O Pássaro

O Pássaro Samanta Holtz

Resenhas - O Pássaro

Irinia Zachello 09/03/2013

O Pássaro Samanta Holtz
Caroline é uma menina doce e esperta, tem um sentimento de liberdade muito grande, uma vontade de alçar voo daquela fazenda, viver muito mais do que casamentos arranjados. Enquanto sua irmã é mais resignada e aceita o casamento arranjado sem reclamar. sua mãe uma mulher doce também, mas que esconde uma fibra muito intensa por baixo da resignação para com o marido, fiquei muito surpresa!

Ela conhece Bernardo e depois de muito tempo o reencontra, um belo domador de Cavalos e descobre que ele também tem o mesmo sentimentos que o seu: ser livre! Unindo a fome com a vontade de comer, Caroline persuadis o moço a seguir seu plano de fuga. E eles vivem uma história emocionante. Resumindo é isso, mas eu podia comentar do amor secreto da Antonelle mãe de Caroline, da irmã Elisabeth que enfrenta seu marido mesmo sendo educada para abaixar a cabeça para tudo e como isso dá tão certo... Como o Enézio me fez sentir uma raiva tão grande dele e como me senti sufocada com toda essa pressão de homem pomposo perante a sociedade... Um falso.

Com um final surpreendente em que eu esperava um momento clichê. E o que veio foi uma certeza e um tapa na minha face (positivamente) de que nada é da maneira que queremos ser, nada é da maneira que planejamos, a Samanta escreveu em linhas o que nós já sabemos e no mínimo desconfiamos de que a vida segue o curso natural dos sentidos e não adianta querermos mudar o curso, que não é e pronto!

O Pássaro para mim foi um livro muito gostoso de ler, passa a sensação de querer lutar pelo o que é nosso, de viver sem medo, de não refrear o que sente. De lutar pelo seu amor, pelo seus ideais. E isso é muito importante. Caroline consegue o seu objetivo de uma forma linda. E mesmo que não seja do jeito que eu queria que fosse, ou até mesmo do jeitos que os personagens queriam que fosse. O final foi perfeito!

Agradeço por ter lido esse livro e por estar lendo coisas boas que me trazem mensagens boas...

Irinia Zachello - Meu blog: http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br
Samanta 11/03/2013minha estante
Querida Irinia,

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre o livro aqui no Skoob!!! Que delícia ler palavras tão lindas sobre o meu livro :)

Um beijo enorme!!!

Samara 26/02/2013

Do começo ao meu do livro fiquei bastante empolgada, devorando cada capítulo, no entanto não gostei do final...fiquei bastante decepcionada esperava um final diferente...snif!!! Mas a autora está de parabéns, para quem gosta de drama eis aqui uma excelente sugestão!!!
Samanta 05/03/2013minha estante
Olá, Samara :)

Muito obrigada por dividir a sua opinião aqui no Skoob!!! Entendo a sua opinião sobre o final rs... ele realmente divide opiniões, e respeito todas elas!!! Fico feliz que tenha gostado do meu livro e da minha narrativa, ainda assim! E, em breve, vem aí "Quero ser Beth Levitt", uma história bem diferente... quem sabe a agrada mais, nesse ponto? hehehehehe

Um beijo enorme!!

Olivia 26/02/2013

Lindoooo
" Ah como meu destino é cruel... amei como irmão aquele a quem devia amar como homem, e como homem aquele a quem devia amar como irmão..."

Desde criança Caroline sonhava em retirar as algemas da submissão ao pai, viver livre, poder viajar, conhecer ao mundo e eis que surge a chave para retirar essas algemas, Bernardo.
Achei lindo o amor de Filip pela Caroline, ela teria sido feliz, mas com certeza não teria amado como amou e vivido o pouco que viveu.
Esse livro reapresenta os valores humanos e nos faz avaliar o que é realmente importante em nossa vida. "E" e "Se" são duas palavras inofensivas quando colocadas sozinhas, mas juntas têm o poder de mudar vidas "E se...", Caroline não viveu no "E se..." que sua mãe vivia e pode ver o mundo com outro olhar e vier um amor de alma.
Samanta 05/03/2013minha estante
Querida Olivia

Essa sua divagação do "e se..." é algo que eu mesma vivo me perguntando, como autora!!! Caroline tinha tantos caminhos possíveis à sua frente! Será que ela teria sido feliz escolhendo o mais fácil??? Talvez sim... mas e o seu espírito livre, como se sentiria? :)

Adorei o seu ponto de vista!!!! Obrigada por dividir a sua opinião aqui no Skoob!!

Um beijão!

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-o-passaro.html

A história se passa na Europa, Século XIII. Caroline Mondevieu é a filha mais nova do Barão Enézio, um homem frio, com o coração duro feito uma pedra. Antonelle sua esposa, frágil e acatava a qualquer ordem do barão, Elizabeth a mais velha.

"Teve vontade de rugir de volta para o trovão que ameaçava os humanos, subir até ele e, lá de cima, roubar sua voz para gritar ao mundo que era livre."

Mais essa vida rodeada de ouro, vestidos não é oque Caroline quer. Pelo contrário ela quer mesmo é ser livre, viver aventuras, e o mais importante traçar o próprio destino sozinha. Uma garota muito diferente de todas de sua época, questiona tudo. Mais a sua maior dúvida é: Porque o seu pai que nunca trabalhou tem tanto ouro e seus servos que se matavam de trabalhar, eram tão pobres..

"Toda escolha, por melhor que lhe pareça sempre exige que um caminho seja deixado para trás"

Até que ela conhece Bernardo, o filho mais novo do domador de cavalos, um menino rebelde, e assim como Caroline tem a liberdade na sua lista de desejos. Apesar de Bernardo ser indelicado, chato e mal educado, ela o vê como uma ajuda para conseguir oque quer: Fugir.

"A velhice não me trouxe sabedoria alguma. Quem a trouxe foi a vivencia. Não devo tudo oque sou aos meus anos de idade, e sim à maneira como decidi vivê-los."

Mais será que vai ser fácil? Posso dizer que não, mais oque eles não esperavam é que o destino iria preparar, surpresas e muito mistério.

O pássaro foi uma surpresa, não imaginava que me prenderia tanto, um romance com dificuldades, aventura e segredos. Narrativa flui rápido, mesmo sendo 480 páginas. A Samanta soube contar muito bem a história, percebi que ela não se perdeu em nenhum momento, nas situações, confusões.

Caroline se tornou a minha personagem feminina favorita, forte, determinada e sonhadora, uma tipica adolescente porém nos tempos feudais. É incrível que mesmo tendo tudo, ouro, castelo, uma mãe maravilhosa, mesmo assim tudo oque ela mais quer é ser livre, enquanto seu pai quer ouro, e mais ouro.

Confesso que eu demorei pra simpatizar com Bernardo mais ainda bem que com o desenrolar da história ele muda um pouco e eu fui conseguindo simpatizar mais mesmo assim ele não é aquele mocinho fofo, cavalheiro que costumo ler que tipo, você se apaixona na hora, rs.

Eu me surpreendi com o Barão, como ele consegue ser tão frio, sem paciência com a sua própria família, e olha que eu ainda tinha uma pontinha de esperança pra ele ter pelo menos um pingo de compaixão.

Antonelle é uma mulher muito quieta e parece que tem medo do barão, mais naquela época as mulheres serviam para dar filhos aos homens e mais nada né? Mais no final eu me surpreendi com ela, fiquei muito feliz mesmo com tudo, desde suas ações até o segredos. E também não posso deixar de falar de Elizabeth, adorei como aconteceu as coisas para ela e fiquei muito orgulhosa delas.

E o final.. Foi perfeito acho que não tinha como Samanta fazer melhor, mais eu chorei, confesso que que chorei, acho que já falei demais, mais resumindo tudo isso: LEIAM !! Só isso, depois me contem ok? Entrou pros meus favoritos posso garantir :)

Samanta 18/02/2013minha estante
Olá, querida Giih :)

Muito obrigada por dividir aqui no Skoob a sua opinião sobre o meu livro!!! Como já comentei lá no seu blog... adorei a sua resenha :)

Um beijãooo!

GianiPlata 05/05/2012

O PÁSSARO - Samanta Holtz
Estive fora esses dias, pois viajei para muito longe!
Voltei a meados do século XIII, na época dos grandes senhores feudais e seus vassalos que praticamente pagavam para morar em condições de extrema pobreza.
Nessa viagem, conheci Caroline, uma menina muito teimosa e cheia de idéias, coisa que me surpreendeu muito para uma garota daquela época, que como todos sabem, devem ser submissas ao pai/marido e são tratadas apenas como uma linda peça de enfeite.

E é sobre a história de Caroline que quero lhes contar hoje.
Caroline Mondevieu teve a sorte (ou azar) de nascer em berço de ouro, e em uma das mais prestigiadas famílias da época.
As festas e tardes de chá dos Mondevieu são sempre muito concorridas! Todos querem estar em meio a todo aquele luxo e extravagâncias proporcionadas pelo grande Barão Enézio Mondevieu, um homem que vive de aparências. Perante a sociedade, mostra-se um homem sorridente, gentil, compreensivo e um grande amigo, tudo para manter sua preciosa reputação de grande senhor feudal, marido atencioso e pai exemplar, mas só quem vive sobre o mesmo teto sabe realmente o quão terríveis podem ser suas atitudes de castigos.
Uma pessoa que conhece bem o coração de pedra de Enézio é sua esposa Antonelle, uma senhora muito bonita por fora, mas que por dentro é só tristeza.
Vive com um homem que sequer a olhava nos olhos e de quem só recebe desprezo, agressões físicas e palavras dolorosas. Suas únicas alegrias são suas duas filhas maravilhosas: Elizabeth e Caroline. Mas como são diferentes!
Elizabeth tem traços muito delicados, é meiga, educada e tem o mesmo ato e olhar submisso de sua mãe.
Já Caroline é totalmente o contrário! Tem um rosto mais expressivo, fala, ri, pergunta e vai contra todas as regras de etiqueta exigidas as moças de boa educação.

Numa bela tarde de chás na mansão do Barão, enquanto todos conversavam animadamente, Caroline foi dar um passeio pelas terras do pai.
Ela ficou encantada pelos belos cavalos que estavam sendo domados por um senhor e seus filhos.
Caroline ficou lá pendurada na cerca observando atentamente os movimentos do animal e do domador, até que foi surpreendida por um garotinho sujo e de pele queimada pelo sol, que lhe mostrou a dura vida real dos que moram em volta ao castelo de seu malvado pai.
Caroline ficou muito perturbada por descobrir que gente que trabalha tanto mora em condições tão terríveis, e que muitas vezes não tem nem o que comer, enquanto seu pai que não faz nada vive no mais puro luxo, e vai questioná-lo sobre essa injustiça.
Mal sabia a inocente menina que suas perguntas poderiam enfurecer o Barão daquela maneira, e como resposta ganhou uma surra de vara e palavras horríveis.
As marcas no seu corpo sumiram em algumas semanas, mas a mágoa e o terror ficaram gravados em sua memória para sempre. Ela nunca mais foi a mesma Caroline sorridente e feliz.

Muitos anos se passaram e o ódio de Caroline por seu pai só cresceu, pois dias após dia ela o via maltratar e castigar seus empregados.
Outra coisa que crescia era a vontade de fugir daquele horrível lugar.
Seu refúgio era a igreja e seu amigo de fala engraçada Padre Reynald.
Por várias vezes procurava consolo nas palavras de Deus, mas o que padre Reynald lhe dizia não era o que ela queria ouvir, e em um dia de “busca por respostas da alma” Caroline não encontrou o padre, mas sim um livro muito grande e velho, e que por sorte, estava escrito em sua língua. Mesmo sabendo que aquilo era errado, leu e descobriu o que sempre quis saber!
Deus nos deu o livre arbítrio! Podemos fazer de nossas vidas o que considerarmos correto!
Foi então que a vontade de ser livre estourou em seu coração e Caroline decidiu de uma vez por todas que não ficaria ali nem mais um minuto.

A menina fez seu plano da maneira que pensou que ia funcionar, e com a ajuda de seu amigo briguento Bernardo (um dos filhos do domador de cavalos), que também queria se ver livre do terrível barão, fugiu na noite em que ia se casar. O pobre noivo, que é um bom moço ficou muito triste, mas por amar Caroline a deixou ir. Ela estava finalmente partindo para ser feliz da maneira que sempre quis... Livre como um pássaro.

Seu pai se enfureceu e, preocupado com sua preciosa reputação, afirmou que a filha havia sido raptada. A mãe de Caroline, Antonelle arrependeu-se profundamente de ter contado a filha sobre a historia de sua bisavó Antonieta, que fugiu de um marido tirano e acabou abandonando até mesmo seus filhos para viver uma vida feliz ao lado do homem que realmente amava.

Começa ai a grande aventura de Caroline e Bernardo, rumo a liberdade e a vida que tanto sonharam!!!

Segredos do passado serão revelados, novas atitudes serão tomadas e um final inesperado nos aguarda nessa aventura rumo a VIDA.

Discussões, beijos roubados, emoções a flor da pele, novas descobertas e toda a magia do povo cigano fazem parte dessa história que nos surpreende a cada página virada.
Seus costumes e amor pela vida nos ensinarão a enfrentar as dificuldades para seguir com sabedoria por caminhos que muitas vezes vão exigir sacrifícios.
Também nos encantarão com suas danças, festas, nomes e toda a magia que os envolve.

O Pássaro nos ensina não somente que devemos lutar por um amor. Mas que devemos lutar por nós! Por nossas idéias e vontades, mas sem esquecer de que podemos afetar todos a nossa volta.

"Sacrifícios são necessários, pois nunca se alcança um sonho sem perder algo no caminho."
(Giani Plata)

@AnnyPlata
aestranhaestantedagi.blogspot.com.br
Samanta 07/05/2012minha estante
Olá, querida!

Awnnnn, eu já tinha lido essa resenha LINDA em seu blog!!!

Muito obrigada por postar aqui também e dividir sua opinião com os demais leitores e "aspirantes a leitores" de O Pássaro! rs...

Fiquei muito feliz por saber que O Pássaro realmente tocou seu coração e pelas emoções que a história despertou em você!

Seja muito feliz, sempre!

Beijos!

Bia Rodrigues 24/01/2013

Se tem uma coisa que a Samanta sabe fazer como ninguém é emocionar. Desde que vi blogs resenhando O Pássaro quis saber o motivo de todos citarem uma coisa em comum, que é o fato de chorar com o final. Depois que tive o prazer de conhecer a Samanta essa vontade só aumentou, pois nunca havia conhecido alguém tão doce e simpática. E Finalmente a alguns dias O Pássaro chegou as minhas mãos. A leitura foi rápida, me surpreendi ao constatar que li ele em oito horas, sem nenhuma pausa. Motivo? Não só o meu vicio, mas o fato dessa historia ser tão viciante e envolvente a ponto de não conseguir largar.

"Na verdade, milady, a maior diferença entre nós é que meu pai sempre trabalhou e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez nada, e tem isso tudo..."

Sua escrita é tão envolvente e bem trabalhada que ela conseguiu fazer uma historia passada em tempos tão antigos parecer que aconteceu hoje, mas ainda assim mostrar aquela época seus problemas e suas dificuldades. Trabalhou uma temática sobre a qual a tempos eu não lia algo tão bom, ela conseguiu trabalhar até aqueles pequenos clichés e torna-los Encontrar palavras para escrever essa resenha é uma das coisas mais difícil que já fiz. Descrever o quanto O Pássaro é um livro bom para mim é o mesmo que tentar descrever o amor. Impossível. Tento então expressar um pouco do que a leitura desse livro significou.

"Nenhum deles constatou essas frações de segundo em que tudo foi tão verdadeiramente intenso. Caroline associou à novidade. Bernardo, ao impulso. A nenhum dos dois ocorreu a possibilidade de associar aquela loucura toda ao amor."

Seus personagens são encantadores, ambos com uma personalidade extremamente forte garante um romance intenso e avassalador. Caroline ao desde a infância é contra a forma como seu pai lida com tudo e sempre demonstrou isso, nunca teve medo de enfrenta-lo. Sempre com seu olhar conseguia mostrar que não concordava e não tinha medo de desafia-lo. Já Bernardo se mostra sempre corajoso e leal, em alguns momentos presunçoso, mas isso não fez com que se torna-se menos encantador.

Ler esse livro foi só emoção, em determinados momentos achei que iria joga-lo na parede, e no final eu estava chorando feito uma criança e simplesmente não me contendo e querendo contar para todo mundo. O Pássaro é um livro que você não pode passar a vida sem ler, é o tipo de historia que tem que fazer parte da sua viagem pelo mundo literário. Só tenho a agradecer a Samanta por escreve-la.
Samanta 25/01/2013minha estante
Querida Bia,

Preciso repetir o quanto gostei da sua resenha?? Ficou tão sensível, tão linda!!! Fico feliz que a história tenha tocado seu coração :)

Um beijo!!!

Máh Bracho 21/09/2012

Se vocês gostam de historias imprevisíveis...
eis o livro aqui!!Todas as vezes que me adiantava em uma conclusão, lá vinha à Sam, e fazia com que a história tomasse rumo diferente, não acertei uma! oO"E olha que geralmente acerto!

Vou começar falando da Elizabeth Mondevieu, dois anos mais velha que sua irmã Caroline, é uma moça serena, recatada e submissa a seu pai, diferente de sua irmã, mas apesar disso e de toda sua delicadeza, não se enganem ela é forte!
E quem tiver lendo nem adianta tentar supor como ela vai agir, a moça sabe esconder muito bem seus pensamentos.
Em minha opinião ela apareceu pouco, mais todas as vezes que aparecia me emocionava, por isso queria que tivesse mais del

“Há vezes em que o silencio é nossa melhor arma”... pág 56

O quê falar do Philip La Frièt? O que melhor se encaixa para dizer é que ele é um perfeito "Gentleman". Em suas passagens à Samanta o descreveu de tal forma, que acho difícil encontrar um Philip nos dias atuais, para quem está procurando por um claro. Sam, sua malvada!

Todavia os personagens principais são Caroline Mondevieu , uma moça carismática, curiosa e traquina, desde criança. Tem opinião própria e contesta o que lhe falam, se é proibida de falar, mesmo no silencio das palavras, consegue transmitir seus pensamentos través do olhar...
Não suporta injustiça, sendo esse um dos motivos que a faz ir tanto contra o carrasco de seu pai o Barão Enézio. Porém, sua maior luta é a busca de sua tão sonhada liberdade, afinal a moça nasceu com o “Espírito Livre”, e não irá medir esforços até tal coisa conseguir...

“É essa vida, padre! Essas pessoas, essas regras, este lugar.Sinto como se eu fosse um grande torrão de açúcar infestado de saúvas..." pág 36

E Bernardo Rachlev, filho mais moço e como seu pai Gerson, também é um domador de cavalo, se a Caroline é teimosa, nele achou seu par perfeito, pois esse rapaz consegue ser ainda mais, rs, característica demonstrada desde o início da leitura. E quando os dois estão juntos, há muitas farpas e faíscas.

“... - Na verdade, milady, a maior diferencia entre nós é que meu pai sempre trabalhou e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez nada, e tem tudo isso ...” pág. 17

E o que poderia unir essas duas pessoas tão diferentes?
Ora, pois, e não é que os dois querem liberdades, mesmo que seja por motivos opostos.

E juntos embarcam numa jornada, nos presenteará com suas peraltices, momentos engraçados, outros tristes, contudo os emocionantes são incontáveis!
... Depois de muitas emoções, não acabam aí não, tem mais, rs, e no acampamento dos ciganos, ou malditos segundo Caroline ou melhor Dayah, nome que lhe deram lá, significando nada menos que “O Pássaro”.

“ Pássaros não nasceram para se prenderem a lugar nenhum, sua estação aqui passará, e então rumará para outros hemisférios.” pág 265

Não poderia deixar de citar, Dinamine, serva de confiança da Antonelle Modevieu, ela é uma figura, ia citar suas famosas frases, mas achei melhor deixar vocês lerem para captarem... No fim descobrirão o que quero dizer. ( shuahsuhaus risada máh).
Aii, meu Deus, vou parar por aqui ou irei matracar sem parar, pois esse livro tem muito que falar e muitos segredos inesperados os aguardam, confiram, com certeza irão se emocionar. E o final, e o final, que final, que final, Sam!!
Livro mais que recomendado!
Samanta 21/09/2012minha estante
Oi, Mah!! :)

Muito obrigada por dividir sua opinião aqui com os leitores do Skoob!

Fico imensamente feliz em saber que gostou tanto da minha história ^^

Máh Bracho 14/12/2012minha estante

Luh Figueiredos 30/12/2012

[Resenha - Book Tour] O Pássaro - By Biblioteca da Luh
[Resenha - Book Tour] O Pássaro
Por Luh Figueiredos

Oi Gente,

Hoje trago para vocês mais uma resenha da participação da Biblioteca em um Book Tour… O Pássaro – Samanta Holtz.

E este livro é espetacular!

A Samanta fez algo muito dificil de acontecer comigo. Ela me fez chorar ao ler o seu livro!

Nunca chorei pela historia de um livro, já fiquei emotiva com um e outro e isso na TPM, mas com esta historia, isso mudou.

A historia se passa em um tempo bem diferente do nosso, é no seculo XIII em algum lugar na Europa.

A nossa protagosnista é Caroline, garota bem diferente das daquela época.

Caroline Mondevieu, desde criança já era diferente, com aqueles olhos que conseguiam dizer muito, sem que ela precisasse abrir a boca, e isso sempre chamou atenção dos que estavam a sua volta, inclusive Filip, filho de um grande amigo da família, que por ela ser tão diferente, ficava encantado…

Os Mondevieu eram muito respeitados naquela época, o Barão que sempre cuidou ao máximo de sua reputação na grande sociedade, sempre recebia visitas em seu majestoso castelo. E ele se orgulhava por poder exibir uma linda esposa e suas lindas filhas.

A mais velha era Elizabete, com seus olhos e cabelos claros e sua eterna obediência, e Caroline, o contrario da irmã, com seus olhos e cabelos pesados e escuros, e com a sua grande curiosidade. O que a sociedade não sabia era que, Enézio Mondevieu não era nada bondoso quando estava a sós com sua família, ele se transformava em um homem frio e maldoso.

Caroline conheceu esta maldade bem cedo, e isso foi algo que a marcou profundamente, mas foi o ponta-pé para que seu sonho se formulasse em sua mente tão agitada. O sonho de ser Livre!

Naquela época isso era muito difícil, na verdade praticamente impossível, mas ainda assim Caroline não desistiu de seu sonho… Cresceu e não o esqueceu…

E o Barão parecia que conhecia o sonho da garota, pois sempre que podia dava um jeito de mostrar a ela que era ele o dono da sua vida, que era ele que decidia tudo, que dava tudo a ela, e inclusive escolheria o seu futuro marido… Algo que só fez a sua revolta crescer ainda mais…

Gente, neste livro tem partes que te deixam abismadas, você lê e pensa: “Pronto. Esta ai a solução dos seus problemas Caroline, não complique as coisas!”, mas a história vai se desenrrolando diante de nossos olhos, e nos faz repensar, só que depois voltamos a pensar: ”Aquela era a melhor solução!”, só que a Caroline é tão teimosa, que nos faz até acreditar que ela teima com a gente, nós, que só estamos lendo a sua história…

As coisas vão acontecendo, os personagens vão crescendo, suas histórias sendo desvendadas e vai se surpreendendo cada vez mais, e em cada página, você se vê aflita com o personagem, sente as sensçãoes com ela, as alegrias e tudo mais, a história nos envolve de tal forma que basta ler duas linhas que você se esquece de onde esta, e quando acaba… Ah, quando acaba você pensa: “Nossa como a Samanta foi perfeita em nos contar esta história.”

Eu sempre coloco nas resenhas os pontos positivos e os negativos, mas desta vez não tenho como fazer isso…

O motivo: Não tem ponto negativo! E sim vários positivos…

Se eu realmente fosse escrever os pontos positivos, esta resenha ficaria gigantesca, pois eu amei o livro, a história, os personagens…

Resumindo: Eu amei tudo! ♥ O inicio, o meio e o fim! ♥

Esta com certeza vai para os meus favoritos e chegou a ganhar de alguns que já estão nesta lista…

“À Samanta…

Samanta eu não sei Como, lhe agradecer!

Mas sei o Quê, devo agradecer… Como por exemplo:

Obrigada pelo momento em que você decidiu escrever e nos contar esta maravilhosa história.

Obrigada por ter dado assas ao seu sonho e com isso me presentear com o grande prazer de conhecer Caroline.

Você tem um dom, e este dom tem que ser cultivado e espalhado para todos!”

Contatos da Autora…

Site: http://www.samantaholtz.blogspot.com.br/

PS: (Rolando Promoção do Dia dos Namorados no site)

Twitter: @SamantaHoltz

Facebook: Samanta Holtz

No Skoob: Samanta Holtz

E-mail: samanta.holtz@yahoo.com.br

Gente, então, acho que vocês já notaram…

Este livro é mais do que indicado… Recomendo a todos!

Nota 10!
Bjos e me fui!

Luh Figueiredos

Mais na Biblioteca - http://bibliotecadaluh.wordpress.com/

Querida Luh

Obrigada por postar aqui a sua linda resenha :)

Fiquei muito feliz em saber o quanto gostou do livro e que ele foi o primeiro a fazê-la chorar de verdade rs rs...

Beijooos!

Mari 25/12/2012

"Ninguém se importa em saber a verdade, quando algumas pessoas já inventaram uma explicação conveniente o bastante"

Estamos nos últimos dias do ano e eu não imaginaria que me emocionaria tanto com uma obra na altura do campeonato. O Pássaro me encantou já nas suas primeiras quarenta páginas e já fiquei impressionada com a maneira que seus personagens me encantaram.

Em seu romance de estréia, Samanta Holtz nos apresenta a Caroline Montevieu, uma jovem que sonha com a liberdade. Em pleno século XIII, a menina se sentia escrava de seu pai, o barão Enézio Montevieu, um homem que como os outros de sua época, eram arrogantes e viviam de aparência. Caroline, ao contrário de sua mãe, Antonella; sua irmã, Elizabeth e das demais mulheres da época é teimosa, perseverante e corajosa. Ela enfrenta o pai de cabeça erguida e mesmo diante das barbaridades que ele faz, ela não desiste de ter sua sonhada liberdade.

Caroline, quando criança, descobriu da forma mais bruta a realidade : nem todos tinham a mesma mordomia que ela e, ao contrário de seu pai, trabalhavam muito para sobreviver. Depois desse dia ela passou a olhar tudo com outros olhos, menos seu amigo de infância, Filip, que é um jovem tão rico quanto ela que é educado, gentil e seu melhor amigo. Filip acaba despertando um outro tipo de sentimentos em relação a menina. Sentimentos esses que não são recíprocos, mas que não os impedirá de seguir amigos.

Já com dezessete anos, Caroline vem a conhecer Bernardo, um domador de cavalos das terras de seu pai e que com o tempo descobrirá que foi ele o menino que a alertou sobre a realidade de sua vida hà muitos anos atrás. Bernardo se tornou um homem de temperamento forte, porém muito charmoso. Os dois compartilham seus desejos: Caroline quer se ver livre das ordens de seu pai e poder fazer o que quiser, já Bernardo, quer ser livre para virar um grande corredor de cavalos, como seu avô foi, e assim eles se vêem unidos pelo mesmo desejo: liberdade.

Não sei nem como começar a explicar como o livro me encantou. De primeira, o que mais me chamou a atenção do livro foi a capa. Comprei meu exemplar depois de conhecer a autora pessoalmente em outubro e só vim a lê-lo agora, em dezembro (o que me fez ficar um pouco arrependida por ter demorado tanto a conhecer essa belíssima obra). Foi o primeiro romance histórico que li e esse, com certeza, despertou meu interesse em ler outros.
Fazia bastante tempo que um livro não me encantava nas suas primeiras 40 páginas e Samanta, com sua escrita impecável, me faz passar dois dias seguidos só lendo, comendo, lendo, tomando banho, lendo, lendo e lendo. Não encontrei nenhum erro gramatical no livro e a narrativa é totalmente envolvente. Samanta merece meus calorosos aplausos por ter me impressionado tanto.

Os personagens me encantaram, e não pense que o livro gira em torno de Bernardo e Caroline. Conhecemos a cultura dos Ciganos, conhecidos até certo ponto como "Malditos", conhecemos mais sobre a vida naquela época, sobre as regras e mentiras da igreja e principalmente, sobre o verdadeiro amor.

O desenrolar da estória é tão envolvente quanto impressionante. Atualmente é raro ler um livro que você não imagine o que acontecerá no final e essa mesma coisa acontece, e acho que esse é mais um motivo que fez O Pássaro se tornar um dos meus favoritos de 2012. Chega um momento que segredos são revelados - quem já leu vai entender - e quando O SEGREDO é descoberto tive que sair do sofá, ir até a cozinha pedir atenção de minha mãe e minha avó que estavam preparando a ceia de Natal, para poder mostrar minha indignação com tal acontecimento. Eu não acreditava que o livro poderia terminar assim, mas ainda mais de 50 páginas para o término e eu me perguntava o que Samanta poderia fazer para mudar aquilo. E pela milésima vez, em um só livro, ela me surpreendeu. Admito ter relido as duas últimas páginas três vezes e chorando.

CONTINUE LENDO EM: http://magia--literaria.blogspot.com.br/2012/12/o-passaro-samanta-holtz.html
Querida!

Que bom saber que O PÁSSARO a tocou tão profundamente logo nos "45 minutos do segundo tempo" do ano de 2012 rs.........

Um beijão!

estantedasuh 20/12/2012

O Pássaro - Samanta Holtz
Caroline Mondevieu era filha de um poderoso Barão, com todas as sua regalias e riquezas, mas fora isso era diferente das outras meninas da realeza. Ela pensava diferente e discordava em tudo que vi o seu pai fazer na fazenda e na forma que ele tratava as pessoas. Seu maior sonho era ser livre pra decidir o seu próprio destino. Mas naquela época era impossível uma mulher ser levada em consideração.

Por outro lado temos Bernardo Rachlev um domador de cavalos, muito charmoso, mas com uma personalidade muito forte. Seu maior sonho é ser livre pra ser um grande corredor de cavalos, assim como seu avô foi.

A história gira em torno da liberdade que os dois almejam. Por serem de um temperamento forte Caroline e Bernardo vivem as turra um com o outro. Mas no fundo, bem lá no fundo algo de muito lindo está pra acontecer com eles.

Eu nunca tinha lido uma história de época, o mais perto que cheguei dessas histórias foi vendo novela, então não sabia o que esperar do livro, mas me encantei com a história, chego a me atrever a dizer que foi um dos melhores livros que li esse ano.

Cada página que avançava, com mais ódio, essa é a palavra exata, eu ficava do Barão Enézio, pai de Caroline. Ele é a pessoa mais ruim, sem alma que já conheci, se assim posso dizer. E creio que naquelas épocas tenham vivido homens assim.

A autora nos prende do começo ao fim cada capítulo que você lia era uma baque que você levava, digo isso porque ela vai te impressionado com informações novas que você jamais desconfiaria do que iria acontecer. Cada informação nova que ela dava sobre um personagem te surpreendia.

Eu fiquei pensando, se eu vivesse naquela época seria igual a Caroline, não me curvaria aos mandos e desmandos de meu pai o qualquer um que o fizesse. Seria uma menina rebelde como Caroline é chamada.

E o que dizer dos últimos capítulos!! Bom vai acontecendo coisas que você fica de boca aberta. Você para e pensa: "Jamais imaginaria que a historia iria dar essa reviravolta". Quanto ao final propriamente dito é lindo e muito emocionante. Eu chorei muito. Não consegui conter minhas emoções.

O livro é lindo do começo ao fim. Ele transborda de emoção. E adorei a citação que ela deixou na última folha do livro. "Campeão, vencedor... Deus dá asas, faz teu voo. Essa fé que te faz imbatível te mostra o teu valor." Beno César. Então é isso, nunca desista dos seus sonhos, mesmo que isso lhe custe um preço. Lá na frente vem a recompensa de alguma forma.

Espero que tenham gostado da resenha.
Samanta 20/12/2012minha estante
Querida!!!

Muito obrigada por sua lindíssima resenha!! :) Fico muito feliz que tenha gostado do livro, especialmente por ainda não ter lido muitos livros de época ^^ E que legal saber que meu livro foi um dos melhores do ano, para você!

Ceile.Dutra 17/05/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Filha do temido barão Enézio Mondevieu, Caroline sempre foi uma menina diferente das outras da sua época (século XIII) - tinha o espírito livre, era determinada e era questionadora. Ao se encontrar com um menino pouco mais velho que ela, mas em condições bem diferentes das quais ela vivia, ela perguntou ao seu pai o por quê dele não trabalhar e ter tantas coisas enquanto outros que tanto trabalhavam eram pobres. Seu pai, como estava na frente de outras pessoas da mesma "classe", tentou desconversar, mas não conseguiu responder à menina e desde então Caroline ficou com isso na cabeça.
Seu pai era um homem muito cruel, frio, arrogante. Sua mãe e sua irmã eram submissas e acatavam tudo que o barão mandava, diferente de Caroline que as vezes o enfrentava e, aos olhos dele, o fazia passar vergonha na frente dos outros. Naquela época, a reputação era muito importante para um homem de posses como ele.

Tudo que Caroline sonhava era relacionado à liberdade. Ela abominava qualquer coisa que a deixasse presa. Com todas as imposições do seu pai, ela se vê na pior delas: o anúncio de um casamento arranjado, do qual ela não foi nem comunicada. Sabendo que não haveria saída, ela resolve fugir e traça seu plano contando com a ajuda de Bernardo, filho do domador de cavalos, um vassalo. Assim como ela, Bernardo também sonhava com sua liberdade. Apesar de estarem fugindo juntos, os dois não se entendiam muito bem, mas com a longa jornada que tinham juntos, aos poucos foram se entendendo e...

Já vou avisando que atrasei esta resenha, porque não consigo falar muito bem do livro. Não estou satisfeita com o que estou escrevendo, porque sei que não vou conseguir chegar nem à metade do que este livro conta, do que este livro é, do que ele proporciona.

Pegar este livro é se deixar comandar por algo maior. As páginas viram sozinhas. Você não consegue parar de ler. Não é exagero pelo menos não pra mim.

O livro é narrado em terceira pessoa, nos permitindo ver toda a situação e vários ambientes - ao contar sobre Caroline e Bernardo na floresta, também vemos o que está acontecendo nas terras dos Mondevieu.
Fui envolvida por uma história de liberdade, ideais, valores, amor incondicional, sacrifício. Esta história linda me deixou com sorriso nos lábios, nó na garganta e muitas lágrimas rolaram. É impossível não se envolver com Bernardo e Caroline. Sério, deixar o livro de lado por 8 horas (pra trabalhar hehe), já dava saudades.
E foi assim que fiquei ao terminar - além das lágrimas que não cessavam - com muitas saudades deste romance.

Um livro que deixa os sentimentos quase palpáveis - é mágico!

Samanta 17/05/2012minha estante
Olá, Ceile :)

Já comentei na resenha, em seu blog, mas vou comentar aqui mais uma vez para dizer: OBRIGADA pelas lindas palavras sobre meu livro!

(aliás, você sabe usar as palavras muito bem... parabéns!)

Fico imensamente feliz quando sei que alguém ficou apaixonada pelo livro e teve essa sensação de que "as páginas viram sozinhas" :)

Afinal, é o que mais desejo! Proporcionar uma leitura maravilhosa a todos que pegarem O Pássaro nas mãos!

Um beijo, querida!

Samanta 15/05/2012minha estante
Nanda!

Muito obrigada pela linda resenha sobre meu livro! Fiquei emocionada com suas palavras, com o quanto o livro a empolgou... enfim!! Como disse em seu blog, agora foi a sua vez de me deixar sem palavras :)

Daniele Nhasser 14/08/2012

O passaro - Samanta Holtz
Um romance medieval que ira prender sua atencao do inicio ao fim !
Samanta Holtz conta a historia de Caroline uma filha de um poderoso barão , que não concorda como seu pai manda e desmanda na vida de todos ao seu redor inclusive da sua !
Ela aos 7 anos esteve frente a frente com a realidade dura das outras pessoas , pessoas que nao nasceram no berco de ouro que ela !
Ela cresce inconformada como o pai era rico tinha um castelo , varias propriedades sem trabalhar , enquanto as outras pessoas trabalhavam debaixo de sol e chuva e morava em um casebre ....
Seu pai foi longe demais quando no casamento de sua irma Elizabeth anunciou o noivado de Caroline , a menina ficou revoltada como o pai poderia tomar essa decisao sem ao menos consulta-la ?
A vontade de querer ser livre , tomar as redeas de sua propria vida faz ela se aproximar do filho do domador Bernardo , onde decide fugir no dia do seu casamento com Felip filho do duque para quem seu pai prometeu a mão !!

Eles fogem e passam dias na floresta , Bernardo e Caroline tem algo em comum , os dois por terem crescidos educados diferentes , tem uma energia que os faz descutir por tudo ate que um acidente com Caroline , eles vao parar em uma tenda de ... não vou contar voces vao ter que ler !
haha ..
Lá percebem que não só cumplices de fuga , mas a algo mais forte que e os toma por inteiro ... Mas segredos que com o enredo são desvendados que Caroline e Bernardo percebem que as barreiras que os empedem de serem felizes juntos para sempre é bem maior do que só a diferenca de classe social !!

Eu li em tempo recorde é uma historia linda que confesso no final , meus olhos se enxeram de lagrimas !!

Samanta 14/08/2012minha estante
Obrigada pela resenha, querida Danny!

Tazio.Silvestre 13/07/2012

"[...] a obra de estreia de Samanta é mais que um simples livro! É uma recordação de um AE, ou seja, um Amor Eterno."

O livro conta a história de Caroline Montevideu, uma garota que nunca aceitou ser mandada pelo seu pai, o então barão, Enézio Montevideu. A fim de ser livre, traçar seu próprio caminho, ela conta com a ajuda de Bernardo, o filho de um domador de cavalos. Os dois partes rumo a um caminho de liberdade que pode ser mais perigoso do que eles jamais imaginariam.

De início, o leitor pensará que é um livro bem clichê (a mocinha que se apaixona pelo cara, cujo não tem afinidade, e, após certo tempo, ambos começam a se gostar), não pense que O Pássaro segue a linha da mesmice, muito pelo contrário! No seu livro de estreia, Samanta Holtz mistura um misto de sentimentos e despeja nas páginas de ‘O Pássaro’... Tornando-o uma leitura maravilhosa e obrigatória.

Acabei de lê-lo e não sei descrever o que sinto. Certo, posso admitir que me deu vontade de falar umas verdades ao Bernardo e à Caroline, que fizera meu sangue pulsar sangue nas veias de tanta raiva deles, em determinados pontos. Mas não pense que foi raiva de verdade, fora apenas como eles não conseguiam se aturar, mas tudo bem... E contrapartida, a narrativa da Samanta torna o livro tão leve, tão único, que houve momentos em que eles me deixavam com raiva, mas eu nem ligava. O que pude perceber é que a Samanta tem algo que poucos autores têm: expor seus sentimentos no decorrer das páginas. O livro tem 480 páginas, e eu pense: “não terminarei a tempo”, mas que nada! A leitura flui de maneira tão leve, que o leitor devora as páginas.

Ao começar a leitura, imaginei como seria o final, e posso dizer que é um dos dolorosos que li, embora não leia muitos romances. E Holtz foi além das minhas expectativas, ultrapassou a minha imaginação. Tudo o que eu tinha teoria, que pensei que seria ela mexia os pauzinhos e fazia um rumo diferente. Embora o final um tanto doloroso, concordo com a ideia da autora, pois se colocasse o mesmo de sempre, seria clichê total.

Os personagens possuem um carisma que suga quem está lendo, fazendo com que nós, leitores, leiamos o livro, sem hipótese alguma de larga-lo. O impressionante é que todos os personagens tinham características próprias, seus medos, suas conquistas, seus sonhos, e, principalmente, seus segredos...

Não restam dúvidas que O Pássaro é um dos melhores livros que li! Com uma narrativa viciante, um enredo bem amarrado, e um final avassalador, a obra de estreia de Samanta é mais que um simples livro! É uma recordação de um AE, ou seja, um Amor Eterno.

Era livre. Eternamente livre. Até o dia em que se encontrariam novamente para, juntos, alcançarem um novo voo em direção ao infinito.
(Pág. 477)
Samanta 14/07/2012minha estante
Tazio!! Muito obrigada pelas palavras tão lindas sobre meu livro..... fico feliz em saber que o enredo o surpreendeu, os personagens cativaram, o final o emocionou... enfim, tudo o que um bom livro deve nos provocar, né! ^^

Obrigada por dividir sua opinião!!!!

Um beijo!

Silvia 04/12/2012

MARAVILHOSO!
Que livro, sensacional, quando comecei a lê-lo não consegui mais parar. Um aviso importante para quem quer ler este livro: deixe tudo o que está fazendo, pois ele é VICIANTE. Já estou com saudades dos personagens, principalmente da minha heroína a Carolina e também de Bernardo. Muitas emoções e segredos, se escondem em cada página, só esperando para serem desvendados.

A história se passa no século XIII, onde os donos dos feudos tem total poder em suas terras: sobre os seus vássalos e os familiares, as mulheres ficam abaixo de tudo. Mas existe uma jovem que não aceita as regras de seu tempo e lutará com todas as suas forças para se libertar das mãos de seu pai autoritário e sem coração. Uma mulher a frente do seu tempo, que a única coisa que deseja é ser a dona do seu próprio destino, o nome dela Caroline.
Samanta 04/12/2012minha estante
Silvia, querida!

Muito obrigada pelas palavras tãããão lindas sobre o meu livro :) Eu já havia visto alguns comentários em seus históricos, de que a leitura estava viciante rs... fiquei imaginando se gostaria do rumo dos acontecimentos e do final, e fico muito, muito feliz em ver que sim!

Obrigada por ter nos permitido acompanhar seus sentimentos ao longo da leitura e coroar sua opinião com essa resenha linda!

Um forte abraço!

Telma 05/12/2012minha estante
Silvinha, coisa linda
eu amei a resenha, fiquei curiosa e instigada. Felizmente tenho "O Pássaro" e suas palavras me deixaram com uma imensa contade de furar fila.
Vendo o cmentário da SAmanta abaixo, já percebe-se que ela é uma fofa o que anima ainda mais a leitura.
Um beijo carinhoso em você, amiga. Depois que eu ler te conto o que achei.
:-)

Samanta 06/12/2012minha estante
Telma, querida, espero que também ame a leitura!!!

Obrigada pelas palavras :)

Telma 07/12/2012minha estante
que linda!!!! :)
Vou ler com muito carinho, Samanta.
Beijos em ambas!