor, família, superação e trabalho.

Deskvice 07/08/2023

Conforto ou ansiedade?
Um diário para recomeçar é aquele típico livro que eu julgo pela capa, que não parece nada atraente, parece deveras piegas. Contudo, um livro apaixonante e envolvente, que te trás ansiedade, mas também te abraça e te deixa muito confortável entre páginas e páginas de amor e doçura que fazem seu coração descansar.

A cada página deste livro você fica mais curioso para saber o desfecho dessa história, para saber os motivos que levaram Matt a abandonar tão subitamente Katie, o porque dele ter a tratado tão bem e de repente sair de sua vida. Você se sente frágil assim como Katie estava se sentindo, e se você já teve uma crise de pânico nossa, então você sabe quase exatamente o quão desesperador deve ser a sensação que Katie sente ao ser ?abandonada? e posteriormente receber um diário de sua paixão que some, e que supostamente todas as resposta estão neste diário. Por fim, só sinto muito pelo Matt, um homem tão bom e que sofreu tanto, felizmente teve um final feliz.

Um livro que certamente nos ensina alguma coisa, e por mais piegas que possa ser considerado, é muito real a dor que ele trás consigo. Foi uma experiência e tanto ler algo assim, que está fora do meu habitual e tão perto da nossa realidade. Família, saúde, amigos e integridade, as preciosas bolas de vidros, e trabalho, um bola de borracha. Em algum momento precisamos soltar uma dessas bolas, e nenhuma das 4 primeiras podem ser as que você soltará, pois são de vidro, e elas podem quebrar, diferentemente da do trabalho que é de borracha e se der errado você arruma outro, algo que não dá pra fazer com as outras. Que ensinamento belo este que carregarei comigo em minha vida.

Alessandra.Adams 20/06/2023

A história é muito bonita. Perfeito para quemse gosta de um livro de romance bem emotivo e de leitura rápida.

"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta."

o621s 25/04/2023

"Suzana, Matt e Nick: para sempre um só".
Vou confessar que não estava tão confiante com essa leitura, tinha certeza que devolveria a estante sem ter completado toda a leitura, mas aí ele me surpreendeu e me refutou.
"Um diário para recomeçar" conta a história de Katie e Matt, explicando o término repentino deles dois com um diário. A história é completamente narrada pela esposa de Matt, e assim nos é apresentado Suzana, a mulher mais doce e gentil que conheci.
Esse livro é como um filme de sessão da tarde, e acho que é recomendável para àqueles que estão com dificuldade de sair de uma ressaca literária. Eu adorei e, sinceramente, li essas 207 páginas sem me ligar tanto em erros na história.
Todos deveriam ter a chance de ler e conhecer esses personagens cativantes, é uma experiência que vale a pena!!

MykaaMoon 19/04/2023

Maravilhoso
Achei emocionante!!!!!

Meus olhos lacrimejaram com as palavras de carinho da Suzana para o Nicolas.

sarxhsf 20/03/2023

Uma leitura extremamente leve e envolvente, perfeita para acabar com uma ressaca literária. é impossível não se apegar a cada um dos personagens e tomar o sentimento deles pra si. essa é uma daquelas histórias que, apesar de tristes, deixam o coração quentinho. o livro traz uma reflexão enorme acerca do que realmente é importante à vida, apesar de todas obrigações do dia a dia, além da possibilidade de sempre podermos recomeçar da melhor forma possível.
ganhou meu coração e entrou pra minha lista de queridinhos.